Kickstarter - [ TÓPICO OFICIAL ]

Afff... tudo isso graças a retardadisse do povo, que não sabe ler e interpretar.

Olha o absurdo que virou agora, nego não vai mais poder mostrar um render do seu projeto, ou ele mostra algo real ou não mostra nada. Poha, como assim? Isso vai totalmente contra a idéia do Kickstarter. O cara só tem uma idéia, não tem dinheiro ainda pra tirar essa idéia do papel, sem um render, como é que ele vai ilustrar para os seus "investidores" o que ele está querendo fazer?

To vendo que essa geração inclusão digital não é algo restrito ao território brasileiro não. Por causa desses retardados que não sabem ler, muitos desenvolvedores foram e serão extremamente prejudicados agora.

Sinceramente eu não sei o que pensar sobre isso. Por um lado você tem toda razão em dizer que isso vai contra o princípio do Kickstarter. Por outro, pelo menos ao meu ver, isso seria para tentar eliminar alguma possível tentativa de apenas angariar fundos e depois desaparecer. Então se eles fizeram essa regra pensando nisso, acho que é válido eles tentarem. Se a medida é eficiente ou mais atrapalha do que ajuda, acho que só com o tempo pra dizer.

Agora sobre limitar a quantidade de recompensas, isso eu achei totalmente sem sentido e desnecessário.

Eu acho esses pontos extremamente válidos pra ser sincero.

Depende muito do render Rock, eu já acho que se a pessoa for querer backing em um projeto, já tem que ser na fase do protótipo real, algo que tenha condição de ser feito. Tipo o caso do Project Eternity ae, eles tão prometendo o infinito, o deus dos RPGs, mas eles não tem nenhum protótipo nem do gameplay pra mostrar... aí fica difícil, ele ta se mantendo puramente pelo hype imenso sem nada concreto pra mostrar.

Só lembrando que isso vale somente para hardware e design de produtos. A categoria de games continua da mesma forma. A única coisa que será obrigatório para todas as categorias é a questão de colocar os riscos e desafios e informar o que qualifica o(s) criador(es) a superá-los.
 
Última edição:
Eu acho esses pontos extremamente válidos pra ser sincero.
Depende muito do render Rock, eu já acho que se a pessoa for querer backing em um projeto, já tem que ser na fase do protótipo real, algo que tenha condição de ser feito.
Há situações e situações. Tem pessoas que possuem boas idéias, mas não possuem os recursos necessários para trabalhar nessa idéia, mesmo nos estágios iniciais dela. Aí que entra a proposta do kickstarter.

Cabe ao investidor, e apenas a ele, analisar a proposta de investimento e julgar se vale ou não vale a pena arriscar. Lembrando que todo projeto no kickstarter é um projeto de risco, independente do situação em que se encontre. Se a pessoa não quer correr risco, não invista.

Se essas regras atuais tivessem sido implementadas há mais tempo, projetos como o do Ouya, ou o do Shadowrun Returns, ou mesmo desse Project Eternity não teriam existido.

Tipo o caso do Project Eternity ae, eles tão prometendo o infinito, o deus dos RPGs, mas eles não tem nenhum protótipo nem do gameplay pra mostrar... aí fica difícil, ele ta se mantendo puramente pelo hype imenso sem nada concreto pra mostrar.
Prometendo o infinito? Que isso cara, eles estão apenas prometendo fazer o que eles mesmos já fizeram no passado, por diversas vezes (Baldur's Gate 1 e 2, Icewind Dale 1 e 2, Planescape: Torment, etc, etc, etc). O que tem de tão surreal assim nisso? Tá tão feia assim a coisa pro lados dos RPG's atualmente, que faz com que uma proposta dessas pareça absurda?
 
Revolution greenlights Beneath a Steel Sky 2

Broken Sword Kickstarter success buoys studio into working on adventure sequel

Revolution Software is working on a sequel to 1994 adventure game Beneath a Steel Sky, Develop can reveal.

The UK studio had originally stated it would only make the title if its Broken Sword Kickstarter reached $1m.

But despite falling short and garnering $800k, still double the initial funding goal, Revolution co-founder Tony Warriner has told Develop that the huge success of its crowdfunding campaign has inspired it to begin work on Beneath a Steel Sky 2.

Development of the title will begin after the release of Broken Sword.

"We're delighted by the recent level of interest in a sequel to Beneath a Steel Sky and are currently discussing design ideas for this project which we plan to go into development following the release of Broken Sword - The Serpent's Curse.

“We're deeply touched that our Steel Sky fans are as enthusiastic today as they were when the original game released in 1994."

Beneath a Steel Sky 2 is to be developed for iOS, Android, PC, Linux, OSX whilst Revolution is also looking into the possibility of a console release.

http://www.develop-online.net/news/42048/Revolution-greenlights-Beneath-a-Steel-Sky-2http://www.develop-online.net/news/42048/Revolution-greenlights-Beneath-a-Steel-Sky-2


:muchwin:
 
Prometendo o infinito? Que isso cara, eles estão apenas prometendo fazer o que eles mesmos já fizeram no passado, por diversas vezes (Baldur's Gate 1 e 2, Icewind Dale 1 e 2, Planescape: Torment, etc, etc, etc). O que tem de tão surreal assim nisso? Tá tão feia assim a coisa pro lados dos RPG's atualmente, que faz com que uma proposta dessas pareça absurda?

Fui ver denovo essas regras e no caso elas se aplicam só a Hardware e design de produtos (valeu zéduardo). Então a parte dos jogos continua intocada.

Não tem nada de errado eles prometerem isso, eu particularmente quero que o jogo saia bem, mas eles tão falando falando e não mostraram nada ainda, só montaram em cima do hype desses jogos e vamo que vamo.
 
Blz, jogos não entram, mas mesmo assim, não teriamos visto projetos como o do Ouya, ou daquele reloginho bonitinho que arrecadou mais de 10 milhões, ou então o projeto daquele óculos 3D.

O kickstarter deveria ser uma forma de ajudar os desenvolvedores a criar coisas e não apenas a completa-las.

Não tem nada de errado eles prometerem isso, eu particularmente quero que o jogo saia bem, mas eles tão falando falando e não mostraram nada ainda, só montaram em cima do hype desses jogos e vamo que vamo.
Sim, como eu disse no tópico preview do jogo, eles ainda estão na fase do "pen and paper". O que é muito bom, na minha opinião, pois estando nessa fase, há muito mais espaço para se discutir com a comunidade os rumos que o projeto vai tomar, aliás, como vem acontecendo.

Eu não tenho porque duvidar dos caras não. Primeiro que o projeto em si não é lá dos mais complexos, se fosse um Skyrim da vida, poderia até ser, mas estamos falando de um jogo com visão isométrica e cenários estáticos 2D, tecnicamente falando, com certeza esse tipo de jogo é bem menos complicado de se produzir do que um full 3D como o Skyrim.

A complexidade do game, neste caso, ficaria toda por conta da mecânica de jogo e da história e seu desenvolvimento. Mesmo neste caso, não há motivos para se duvidar do resultado, uma vez que as pessoas que estão a frente desses aspectos são pessoas altamente gabaritadas no assunto. Mesmos nos tempos atuais, com toda a limitação imposta pelas publishers, esses caras conseguiram fazer ótimos trabalhos. Por que não fariam agora, que estão sem uma publisher para lhes dizer o que devem e o que não devem fazer?
 
Blz, jogos não entram, mas mesmo assim, não teriamos visto projetos como o do Ouya, ou daquele reloginho bonitinho que arrecadou mais de 10 milhões, ou então o projeto daquele óculos 3D.

O kickstarter deveria ser uma forma de ajudar os desenvolvedores a criar coisas e não apenas a completa-las.

O Oculus Rift em específico já havia um protótipo funcional, o reloginho também, o elevation dock... e por aí vai. O que mudaria é eles retirarem o render ali de como seria o produto final.

Na real mesmo, eu só acho que o backer devia ser encarado como investidor, se o negócio der errado ou não vingar, zivudeu. O pessoal do kickstarter talvez quer evitar processos legais no caso de algum kickstart épico virar um epic fail e o pessoal sair de mãos vazias.
 
Última edição:
Na real mesmo, eu só acho que o backer devia ser encarado como investidor, se o negócio der errado ou não vingar, zivudeu. O pessoal do kickstarter talvez quer evitar processos legais no caso de algum kickstart épico virar um epic fail e o pessoal sair de mãos vazias.
Pois é, se o pessoal soubesse ler e interpretar, não precisaria do Kickstarter estar impondo essas novas regras agora. Isso deve ser resultado da massificação do "canal", seja por conta da evidencia dada pelos meios de comunicação ou seja pelos grandes nomes que estão passando por lá. Isso tem atraído cada vez mais investidores, sendo que muitos deles não percebem que são apenas investidores, acham que são clientes.
 
Update do desenvolvimento do RPG estratégico The Banner Saga:

The Banner Saga: Kickstarter Beta Update - YouTube

Babei nos desenhos à mão e na qualidade das animações. :magico::magico::magico:
Rapá, doido demais ein? Gráficos top do top.
E esse vídeo serviu para tirar uma dúvida antiga que eu tinha, eu não conseguia conceber uma idéia de como seria o sistema de batalha do jogo, agora, com esse vídeo, deu pra perceber que é o estilo clássico, tipo FFT, o que pra mim tá óóóótimo.

Mas vem cá, saca só esse projeto aqui que eu achei por acaso no Kickstarter:
Arakion by Chris Taylor — Kickstarter

Parece ser um cruzamento de Skyrim com The Legend of Grimrock.
26e87272ebc5d5106dbefaebfcf68901_large.jpg


2754f88b0657a8bf847f8a01602a3003_large.jpg



Super interessante a proposta do jogo, e o mais legal, já está financiado.
 
Eu tava doando $25, mas quer saber? Fui de $50 :fuckyeah: eles merecem e eu quero meu pet personalizado :seferrou:
 
Pow, saiu essa semana um dos joguinhos que eu recomendei aqui neste tópico, logo no início. Project Giana, que agora se chama "Giana Sisters: Twisted Dreams".



Recebi minha key de backer na terça feira e já ativei o jogo no Steam. Joguei um pouquinho ontem e gostei muito do que vi, super oldschool mesmo o game.
 
Realmente hoje em dia existem muitas formas de conseguir ajuda (financeira) com a intenção de se criar algo bacana. Ai que eu me pergunto, por que ainda sou bancário, ou melhor, APENAS bancário?
Algum empreendedor apaixonado por jogos de plantão por ai???? :hmm:
 
Putz, por acaso, me deparei com um novo projeto no Kickstarter que, em princípio, não chamou minha atenção, mas como eu tava sem nada melhor pra fazer, resolvi assistir o vídeo de introdução do projeto. Putz, ainda bem que eu estava sem nada pra fazer, se não teria deixado passar batido um projeto incrível.

Sui Generis

Se trata de um ARPG, nos moldes da série Diablo, mas com algumas particularidades no seu gameplay que me chamaram MUITO a atenção, e eu não estou falando de controles, skills, ou coisas do tipo não, estou falando de aspectos técnicos, como efeitos de física muito convincentes, inclusive na hora dos combates, onde os "bonecos" se movimentam e lutam de uma forma muito realista (desviando de golpes, fazendo ginga com o corpo, se desequilibrando e caindo em razão de um golpe forte que recebeu, etc), sistema de clima aleatório com passagem do dia (manhã, tarde, noite, sol, chuva, neblina, tempestade, tudo de forma aleatória).

Melhor do que ler, é ver, então, assistam o vídeo e vocês entenderão o que eu estou dizendo.

 
Grimoire está em desenvolvimento há 17 anos, desde a era do MS-DOS! O dungeon crawler inspirado em Wizardry já tem conteúdo suficiente para ultrapassar as 600 horas de jogo! :magico:

haha, não acredito que to lendo isso!

Quando escutei a primeira vez sobre esse RPG eu ainda tinha uma vultuosa e vasta cabeleira e era virgem! :bwahaha:

EDIT

Putz, por acaso, me deparei com um novo projeto no Kickstarter que, em princípio, não chamou minha atenção, (...)

Jon, minha nega, até que enfim você deu uma dentro! SENSACIONAL o que acabei de ver nesse vídeo! :megusta:
 
Última edição:
Putz, por acaso, me deparei com um novo projeto no Kickstarter que, em princípio, não chamou minha atenção, mas como eu tava sem nada melhor pra fazer, resolvi assistir o vídeo de introdução do projeto. Putz, ainda bem que eu estava sem nada pra fazer, se não teria deixado passar batido um projeto incrível.

Sui Generis

Se trata de um ARPG, nos moldes da série Diablo, mas com algumas particularidades no seu gameplay que me chamaram MUITO a atenção, e eu não estou falando de controles, skills, ou coisas do tipo não, estou falando de aspectos técnicos, como efeitos de física muito convincentes, inclusive na hora dos combates, onde os "bonecos" se movimentam e lutam de uma forma muito realista (desviando de golpes, fazendo ginga com o corpo, se desequilibrando e caindo em razão de um golpe forte que recebeu, etc), sistema de clima aleatório com passagem do dia (manhã, tarde, noite, sol, chuva, neblina, tempestade, tudo de forma aleatória).

Melhor do que ler, é ver, então, assistam o vídeo e vocês entenderão o que eu estou dizendo.

Sui Generis Kickstarter pitch video - YouTube

nossa muito bom, olhando por cima a fisica do corpo lembra daquele outro indie Overgrowth.
 
Putz, por acaso, me deparei com um novo projeto no Kickstarter que, em princípio, não chamou minha atenção, mas como eu tava sem nada melhor pra fazer, resolvi assistir o vídeo de introdução do projeto. Putz, ainda bem que eu estava sem nada pra fazer, se não teria deixado passar batido um projeto incrível.

Sui Generis

Se trata de um ARPG, nos moldes da série Diablo, mas com algumas particularidades no seu gameplay que me chamaram MUITO a atenção, e eu não estou falando de controles, skills, ou coisas do tipo não, estou falando de aspectos técnicos, como efeitos de física muito convincentes, inclusive na hora dos combates, onde os "bonecos" se movimentam e lutam de uma forma muito realista (desviando de golpes, fazendo ginga com o corpo, se desequilibrando e caindo em razão de um golpe forte que recebeu, etc), sistema de clima aleatório com passagem do dia (manhã, tarde, noite, sol, chuva, neblina, tempestade, tudo de forma aleatória).

Melhor do que ler, é ver, então, assistam o vídeo e vocês entenderão o que eu estou dizendo.

Sui Generis Kickstarter pitch video - YouTube


Gostei do que vi, deixei 10 obamas com eles :fuckyeah:
 
Jon, minha nega, até que enfim você deu uma dentro! SENSACIONAL o que acabei de ver nesse vídeo! :megusta:
Eu sempre dou "uma dentro" rapá, você é que nunca vê pq tá sempre de costas.... ahuahauhauauhauhauhauhauhauhaua....

nossa muito bom, olhando por cima a fisica do corpo lembra daquele outro indie Overgrowth.
Gostei do que vi, deixei 10 obamas com eles :fuckyeah:
No primeiro update que fizeram acerca do jogo, falaram um pouco da história, bem pouco. Parece que você começa o jogo com um camponês, morador de uma vilazinha qualquer, o qual vivia sua pacata vida até a ocorrência de um evento que mudou o seu destino.

Disseram que o mundo do jogo terá vida própria, mostrando reações a todas as atitudes do jogador. Não será possível salvar e dar load, toda decisão tomada pelo jogador não terá volta. O mundo do jogo não ficará parado esperando pelas ações do jogador para fazê-lo girar, as coisas acontecerão independente da interferência do jogador. Pelo que eu entendi, deve ser algo mais ou menos assim, você pega uma quest na qual você tem que salvar um vilarejo que está sendo atacado, se você demorar para ir até esse vilarejo, quando chegar lá, os habitantes já estarão mortos (esse exemplo foi uma criação minha, baseada no que eu entendi a respeito do que disseram sobre o mundo do jogo ser persistente e independente do jogador).

Disseram também que não haverá companions especiais no jogo não, que qualquer NPC pode se tornar um companion, desde que o jogador consiga convence-lo mediante suas atitudes, e disseram mais, uma vez morto, bau bau companion, você não o verá nunca mais. As mortes no jogo serão permanentes, nada de magia de ressurreição não.
 
Putz, por acaso, me deparei com um novo projeto no Kickstarter que, em princípio, não chamou minha atenção, mas como eu tava sem nada melhor pra fazer, resolvi assistir o vídeo de introdução do projeto. Putz, ainda bem que eu estava sem nada pra fazer, se não teria deixado passar batido um projeto incrível.

Sui Generis

Se trata de um ARPG, nos moldes da série Diablo, mas com algumas particularidades no seu gameplay que me chamaram MUITO a atenção, e eu não estou falando de controles, skills, ou coisas do tipo não, estou falando de aspectos técnicos, como efeitos de física muito convincentes, inclusive na hora dos combates, onde os "bonecos" se movimentam e lutam de uma forma muito realista (desviando de golpes, fazendo ginga com o corpo, se desequilibrando e caindo em razão de um golpe forte que recebeu, etc), sistema de clima aleatório com passagem do dia (manhã, tarde, noite, sol, chuva, neblina, tempestade, tudo de forma aleatória).

Melhor do que ler, é ver, então, assistam o vídeo e vocês entenderão o que eu estou dizendo.

Sui Generis Kickstarter pitch video - YouTube

Muito bom! Não apenas pela tecnologia, mas pela ideia de fazer algo novo no gênero dos RPGs de ação, trocando o mata-mata rápido introduzido por Diablo para algo mais tático e interessante. :megusta:
 
Putz, por acaso, me deparei com um novo projeto no Kickstarter que, em princípio, não chamou minha atenção, mas como eu tava sem nada melhor pra fazer, resolvi assistir o vídeo de introdução do projeto. Putz, ainda bem que eu estava sem nada pra fazer, se não teria deixado passar batido um projeto incrível.

Sui Generis

Se trata de um ARPG, nos moldes da série Diablo, mas com algumas particularidades no seu gameplay que me chamaram MUITO a atenção, e eu não estou falando de controles, skills, ou coisas do tipo não, estou falando de aspectos técnicos, como efeitos de física muito convincentes, inclusive na hora dos combates, onde os "bonecos" se movimentam e lutam de uma forma muito realista (desviando de golpes, fazendo ginga com o corpo, se desequilibrando e caindo em razão de um golpe forte que recebeu, etc), sistema de clima aleatório com passagem do dia (manhã, tarde, noite, sol, chuva, neblina, tempestade, tudo de forma aleatória).

Melhor do que ler, é ver, então, assistam o vídeo e vocês entenderão o que eu estou dizendo.

Sui Generis Kickstarter pitch video - YouTube
Movimentação e combate completamente impressionantes.:magico:
 
Movimentação e combate completamente impressionantes.:magico:
Com um sistema de física desse nível, imagina as diferenças que poderão existir nos combates com duas espadas, espada e escudo ou espada de duas mãos? Ou então quando o cara estiver usando uma armadura pesada ou uma armadura leve? Putz, deve ficar show de bola demais, cada combinação de arma e armadura podendo oferecer um estilo de combate realmente diferente um do outro.
 
Eu sempre dou "uma dentro" rapá, você é que nunca vê pq tá sempre de costas.... ahuahauhauauhauhauhauhauhauhaua....



No primeiro update que fizeram acerca do jogo, falaram um pouco da história, bem pouco. Parece que você começa o jogo com um camponês, morador de uma vilazinha qualquer, o qual vivia sua pacata vida até a ocorrência de um evento que mudou o seu destino.

Disseram que o mundo do jogo terá vida própria, mostrando reações a todas as atitudes do jogador. Não será possível salvar e dar load, toda decisão tomada pelo jogador não terá volta. O mundo do jogo não ficará parado esperando pelas ações do jogador para fazê-lo girar, as coisas acontecerão independente da interferência do jogador. Pelo que eu entendi, deve ser algo mais ou menos assim, você pega uma quest na qual você tem que salvar um vilarejo que está sendo atacado, se você demorar para ir até esse vilarejo, quando chegar lá, os habitantes já estarão mortos (esse exemplo foi uma criação minha, baseada no que eu entendi a respeito do que disseram sobre o mundo do jogo ser persistente e independente do jogador).

Disseram também que não haverá companions especiais no jogo não, que qualquer NPC pode se tornar um companion, desde que o jogador consiga convence-lo mediante suas atitudes, e disseram mais, uma vez morto, bau bau companion, você não o verá nunca mais. As mortes no jogo serão permanentes, nada de magia de ressurreição não.

nossa, você já pode virar game designer já hahah
mas uma coisa, não entrei no perfil do jogo ainda, mas só por curiosidade é permadeath o negócio ?
 
nossa, você já pode virar game designer já hahah
mas uma coisa, não entrei no perfil do jogo ainda, mas só por curiosidade é permadeath o negócio ?
Pelo que eu entendi, tirando o personagem principal, o resto tudo terá permadeath no jogo, companions, npc's, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo