• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Tenta fazer o backup pelo google drive e restaura ele no iphone na hora que tu cadastrar o número
De repente vai
não vai pq o arquivo gerado pelos apps são diferentes
 
Ainda não existe uma ferramenta de migração de conversas do whatsapp do Android pro iPhone, o Facebook tá desenvolvendo essa função mas sem previsão de disponibilidade.

Existem alguns serviços que efetuam essa migração como o wutsapper, que requerem o login da conta via aplicativo é faz as conversões das conversas, quando migrei resolvi não utilizar esses serviços pois não quero nenhum serviço chinês com toda minha base do WhatsApp , o que fiz foi fazer o backup das conversas mais importantes para TXT(o WhatsApp tem essa função) e quando preciso de alguma informação pesquiso nesses arquivos
Achei alguns programas em videos no YT, iCareFone foi um, realmente tem que pagar, mas vale a pena, no meu caso uso muito no comercial e tenho varios negocios em conversas.

Só queria saber se existe um programa que realmente funcione.
 
Mas se ele quer trocar para o IOS, o poder de revenda do Iph 11 é maior que do S20 Fe
Fora as atualizações

E particularmente prefiro a camera tanto frontal quanto traseira do 11
o Iphone 11 custa quase o dobro do S20FE, vai ganhar mais na revenda, mas gastou muito mais, descapitalizou muito mais.
A câmera frontal até pode ser melhor, mas a traseira do S20Fe é melhor, fora ter câmera tele.
A tela do S20FE então é covardia, perto da do Iphone 11

Acho até legal querer experimentar o IOS, mas nada abaixo do Iphone 12 vale a pena.
 
Ainda não existe uma ferramenta de migração de conversas do whatsapp do Android pro iPhone, o Facebook tá desenvolvendo essa função mas sem previsão de disponibilidade.

Existem alguns serviços que efetuam essa migração como o wutsapper, que requerem o login da conta via aplicativo é faz as conversões das conversas, quando migrei resolvi não utilizar esses serviços pois não quero nenhum serviço chinês com toda minha base do WhatsApp , o que fiz foi fazer o backup das conversas mais importantes para TXT(o WhatsApp tem essa função) e quando preciso de alguma informação pesquiso nesses arquivos
Melhor opção disparada
 
o Iphone 11 custa quase o dobro do S20FE, vai ganhar mais na revenda, mas gastou muito mais, descapitalizou muito mais.
A câmera frontal até pode ser melhor, mas a traseira do S20Fe é melhor, fora ter câmera tele.
A tela do S20FE então é covardia, perto da do Iphone 11

Acho até legal querer experimentar o IOS, mas nada abaixo do Iphone 12 vale a pena.

Sem contar que, no caso do amigo ali, o IPhone tava meio ruim das pernas. Eu nunca trocaria um produto bom por um mais ou menos, independente das qualidades do IOS.
Faz um esforço a mais e pega um novo (11 ou 12, que são mais em conta). Como o valor de revenda é bom, se não gostar vai conseguir um bom dinheiro na volta e compensar essa diferença de preço.
 
Bom dia turma.

Meu telefone deve chegar essa semana, preciso de dicas pra boas capas, película e cabo USB, vou pegar no ML pra ser mais rápido.

Cabo vi USB no ML por 50,00 de 1 metro, original.

Capa de diversas e película tbm, mas quero uma com qualidade e que realmente protege.
 
Cabo por 50,00 não é original. Eu caí nessa pegadinha. As diferenças pro cabo genuíno são bens sutis, mas não quis arriscar e despachei de volta pro vendedor que sequer quis argumentar com as evidências que eu apontei.

Capa recomendo uma Nilkin com proteção pras câmeras. Dá menos bandeira na rua ostentando um cooktop…
 
Última edição:
Bom dia turma.

Meu telefone deve chegar essa semana, preciso de dicas pra boas capas, película e cabo USB, vou pegar no ML pra ser mais rápido.

Cabo vi USB no ML por 50,00 de 1 metro, original.

Capa de diversas e película tbm, mas quero uma com qualidade e que realmente protege.
Cabo ou carregador indico os da Ugreen.
 

A galeria prática dos manequins do iPhone 14 fornece uma visão mais detalhada dos diferentes materiais de construção, tamanho, câmeras traseiras e mais dos quatro modelos.​



1ak5aPR.jpg



Embora inúmeros vazamentos em torno da série iPhone 14 tenham aparecido anteriormente, mostrando seu design e outras mudanças de hardware, isso pode ser um close-up de todos os quatro modelos colocados um ao lado do outro. Um indivíduo decidiu fornecer uma galeria prática sobre como esses quatro aparelhos diferem, até os diversos materiais usados para as versões premium.

Além de câmeras adicionais no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, as imagens práticas mostram diferenças claras entre os materiais de construção​

De frente, Sonny Dickson revela que os mais baratos iPhone 14 e iPhone 14 Max vão ficar com o notch, já que a câmera selfie está presente no lado esquerdo. Quanto aos dois restantes, você pode ver uma pequena silhueta de 'pílula + furo' na parte superior da tela, destacando essa mudança significativa. Embora a Apple não esteja lançando uma versão 'mini' da série iPhone 14 este ano, a mudança 'pílula + furo' ajudará os clientes a distinguir entre os quatro modelos.



Como esperado, os bonecos do iPhone 14 mostram que haverá câmeras traseiras duplas encontradas nos modelos mais baratos, com matrizes de sensores triplos maiores encontradas no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Diz-se que a Apple apresentará algumas atualizações robustas de sensores este ano, pois um vazamento anterior mostrou que mesmo as versões regulares têm um recorte de tamanho decente na parte de trás. Na frente, diz-se que a Apple está adquirindo peças de câmera selfie de alta qualidade de um fornecedor coreano, indicando que as fotos da unidade frontal também podem receber uma atualização.



mAl2sGM.jpg



8lUNLvJ.jpg




iz-se que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max também possuem materiais de construção diferentes, como você pode ver na comparação dos bonecos. Anteriormente, havia rumores de que a Apple mudaria para um chassi de liga de titânio para as variantes premium, mantendo o alumínio para as opções mais acessíveis. Ainda temos que ver se essa decisão se mantém, mas espero que possamos obter uma atualização antes do evento da Apple em setembro. Supondo que a Apple não prossiga com um acabamento de liga de titânio, provavelmente ficará com uma construção de aço inoxidável, como fez no passado.



QRZet3X.jpg



6IzrQou.jpg



Hk2ztCf.jpg



XD4R5xA.jpg



As cores nas quatro versões também são muito diferentes, mas não está claro se a Apple apresentará os mesmos acabamentos ainda este ano. Será interessante ver como essa construção de liga de titânio resiste ao uso a longo prazo. Espero que não tenhamos que esperar muito para descobrir.
 
Review do iPhone 13 Mini da perspectiva de quem saiu de um Galaxy S10+
AXg7fZ1.jpg


Nunca tive nenhum iPhone, sempre usuário de Android, porem algumas coisas me chamaram a atenção para o produto da Apple e me fizeram realizar essa cara aposta. 2 Anos atras um amigo comprou um iPhone 11 onde na época eu já tinha o S10+, de inicio algumas coisas me chamaram atenção como a pegada no iPhone 11 e o feedback haptico, o Galaxy S10+ é um telefone péssimo de se segurar sem capinha, voce encosta na tela com facilidade fazendo coisas que não devia, parte disso culpa do tamanho do telefone e as bordas curvas, 6.4 polegadas é legal para consumo de midia mas pra segurar na mão é uma desgraça no uso diário. Pra pregar o caixão, durante uma viagem a Londres notei um problema grave de saturação de cores nas fotos do S10+ em relação ao iPhone 11, além de que o iPhone tinha uma estabilização ótica surreal, na mesma viagem comprei um iPad Mini 6 me introduzido ao iOS e achei o sistema interessante, voltando de viagem comprei o iPhone.
EsCyEXw.jpg

glo33nP.jpg

Chassi e estrutura
QR7n5nh.jpg

O principal ponto que me fez comprar este telefone é o tamanho, 5.4 polegadas é atrativo e não há nada nesse sentido na concorrência, pode parecer pequeno mas ainda não é o suficiente para usar com uma mão e alcançar toda a tela mas ainda assim melhora muito a usabilidade neste sentido, o formato quadrado do telefone da uma ótima pegada mesmo sem capinha, é realmente seguro de segura-lo porem a borda de metal pode ser traiçoeira se estiver com a mão lisa, o notch sempre foi um incomodo que me manteve afastado dos iPhones mas com o ajuste que a Apple fez na linha 13 já dá pra engolir, minha versão é a Meia Noite 128GB e a cor torna o telefone bem discreto, praticamente é um preto com um tom muito leve de azul que as vezes nem da pra notar, inclusive muita gente fica impressionada que um telefone desse tamanho é um iPhone. O Face ID é uma tecnologia interessante, é rápido e cômodo por não precisar ficar procurando leitor de digital com o dedo, mas as vezes da umas falhadas principalmente se estiver sorrindo ai ele simplesmente não aceita.

Bateria
Vejo por ai muita gente preocupada com o tamanho da bateria nessa linha Mini porém para o meu uso eu não achei tão ruim, são 4:30~5:30h de tela que consigo tirar no meu tipo de uso que normalmente se consiste em Firefox e Twitter, recentemente usei em uma festa de casamento e aguentou bem, das 12 as 19h usei o Firefox, redes sociais, fotos e filme em 4k hdr no final peguei um uber e a bateria ainda estava bem alta, então se o dono não for um maníaco de telefone a bateria aguenta o uso diário.

Câmera
A Câmera é ótima conforme o esperado, as imagens são claras, tem baixo ruído e ótimo alcance dinâmico, não é excelente e ainda fica longe da minha Canon EOS 200D, dos problemas que noto a câmera do iPhone tem uma nitidez excessiva e cores não muito naturais voltadas ao quente/saturado alem de precisar de uma distancia maior de foco, entendo que câmera de celular são voltadas a redes sociais por isso nem reclamo muito até porque apesar de tudo é um ótimo avanço em relação ao S10+, na outra ponta o que não avançou foi a lente ultawide que é cheia de ruído como no S10+ mas ai imagino que seja normal em telefones, o celular brilha de fato na filmagem de vídeo suportando 4K HDR 60FPS com Dolby Vision!!! Fora a estabilização ótica surreal, isso me faz preferi-lo em relação a Canon para videos porem como nota, não é possivel alternar entre a lente wide e ultrawide durante a filmagem, no S10+ era possivel quando estava em 4k 30FPS. No geral pra fotos e videos esse telefone não vai deixar ninguém na mão, até em fotos noturnas me chamou a atenção o baixo nível de ruído nesse tipo de cenário.
R6d0jgk.jpg

nOdgSTC.jpg

KS8Uy4f.jpg

Sim, o dedo estava perto da lente.
hUMMfZi.jpg

VWK6M8P.jpg

Sistema Operacional
Faz um tempo que tenho criticas a sistemas abertos como Linux mas depois de olhar o iOS no detalhe entendi que minhas criticas tinham total fundamento, o motivo é simples, sistemas e aplicações abertas são uma várzea, no iOS é nítido como tudo é integrado, centralizado e funciona, a começar pela app store, o app do ingresso.com por exemplo tem informações de filmes em cartaz dentro da app store, algo que não lembro de ter visto na playstore, alem disso a pagina dos aplicativos na loja tem de maneira clara informações de integração dos apps como compatibilidade com a carteira (o google pay da apple) e compartilhamento com grupo familiar alem de categoria do app e informações de uso de dados.
O Ecossistema fechado e limitado tem seus pontos positivos, ainda falando em carteira, no Android eu tinha problemas com o Sodexo, a equipe do Sodexo esta já faz anos tentando implementar o pagamento por aproximação, eles colocam dentro do app deles fica 1 semana e tira de novo porque esta tudo bugado, tentei usar uma vez no mercado e não funcionou, nubank era outro problema, eu usava o Samsung Pay porque era de mais facil acesso mas o banco moderninho só aceitava Google Pay, resultando em 3 apps de pagamento distintos só nessa brincadeira, no iOS não tem conversa vai tudo pra dentro da carteira (wallet). Demais apps funcionam melhor no iOS do que no sistema do próprio fabricante com atenção ao Google Maps, acho muito curioso como este app é muito mais ágil e fluido do que no próprio Android, Outlook também é outro ponto, se você exclui um e-mail no PC ele nunca é sincronizado no app do Outlook do Android e você precisa apagar de novo no app, algo que não acontece no iOS.
De ponto negativo vem umas frescuras da apple dificil de entender, para alterar o papel de parede do telefone a imagem precisa ser reconhecida como foto pelo app de fotos, então você pode ter o arquivo da imagem no celular mas você precisa também importar ele para o app de fotos resultando em arquivos duplicados as vezes, um arquivo acessível pelas pastas e outro sob gestão do app de fotos, doideira mas da pra se acostumar, para transferir arquivos precisa do iTunes o que é outro problema, o iOS tem suporte musicas .flac mas o iTunes não deixa passar pois diz que o telefone não é compatível com o arquivo e mesmo que você consiga transferir de algum outro modo os aplicativos de musica não encontram as musicas pois eles só tem acesso as musicas geridas pelo iTunes, tosco porque vou precisar converter tudo para AAC ou ALAC, outro problema mas que talvez seja uma vantagem em relação a segurança é que praticamente não existe plano de fundo, para fazer o upload 'automático' de fotos do OneDrive o app precisa ficar aberto mesmo que em segundo plano.
Um ou outro problema de vez em quando me mostra que a Apple trata o usuário como se fosse um tapado, não há apps de torrent na appstore e o simples download de um vídeo pode ser uma tarefa chata, para baixar uns Anime aqui por exemplo a opção 'Salvar em arquivos' só abre depois que o video esta completamente carregado, gerando problemas em arquivos maiores ou para quem tem internet mais lenta.

No geral é um telefone compacto, poderoso e competente sem igual no mercado e recomendo muito pra quem procura algo nestas características e entende suas limitações.
 
Achei alguns programas em videos no YT, iCareFone foi um, realmente tem que pagar, mas vale a pena, no meu caso uso muito no comercial e tenho varios negocios em conversas.

Só queria saber se existe um programa que realmente funcione.
Cara eu usei um App WonderShare deu tudo certo.
paguei caro, mas precisava das minhas mensagens.
 
Cara eu usei um App WonderShare deu tudo certo.
paguei caro, mas precisava das minhas mensagens.
Valeu a dica.

Vou verificar, acabou de chagar o aparelho.
 

Todos os quatro modelos do iPhone 14 terão 6 GB de RAM, iPhone 14 Pro começará com 256 GB de armazenamento.​



oPLYqC9.jpg



A Apple lançará sua linha principal do iPhone 14 ainda este ano com um monte de novos recursos e mudanças de design. Esperamos uma tela com recorte duplo para o iPhone 14 Pro e um entalhe nos modelos padrão do iPhone 14. Um novo relatório sugere que todos os quatro modelos do iPhone 14 e iPhone 14 Pro terão 6 GB de RAM. Role para baixo para ler mais detalhes sobre o assunto.

Modelos do iPhone 14 Pro com 6 GB de RAM LPDDR5 atualizada, enquanto os modelos padrão terão LPDDR4X​

Um novo relatório de uma empresa de pesquisa taiwanesa TrendForce sugere que todos os quatro modelos do iPhone 14 terão 6 GB de RAM. Além disso, os próximos modelos 'Pro' contarão com uma RAM atualizada para desempenho mais rápido e menor consumo de energia. O iPhone 14 e iPhone 14 Max contarão com LPDDR4X , enquanto o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max contarão com RAM LPDDR5 .


Embora os modelos padrão apresentem o mesmo tipo de RAM do ano passado, ele será atualizado para 6 GB em comparação com 4 GB nos modelos atuais. Você pode conferir a lista abaixo para mais detalhes.


  • iPhone 13 mini: 4 GB LPDDR4X
  • iPhone 13: 4 GB LPDDR4X
  • iPhone 13 Pro: 6 GB LPDDR4X
  • iPhone 13 Pro Max: 6 GB LPDDR4X
Esta não é a primeira vez que ouvimos detalhes de RAM atualizada em todos os quatro modelos do iPhone 14. Mong-Chi Kuo cunhou anteriormente que os modelos do iPhone 14 Pro terão 6 GB de RAM LPDDR5 atualizada. Fora isso, o relatório mais recente também sugere que os modelos do iPhone 14 Pro começarão com 256 GB de armazenamento em vez de 128 GB. No entanto, não é certo neste momento e, como a palavra final é da Apple, aconselhamos que você receba as notícias com uma pitada de sal.


ALsrNOC.png



Outros fatores de diferenciação entre o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro incluem o chip A16 Bionic no último, enquanto o anterior ficará com o A15 Bionic. Além disso, os modelos do iPhone 14 Pro também contarão com uma câmera principal atualizada de 48MP, um aumento do sensor de 12MP nos modelos atuais. Parece que a Apple está procurando aumentar a diferença entre os modelos do iPhone 14 e os modelos do iPhone 14 Pro com pelo menos uma diferença de preço potencial de US $ 200.
 
E ai o q acharam do WWDC 2022? Cara o que mais gostei de longe foi a personalização da lockscreen... finalmente a gente vai poder deixar mais nossa cara... legal que aos poucos a Apple ta caindo na real e deixando a gente deixar a nossa cara o sistema

Outra coisa que FINALMENTE fizeram.. agora vai dar pra usar o iPhone como webcam nativamente! :isso:
 
E ai o q acharam do WWDC 2022? Cara o que mais gostei de longe foi a personalização da lockscreen... finalmente a gente vai poder deixar mais nossa cara... legal que aos poucos a Apple ta caindo na real e deixando a gente deixar a nossa cara o sistema

Outra coisa que FINALMENTE fizeram.. agora vai dar pra usar o iPhone como webcam nativamente! :isso:

rapaz, triste que mataram meu Series 3 guerreiro. O mais Absurdo é que ainda está sendo vendido

Mataram também o iphone 6s, 7 e 7 plus. Além disso, os macbooks air 2015 e 2017 de uma vez :(

mas ta tudo lindão, pena que eu não tenho como priorizar nada disso, atualmente.
 
E ai o q acharam do WWDC 2022? Cara o que mais gostei de longe foi a personalização da lockscreen... finalmente a gente vai poder deixar mais nossa cara... legal que aos poucos a Apple ta caindo na real e deixando a gente deixar a nossa cara o sistema

Outra coisa que FINALMENTE fizeram.. agora vai dar pra usar o iPhone como webcam nativamente! :isso:
Chegamos num momento que não temos tantas novidades assim. Não pretendo atualizar meu 13PM inicialmente, vou aguardar iOS16.1 ou 16.2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaz, triste que mataram meu Series 3 guerreiro. O mais Absurdo é que ainda está sendo vendido

Mataram também o iphone 6s, 7 e 7 plus. Além disso, os macbooks air 2015 e 2017 de uma vez :(

mas ta tudo lindão, pena que eu não tenho como priorizar nada disso, atualmente.
Já era esperado o iPhone 6s/7 não receberem o iOS16. Duraram até mais que o esperado. Do que adianta atualizar e não receber praticamente nada de novo, além de deixar o iPhone mais lento e consumindo mais. 5 atualizações está excelente na minha opinião.
 
rapaz, triste que mataram meu Series 3 guerreiro. O mais Absurdo é que ainda está sendo vendido

Mataram também o iphone 6s, 7 e 7 plus. Além disso, os macbooks air 2015 e 2017 de uma vez :(

mas ta tudo lindão, pena que eu não tenho como priorizar nada disso, atualmente.
Na real o 6S era pra ser descontinuado ano passado né... a surpresa foi ele entrar na atualização... pq se vc for contar direitinho o 7 de fato era pra ser o cortado mesmo esse ano... complicado mas faz sentido né... aparelhos de 6 anos já... maioria das coisas não entrando em funcionamento por falta de hardware... acho que era mais frustrante do que usável de fato... já os Macbooks ainda da pra contornar... problema mesmo vai ser no momento em que os MacOS vierem 100% AMR... ou seja... quando chegarem no corte dos 2020 ai pegou pq dai já fica a nivel core mesmo e não vai mais ter o que fazer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegamos num momento que não temos tantas novidades assim. Não pretendo atualizar meu 13PM inicialmente, vou aguardar iOS16.1 ou 16.2.
Cara eu já achei que esse ano teve e muita novidade! Pq no 14 e no 15 eu achei muito fraco... o 15 mesmo veio só focado em Foco e anonimato... não veio basicamente nada pros aparelhos que não fosse o 13 (no caso o Cinematic Mode)... já esse dai veio uma porrada de coisa nova... e isso os maiores né... com o tempo a gente vai achando mais coisinhas menores que passam batido.

Pra vc ver... até o CarPlay que está a anos atrasado finalmente teve atualização... sem falar em todo o sistema Homekit que agora tem suporte ao Matter... app Casa remodelado... uso de recorte inteligente de fotos... pesquisa de texto dentro de fotos e etc
 
Recentemente entrei no mundo do iOS (hoje tenho o 13 mini e o s22 ultra), e a wwdc 2022 teve até mais novidades do que eu esperava. Acho o wallet da apple sensacional, uma pena que apenas os EUA tanham realmente toda funcionalidade. Um exemplo que me chamou atenção quando peguei o 13 mini foi que em um voo que eu ia fazer pela gol, ao abrir o cartão de embarque já me pediu para adicionar no wallet, e a partir daí pude embarcar só utilizando ele. As novidades da lockscreen serão muito bem vindas também, já que acho bem desorganizado o jeito que são apresentadas as notificações hoje, e pelo jeito isso vai melhorar. Os widgets também me pareceram bem interessantes.
 
Não vi nada de util nesse evento, me chamou mais atenção as novidades do iPad que também nem é lá essas coisas.
 
Curti muito to coçando pra instalar o beta aqui mas provavelmente a maioria dos apps devem estar sem suporte ainda. Alguém está usando já?
 
Curti muito to coçando pra instalar o beta aqui mas provavelmente a maioria dos apps devem estar sem suporte ainda. Alguém está usando já?
Por hora os betas tao fechados para desenvolvedores, beta público ainda vai um tempo aí… talvez mês q vem ou Agosto
 
Boa tarde piazada
Quem tem iPhone 13 pro, essas películas da câmera realmente protege? Alguém aqui usa? Perde a qualidade? Alguém poderia me dar um help, se vale a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo