[Ipad 3] O que ele faz melhor do que um PC ou um laptop?

  • Iniciador de Tópicos Egidius
  • Data de Início
Eu não tenho um Ipad( e nem quero ter) mas tenho um Xoom 3G+Wi fi que é praticamente meu Computador,GPS e outras coisas quando estou fora de casa e autonomia da bateria é igual ao do Ipad.
 
Eu nunca tive a oportunidade de testar a tela AMOLED ou Super AMOLED, da mesma maneira que eu nunca tive a oportunidade de testar um Galaxy Tab. Eu andei procurando no Youtube algum vídeo bom entre as duas telas do Ipad 3 e do Galaxy Tab 7.7, mas não obtive muito sucesso.

Alguém aqui, por acaso, possui algum vídeo comparativo entre as duas telas? Eu reconheço a minha ignorância, dentro da minha cabeça é impossível algum android bater a tela do Ipad 3. Eu sei que esse pensamento não é correto, mas será que alguém aqui possui algo que possa mudar essa concepção?
 
Eu nunca tive a oportunidade de testar a tela AMOLED ou Super AMOLED, da mesma maneira que eu nunca tive a oportunidade de testar um Galaxy Tab. Eu andei procurando no Youtube algum vídeo bom entre as duas telas do Ipad 3 e do Galaxy Tab 7.7, mas não obtive muito sucesso.

Alguém aqui, por acaso, possui algum vídeo comparativo entre as duas telas? Eu reconheço a minha ignorância, dentro da minha cabeça é impossível algum android bater a tela do Ipad 3. Eu sei que esse pensamento não é correto, mas será que alguém aqui possui algo que possa mudar essa concepção?

Bem, IPAD3 tem a melhor tela dos ipads, e a tela do galaxy 7.7 tem a melhor dos androids, a do android tem mais cores, e melhor visibilidade na rua, e a do ipad muito mais definição pela resolução altissima.
 
Acabei achando um vídeo que tira muito das minhas dúvidas:





Resumindo: a do Ipad tem menos cores, mas tem menos granulado?
 
Última edição:
Acabei achando um vídeo que tira muito das minhas dúvidas:

Apple iPad 3 vs Samsung Galaxy Tab 10.1 - YouTube



Resumindo: a do Ipad tem menos cores, mas tem menos granulado?

sim pq eles usam uma tecnologia mais antiga a por iluminação, ja a samsung é oled onde cada ponto tem luz propria, tornando o dispositivo mais leve e com contraste de nivel superior. dizem que o iphone 5 vai trazer uma nova tecnologia pra tentar rivalizar a samsung chama in-cell como pode ver aqui
 
Acho que voce nao conhece esse modelo....da uma olhada no review dele.
[Review] Galaxy Tab 7.7: E é assim que se faz um tablet | Vida Móvel Blog - Tudo sobre Android

Esse ae do video e´o galaxy tab 10 e´ainda maior...sair com ele na rua deve ser horrivel ... nao da nem pra comparar com o ipad 3 e´bem inferior em qualidade de tela e hardware ...

Ta ae 2 videos do 7.7 comparando as telas e o browser ....
The New iPad vs Samsung Galaxy Tab 7.7: screen contrast comparison - YouTube
Samsung Galaxy Tab 7.7 and New iPad 3 Browser Speed Comparison - YouTube
 
Última edição:
Então a Retina Display é mais antiga do que a OLED? A tela do Galaxy Tab é considerada melhor do que a do Ipad 3?
 
Então a Retina Display é mais antiga do que a OLED? A tela do Galaxy Tab é considerada melhor do que a do Ipad 3?

As duas já tem um tempo de mercado (não sei qual é a mais antiga), são tecnologias diferentes e a questão de ser melhor ou pior depende para o que o tablet será usado e do gosto do cliente.

Eu sempre preferi as telas de oled (ou amoled) do que as telas "normais", como a que a Apple usa, mas as duas entregam uma baita qualidade de imagem.
 
Então a Retina Display é mais antiga do que a OLED? A tela do Galaxy Tab é considerada melhor do que a do Ipad 3?

a retina na verdade é um lcd, retina é so o nome que deram a construção que eles fizeram tem um artigo aqui, ja oled é outro tipo de tecnologia, funciona de uma forma totalmente diferente. provavelmente substituira as tvs de lcd/led como pode ver aqui.
 
Um dos tópicos mais interessantes do forum nesses últimos meses. Acho que isso é uma coisa que todo o cara que quer um tablet pensa.

Ao meu ver, quem utiliza dispositivos mobiles encara a posição de usuário passivo. Falo isto pq tablets e smartphones não são voltados para a criação de conteúdo, apenas consumo. Até mesmo um netbook capado pode ter potencial criativo maior com um tablet.

Se fomos comparar netbooks/notebooks contra tablets e smartphones, posso apresentar 3 características marcantes que os diferenciam.



1) Tablets e Smartphones não são feitos para digitar. Não adianta, você até pode dizer que escreve mas ergonomicamente esses dispositivos são horríveis para escrever. Sem contar que a interface touch em um primeiro momento possa parecer precisa, ela perde para a ponteira do mouse quando se quer fazer correões no texto. Analisem, quando vocês erram uma palavra e tentam posicionar o cursor no local onde a letra incorreta está inserida é um parto para acertar de prima, seja em tela de smart ou tablet.

2) Dependencia de conteúdo formatado para meio mobile. A grande maioria dos sites que eu acesso não tem versão mobile e isso é um pé no saco. A função de pinça é primordial para acessar esses sites construídos para pcs, mas dificilmente você vai conseguir encaixar a tela de uma maneira que fique bom para ler (podem ser telas de 4.3, 5, 7, 7.7, 8.9, 9.7 ou 10.1 polegadas) todas possuem essa dificuldade de adequação. nos meus testes bo único tablet que soube "encaixar" melhor sites não-mobile foi o iPad e com ressalvas. Se o conteúdo não está formatado para mobile, até ações simples como comentar são dificultadas ou não funcionam.

Ainda dentro dessa temática de usabilidade web, tablets android possuem flash integrado, mas quando este recurso é usado em sites não-mobiles é uma tristeza com diversas travadas. Por isso que o suporte foi descontinuado no Android 4.1.

3) Falta de execuções de tarefas básicas de um sistema operacional. Vocês já tentaram simplesmente copiar e colar um texto de uma página web para algum documento? Tarefa quase impossível em um tablet. Aliás, o simples fato de tu selecionar um pedaço do texto através da interface touch é extremamente ineficiente. Outra coisa que pode ser irritante é que muitos apps não visualizam o sistema como uma árvore hierárquica de documentos e pastas. No meu caso, se quero anexar um arquivo no app do Gmail, só posso anexar imagens fotográficas da pasta media, sendo que para anexar um texto qualquer em outra pasta, só posso fazer pelo app do Hotmail.

Quanto a briga iPad vs Androids tablets. A usabilidade do produto da Apple é muito superior, transições rápidas e fluídas e apps desenhados na medida para a tela. Os tablets Android tem uma cara smartphones gigantes, sendo que parecem perder o desempenho. Mas em termos de smartphones os Androids são bem melhores que os iPhones.

Acho que é isso, tablets e smartphones são legais, mas para atividades simplificadas :hmm:
 
Última edição:
Um dos tópicos mais interessantes do forum nesses últimos meses. Acho que isso é uma coisa que todo o cara que quer um tablet pensa.

Ao meu ver, quem utiliza dispositivos mobiles encara a posição de usuário passivo. Falo isto pq tablets e smartphones não são voltados para a criação de conteúdo, apenas consumo. Até mesmo um netbook capado pode ter potencial criativo maior com um tablet.

Se fomos comparar netbooks/notebooks contra tablets e smartphones, posso apresentar 3 características marcantes que os diferenciam.



1) Tablets e Smartphones não são feitos para digitar. Não adianta, você até pode dizer que escreve mas ergonomicamente esses dispositivos são horríveis para escrever. Sem contar que a interface touch em um primeiro momento possa parecer precisa, ela perde para a ponteira do mouse quando se quer fazer correões no texto. Analisem, quando vocês erram uma palavra e tentam posicionar o cursor no local onde a letra incorreta está inserida é um parto para acertar de prima, seja em tela de smart ou tablet.

2) Dependencia de conteúdo formatado para meio mobile. A grande maioria dos sites que eu acesso não tem versão mobile e isso é um pé no saco. A função de pinça é primordial para acessar esses sites construídos para pcs, mas dificilmente você vai conseguir encaixar a tela de uma maneira que fique bom para ler (podem ser telas de 4.3, 5, 7, 7.7, 8.9, 9.7 ou 10.1 polegadas) todas possuem essa dificuldade de adequação. nos meus testes bo único tablet que soube "encaixar" melhor sites não-mobile foi o iPad e com ressalvas. Se o conteúdo não está formatado para mobile, até ações simples como comentar são dificultadas ou não funcionam.

Ainda dentro dessa temática de usabilidade web, tablets android possuem flash integrado, mas quando este recurso é usado em sites não-mobiles é uma tristeza com diversas travadas. Por isso que o suporte foi descontinuado no Android 4.1.

3) Falta de execuções de tarefas básicas de um sistema operacional. Vocês já tentaram simplesmente copiar e colar um texto de uma página web para algum documento? Tarefa quase impossível em um tablet. Aliás, o simples fato de tu selecionar um pedaço do texto através da interface touch é extremamente ineficiente. Outra coisa que pode ser irritante é que muitos apps não visualizam o sistema como uma árvore hierárquica de documentos e pastas. No meu caso, se quero anexar um arquivo no app do Gmail, só posso anexar imagens fotográficas da pasta media, sendo que para anexar um texto qualquer em outra pasta, só posso fazer pelo app do Hotmail.

Quanto a briga iPad vs Androids tablets. A usabilidade do produto da Apple é muito superior, transições rápidas e fluídas e apps desenhados na medida para a tela. Os tablets Android tem uma cara smartphones gigantes, sendo que parecem perder o desempenho. Mas em termos de smartphones os Androids são bem melhores que os iPhones.

Acho que é isso, tablets e smartphones são legais, mas para atividades simplificadas :hmm:

sim, muito bem colocado. por isso que pra mim um conjunto perfeito e ter um pc top e um smart bom.
 
Pessoal, estou extremamente agradecido pela opinião de todos vcs. Eu não sabia que o Fórum Adrenaline era um reduto de pessoas amantes de tecnologia tão bem intencionadas, aprendi MUITA COISA com esse tópico!

Estou quase decidido. Vou comprar um Ipad 3 mesmo, e que venha os estudos e a leitura profunda. Futuramente comprarei um Nexus 7 pra minha mãe, ele se adequa melhor à necessidade dela de um pc.


Uma boa noite a todos!
 
2) Dependencia de conteúdo formatado para meio mobile. A grande maioria dos sites que eu acesso não tem versão mobile e isso é um pé no saco. A função de pinça é primordial para acessar esses sites construídos para pcs, mas dificilmente você vai conseguir encaixar a tela de uma maneira que fique bom para ler (podem ser telas de 4.3, 5, 7, 7.7, 8.9, 9.7 ou 10.1 polegadas) todas possuem essa dificuldade de adequação. nos meus testes bo único tablet que soube "encaixar" melhor sites não-mobile foi o iPad e com ressalvas. Se o conteúdo não está formatado para mobile, até ações simples como comentar são dificultadas ou não funcionam.

Ainda dentro dessa temática de usabilidade web, tablets android possuem flash integrado, mas quando este recurso é usado em sites não-mobiles é uma tristeza com diversas travadas. Por isso que o suporte foi descontinuado no Android 4.1.


Quanto a briga iPad vs Androids tablets. A usabilidade do produto da Apple é muito superior, transições rápidas e fluídas e apps desenhados na medida para a tela. Os tablets Android tem uma cara smartphones gigantes, sendo que parecem perder o desempenho. Mas em termos de smartphones os Androids são bem melhores que os iPhones.

Discordo em algumas partes..
Nao sei qual tablet android voce usou..mas certamente esse 7.7 nao deve ter sido..
A maioria dos tablets android vem com 3.2 pra baixo...e a performance e´ ridicula mesmo,e´pior que muitos smartphones com froyo por ae ....
Mas com as atualizaçoes pro ICS a coisa tem melhorado..
A maioria dos tablets da samsung estao sendo atualizados,devem melhorar..
Pelo menos a performance do tab 7.7 mudou da agua pro vinho depois do ICS..
Nao fica devendo em nada,tanto na navegacao do sistema quanto na navegaçao do browser com flash...ta liso,liso..
Hoje ele tem o mesmo desempenho dos Galaxys..Note,S2 e S3 sem lag na navegacao ou perda de performance do sistema...
Esse video comprova :
Galaxy tab 7.7 ICS Android 4.0.4 by HDblog - YouTube

Pra quem procura um tablet portatil hoje,ele seria o mais completo...em seguida vem o Nexus 7..

Pra quem nao precisa se preocupar com tamanho,sem duvida o ipad 3 ainda tem um algo a mais pela qualidade dos seus apps..

Concordo com seu ponto de vista 1....
Pra corrigir uma frase e´fods tem hora que da raiva,ele esta longe de substituir um mouse,mas o bom e´que da pra plugar um e resolver isso.

Por mais que o tablet seja bom,ainda sim nao da pra substituir completamente por um desk..
 
Última edição:
Vixi, esse papo de "tem melhorado" não cola, pelo menos não pra mim. Acho difícil algum tablet bater a "lisura" do Ipad (3).
 
bom, eu já usei o ipad 3, e com jailbreak nossa, nao tenho do que reclamar...
pra quem esta namorando agora aproveita que na americanas ta dando 10 + 12% e ta com um preço legalzinho..
abc!
 
Vixi, esse papo de "tem melhorado" não cola, pelo menos não pra mim. Acho difícil algum tablet bater a "lisura" do Ipad (3).
Pior que cola....
Por mais que o hardware do tablet fosse bom...com o Honeycomb....o sistema era precario..
Com a vinda do ICS,os tablets android ganharam uma nova experiencia de uso...

O problema e´que voce ta encantado pelo pelo ipad 3.
O mais triste e´que voce nao percebeu que pro seu uso,ele nao sera´a melhor escolha ...
 
Não é que eu estou encantado com o Ipad 3, e sim pq eu tenho 2 smartphones Android e estou cansado da torrent de bugs e da torrent de apps toscos da Google Play.

Android, por melhor que seja o hardware, eu sempre tenho a impressão que o OS avilta o desempenho de hardware.


Outro dia li uma reportagem no Tom´s Hardware, e a Microsoft tava acusando o Android por não saberem aproveitar o hardware quadcore. Vi alguns benchmarks a respeito e vi q tinha celulares monocores possuindo um desempenho superior do que o Galaxy s3, por exemplo. Tudo isso porque a galera não tá conseguindo programar bem na área de organizador de tarefas.

No Ipad 3, nesse sentido, as coisas são BEM mais garantidas, BEM MENOS experimentais.

COm certeza eu faria jailbreak, mas acho que 1 ano depois, pra não perder a garantia logo de cara.
 
Não é que eu estou encantado com o Ipad 3, e sim pq eu tenho 2 smartphones Android e estou cansado da torrent de bugs e da torrent de apps toscos da Google Play.

Android, por melhor que seja o hardware, eu sempre tenho a impressão que o OS avilta o desempenho de hardware.


Outro dia li uma reportagem no Tom´s Hardware, e a Microsoft tava acusando o Android por não saberem aproveitar o hardware quadcore. Vi alguns benchmarks a respeito e vi q tinha celulares monocores possuindo um desempenho superior do que o Galaxy s3, por exemplo. Tudo isso porque a galera não tá conseguindo programar bem na área de organizador de tarefas.

No Ipad 3, nesse sentido, as coisas são BEM mais garantidas, BEM MENOS experimentais.

COm certeza eu faria jailbreak, mas acho que 1 ano depois, pra não perder a garantia logo de cara.

eu não compraria um ipad 3, uma que julgo o preco muita alto pelo seu hardware e outra o sistema e muito simples tem muita limitacao de personalizacao e a grande maioria dos apps sao pagos, ate mesmo angry birs é pago. todos acessorios sao pagos e exclusivos pois nao tem porta usb. não tem praticidade alguma, pra ver um video tem que converter no itunes, pra ouvir uma musica tambem, pra mim isso limita d+, nao posso simplesmente baixar algo da net e usar. pra mim a marca apple é muito mais status que qualidade mesmo.
 
eu não compraria um ipad 3, uma que julgo o preco muita alto pelo seu hardware e outra o sistema e muito simples tem muita limitacao de personalizacao e a grande maioria dos apps sao pagos, ate mesmo angry birs é pago. todos acessorios sao pagos e exclusivos pois nao tem porta usb. não tem praticidade alguma, pra ver um video tem que converter no itunes, pra ouvir uma musica tambem, pra mim isso limita d+, nao posso simplesmente baixar algo da net e usar. pra mim a marca apple é muito mais status que qualidade mesmo.

dae vc faz jailbreak e deu, come com farinha qualquer android

a verdade dói eu sei :haha::haha: uso android, e ele só concorre com ios nos smartphones, em tablets a apple ainda ta na frente, daqui umas 2 geraçoes acho que irão competir com mais igualdade.

obs: tablets android só ganham no custo beneficio
 
eu não compraria um ipad 3, uma que julgo o preco muita alto pelo seu hardware e outra o sistema e muito simples tem muita limitacao de personalizacao e a grande maioria dos apps sao pagos, ate mesmo angry birs é pago. todos acessorios sao pagos e exclusivos pois nao tem porta usb. não tem praticidade alguma, pra ver um video tem que converter no itunes, pra ouvir uma musica tambem, pra mim isso limita d+, nao posso simplesmente baixar algo da net e usar. pra mim a marca apple é muito mais status que qualidade mesmo.

Converter música daonde? O iOS roda MP3.
Sobre vídeos nunca testei muitas opções, mas MP4 roda normalmente.
 
Eu pensei em pegar o iPad 3, mas o valor está muito alto ainda e só pela camera e resoluçao nao vale a pena(Claro que tem mais coisas). Vou ficar com o iPad 2 Wifi+3G que atende todas as minhas necessidades, fora isso que está mais barato.
 
O Android está claramente ainda na fase experimental. Trocar o certo pelo duvidoso é burrice.

Infelizmente tudo o que o matheus_sc disse sobre o Ipad é verdade mesmo. Felizmente tem o jailbreak pra fazê-lo ter a vantagem do Android.

No entanto, como existe Android de tudo quanto é forma, possuindo os mais variados tamanhos de tela, fica difícil programar um app que fique 100% decente. Nessa parte a Apple ganha claramente. Falo isso na qualidade de programador.


Um viva ao jailbreak, e ao Geo Hotz pelo serviço.

No entanto, não sei se as pessoas daqui do fórum sabem: se vc jailbreakear o seu Ipad, vc perde a garantia.

Será que compensa fazer jailbreak num Ipad 3 novinho?
 
O Android está claramente ainda na fase experimental. Trocar o certo pelo duvidoso é burrice.

Infelizmente tudo o que o matheus_sc disse sobre o Ipad é verdade mesmo. Felizmente tem o jailbreak pra fazê-lo ter a vantagem do Android.

No entanto, como existe Android de tudo quanto é forma, possuindo os mais variados tamanhos de tela, fica difícil programar um app que fique 100% decente. Nessa parte a Apple ganha claramente. Falo isso na qualidade de programador.


Um viva ao jailbreak, e ao Geo Hotz pelo serviço.

No entanto, não sei se as pessoas daqui do fórum sabem: se vc jailbreakear o seu Ipad, vc perde a garantia.

Será que compensa fazer jailbreak num Ipad 3 novinho?

android não esta em fase experimental, provavelmente vc usou algum com muita modificação que gerava muitos travamentos, tenho um s3 aki e ele tem tantas funcoes que nem da pra saber tudo. e fora que é possivel ficar 10 apps abertos ao mesmo tempo sem problema algum, descobri muitas funcoes legais como vc falar xis ele tira foto e funcoes como tirar foto em quanto esta filmando, tem ate aquelas funcoes de cameras avancadas de tirar foto com base no sorriso das pessoas. seu que ios so fica usavel com jailbreak porem o risco é grande, cheguei ate pensar em comprar um iphone 4s mas quando pesquisei e vi que o jailbreak tem muitos riscos e vc perde todo o suporte da apple vi que compensa muito mais 1 android hoje em dia, porem tem que ser top de linha pra evitar problemas.
 
Quando tange smartphones, é indiscutível a superioridade do Android!

Ainda mais quando se é um s3. Aliás, meus parabéns por possuir um!

Outro aspecto foda dos produtos da Apple é q vc vira um iTunes slave. Odeio isso >,<.
 
Quando tange smartphones, é indiscutível a superioridade do Android!

Ainda mais quando se é um s3. Aliás, meus parabéns por possuir um!

Outro aspecto foda dos produtos da Apple é q vc vira um iTunes slave. Odeio isso >,<.

eu sei em tablet ela tem mais de 80% do mercado e como ja disseram os tablets android sao um smart com tela maior, não apresetam exclusividade em nada mesmo. isso eles tem que melhorar e muito, acredito que o google nexus 7 seja o primeiro passo para o android dominar o mercado de tablet. com isso espero que a apple melhore a qualidade de seus produtos e volte a ter um diferencial, pois a 5 anos nao mudaram quase em nada o design, dizem que iphone 5 sera feito de metal liquido, isso seria um diferencial bem interessante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo