• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Dependendo da forma que voce fazer o swipe pode ser que fique algo do kernel antigo o que pode causar bugs,para mim o bluetooth do carro não funcionou,
mais isso é algo que pode ser contornado,e a versao nightly geralmente corrige os bugs da versão release, mais realmente pode conter outros bugs,
enfim como eu disse a versão RR-N " para mim" foi a que mais me agradou até o momento, isso tendo testado a DU, lineage 14.1, CM13, Mokee 6 e 7, shop rom e indiana, agora quero testar a PacRom que ouvi
dizer que é a melhor em bateria até o momento e a indiana nougat quando sair, vou postando as experiências enquanto puder.

O wipe deve ser feito completo, principalmente incluindo o sistema, senão é quase certo que terá bugs. E não tem versão nightly pro mokee 6, somente release. Enquanto o 7 está experimental, não estável, por isso possui somente nightly.
 
Nunca ouvir falar disso, a diferença da versão internacional para a convencional é que vem a stock ROM mesmo e não a ShopROM.
Em relação ao carregador que eu saiba é a mesma coisa e pode utilizar normalmente no seu veiculo, só não recomendo utilizar com carregadores QC (independente da versão) pois existem relatos de problemas, a não ser que baixe o kernel/MOD no zukfans.eu e por sua conta e risco tente 'ativar' o recurso.
Na pratica o carregador original é bem rapidinho rsrs.

Onde vc viu isso??? Não to com meu carregador aqui, mas tenho a impressão que ele é 5V 2.4A.

estranho nunca ouvi falar disso acontecendo com o z2.

até onde eu sei se o aparelho não for compativel com QC ele vai carregar como um carregador normal, não existe a possibilidade de mandar mais carga do que o aparelho aguenta.

no zuk fans varios users usam QC 3.0 da blizwolf ou da ugreen no zuk e não há relato de problemas.

Então senhores, eu vi isso no grupo do ZUK Z2 do facebook.

Só não sei até onde isso procede. Porém como eu quero já adiantar e comprar os acessórios antes do meu cel chegar em casa, já estou pesquisando sobre isso.

Enfim, isso do facebook é balela?

https://www.facebook.com/groups/zukz2brasil/

2ns01w1.jpg
 
O meu foi comprado na bangood e veio com carregador original Zuk 5.3V --- 2.5A.

https://www.banggood.com/Lenovo-ZUK..._15GHz-Quad-core-4G-Smartphone-p-1064299.html

Mas to esperando este carregador chegar,
https://pt.aliexpress.com/item/QC-3...l-Travel-Charger-UK-Pug-with/32597384931.html

3.6V~6V --- 3A

Será que queima?


Teoricamente não deveria queimar, pois carregadores quickcharge só liberam maiores tensões (voltagem), quando o circuito do Smartphone pede. Então colocando um dispositivo não compatível, deveria liberar apenas 5V.
Quanto a corrente (amperagem), ele sempre vai liberar o máximo possível que o dispositivo aguenta. Um carregador que tivesse 5v e 500A não queimaria um dispositivo de 1A por exemplo porque ele puxaria apenas 1A desses 500 disponíveis.

Mas de qualquer maneira, estou falando apenas na parte teórica de eletrônica como um técnico que não trabalha mais com isso faz mais de 10 anos e ganha a vida desenhando rs.

Estou na espera de quem tem o zukão e experiencia com outros carregadores. E se possível alguém que tenha comprado a versão internacional para dar relatos.

A caixa da versão internacional vem com a foto colorida do aparelho e aparentemente um carregador de apenas 1A (original ZUK, porém mais fraco). Parece que vem também com uma rom mais atual com ZUI 2.0 e sem tranqueiras. Assim que o meu chegar eu confirmo isso.
 

Espero apenas que não faltem peças de reposição no mercado por uns 3 anos. De resto a comunidade cuida de roms etc. Até hoje tenho roms atuais para um galaxy S3.

O que realmente é importante, seria a lenovo continuar produzindo aparelhos custo beneficio, o que infelizmente será impossível centralizando em apenas uma marca...
 
estranho nunca ouvi falar disso acontecendo com o z2.

até onde eu sei se o aparelho não for compativel com QC ele vai carregar como um carregador normal, não existe a possibilidade de mandar mais carga do que o aparelho aguenta.

no zuk fans varios users usam QC 3.0 da blizwolf ou da ugreen no zuk e não há relato de problemas.
 


estranho nunca ouvi falar disso acontecendo com o z2.

até onde eu sei se o aparelho não for compativel com QC ele vai carregar como um carregador normal, não existe a possibilidade de mandar mais carga do que o aparelho aguenta.

no zuk fans varios users usam QC 3.0 da blizwolf ou da ugreen no zuk e não há relato de problemas.

Na pagina do facebook do zuk z2 brasil houve um relato nesse sentido, inclusive foi dito anteriormente aqui no tópico, alguns dizem que foi um caso isolado, outros não.
Na dúvida prefiro utilizar o carregador sem QC, primeiro por que não faz diferença no tempo de carregamento e segundo não vou correr o risco de ser premiado nesses casos isolados.
 
Vou relatar minha experiencia apos testar inúmeras roms no aparelho, varias delas senão todas vem com algum bug então você tem que
saber qual vai ser a mais próxima do que você precisa, no meu caso a mokee 6 ou 7 tiveram problemas com bluetooth e o botão do fone
de ouvido que não respondia, testei a DU mais teve alguns bugs que reiniciavam o aparelho e desligava o wifi quando estava com a tela
apagada mesmo setando para não fazer isso. então depois de testar outras que nao me agradaram optei pela Ressurection Remix v5.8.3-20170415 do FEDOR917
na ultima versão do android 7.1.2 e esta lisa funcionando tudo como tem que ser e muito fluida quase perfeita apenas nao funciona o U-Touch e
as notificações mais pra isso tem algumas soluções.
opa, vc poderia passar o site que tem o link dessa ? procurei no zukfans e nao achei
 
Tô achando a duração da bateria uma porcaria ultimamente (stock indiana), até deletei o "Truecaller" que tava consumindo uma baita carga, mas o consumo continua alto. Já deletei facebook e truecaller por conta de consumo de bateria. Estou pensando em mudar de rom por conta disso, acho ~3/4h de tela muito pouco.
 
Quando o meu chegar vou ver se faço um vídeo do unboxing...
E posto aqui a relação de tudo que veio.
 
Gurizada, pra quem importou um cartão SD, qual vocês tem utilizado? Eu li bons relatos sobre a LD e estou inclinado a comprar deste (LINK) anúncio que parece idôneo. Vocês teriam alguma outra sugestão?
 
Galera, to com um problema no meu Zuk Z2 Plus, o touch tem dado umas bugadas quando eu jogo alguns jogos tipo Hack'n Slash, mais especificamente no Elsword da playstore. Enquanto eu ando e ataco, com bastante frequência tem acontecido de o botão virtual "voltar" ser apertado e aparecer a tela se desejo fechar o jogo, coisa de 30 segundos andando e atacando, aparece pelo menos 1x essa mensagem, tem ideia do que pode ser? Tô com medo de ser bug no touch e ter que tentar devolver o aparelho. =/
Ah, to na Stock Indiana .133
 
Parece que saiu a indiana Nougat via OTA pra uma galera ...
 
Gurizada, pra quem importou um cartão SD, qual vocês tem utilizado? Eu li bons relatos sobre a LD e estou inclinado a comprar deste (LINK) anúncio que parece idôneo. Vocês teriam alguma outra sugestão?
tá ligado que ele não tem suporte pra cartão SD né?
 
tá ligado que ele não tem suporte pra cartão SD né?

Uma boa solução é usar um dual drive, eu já usei um da Sandisk quando o celular da patroa deu pau, funcionou de boa. Mas achei tão lento quando usa a opção FTP do ES File Explorer (que é free)
 
Parece que saiu a indiana Nougat via OTA pra uma galera ...
Ainda é a beta
 
Na pagina do facebook do zuk z2 brasil houve um relato nesse sentido, inclusive foi dito anteriormente aqui no tópico, alguns dizem que foi um caso isolado, outros não.
Na dúvida prefiro utilizar o carregador sem QC, primeiro por que não faz diferença no tempo de carregamento e segundo não vou correr o risco de ser premiado nesses casos isolados.
O relato é de um user que usou um adaptador pra tipo C e não teve nada a ver com QC.

Acho que se usar um QC de qualidade não há problema alguma.
 
Ainda é a beta
 

O relato é de um user que usou um adaptador pra tipo C e não teve nada a ver com QC.

Acho que se usar um QC de qualidade não há problema alguma.

Parece que não era a beta não, acredito que estão liberando por lotes ... Parece que está bem boa, não vi apontarem bugs até o momento lá no grupo do FB.
 
Parece que não era a beta não, acredito que estão liberando por lotes ... Parece que está bem boa, não vi apontarem bugs até o momento lá no grupo do FB.
Realmente, parece que o pessoal da Índia já está recebendo.
 
Ainda é a beta
 

O relato é de um user que usou um adaptador pra tipo C e não teve nada a ver com QC.

Acho que se usar um QC de qualidade não há problema alguma.
Ontem mesmo outro user postou que o telefone dele não carrega mais depois de utilizar o QC 3.0, vou ver se acho o post e dou print na tela.
 
Já saiu a versão indiana com android 7 oficial, quem está tendo dificuldades baixa a vpn e coloca a região da china/shangai.
Lembrando que o bootloader deve esta bloqueado, pra quem não sabe bloquear, basta instalar a stock rom chinesa 1.9 e em seguida a indiana.
A ultima alternativa é baixar o arquivo QPST e instalar via QFIL.
 
Recebi notificação da atualização da indiana, Zui 2.5.104 ST, ontem pela manhã. De diferença bem aparente foi inclusão de duas funcionalidades, uma de divisão da tela e outra pra gravação da tela. De resto, não percebi muita coisa.
 
Recebi notificação da atualização da indiana, Zui 2.5.104 ST, ontem pela manhã. De diferença bem aparente foi inclusão de duas funcionalidades, uma de divisão da tela e outra pra gravação da tela. De resto, não percebi muita coisa.
e as notificações da lockscreen , como estão?
 
e as notificações da lockscreen , como estão?
Mesma coisa de antes. Eu estava animado pensando que poderiam mudar, mas nada... Não entendo como pode ter uma tela bloqueio tão inútil, não exibe notificação, não mostra reprodução do player de música, enfim vai saber o que foi pensado quando projetaram ela rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo