[TÓPICO DEDICADO] LG G2

Ola a todos.
Acabei de entrar para o clube. Comprei um LG G2, o recebi e achei o aparelho fenomenal.

Contudo, tenho algumas duvidas.

Nesse momento, estou fazendo a primeira recarga e queria saber se e necessario deixa-lo
recarregando por 8 horas ou coisa do tipo ??

Gostaria de tentar aquele procedimento descrito na primeira pagina como "acabar com lags provenientes da UI da LG",
alguem fez ?? Deu tudo certo ?? Sentiu melhora de um modo geral quanto ao desempenho do celular ??

Costumava usar meu Galaxy S3 enquanto o mesmo recarregava, ha algo que possa vir a ser afetado em meu G2 caso o
use da mesma forma ??

Obrigado a todos.
 
Ola a todos.
Acabei de entrar para o clube. Comprei um LG G2, o recebi e achei o aparelho fenomenal.

Contudo, tenho algumas duvidas.

Nesse momento, estou fazendo a primeira recarga e queria saber se e necessario deixa-lo
recarregando por 8 horas ou coisa do tipo ??

Gostaria de tentar aquele procedimento descrito na primeira pagina como "acabar com lags provenientes da UI da LG",
alguem fez ?? Deu tudo certo ?? Sentiu melhora de um modo geral quanto ao desempenho do celular ??

Costumava usar meu Galaxy S3 enquanto o mesmo recarregava, ha algo que possa vir a ser afetado em meu G2 caso o
use da mesma forma ??

Obrigado a todos.

A primeira recarga não precisa deixar mais tempo. Chegou a 100%, acabou.
Ate onde eu me lembro, é indicado q você faça o primeiro ciclo da bateria completo(recarrega 100% e usa ate o fim). É recomendado q você faça isso uma vez a cada 1 ou 2 meses, não lembro direito.
 
Última edição:
O carregador original dele vem com 1A ou 2A na saída?
 
Ola a todos.
Acabei de entrar para o clube. Comprei um LG G2, o recebi e achei o aparelho fenomenal.

Contudo, tenho algumas duvidas.

Nesse momento, estou fazendo a primeira recarga e queria saber se e necessario deixa-lo
recarregando por 8 horas ou coisa do tipo ??

Gostaria de tentar aquele procedimento descrito na primeira pagina como "acabar com lags provenientes da UI da LG",
alguem fez ?? Deu tudo certo ?? Sentiu melhora de um modo geral quanto ao desempenho do celular ??

Costumava usar meu Galaxy S3 enquanto o mesmo recarregava, ha algo que possa vir a ser afetado em meu G2 caso o
use da mesma forma ??

Obrigado a todos.

depois que chegar a 100% deixe uns 20 min, mas isso sempre.

aquilo de acabar com o lag é pra retirar a trava de temperatura, se fizer, vai aumentar o desempenho, porém vai aumentar e muito o consumo de bateria.

e vc pode usar com ele carregando, so evite jogar sem parar, pois pode esquentar bem(isso vale pra qualquer aparelho movel)
 
LKR e Matheus_SC, muito obrigado por terem respondido ao meu post. Me ajudou muito.

Quanto a retirar a "trava da temperatura", percebo que, realmente, o aparelho esquenta em tarefas
bem simples como apenas acessar alguns sites na internet.

Nao sei se isso e normal, mas eu espero que seja e que nao haja nada de errado com meu aparelho.

Visto que esse procedimento sacrificaria uma quantidade significativa da autonomia da bateria, opto por
nao fazer pois a autonomia do LG G2 foi um dos pontos cruciais para que eu me decidisse por ele.
 
LKR e Matheus_SC, muito obrigado por terem respondido ao meu post. Me ajudou muito.

Quanto a retirar a "trava da temperatura", percebo que, realmente, o aparelho esquenta em tarefas
bem simples como apenas acessar alguns sites na internet.

Nao sei se isso e normal, mas eu espero que seja e que nao haja nada de errado com meu aparelho.

Visto que esse procedimento sacrificaria uma quantidade significativa da autonomia da bateria, opto por
nao fazer pois a autonomia do LG G2 foi um dos pontos cruciais para que eu me decidisse por ele.

Falando em autonomia...
Com uma bateria de 3000Mah, a autonomia dele realmente é boa? O carregador carrega relativamente rápido o aparelho?
 
Falando em autonomia...
Com uma bateria de 3000Mah, a autonomia dele realmente é boa? O carregador carrega relativamente rápido o aparelho?

Eu estou na primeira recarga, entao nao posso falar com muita propriedade a respeito de sua autonomia. Contudo, tinha um S3 e posso lhe dizer que o G2, em sua primeira recarga, teve uma autonomia bem maior em comparacao a primeira recarga do S3.

Quando liguei o G2 pela primeira vez, ele estava com 45% de bateria e com essa quantidade de energia eu consegui
2:14 DE TELA.

Ainda estou levando em consideracao que, como estou na primeira recarga, a bateria ainda nao se estabilizou. Dizem que
apos 3 ou 4 ciclos (recarregar ate 100% e deixa-lo ir ate 0%) a bateria se estabiliza e a autonomia aumenta.

O que posso lhe dizer de imediato e que a autonomia me agradou e supera a autonomia do S3 que ja tinha uma boa
autonomia.

Quanto ao tempo de recarga, o meu G2 foi de 0% a 100% em 2:00 h.
 
Última edição:
Eu estou na primeira recarga, entao nao posso falar com muita propriedade a respeito de sua autonomia. Contudo, tinha um S3 e posso lhe dizer que o G2, em sua primeira recarga, teve uma autonomia bem maior em comparacao a primeira recarga do S3.

Quando liguei o G2 pela primeira vez, ele estava com 45% de bateria e com essa quantidade de energia eu consegui
2:14 DE TELA.

Ainda estou levando em consideracao que, como estou na primeira recarga, a bateria ainda nao se estabilizou. Dizem que
apos 3 ou 4 ciclos (recarregar ate 100% e deixa-lo ir ate 0%) a bateria se estabiliza e a autonomia aumenta.

O que posso lhe dizer de imediato e que a autonomia me agradou e supera a autonomia do S3 que ja tinha uma boa
autonomia.

Quanto ao tempo de recarga, o meu G2 foi de 0% a 100% em 2:00 h.

recomendo deixar pelo menos 20 mim depois que ficar no 100%, os aparelhos da lg parece que tem tipo um bug, acontece em todas as rom, ele fica tipo com 110% de bateria, ou seja demora pra sair do 100%, cerca de 30 mim de tela.
 
recomendo deixar pelo menos 20 mim depois que ficar no 100%, os aparelhos da lg parece que tem tipo um bug, acontece em todas as rom, ele fica tipo com 110% de bateria, ou seja demora pra sair do 100%, cerca de 30 mim de tela.

Valeu aí pela dica Matheus. Passsarei a deixar uns 20 minutos a mais na carga.

Você sentiu alguma melhora na autonomia da bateria após algumas recargas ?? Nessa primeira recarga estou usando o recurso de economia de energia constantemente, já que parece que nas primeiras cargas a bateria é mais voraz. Hahaha
 
Valeu aí pela dica Matheus. Passsarei a deixar uns 20 minutos a mais na carga.

Você sentiu alguma melhora na autonomia da bateria após algumas recargas ?? Nessa primeira recarga estou usando o recurso de economia de energia constantemente, já que parece que nas primeiras cargas a bateria é mais voraz. Hahaha

sim após a terceira, mas hoje uso roms custom, então não da pra comparar muito.
 
Quando liguei o G2 pela primeira vez, ele estava com 45% de bateria e com essa quantidade de energia eu consegui 2:14 DE TELA.

Ja vi varias pessoas citando esses números de tela. Oq quer dizer?
 
Ja vi varias pessoas citando esses números de tela. Oq quer dizer?

É o tempo em que o celular ficou com a tela ligada, neste exemplo que ele citou ele teve 2 horas e 14 minutos com a tela ligada. Para quem é usuário do Android a um tempo já está acostumado com este termo, pois o que mais consome bateria mesmo é o tempo em que a tela ficou ligada, a maioria dos celulares Android se consegue 3 a 4 horas com a tela ligada, já no LG G2 se consegue 7 horas em média que é um ótimo número para ROM stock.

Matheus_sc, qual a rom que mais gostou? Normalmente as rom custom tem recursos como na stock de desbloquear/bloquear o celular em 2 clicks, salvar o app com 3 dedos arrastando para a esquerda?
 
Última edição:
É o tempo em que o celular ficou com a tela ligada, neste exemplo que ele citou ele teve 2 horas e 14 minutos com a tela ligada. Para quem é usuário do Android a um tempo já está acostumado com este termo, pois o que mais consome bateria mesmo é o tempo em que a tela ficou ligada, a maioria dos celulares Android se consegue 3 a 4 horas com a tela ligada, já no LG G2 se consegue 7 horas em média que é um ótimo número para ROM stock.

Matheus_sc, qual a rom que mais gostou? Normalmente as rom custom tem recursos como na stock de desbloquear/bloquear o celular em 2 clicks, salvar o app com 3 dedos arrastando para a esquerda?

então na verdade testei muitas, não tenho uma opinião unica, estou testando a omni agora, mas ta saindo tantas kkk.

o recurso de desbloquear a tela com dois toques todas custom tem, pois faz parte do kernel do g2, o de desligar a tela só algumas, esse de puxar 3 dedos arrastando nenhuma custom aosp/cm tem, as unicas duas coisas uteis pra mim que pego da rom da lg é a camera e o controle, porem ambos não funciona em modo art(função do android 4.4) que estou testando agora.
 
Não sei se é só aqui, mas meu primeiro ciclo achei não muito bom como vejo o pessoal falando.
Fiz 24 hrs com 6 a 7 horas de tela (não sei ao certo pois reiniciei duas vezes).
Isso é normal? Achei que dava pra fazer mais...
 
Eu descobri que a minha tela tem um dead pixel (apesar de que parece mais um cisco de sujeira que tá entre a tela e o touch), nunca tinha percebido antes porque sempre o usava com brilho baixo, e fazendo aquele teste com a tela branca, percebi o pontinho quase imperceptível.

Agora eu pergunto, tem como recorrer a garantia por causa desse dead pixel minúsculo?
 
Algumas custom ROMs apagam o led da bateria quando realmente está cheia. É bacana isso.

Percebi isso com o CM11, SlimKat, Mahdi e OMNI. Só deixar lá carregando e quanto o led apagar pode remover da tomada.
 
Não sei se é só aqui, mas meu primeiro ciclo achei não muito bom como vejo o pessoal falando.
Fiz 24 hrs com 6 a 7 horas de tela (não sei ao certo pois reiniciei duas vezes).
Isso é normal? Achei que dava pra fazer mais...

bem se acha isso pouco no meu antigo s4 eu fazia 20 horas e 4 horas de tela.
 
É o tempo em que o celular ficou com a tela ligada, neste exemplo que ele citou ele teve 2 horas e 14 minutos com a tela ligada. Para quem é usuário do Android a um tempo já está acostumado com este termo, pois o que mais consome bateria mesmo é o tempo em que a tela ficou ligada, a maioria dos celulares Android se consegue 3 a 4 horas com a tela ligada, já no LG G2 se consegue 7 horas em média que é um ótimo número para ROM stock.

Obrigado. Entendi. Mas o brilho não é um fator decisivo pra alterar esse tempo?

Falando nisso, vcs usam o brilho em qntos % e brilho automatico ligado ou desligado?
 
Também deixo no manual em torno de 40 a 50%. Só quando estou ao sol que deixo no máximo.

Acho o brilho automático do G2 terrível. Ele nunca regula certo o brilho.
 
Também deixo no manual em torno de 40 a 50%. Só quando estou ao sol que deixo no máximo.

Acho o brilho automático do G2 terrível. Ele nunca regula certo o brilho.

é estranho mesmo, mas confesso que nunca gostei de nada automatico, gosto de mecher e estragar kkkk, por isso nunca fui com a cara de ios.
 
bem se acha isso pouco no meu antigo s4 eu fazia 20 horas e 4 horas de tela.

Pelo que ando vendo o pessoal postando em grupos no G+ e no face, achei pouco.
Apesar da quantidade de tela alta, achei pouco tempo de bateria no total.
Enfim... foi primeiro ciclo né hahaha
Abraços.
 
Obrigado. Entendi. Mas o brilho não é um fator decisivo pra alterar esse tempo?
Falando nisso, vcs usam o brilho em qntos % e brilho automatico ligado ou desligado?

Eu uso o brilho entre 40 e 50%, na maioria do tempo uso em 40%.

Sobre o brilho automático, lembro-me de ter lido, em um fórum, que o brilho automático consome mais bateria devido a um sensor, responsável por detectar variações na luminosidade ambiente, estar sempre ativo.

Não sei se é verdade, mas faz sentido. Vamos ver se a galera mais entendida no assunto que participa do fórum confirma essa informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo