• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - R$ 189,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui eu sempre deixo durante a madrugada no memtest e depois no stress test do Aida. Se der erro, é porque tá instável.
 
Isso não existe. Ou está estável ou não está.
isso, nao testar ela exaustivamente quer dizer que uma hora ela vai dar erro, e esse erro pode ser bem chatinho, ja tive problemas de ter de ou criar um boot novo ou ter que formatar o pc todo por causa de OC em memoria
 
Nenhum momento afirmei que elas não gostam/não sobem melhor com maior voltagem nem pra usar as latências padrões do perfil XMP e só subir as frequências, e não sei qual o sentido em ser celebrado via internet também. Quando voltar pra casa rodo o memtest novamente e se quiserem recomendar mais benchmarks, melhor ainda!
 
a minha esta assim, nao sobe mais pq o IF nao deixa, e ainda da pra melhorar muita coisa

muCmdaM.png

Uma dúvida, porque aqui não aparece as duas primeiras opções de Voltage Controls pra eu setar (Mem VVDIO e Mem Vtt), preciso mudar algo na bios?

Uso uma Steel Legend
 
Será q volta a promoção? enquanto isso pode encerrar modera
 
Acho que melhor do que encerrar, seria mover pro lugar de overclocks. A discussão aqui tá bem boa. É como se tivéssemos um tópico dedicado para as Ballistix
 
Seria uma boa mover o tópico, as minhas chegaram e vou postar meus resultados logo mais, só estou com preguiça de instalar por enquanto.
 
Uma dúvida, porque aqui não aparece as duas primeiras opções de Voltage Controls pra eu setar (Mem VVDIO e Mem Vtt), preciso mudar algo na bios?

VDDIO é a voltagem da memória, a famosa 1.35v estipulada no perfil D.O.C.P ou o básico das memórias DDR4, 1.2v. Sabe o JEDEC? Então, por lá, chamam de SSTL, Stub Series Termination Logic.

Nem idéia como vai estar lá na sua BIOS o nome, pode ser memory voltage ou qualquer coisa do tipo. Nesse seu caso, tá em 1.37v pelo ryzen master.

VTT é a voltagem da terminação lógica do chip dentro da memória. É um valor que tenciona a ser metade do VDDIO.

Se for tentar OC, use só o VDDIO e deixe o VTT no automático, ali é um valor que não recomendo mexer se não souber exatamente o que se pretende fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha só... 1.35v dividido por 2 =0.675
e 1.45v dividido por 2=0.725

Agora fica a curiosidade, na BIOS tá definido em quanto?
 
Última edição:
Po gostei muito dessas memórias, coloquei em 3400mhz cl14...

Xsdk1cn.png

Agora testar estabilidade. Tem alguma versão do Aida64 que seja free? Baixei essa beta e fica aparecendo esse TRIAL VERSION.
 
3400 CL14 fica melhor do que 3600 CL16?
 
Bem, no meu entender sim, pois a latência fica mais baixa, eu calculei por aqui: https://notkyon.moe/ram-latency.htm

A memória funcionou 3600c16 também.

Tinha alguma coisa nos ryzens que diziam que 3600 é algum "sweet spot" mas não lembro o que era, vou procurar depois.
 
Po gostei muito dessas memórias, coloquei em 3400mhz cl14...

Xsdk1cn.png

Agora testar estabilidade. Tem alguma versão do Aida64 que seja free? Baixei essa beta e fica aparecendo esse TRIAL VERSION.

Top, qual mobo vc tá usando? rola dar share nas infos? :)
não manjo nada de overclock kkkkkk
 
Top, qual mobo vc tá usando? rola dar share nas infos? :)
não manjo nada de overclock kkkkkk

Foi bem fácil na verdade, uso uma x470 gaming plus da msi.

O que fiz foi o seguinte:

Baixei Ryzen Dram Calcularor, coloquei Ryzen 2gen memória Micron E die, 3400mhz, cliquei em "calculate fast", tirei uma foto, fui pra bios, overclock de memória e copiei apenas os timings principais, não mexi em mais nada e já deu certo, a voltagem da ram ficou em 1,4 e do SOC em 1.1.

Esses foram os timings que mudei, os outros ainda estão iguais, mas como está satisfatório vai ficar assim por enquanto...

EoUu4CI.png
 
Foi bem fácil na verdade, uso uma x470 gaming plus da msi.

O que fiz foi o seguinte:

Baixei Ryzen Dram Calcularor, coloquei Ryzen 2gen memória Micron E die, 3400mhz, cliquei em "calculate fast", tirei uma foto, fui pra bios, overclock de memória e copiei apenas os timings principais, não mexi em mais nada e já deu certo, a voltagem da ram ficou em 1,4 e do SOC em 1.1.

Esses foram os timings que mudei, os outros ainda estão iguais, mas como está satisfatório vai ficar assim por enquanto...

EoUu4CI.png
Que massa haha. Bem legal e intuitivo fazer por esse programa. Vi um tutorial muito bom na Terabyte ensinando a usar.
Tentou colocar em 3600?
 
Coloquei em 3600 cl16 sim, talvez seja possível com cl14, vou tentar depois.

Mas agora vou me divertir, coloquei o novo Zelda aqui estou com média de 90fps, muito mais que os 60 que eu queria... Coloquei texturas e filtros no máximo, jogo ficou pra lá de lindo. Mario Kart 8 também impressiona pela beleza.

JUMt1pa.png
 
Coloquei em 3600 cl16 sim, talvez seja possível com cl14, vou tentar depois.

Mas agora vou me divertir, coloquei o novo Zelda aqui estou com média de 90fps, muito mais que os 60 que eu queria... Coloquei texturas e filtros no máximo, jogo ficou pra lá de lindo. Mario Kart 8 também impressiona pela beleza.

JUMt1pa.png
Opa, se conseguir dá um feedback aí haha
 
Instalei a memória e na BIOS diz que é 2400MHz... What!???
 
Esse topico está ficando bom mesmo. Assim que puder vou aplicar algumas opcoes muito interessantes que aqui vi.

Atualmente estou com um r5 3600 numa b450M steel legend e 2 pentes dessa mem
 
óooo, fiquem de olho no DRAM Calculator, é pra sair agora em janeiro o update pra versão 1.7 e nessa versão vai estar incluso informação e dados pra essas micron E DIE aí.

Se quiserem seguir o perfil do cara responsável pelo DRAM, tem no twitter.

 
Pronto, coloquei os sub-timings lá na bios também e deu certo, melhorou mais um pouco. Por fim não vou tentar 3600@cl14 pois o dram calculator diz que precisaria de 0,5v a mais do que estou usando atualmente, então acho que não vale a pena, assim está bem satisfatório. Rodei o memtest86 e não deu nenhum erro. Vi falaram que ram aguenta até 1,5v sem desgastar, a minha está em 1,4v.

CmKUZ5e.png
 
:chan: É por isso que nao consigo nem 3200mhz c14, eu só mudo os primeiros 4 timings, o resto eu nao mexo, vou copiar todos timings ai e vou colocar aqui
 
Coloquei em 3600 cl16 sim, talvez seja possível com cl14, vou tentar depois.

Mas agora vou me divertir, coloquei o novo Zelda aqui estou com média de 90fps, muito mais que os 60 que eu queria... Coloquei texturas e filtros no máximo, jogo ficou pra lá de lindo. Mario Kart 8 também impressiona pela beleza.

JUMt1pa.png
Vi na sua assinatura que está rodando a 1660 Super da Gigabyte em 2100MHz rodando bem fria. É o modelo Windforce? Fez undervolting?
 
Vi na sua assinatura que está rodando a 1660 Super da Gigabyte em 2100MHz rodando bem fria. É o modelo Windforce? Fez undervolting?

É o modelo da windforce sim, mas fiz um mod extremamente eficiente e simples, gravei um vídeo a respeito:

A temperatura abaixou demais, da pra fazer isso com o gabinete de pé também, deixo o meu deitado por gosto.

Agora deixo todas as fans do gabinete no mínimo e está tudo gelado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo