[TÓPICO OFICIAL] Iracing

so gosta de f1? nao gosta de indy ou carros tipo mustang, v8 etc?

Gosto claro! Mas tem que ter pista né! No iRacing so tem as pistas americanas dos campeonatos dele, as Européias é que são espetaculares, tem muita coisa boa por vir ainda!
 
Hoje à noite muda a semana, certo? Acho que essa semana vou focar no campeonato de SRF, pra já começar nela na próxima temporada. Mas vou querer fazer umas corridinhas com o Solstice em Laguna Seca também, ver se melhoro meu tempo lá.
 
Hoje à noite muda a semana, certo? Acho que essa semana vou focar no campeonato de SRF, pra já começar nela na próxima temporada. Mas vou querer fazer umas corridinhas com o Solstice em Laguna Seca também, ver se melhoro meu tempo lá.

Consegui chegar no SR 3,49 ontem a noite. Consegui uma vitória de ponta a ponta, praticamente virando todas as voltas em 01.04,5, a melhor foi 01.04,1. Errei pouco, mas nao fui à grama nenhuma vez, e decidi não passar o ultimo retardatario para evitar qualquer problema.

Laguna já é mais difícil, mas o pessoal tb erra mais.
 
Vais dar um tirinho no Spec Racer Ford essa semana também ou vai ficar só no Solstice mesmo?
 
spec é muito da hora!!
pena que as corridas que participei em lowe´s, tinha pouquissimas pessoas e nao dava uns pegas legais!
 
Ainda não joguei no SPEC, mas não subi o nível ainda.... já posso usar o Spec?

Se puder, é so marcar...
 
passou de 3.0 ele libera.

AAhhhhhh... achei que tivesse datas pra isso....

Ganha SR quando se faz a pole??? E quando ultrapassa??
As vezes acho que vale mais a pena largar de ultimo.... estou certo?


E o que quer dizer quando a punição vem assim: 0x -> 2x
 
AAhhhhhh... achei que tivesse datas pra isso....

Ganha SR quando se faz a pole??? E quando ultrapassa??
As vezes acho que vale mais a pena largar de ultimo.... estou certo?


E o que quer dizer quando a punição vem assim: 0x -> 2x
O SR independe da sua colocação de largada ou chegada. Ele é calculado levando em conta o número de incidentes que você tem na corrida em relação ao número de curvas que você fez nela. Sobre o 0x, 1x, 2x, 4x, é que dependendo do tipo de incidente ele é considerado mais ou menos grave. Contato leve com outro veículo é 0x, já se você peder o controle do carro e rodar é 2x. Bater forte em outro carro é 4x. Lembrando que não é cumulativo, ou seja, se você sair da pista (1x) e rodar (2x), só vai contar o último.
 
O SR independe da sua colocação de largada ou chegada. Ele é calculado levando em conta o número de incidentes que você tem na corrida em relação ao número de curvas que você fez nela. Sobre o 0x, 1x, 2x, 4x, é que dependendo do tipo de incidente ele é considerado mais ou menos grave. Contato leve com outro veículo é 0x, já se você peder o controle do carro e rodar é 2x. Bater forte em outro carro é 4x. Lembrando que não é cumulativo, ou seja, se você sair da pista (1x) e rodar (2x), só vai contar o último.

Mas ganha pontos de SR quando ultrapassa um carro ou chega em 1º ou larga na pole?

Quanto aos incidentes eu entendi, mas as vezes vem 0x -> 2x... o que quer dizer?
 
Mas ganha pontos de SR quando ultrapassa um carro ou chega em 1º ou larga na pole?

Quanto aos incidentes eu entendi, mas as vezes vem 0x -> 2x... o que quer dizer?
Pelo o que eu entendi lendo o Sporting Code não, a sua performance na corrida em relação à posição de largada e de chegada influencia somente no seu iRating, não no Safety Rating.

Sobre os incidentes, dependendo qual for ele tem um multiplicador. Como eu disse, sair da pista é 1x, sempre que você sair da pista (tocar duas rodas ou mais na grama) vai ser 1x. Se perder o controle do carro (girar ele mais de 90º pra qualquer direção) é 2x. Contato com o muro também é 2x. Quanto maior o multiplicador mais vai pesar no seu SR.

Isso tudo você encontra bem detalhado na documentação lá do site, na parte de Resources.
 
notaram que a divisão dos servers (split) é feita pelo irating, se você tiver bastante pontos você irá largar nas primeiras salas junto com os "tops" mas isso não garante uma corrda sem acidentes e a ordem de largada para quem não fez um qualify durante a semana também é feita pelo irating.
 
notaram que a divisão dos servers (split) é feita pelo irating, se você tiver bastante pontos você irá largar nas primeiras salas junto com os "tops" mas isso não garante uma corrda sem acidentes e a ordem de largada para quem não fez um qualify durante a semana também é feita pelo irating.
Sim, e o número do seu carro na corrida é referente ao seu iRating. Se você tiver o maior iRating da pista vai ser o #1, e assim por diante. O número do carro também é considerado a colocação que se espera que determinado piloto chegue.
 
Sim, e o número do seu carro na corrida é referente ao seu iRating. Se você tiver o maior iRating da pista vai ser o #1, e assim por diante. O número do carro também é considerado a colocação que se espera que determinado piloto chegue.

outro dia tava com o numero 11 e cheguei em 2º, superei espectativas entao hehee
 
O número do carro não é referente ao irating e sim a ordem de registro para corrida. Já o grid sim é com base no irating, quando não se tem tempo de qualificação, o melhor irating larga na frente.
 
Última edição:
O número do carro não é referente ao irating e sim a ordem de registro para corrida. Já o grid sim é com base no irating, quando não se tem tempo de qualificação, o melhor irating larga na frente.

Não sou eu que estou dizendo isso, é o Ryan Field, um dos pilotos top do iRacing, no "A Beginners Guide to iRacing" que ele montou:

http://members.iracing.com/iforum/s...8693-49639/A Beginners Guide to iRacingV3.pdf

Página 24, terceiro parágrafo:

The car numbers in each race are determined by iRating. The highest rated driver will
have the #1, the lowest rated driver will have the highest number (depends on how many
people are in the race as to which number that is). In general, your car number is a
reference to your expected finishing position in the race. Finishing way ahead or below
your car number will have a bigger impact on your iRating after the race. If the #1 car
finished last in a race, they can expect to lose a lot of iRating. If the lowest rated car won
the race, they can expect to gain a lot of iRating. A good rule of thumb, finishing in the
top half of a race will result in an iRating gain, finishing in the bottom half will result in a
loss of iRating.
 
só lanier rookie essa semana, todos com o mesmo carro sem nenhuma alteração.
 
Nossa, desacostumei de Laguna Seca. Apanhei bonito com o Solstice, não conseguia fazer duas voltas sem sair da pista.
 
É... Oval vai ser só rookie msm! Prevejo perder alguns pontos... hehehe

E ROAD é treinar, tanto em spec qt solstice n manjo bem naquelas pistas.
 
Minhas primeiras voltas em laguna não foram boas, mas consesgui baixar para 1.48,8 e a otima para 1.48,0.... Está relativamente fácil baixar esse tempo... tem varias vezes que ganhos uns 2 ou 3 decimos na curva 1 e no saca rolha.... não estou indo bem na ultima, perco muito tempo na frenagem, recupero um pouco na retomada, mas nao o suficiente....
Fiz apenas essa volta nesse tempo, mas conbsegui mais algumas na casa de 1.49,1 ou 1.49,2

Hj vou arriscar umas corridinhas....

O replay da sua melhor volta em cada circuito poderia ficar salvo né???
 
Este game tem singleplayer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo