• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LCD X Plasma

motoqueiro

Fantasma
Registrado
Diferença Técnica entre TV de Plasma e Tv de LCD ?

Tecnicamente, a diferença fundamental entre os dois tipos de tela é que as tvs de plasma emitem luz individualmente em cada ponto da tela, graças a “células” de gás neon e xenônio, enquanto o brilho de uma TV de LCD é proveninente do famoso “backlight”, uma fonte de iluminação posicionada atrás da tela.

Diferença de Preço entre TV de Plasma e Tv de LCD ?

O LCD pode ser mais econômico a longo prazo. Estudos conduzidos pela “Call for Help” comprovam que em média uma TV de LCD consome 26% menos energia que uma TV de Plasma. Outra diferença de preço é que a TV de Plasma tem uma manutenção mais cara e tem vida útil curta. Depois de 28 mil horas de uso, supostamente a TV de plasma tem que ser trocada.

Diferença de Qualidade de Imagem entre TV de Plasma e TV de LCD ?

Um importante ponto a considerar é o ângulo de visão. Embora tenham melhorado bastante nesse quêsito, as televisões de LCD podem dificultar a visão da tela se os telespectadores não estiverem diretamente na frente. Em termos de contraste a TV de Plasma sai na frente, mas no quesito brilho, a LCD lidera.

Em termos de resolução, a vantagem passa pra os televisores de tela plana de LCD. Pra quem se interessa na tecnologia do futuro, a famosa High Definition TV (HDTV) as TVs de LCD estão bem mais preparadas pra isso. Algumas TVs de plasma não suportam a definição de HDTV.

TV de Plasma e TV de LCD: Qual escolher?

A recomendação é a seguinte: Se você tiver um pouco mais de dinheiro sobrando e tiver disposto a investir em uma TV de ponta, recomendamos comprar uma LCD por todos os motivos citados acima.

Hoje em dia a diferença de preço entre plasma e lcd é minima.


Resumindo :

Desvantagem:

Lcd: somente o ângulo de visão (os novos lcds aumentaram muito o seu angulo de visão)

Plasma: maior consumo de energia, sua tela reflete em locais claros, manutenção mais cara, vida util curta (devido sua fabricação suas cores mudam (macham) com o tempo devido a queima do fosforo)

Agora vcs decidem o q comprar ....
 
Resumindo :

Desvantagem:

Lcd: somente o ângulo de visão (os novos lcds aumentaram muito o seu angulo de visão)

Plasma: maior consumo de energia, sua tela reflete em locais claros, manutenção mais cara, vida util curta (devido sua fabricação suas cores mudam (macham) com o tempo devido a queima do fosforo)

Agora vcs decidem o q comprar ....

Não tá meio tendenciosa essa conclusão?
O LCD é mais caro, lida pior com sinais SD, o contraste é pior que a plasma
Plasma vida útil curta? quase 30 anos de serviço, as mais novas. Em 10 anos todo mundo já trocou, por causa de tecnologia nova, e não por vida util
E sinceramente? O ^reflexo das plasma incomodam menos a mim que aquele tom acinzentado-apagado do LCD qdo bate luz nele
 
Não tá meio tendenciosa essa conclusão?
O LCD é mais caro, lida pior com sinais SD, o contraste é pior que a plasma
Plasma vida útil curta? quase 30 anos de serviço, as mais novas. Em 10 anos todo mundo já trocou, por causa de tecnologia nova, e não por vida util
E sinceramente? O ^reflexo das plasma incomodam menos a mim que aquele tom acinzentado-apagado do LCD qdo bate luz nele


com 3 anos de uso a plasma já não é mais como quando vc comprou zero, cara é só vc se informar sobre a tecnologia da plasma a queima do fosforo resulta nas manchas e isso em pouco tempo...

se vc por um lcd e plasma lado a lado com 100.000 horas verá q a plasma já era e o lcd continuará com a mesma qualidade desde nova.

As marcas dizem q duram 100.000 horas, pode até funcionar mas toda manchada, cara é só ver uma tv de crt tubão, vc já deve ter visto as varias manchadas não é, e a mesma coisa acontece com as de plasma.

Eu sei q varios não aceitam mas isso é verdade.

Se vc tem uma tv de plasma verá isso, com 5 anos já era ,espera...
 
Quem disse que Plasma não suporta HDTV??
Já existem até vários modelos Full-HDTV de plasma no mercado. E na relação custo/benefício, o plasma ganha em telas com mais de 50 polegadas.


Mas eu só prefiro o LCD porque gasta menos energia e é menos suscetível a burn-in.;)
 
Quem disse que Plasma não suporta HDTV??
Já existem até vários modelos Full-HDTV de plasma no mercado. E na relação custo/benefício, o plasma ganha em telas com mais de 50 polegadas.


Mas eu só prefiro o LCD porque gasta menos energia e é menos suscetível a burn-in.;)

amigo leia atentamente, tá escrito q alguns modelos não chegam a ser HDTV.
 
Só tenho uma coisa a dizer .. LCD não chega nem aos pés de PLASMA ... LCD é Lixo ... não estou falando isso por ter uma PLASMA e sim por comparar a minha com uma LCD lado a lado... e olha que era uma LCD FullHD e a PLASMA não é ... e mesmo assim a imagem é despresível da LCD ...

Eu não preciso abrir tópico pra provar que PLASMA é melhor q LCD .. PLASMA foi a minha escolha e pronto ... Não está feliz com a sua LCD .. venda-a ...
 
Só tenho uma coisa a dizer .. LCD não chega nem aos pés de PLASMA ... LCD é Lixo ... não estou falando isso por ter uma PLASMA e sim por comparar a minha com uma LCD lado a lado... e olha que era uma LCD FullHD e a PLASMA não é ... e mesmo assim a imagem é despresível da LCD ...

Eu não preciso abrir tópico pra provar que PLASMA é melhor q LCD .. PLASMA foi a minha escolha e pronto ... Não está feliz com a sua LCD .. venda-a ...

Sem argumento sobre o q dizer e só falou m..., e o pior fala q é o melhor... aliás tudo seu deve ser o melhor... :lol: criança...
 
Sem argumento ??? Eu comparei lado a lado... isso pra mim é o que interessa ... e não não tenho tudo de melhor... apenas fiz a comparação... e LCD em materia de imagem não ganhou em nada ... Criança ?? Como já falei .. não preciso abrir topico pra falar que meu brinquedo novo é melhor ...
 
espera o Deultra ver esse topico :lol:
cara a vida util das plasmas atuais ja melhoraram muito, consumo nao é uma diferença estrondosa, os principais problemas que é considerado nesse topico ja foram resolvidos ou ja estao quase resolvidos e o preço da plasma é melhor sim
plasma 50 full hd boa da panasonic ta 4.500 a vista modelo py85
muita lcd 46 full hd inferior a essa plasma ta custando mais de 5.000
 
Diferença Técnica entre TV de Plasma e Tv de LCD ?

Tecnicamente, a diferença fundamental entre os dois tipos de tela é que as tvs de plasma emitem luz individualmente em cada ponto da tela, graças a “células” de gás neon e xenônio, enquanto o brilho de uma TV de LCD é proveninente do famoso “backlight”, uma fonte de iluminação posicionada atrás da tela.

Diferença de Preço entre TV de Plasma e Tv de LCD ?

1-O LCD pode ser mais econômico a longo prazo. Estudos conduzidos pela “Call for Help” comprovam que em média uma TV de LCD consome 26% menos energia que uma TV de Plasma. Outra diferença de preço é que a TV de Plasma tem uma manutenção mais cara e tem vida útil curta. Depois de 28 mil horas de uso, supostamente a TV de plasma tem que ser trocada.

Diferença de Qualidade de Imagem entre TV de Plasma e TV de LCD ?

2-Um importante ponto a considerar é o ângulo de visão. Embora tenham melhorado bastante nesse quêsito, as televisões de LCD podem dificultar a visão da tela se os telespectadores não estiverem diretamente na frente. Em termos de contraste a TV de Plasma sai na frente, mas no quesito brilho, a LCD lidera.

Em termos de resolução, a vantagem passa pra os televisores de tela plana de LCD. Pra quem se interessa na tecnologia do futuro, a famosa High Definition TV (HDTV) as TVs de LCD estão bem mais preparadas pra isso. Algumas TVs de plasma não suportam a definição de HDTV.

TV de Plasma e TV de LCD: Qual escolher?

3-A recomendação é a seguinte: Se você tiver um pouco mais de dinheiro sobrando e tiver disposto a investir em uma TV de ponta, recomendamos comprar uma LCD por todos os motivos citados acima.

Hoje em dia a diferença de preço entre plasma e lcd é minima.


Resumindo :

Desvantagem:

Lcd: somente o ângulo de visão (os novos lcds aumentaram muito o seu angulo de visão)

Plasma: maior consumo de energia, sua tela reflete em locais claros, manutenção mais cara, vida util curta (devido sua fabricação suas cores mudam (macham) com o tempo devido a queima do fosforo)

Agora vcs decidem o q comprar ....


Por onde começar?


1-Estudos atuais dizem diferente. Estudos baseados em Tvs de Plasma antigas, realmente vão dar maior consumo para Plasmas. Nas atuais a coisa muda.

Mito 2 - LCD gasta menos energia que Plasma.Isso é mito. Hoje podemos
dizer que o consumo da TV de Plasma e da TV LCD são equivalentes. A medição atual dá uma diferença maior para
Plasma porque ela é feita através da exibição estática de faixas coloridas, porém, se medirmos o consumo de energia
em uma situação normal, por exemplo, assistindo uma novela, futebol ou um filme, o consumo de energia de Plasma e de
LCD são praticamente equivalentes. Isso porque, em cenas mais escuras, por exemplo, o Plasma apaga os pixels,
economizando energia, enquanto que o consumo de LCD permanece estável, já que essa tecnologia mantém sua
iluminação traseira sempre ligada.

retirado de

http://www.e-thesis.inf.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=3548

2-Contraste é indiscutível, brilho nem tanto. Há quem ache o brilho excessivo das LCDs torna a imagem artificial. Melhor contraste e definição do preto, é sem duvida melhor nas plasmas.

Sobre resolução vc escreveu uma bobagem. Resolução dinâmica de uma Plasma full hd é maior que de uma LCD full hd, e uma Plasma HD tem resolução dinâmica maior que uma LCD hd. Uma plasma full hd, cai apenas para 900 linhas, enquanto as melhores LCDs full hd, caem para 600 a 750 linhas, quando a imagem entra em movimento. Uma Plasma hd mantém 700 linhas, enquanto LCDs hd 60hz caem para menos de 400 linhas.

Teste que evidencia isso

http://www.engadgethd.com/2008/09/29/hd-guru-evaluates125-hdtvs-in-the-resolution-loss-test


3-Se eu tivesse dinheiro de sobra compraria uma Plasma full hd top de linha, de 50pol, uns 4mil reais. Sem dúvidas. Se morasse nos EUA compraria uma Pionner Kuro Plasma full hd, Tv mais premiada do mundo. Verdade que a Panasonic vem encostando nos modelos top, mas a Kuro ainda lidera.

Desvantagens e vantagens reais.

LCD:

Vantagens:Reflete menos luz. O que torna mais adequada para espaços iluminados. Pode servir como monitor principal do PC devido a ser menos suscetível a retenções.

Desvantagens: Tem menor contraste, menor angulo de visão(os modelos novos melhoraram no quesito mas ainda perde), tem maior tempo de resposta o que leva a menor resolução dinâmica, ou em movimento. É pior para sinais SD, é mais cara. Bleeding Backligt, preto acidentado, maior incidência de dead pixels.


Plasma

Vantagens: Tem maior contraste, maior angulo de visão, maior resolução dinamica devido ao tempo de resposta menor. É melhor em sinais SD como Tv aberta e por assinatura não-hd, DVDs, PS2, Wii. Ideal para Home Theater e monitor secundario do PC em um HTPC.

Desvantagens: Reflete mais luz, exigindo cortina para bloquear luz do sol. Pode ser usada com luz artificial, porém luz solar tem que ser minimizada. Mais suscetível a retenções, o que torna inadequada para ser o monitor principal do PC, para trabalhos, navegação....GreenGhost poucas pessoas são sensíveis, mas quem é pode ver em certas circunstancias.


Mentiras e mitos.

Tvs de Plasma duram menos, tem maior custo na manutenção.... PLasmas atuais tem durabilidade estimada (Assim como a durabilidade das LCDs tb ´=e estimada) em 33 anos. Ou 100mil horas. Sendo que essa é a durabilidade para começar a perder as cores, nada relacionado com manchas ou retenção. Muito antes de 33 anos vc troca de TV. Na verdade como aponta o pessoal da LG a durabilidade das Plasmas é melhor. O pos-venda da Panasonic é o melhor do país, de quebra.

Retenção inclusive fica menor com o tempo, as retenções são maiores no inicio do uso da Tv, nas 100 a 200 primeiras horas, depois vão ficando menores. E os modelos novos, felizmente, tem excelentes tecnologias que minimizam e muito as retenções.


P.S e a luta contra a desinformação continua.

Lembrando que se para Home Theater Plasma é melhor, já recomendei LCD em duas circunstancias para amigos, uma para um lobby de hotel(lugar iluminado demais com luz do sol e devido a vista não tinha como colocar cortina) e um que queria para ser o monitor principal do PC.

Minha família tem ambas tecnologias, tudo que escrevi pode ser conferido em dados de fabricantes.

Mensagem do edunicoliello


Vou colocar aqui um post que escrevi em outro tópico, cujo conteúdo é quase que exclusivamente técnico, amplamente conhecido, facilmente constatável e que após sua leitura, fica a frase:

É... O MERCADO IMPREGNOU LCD NA CABEÇA DO CONSUMIDOR!


Vou enumerar alguns dados técnicos do por que a tv de plasma é melhor, lembrando que são informações facilmente encontráveis em qualquer site sobre o assunto e portanto não são opiniões pessoais:

- Os quesitos mais importantes na formação da imagem segundo a ISF são, nesta ordem:

1- Contraste;
2- Gama de cores;
3- Fidelidade de cores;
4- Resolução.

Além desses fatores, podemos acrescentar também como fatores técnicos relevantes o tempo de resposta( que é o tempo que o pixel demora para responder gerando a imagem), taxa de atualização, processamento de imagens, ângulo de visão, características da construção do painel e da tecnologia.

Nos 3 primeiros fatores (contraste, gama de cores e fidelidade de cores) o plasma é superior ao lcd. É só comparar as specs das tvs:

Contraste de uma plasma: 1.000.000:1
Contraste das melhores lcds: 20.000:1 a 50.000:1

Cores de uma plasma: 68 bilhões de cores
Cores de uma lcd: 1 bilhão de cores

No quarto quesito (resolução), se compararmos entre plasma e lcd de mesma resolução, a plasma sempre é superior, visto que além da resolução estática existe a resolução dinâmica (imagem em movimento), que nas lcds é um fator crítico. Testes em laboratório mostram que as lcds perdem metade ou mais de sua resolução estática quando em movimento, o que não ocorre nas plasmas. Na prática, uma lcd full hd tem 300 linhas de resolução dinâmica; algumas chegam a 550-600 linhas. Uma plasma hd tem 700 linhas de resolução dinâmica, superior a uma lcd full hd.
Por isso que quando vemos uma imagem em movimento numa lcd, percebemos uma perda de foco acentuada, o que não ocorre com as plasmas.
Vc vai ler muita coisa aqui no fórum sobre isso, mas o que chama a atenção é ( o que segue abaixo é uma observação pessoal):

- Todos os reviews apontam esse fator como facilmente notável e um sério defeito da tecnologia,
- Todos os proprietários de plasma percebem essa queda de resolução das lcds,
- A maioria dos proprietários de lcd percebem esse fator,
- Alguns proprietários de lcd full hd (que percebem uma grande diferença de resolução entre full hd e hd) não conseguem perceber uma queda de 1080 linhas para 300 linhas de resolução quando suas lcds estão em movimento. Isso é um mistério para mim inexplicado: um caso de visão seletiva.


Voltando aos dados técnicos, vamos comparar o tempo de resposta e taxa de atualização:

Plasma: 0,001ms;
Lcd: varia de 4 a 8 ms.

Plasma: 480 hz
Lcd: 60 a 120 hz.

No quesito processamento de imagens, não dá para comparar, pois varia de fabricante para fabricante.
O ângulo de visão é sempre melhor no plasma. No lcd é sempre mais limitado.

Em características de construção do painel e tecnologia, existem defeitos de ambas as partes:

Plasma: green ghost (nas plasmas atuais testes demonstram que quase não existe), retenção temporária (menor mas ainda existe) e burn in ( em extinção - aqui no fórum não há caso conhecido).

Lcd: vazamento de backlight, clouds, falta de uniformidade da tela (ainda existe apesar de diminuído), burn in (praticamente impossível , mas pode ocorrer), stuck pixel, death pixel (bem mais comum em lcds, pode ocorrer mais raramente nos plasmas).

Isso é um resumo dos principais dados técnicos. Na prática a imagem da plasma é mais bonita e mais natural. Com conteúdo sd é muito melhor, com conteúdo hd é melhor, com pc é pior, em ambiente muito iluminado é pior.
De resto, é gosto pessoal......

Abraço!!

Retirado de

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1175410&postcount=419
 
O que seria essa retenção e esse burn in?
Valeu pelas infos cara.
 
O que seria essa retenção e esse burn in?
Valeu pelas infos cara.

Por nada amigo, ajudar e contribuir é um prazer.

Vamos as suas dúvidas.

Burn-in é uma marca permanente em uma tela. Seria a tela queimada(traduzindo). É uma imagem retida de forma definitiva. Se vc já viu em aeroportos, marcas nos monitores, é aquilo. Pode acontecer tanto em CRT como LCD e Plasma. Era comum nas Plasmas antigas, coisa de 4 anos no passado. As Plasmas atuais, de 2006 em diante, vem melhorando em tecnologias e hoje, é raríssimo o burn-in e é resultado de mal uso ou defeito. Para ocasionar a pessoa tem que deixar uma imagem estática por um longo período. Algo como mais de 12h ininterruptas, antes do amaciamento, e 24h ou mais, depois de amaciada (o período de amaciamento são as 100 as 200 primeiras horas). Claro que no inicio de uso da Tv se recomenda não usar imagens estáticas, como logo de canais, jogos, por mais de 6h, sem checar por retenções, se achar basta deixar no chuvisco, ou assistir programação normal, que some e isso é uma retenção temporária. Sendo que em meu uso, eu praticamente não vi retenções, e hoje certamente não vejo mais. Houve apenas no inicio do uso.

Como escrevi acima, retenção temporária, ocorre quando uma imagem estática fica por tempo suficiente, que a imagem fica retida, mesmo quando se muda de canal. Ela é temporária, e a maioria das retenções, especialmente atualmente, é temporária, pq em pouco tempo ela desaparece. Existem casos de retenções que demoram mais de sair.

Porém se ela não sair, de jeito algum, então não é retenção temporária e sim burn-in(ai está a diferença uma é permanente outra é temporária). Nas telas atuais de Plasma esse problema é praticamente inexistente, eu nem problema com retenções tive, burn-in passou longe, e com a maioria é assim. Existem casos de defeito no painel e nesse caso há troca, como existem casos de mal uso do usuário(deixar por mais de 12h ininterruptas imagem estática nos primeiros dias de uso caracteriza mal uso). O que tb não é coberto por fabricantes de LCD, mal uso, sempre, o onus fica com quem errou. Porém como os membros do Ht forum podem atestar, e são milhares que já compraram das Plasmas novas, o nível de satisfação é altíssimo. E casos de burn-in praticamente inexistentes, exceto painel com defeito e mal uso.
 
boa dica motoqueiro
Acho que vou comprar mesmo, é uma TV de LCD
e vou indicar pros amigos esse post, muito bom mesmo, fuii
 
Por onde começar?


1-Estudos atuais dizem diferente. Estudos baseados em Tvs de Plasma antigas, realmente vão dar maior consumo para Plasmas. Nas atuais a coisa muda.

Mito 2 - LCD gasta menos energia que Plasma.Isso é mito. Hoje podemos
dizer que o consumo da TV de Plasma e da TV LCD são equivalentes. A medição atual dá uma diferença maior para
Plasma porque ela é feita através da exibição estática de faixas coloridas, porém, se medirmos o consumo de energia
em uma situação normal, por exemplo, assistindo uma novela, futebol ou um filme, o consumo de energia de Plasma e de
LCD são praticamente equivalentes. Isso porque, em cenas mais escuras, por exemplo, o Plasma apaga os pixels,
economizando energia, enquanto que o consumo de LCD permanece estável, já que essa tecnologia mantém sua
iluminação traseira sempre ligada.

retirado de

http://www.e-thesis.inf.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=3548

2-Contraste é indiscutível, brilho nem tanto. Há quem ache o brilho excessivo das LCDs torna a imagem artificial. Melhor contraste e definição do preto, é sem duvida melhor nas plasmas.

Sobre resolução vc escreveu uma bobagem. Resolução dinâmica de uma Plasma full hd é maior que de uma LCD full hd, e uma Plasma HD tem resolução dinâmica maior que uma LCD hd. Uma plasma full hd, cai apenas para 900 linhas, enquanto as melhores LCDs full hd, caem para 600 a 750 linhas, quando a imagem entra em movimento. Uma Plasma hd mantém 700 linhas, enquanto LCDs hd 60hz caem para menos de 400 linhas.

Teste que evidencia isso

http://www.engadgethd.com/2008/09/29/hd-guru-evaluates125-hdtvs-in-the-resolution-loss-test


3-Se eu tivesse dinheiro de sobra compraria uma Plasma full hd top de linha, de 50pol, uns 4mil reais. Sem dúvidas. Se morasse nos EUA compraria uma Pionner Kuro Plasma full hd, Tv mais premiada do mundo. Verdade que a Panasonic vem encostando nos modelos top, mas a Kuro ainda lidera.

Desvantagens e vantagens reais.

LCD:

Vantagens:Reflete menos luz. O que torna mais adequada para espaços iluminados. Pode servir como monitor principal do PC devido a ser menos suscetível a retenções.

Desvantagens: Tem menor contraste, menor angulo de visão(os modelos novos melhoraram no quesito mas ainda perde), tem maior tempo de resposta o que leva a menor resolução dinâmica, ou em movimento. É pior para sinais SD, é mais cara. Bleeding Backligt, preto acidentado, maior incidência de dead pixels.


Plasma

Vantagens: Tem maior contraste, maior angulo de visão, maior resolução dinamica devido ao tempo de resposta menor. É melhor em sinais SD como Tv aberta e por assinatura não-hd, DVDs, PS2, Wii. Ideal para Home Theater e monitor secundario do PC em um HTPC.

Desvantagens: Reflete mais luz, exigindo cortina para bloquear luz do sol. Pode ser usada com luz artificial, porém luz solar tem que ser minimizada. Mais suscetível a retenções, o que torna inadequada para ser o monitor principal do PC, para trabalhos, navegação....GreenGhost poucas pessoas são sensíveis, mas quem é pode ver em certas circunstancias.


Mentiras e mitos.

Tvs de Plasma duram menos, tem maior custo na manutenção.... PLasmas atuais tem durabilidade estimada (Assim como a durabilidade das LCDs tb ´=e estimada) em 33 anos. Ou 100mil horas. Sendo que essa é a durabilidade para começar a perder as cores, nada relacionado com manchas ou retenção. Muito antes de 33 anos vc troca de TV. Na verdade como aponta o pessoal da LG a durabilidade das Plasmas é melhor. O pos-venda da Panasonic é o melhor do país, de quebra.

Retenção inclusive fica menor com o tempo, as retenções são maiores no inicio do uso da Tv, nas 100 a 200 primeiras horas, depois vão ficando menores. E os modelos novos, felizmente, tem excelentes tecnologias que minimizam e muito as retenções.


P.S e a luta contra a desinformação continua.

Lembrando que se para Home Theater Plasma é melhor, já recomendei LCD em duas circunstancias para amigos, uma para um lobby de hotel(lugar iluminado demais com luz do sol e devido a vista não tinha como colocar cortina) e um que queria para ser o monitor principal do PC.

Minha família tem ambas tecnologias, tudo que escrevi pode ser conferido em dados de fabricantes.

Mensagem do edunicoliello


Vou colocar aqui um post que escrevi em outro tópico, cujo conteúdo é quase que exclusivamente técnico, amplamente conhecido, facilmente constatável e que após sua leitura, fica a frase:

É... O MERCADO IMPREGNOU LCD NA CABEÇA DO CONSUMIDOR!


Vou enumerar alguns dados técnicos do por que a tv de plasma é melhor, lembrando que são informações facilmente encontráveis em qualquer site sobre o assunto e portanto não são opiniões pessoais:

- Os quesitos mais importantes na formação da imagem segundo a ISF são, nesta ordem:

1- Contraste;
2- Gama de cores;
3- Fidelidade de cores;
4- Resolução.

Além desses fatores, podemos acrescentar também como fatores técnicos relevantes o tempo de resposta( que é o tempo que o pixel demora para responder gerando a imagem), taxa de atualização, processamento de imagens, ângulo de visão, características da construção do painel e da tecnologia.

Nos 3 primeiros fatores (contraste, gama de cores e fidelidade de cores) o plasma é superior ao lcd. É só comparar as specs das tvs:

Contraste de uma plasma: 1.000.000:1
Contraste das melhores lcds: 20.000:1 a 50.000:1

Cores de uma plasma: 68 bilhões de cores
Cores de uma lcd: 1 bilhão de cores

No quarto quesito (resolução), se compararmos entre plasma e lcd de mesma resolução, a plasma sempre é superior, visto que além da resolução estática existe a resolução dinâmica (imagem em movimento), que nas lcds é um fator crítico. Testes em laboratório mostram que as lcds perdem metade ou mais de sua resolução estática quando em movimento, o que não ocorre nas plasmas. Na prática, uma lcd full hd tem 300 linhas de resolução dinâmica; algumas chegam a 550-600 linhas. Uma plasma hd tem 700 linhas de resolução dinâmica, superior a uma lcd full hd.
Por isso que quando vemos uma imagem em movimento numa lcd, percebemos uma perda de foco acentuada, o que não ocorre com as plasmas.
Vc vai ler muita coisa aqui no fórum sobre isso, mas o que chama a atenção é ( o que segue abaixo é uma observação pessoal):

- Todos os reviews apontam esse fator como facilmente notável e um sério defeito da tecnologia,
- Todos os proprietários de plasma percebem essa queda de resolução das lcds,
- A maioria dos proprietários de lcd percebem esse fator,
- Alguns proprietários de lcd full hd (que percebem uma grande diferença de resolução entre full hd e hd) não conseguem perceber uma queda de 1080 linhas para 300 linhas de resolução quando suas lcds estão em movimento. Isso é um mistério para mim inexplicado: um caso de visão seletiva.


Voltando aos dados técnicos, vamos comparar o tempo de resposta e taxa de atualização:

Plasma: 0,001ms;
Lcd: varia de 4 a 8 ms.

Plasma: 480 hz
Lcd: 60 a 120 hz.

No quesito processamento de imagens, não dá para comparar, pois varia de fabricante para fabricante.
O ângulo de visão é sempre melhor no plasma. No lcd é sempre mais limitado.

Em características de construção do painel e tecnologia, existem defeitos de ambas as partes:

Plasma: green ghost (nas plasmas atuais testes demonstram que quase não existe), retenção temporária (menor mas ainda existe) e burn in ( em extinção - aqui no fórum não há caso conhecido).

Lcd: vazamento de backlight, clouds, falta de uniformidade da tela (ainda existe apesar de diminuído), burn in (praticamente impossível , mas pode ocorrer), stuck pixel, death pixel (bem mais comum em lcds, pode ocorrer mais raramente nos plasmas).

Isso é um resumo dos principais dados técnicos. Na prática a imagem da plasma é mais bonita e mais natural. Com conteúdo sd é muito melhor, com conteúdo hd é melhor, com pc é pior, em ambiente muito iluminado é pior.
De resto, é gosto pessoal......

Abraço!!

Retirado de

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1175410&postcount=419


resposta ao mito 2 - Se é mito me mostre uma tv de plasma q consuma menos q lcd. me mostre com provas comcretas sem achismos

No quesito imagem parecem q vcs pararam no tempo, pois os lcds atuais não vejo esse tom acinzentado q vcs dizem... ridiculo...

o tempo de resposta vcs estão de sacanagem... a plasma tem 0,001ms e o lcd tem de 0,005ms 0,004ms diferença de 3 ou 4 milisegundos grande diferença!!!! vc consiguirá sentir isso ??? pelamor... vcs tem noção do q é milisegundos? acho q não...

vc cita acima em termos de qualidade e isso tudo é bla,bla,bla... pq digo isso ele fala plasma tem melhor imagem, digo pra vc uma tv de plasma perde qualidade com uns 3 anos de uso coisa q não acontece no lcd...
pode ter 1.000.000.000.000 de contraste 1.000.000.000.000 de cores ( vc não consegue ver tudo isso com olhos humanos) o q adianta se a plasma perde qualidade com o tempo, logo tudo fica ruim....

Sem essa de falar em new plasma isso é tudo pra pegar trouxa a tecnologia é a mesma não se iludam...

vc fala em dead pixel ? a plasma tem problemas com pixel tbm, olhe esse video ridiculo com uma tv de plasma >> http://br.youtube.com/watch?v=lKJcBx9cXKo
depois desse video sem comentários... até parece q o cara consertou quando acontece isso tem q jogar no lixo...

a manutenção do plasma é mais cara seu tempo de vida util é curto é como eu disse a tv pode funcionar mas com uma imagem manchada...

Sem mais vcs acham plasma ótimo comprem o problema são de vcs...

Quer qualidade de imagem sempre, compre lcd q vc não fica na mão...

Esse video postado acima resume como a tv de plasma é boa...
 
em termos de resolucao eu discordo
ja tem plasma 42 full hd mais em conta q lcd
e lcd 32, só para monitor mesmo, pq como tv nao faz diferença, soh ficando de cara na tv pra perceber
 
resposta ao mito 2 - Se é mito me mostre uma tv de plasma q consuma menos q lcd. me mostre com provas comcretas sem achismos

No quesito imagem parecem q vcs pararam no tempo, pois os lcds atuais não vejo esse tom acinzentado q vcs dizem... ridiculo...

o tempo de resposta vcs estão de sacanagem... a plasma tem 0,001ms e o lcd tem de 0,005ms 0,004ms diferença de 3 ou 4 milisegundos grande diferença!!!! vc consiguirá sentir isso ??? pelamor... vcs tem noção do q é milisegundos? acho q não...

vc cita acima em termos de qualidade e isso tudo é bla,bla,bla... pq digo isso ele fala plasma tem melhor imagem, digo pra vc uma tv de plasma perde qualidade com uns 3 anos de uso coisa q não acontece no lcd...
pode ter 1.000.000.000.000 de contraste 1.000.000.000.000 de cores ( vc não consegue ver tudo isso com olhos humanos) o q adianta se a plasma perde qualidade com o tempo, logo tudo fica ruim....

Sem essa de falar em new plasma isso é tudo pra pegar trouxa a tecnologia é a mesma não se iludam...

vc fala em dead pixel ? a plasma tem problemas com pixel tbm, olhe esse video ridiculo com uma tv de plasma >> http://br.youtube.com/watch?v=lKJcBx9cXKo
depois desse video sem comentários... até parece q o cara consertou quando acontece isso tem q jogar no lixo...

a manutenção do plasma é mais cara seu tempo de vida util é curto é como eu disse a tv pode funcionar mas com uma imagem manchada...

Sem mais vcs acham plasma ótimo comprem o problema são de vcs...

Quer qualidade de imagem sempre, compre lcd q vc não fica na mão...

Esse video postado acima resume como a tv de plasma é boa...

primeiro, o contraste
1000000:1 e vc quer desmerecer a plasma pq diz q nao percebe? pelamor, lcd em fundo preto eh vazamento de backlight pra tudo q eh lado, isso eh caracteristico, pergunta pra QUALQUER UM
plasma perde qualidade com o tempo? com q base vc diz isso? afinal as new plasma n existem a mais de 1 ano... e aaaahhh simm, lcd perde qualidade tbm, o backlight fica mais fraco com o tempo, vc nao sabia disso cara?
e outra
lcd tem 0,005ms VC É CEGO?
vc sabe a diferença de LCD 5MS PARA PLASMA 0,001 MS?
pois entao, jogue fifa, chuta a bola do tiro de meta, e me diz se nao embaça toda a tela e perde toda a definicao em movimento?

manutencao mais cara? como?
se lcd da problema, tem q trocar painel, plasma da problema? tem q trocar painel, e adivinhem, qual tv tem mais tempo de vida segundo os fabricantes q vendem ambos lcd e plasma? plasma....
problemas com pixel? é mais facil vir uma lcd com um dead pixel do q pegar uma plasma com dead pixels

na boa, depois q vc falou q lcd tem 0,005 ms vc perdeu todo seu credito e devia virar motivo de piada no forum lol
 
resposta ao mito 2 - Se é mito me mostre uma tv de plasma q consuma menos q lcd. me mostre com provas comcretas sem achismos

No quesito imagem parecem q vcs pararam no tempo, pois os lcds atuais não vejo esse tom acinzentado q vcs dizem... ridiculo...

o tempo de resposta vcs estão de sacanagem... a plasma tem 0,001ms e o lcd tem de 0,005ms 0,004ms diferença de 3 ou 4 milisegundos grande diferença!!!! vc consiguirá sentir isso ??? pelamor... vcs tem noção do q é milisegundos? acho q não...

vc cita acima em termos de qualidade e isso tudo é bla,bla,bla... pq digo isso ele fala plasma tem melhor imagem, digo pra vc uma tv de plasma perde qualidade com uns 3 anos de uso coisa q não acontece no lcd...
pode ter 1.000.000.000.000 de contraste 1.000.000.000.000 de cores ( vc não consegue ver tudo isso com olhos humanos) o q adianta se a plasma perde qualidade com o tempo, logo tudo fica ruim....

Sem essa de falar em new plasma isso é tudo pra pegar trouxa a tecnologia é a mesma não se iludam...

vc fala em dead pixel ? a plasma tem problemas com pixel tbm, olhe esse video ridiculo com uma tv de plasma >> http://br.youtube.com/watch?v=lKJcBx9cXKo
depois desse video sem comentários... até parece q o cara consertou quando acontece isso tem q jogar no lixo...

a manutenção do plasma é mais cara seu tempo de vida util é curto é como eu disse a tv pode funcionar mas com uma imagem manchada...

Sem mais vcs acham plasma ótimo comprem o problema são de vcs...

Quer qualidade de imagem sempre, compre lcd q vc não fica na mão...

Esse video postado acima resume como a tv de plasma é boa...

1-Sobre consumo vc não ta mais discutindo comigo e sim com a LG. Eu não postei o que eu acho, e sim um artigo de uma pessoa ligada a LG.

http://www.e-thesis.inf.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=3548

No mais prove que a diferença nos modelos atuais é grande.

2-Perder qualidade, mais uma coisa que vc não pode provar, a Panasonic anunciou, junto com LG e Samsung que seus painéis tem 100 mil horas ou 33 anos(8h diários), sem perder qualidade. Está chamando todas de mentirosas, e a Pionner tb? Vc continua repetindo informações que eram válidas apenas para plasmas de 4 anos atrás. O tempo passa a tecnologia evolui, e Plasmas vem ganhando sucessivamente os prêmios principais da C-net. Fora que as vendas vem subindo.

3-LCD tem de 8ms a 4ms, e Plasma 0,001ms. A pessoa precisa ser leiga em matemática para não perceber a enorme diferença. LCD não é 0,4 ou, 0,004. E sim 4ms,5ms,

O olho não percebe? Cara vc já ouviu falar em rastros em imagens rápidas, e resolução dinâmica. Postei os links. Vá pesquisar no HT fórum, c-net,guruhd entre outros.

O problema é meu? Minha família tem ambas meu caro, e a Plasma, é melhor. O prazer de desfrutar do melhor da tecnologia é meu, não há problema algum.

Eu já provei nesse mesmo fórum que vc escrevia coisas sem nexo. Duvido muito que tenha lido o que postei, ou os links. É mais um que foi enganado pelo lobby pró - LCD aqui do Brasil, coisa de pais subdesenvolvido, que o consumidor é mais facilmente ludibriado. Que ocorre pela simples razão que é mais fácil desenvolver painéis LCDs, logo mais fabricantes fazem, lojas ficam cheias de painéis LCD, os vendedores são instruídos a dizer que esses são melhores.
 
primeiro, o contraste
1000000:1 e vc quer desmerecer a plasma pq diz q nao percebe? pelamor, lcd em fundo preto eh vazamento de backlight pra tudo q eh lado, isso eh caracteristico, pergunta pra QUALQUER UM
plasma perde qualidade com o tempo? com q base vc diz isso? afinal as new plasma n existem a mais de 1 ano... e aaaahhh simm, lcd perde qualidade tbm, o backlight fica mais fraco com o tempo, vc nao sabia disso cara?
e outra
lcd tem 0,005ms VC É CEGO?
vc sabe a diferença de LCD 5MS PARA PLASMA 0,001 MS?
pois entao, jogue fifa, chuta a bola do tiro de meta, e me diz se nao embaça toda a tela e perde toda a definicao em movimento?

manutencao mais cara? como?
se lcd da problema, tem q trocar painel, plasma da problema? tem q trocar painel, e adivinhem, qual tv tem mais tempo de vida segundo os fabricantes q vendem ambos lcd e plasma? plasma....
problemas com pixel? é mais facil vir uma lcd com um dead pixel do q pegar uma plasma com dead pixels

na boa, depois q vc falou q lcd tem 0,005 ms vc perdeu todo seu credito e devia virar motivo de piada no forum lol

realmente eu escrevi errado o tempo de resposta ouve uma confusão de 0,001 segundo q são 1ms e 0,001 ms. somente uma confusão...
motivo de piada ? não onde isso tem graça... mas enfim...

não existe esses problemas de vazamento de backlight veja lcd atuais em qualquer loja...

eu jogo qualquer tipo de jogo e não existe fantasma algum o tempo de resposta do lcd abaixaram e isso acabou... o meu lcd é de 5ms e não existe mais isso ...

a unica coisa q podem dizer é em relação ao angulo e mesmo assim tem q ficar bem de lado pra aparecer algo q não interfere na qualidade da imagem é minima a diferença...

olhe esse video e olhe o q esse cara diz q o plasma tem de problema por causa do fosforo e diz q é tentam melhorar mais nunca vão resolver esses problemas (burn in) ...

olhe a respeito de consumo a verdade...

http://br.youtube.com/watch?v=e9Ch5HrWj-A&feature=related

Pesquisem sobre os atuais lcds q vcs verão a diferença... muita coisa mudou e o q era bom ficou melhor ainda...

tudo tem lcd, celular, notebook, palmtops, games portateis.... lcd é o futuro...

Digo e repito com lcd a qualidade é garantida sempre...

Não vou ficar mais discutindo as provas estão aí cabe cada um tirar suas conclusões...

Sem mais... :wave:
 
uhauhahuahuahuahuu
provas ? q provas? um cara falando q lcd eh melhor pq nao reflete?
alias, ele falou q:
plasma tem imagem melhor em uma sala com luz controlada
consumo de energia apenas 15% maior(5 reais a mais na conta de luz ahahahah..)
e de novo ele falou q tem uma tecnologia e imagem dificil de ser batida
e burn in, retencao etc CONTORNAVEIS, vide new plasma, praticamente inexistente

cara, na boa, o q ele falou de bem da lcd tirando q nao reflete a luz???
vai ler um pouco na cnet, ou algum forum bom (avs, ht forum) quem sabe vc aprende algo e deixe de ser cabeça dura :)

qto aos ghost, digo e repito
LCD perde totalmente a definicao em movimento
se vc quiser eu posso tirar uma foto da minha bravia ou meu monitor "2 ms" mostrando pra vc como perde a definicao

é incrivel tbm a lavagem cerebral q esses vendedores fazem nos consumidores, ja sao instruidos a falar mal de plasma e vender lcd e tbm lg, alias devem até ganhar comissao extra, pq toda loja q eu fui, só falavam de lg o_O
 
Vcs ficam neste bla bla bla de qual ou quem das duas é melhor, e eu respondo pq já testei as duas LCD e Plasma com a mesma resolução!!
Testei de um colega e de um vizinho porque não tenho nenhuma da duas!!
Então, o fato real, é que se vc assiste tv deitado na cama (como eu) o Tv de plasma é melhor, pq a imagem é a mesma em qualquer ângulo!!
Agora, se assiste sentado, então a tv de LCD é um pouco melhor (não muito) por propiciar cores mais vivas, quando se olha diretamente em frente a TV!!
 
Ola motoqueiro,
Você gosta de se enganar?

Pois após todos estes fatos você persiste no erro. Isso é um problema sério de não aceitar que errou.

É tão difícil assim? Ninguém está vendo você ninguém aqui do fórum deve te conhecer portanto não será zuado de maneira alguma por seus amigos.

Eu achava a 2 meses atráz antes de conhecer a Adrenaline muitas coisas erradas, e como ser humano aprendi com meus erros, aqui você tem acesso a informação de qualidade, porque os consumidores que aqui comentam se importam com os mínimos detalhes.

Se quer continuar no erro, vai comprar um TV Lcd e vai ficar feliz pois não é tão exigente. Quando tenho a possibilidade de comprar o melhor porque não?

Acho que talvez caiba a você a humildade de aceitar que errou.

Até, não encare isso como um erro e sim como um aprendizado.

PS: Deultra muito obrigado pelas informações eu não sabia de 70% do que você escreveu sobre as TVs de LCD e Plasma.
 
Ola motoqueiro,
Você gosta de se enganar?

Pois após todos estes fatos você persiste no erro. Isso é um problema sério de não aceitar que errou.

É tão difícil assim? Ninguém está vendo você ninguém aqui do fórum deve te conhecer portanto não será zuado de maneira alguma por seus amigos.

Eu achava a 2 meses atráz antes de conhecer a Adrenaline muitas coisas erradas, e como ser humano aprendi com meus erros, aqui você tem acesso a informação de qualidade, porque os consumidores que aqui comentam se importam com os mínimos detalhes.

Se quer continuar no erro, vai comprar um TV Lcd e vai ficar feliz pois não é tão exigente. Quando tenho a possibilidade de comprar o melhor porque não?

Acho que talvez caiba a você a humildade de aceitar que errou.

Até, não encare isso como um erro e sim como um aprendizado.

PS: Deultra muito obrigado pelas informações eu não sabia de 70% do que você escreveu sobre as TVs de LCD e Plasma.


Fico feliz em ter ajudado. Pesquisei um bom tempo lendo reviews e mensagens na C-net, no HT forum, aprendendo aos poucos a separar as coisas. Mas claro, ainda estou aprendendo tb. Se quiser saber mais, em ambos os lugares, C-NEt e HT forum, existem calibradores, profissionais da área(tem leigos e fan-boys como em todo lugar, mas da para diferenciar quem é quem). Obviamente, esses profissionais da área, sabem muito mais do que eu, e digo isso para reconhecer o empenho desse pessoal em não apenas expandir o conhecimento sobre tecnologia de imagem (entre outras), mas pq eles divulgam.

Claro que isso ajuda, na hora de fazer os testes pessoalmente, coisa que sempre recomendo, em ambiente adequado, com fontes iguais e variadas. Para cada pessoa ver o que é melhor para sua circunstancia especifica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo