[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Muito obrigado. Entendi a diferença. Então eu já li bastante sobre ROMs, mas muito pouco sobre kernel. Existem muitas opções de kernel, como temos de ROMs? Compensa mexer no kernel?

Depende do que você quer alterar. Normalmente se você precisa de mais desempenho ou diminuir o consumo de energia pode melhorar sim e se você for no XDA vai encontrar opções que sempre estão sendo atualizadas. Isso é bem bacana, porque tem um suporte mais próximo dos usuários.
 
Pessoal, como faz esta otimização da RAM do G3? vejo várias pessoas comentando.

http://forum.xda-developers.com/lg-g3/general/solution-optimize-ram-management-t2944773

Precisa ter ROOT, baixar o BUILD PROP EDITOR (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jrummy.apps.build.prop.editor)

Ir até o "lapis" no aplicativo e mudar esse parametros aqui:


ro.sys.fw.mOomMinFree1=49152
ro.sys.fw.mOomMinFree2=61440
ro.sys.fw.mOomMinFree3=65000
ro.sys.fw.mOomMinFree4=70000
ro.sys.fw.mOomMinFree5=80000
ro.sys.fw.mOomMinFree6=100000

Coloca pra salvar e pronto!
 
http://forum.xda-developers.com/lg-g3/general/solution-optimize-ram-management-t2944773

Precisa ter ROOT, baixar o BUILD PROP EDITOR (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jrummy.apps.build.prop.editor)

Ir até o "lapis" no aplicativo e mudar esse parametros aqui:


ro.sys.fw.mOomMinFree1=49152
ro.sys.fw.mOomMinFree2=61440
ro.sys.fw.mOomMinFree3=65000
ro.sys.fw.mOomMinFree4=70000
ro.sys.fw.mOomMinFree5=80000
ro.sys.fw.mOomMinFree6=100000

Coloca pra salvar e pronto!
Esse é o parâmetro padrão que fica melhor? Pois vi vários diferentes lá...isso varia de acordo com a "boa vontade" do aparelho? :hmm:
 
Esse é o parâmetro padrão que fica melhor? Pois vi vários diferentes lá...isso varia de acordo com a "boa vontade" do aparelho? :hmm:

Vi outro padrão lá, mas se não me engano era para quem tinha 3gb de ram (a versão vendida no Brasil vem com 2gb).

Para quem está na stock da LG esses códigos já existem e precisa apenas que os valores sejam modificados. Acho que só colar pode dar algum problema, pois os valores já existem.
 
Esse é o parâmetro padrão que fica melhor? Pois vi vários diferentes lá...isso varia de acordo com a "boa vontade" do aparelho? :hmm:
Esse é pra quem quer que os aplicativos não sejam fechados após usados, por exemplo as abas do Chrome ficarem recarregando toda hora, os aplicativos serem reiniciados, outros são para ter mais memoram RAM livre, ou seja, totalmente o contrario, fecham agressivamente os aplicativos, vai da sua necessidade haha.

Eu uso essa e gosto bastante, sempre tem uns 600~800 MB livre e sem reinicio dos aplicativos, abrindo tudo rapidamente e etc!
 
Esse é pra quem quer que os aplicativos não sejam fechados após usados, por exemplo as abas do Chrome ficarem recarregando toda hora, os aplicativos serem reiniciados, outros são para ter mais memoram RAM livre, ou seja, totalmente o contrario, fecham agressivamente os aplicativos, vai da sua necessidade haha.

Eu uso essa e gosto bastante, sempre tem uns 600~800 MB livre e sem reinicio dos aplicativos, abrindo tudo rapidamente e etc!




você fez algo mais? aqui ta na faixa de 400mb livres
 
Não, deixei como coloquei ali em cima. Browser eu uso o CM Browser ao inves do Chrome, Facebook eu deixo fechado sempre pelo Greenfy

Isso vai depender do seu uso. Um aplicativo que gaste muita memória ram, vai diminuir o espaço. Aqui o Flipboard, por exemplo, ocupa no mínimo uns 230 mb, logo nessas horas o espaço diminui. Mas, normalmente ficam mais de 600 mb livres em cachê.



descobri o que era. o CM Locker puxava quase 300mb de memória Oo
agora ta 700mb livres.

To espantado o tanto que o celular está voando
 
descobri o que era. o CM Locker puxava quase 300mb de memória Oo
agora ta 700mb livres.

To espantado o tanto que o celular está voando

É uma pena que ainda tenham aplicativos tão mal otimizados para o Android e que ocupem tanto espaço na RAM. Gosto bastante do bloqueio da LG e nunca nem pensei em mudar. Mesmo assim, acho que deve ter algum aplicativo bem mais leve que faça isso. Você usa isso para ver as notificações ou só mesmo para alterar o bloqueio de tela?
 
descobri o que era. o CM Locker puxava quase 300mb de memória Oo
agora ta 700mb livres.

To espantado o tanto que o celular está voando
Geralmente essas lockscreen puxam muita memoria mesmo! Aqui o que mais pesa é a smartband da sony, os apps dela ocupam quase 120mb da memoria ram, dai fica só uns 600mb livre
 
Geralmente essas lockscreen puxam muita memoria mesmo! Aqui o que mais pesa é a smartband da sony, os apps dela ocupam quase 120mb da memoria ram, dai fica só uns 600mb livre

pois é, eu me assustei.

É uma pena que ainda tenham aplicativos tão mal otimizados para o Android e que ocupem tanto espaço na RAM. Gosto bastante do bloqueio da LG e nunca nem pensei em mudar. Mesmo assim, acho que deve ter algum aplicativo bem mais leve que faça isso. Você usa isso para ver as notificações ou só mesmo para alterar o bloqueio de tela?

usava pelos atalhos e notificações mais apresentáveis, além da lanterna... mas a lanterna eu substitui pelo Key Plus que troca o QuickMemo+ (nativo) por um app que você escolher, aí é só pressionar o volume+ (estando com o tel bloqueado) e a lanterna liga...
 
Comprei a budega, até que fim... Muito nervoso e ancioso para chegada do aparelho até Sexta-Feira da semana que vem.
Até lá, película irei comprar no Shopping aqui da cidade, gostaria de saber dos seres donos capa de gente para este ser eletrônicamente sensível, nada gay hein... Se tiver na cor AZUL melhor ainda, se não será preto mesmo, assim combina com a cor do aparelho.

Grato a todos que me ajudaram nas dúvidas, daqui pra frente em relação as roms eu pesquiso.. Não gosto de informação de mão beijada(exceto a capa, pois nunca usei em nenhum aparelho), um pouco de pesquisa não faz mal a ninguém.

\o/
 
Comprei a budega, até que fim... Muito nervoso e ancioso para chegada do aparelho até Sexta-Feira da semana que vem.
Até lá, película irei comprar no Shopping aqui da cidade, gostaria de saber dos seres donos capa de gente para este ser eletrônicamente sensível, nada gay hein... Se tiver na cor AZUL melhor ainda, se não será preto mesmo, assim combina com a cor do aparelho.

Grato a todos que me ajudaram nas dúvidas, daqui pra frente em relação as roms eu pesquiso.. Não gosto de informação de mão beijada(exceto a capa, pois nunca usei em nenhum aparelho), um pouco de pesquisa não faz mal a ninguém.

\o/
Capa eu não uso nenhuma no G3, mas sempre ouço falar bem e estou pra pegar essa aqui:

http://loja.novidi.com.br/acessorio...-com-inducao-para-lg-g3-lg-cch-320g-cor-preta

Um pouco cara, mas parece valer a pena, aceita o carregamento por indução e tal
 
[CITAR]Deninjazul[/CITAR], a capa que o [CITAR]Monco[/CITAR] comentou é a que eu uso e ela é top demais, nem parece que o celular tá com capa. Todo mundo que pegou o celular me perguntou quando minha capa ia chegar :bwahaha:

Único problema é o preço, mas vale a pena gastar um pouquinho...comprei no ML nesse Link (mais barata pra minha cidade)
 
Skusgoth e Monco - Como fez para char minha atenção sem precisar ir para o perfil quando clicado? Se for item, pode passar pra mim no Bloodborne. >D

Grato seres, é pela qualidade se nota o preço não é pra menos, só que a frente fica pelada:)seferrou:)... Eu não faço questão de carregamento por indução, pelo menos não é o meu interesse no momento.

Eu prefiro aquela que tampa por inteiro frente e verso, olhei e gostei desse aqui na cor AZUL:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-com-lg-g3-azul-frete-gratis-_JM#questionText
Só esperando o ser vendedor responder sobre as versões do G3 suportado e qual o material utilizado.

Porém estou pensando no futuro talvez pegar uma por indução, neste momento tenho muitas contas, já foi uma luta conseguir o aparelho por R$1.177,16 à vista + Película no Shopping que deve dar uns R$20,00 Reais + capa azul... Neste último dá para economizar um poquinho.

Valeu mesmo seres pela indicação, mas prefiro neste estilo que passei do link. o/
 
Meu G3 da reiniciando sozinho de vez em qdo. Alguem sabe se tem algum app capaz de gerar um log de eventos no aparelho (que nem tem no windows)?
 
Meu G3 da reiniciando sozinho de vez em qdo. Alguem sabe se tem algum app capaz de gerar um log de eventos no aparelho (que nem tem no windows)?

Isso é muito estranho. Meu G3 nunca reiniciou. Muitas vezes isso pode ser graças a algum aplicativo. Recomendo você ficar de olho nos aplicativos em uso.

Em todo o caso, se ainda estiver na garantia pode ser bom mandar para a LG.
------------
Skusgoth e Monco - Como fez para char minha atenção sem precisar ir para o perfil quando clicado? Se for item, pode passar pra mim no Bloodborne. >D

Grato seres, é pela qualidade se nota o preço não é pra menos, só que a frente fica pelada:)seferrou:)... Eu não faço questão de carregamento por indução, pelo menos não é o meu interesse no momento.

Eu prefiro aquela que tampa por inteiro frente e verso, olhei e gostei desse aqui na cor AZUL:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-com-lg-g3-azul-frete-gratis-_JM#questionText
Só esperando o ser vendedor responder sobre as versões do G3 suportado e qual o material utilizado.

Porém estou pensando no futuro talvez pegar uma por indução, neste momento tenho muitas contas, já foi uma luta conseguir o aparelho por R$1.177,16 à vista + Película no Shopping que deve dar uns R$20,00 Reais + capa azul... Neste último dá para economizar um poquinho.

Valeu mesmo seres pela indicação, mas prefiro neste estilo que passei do link. o/

Recomendo você visitar o Aliexpress se não tiver pressa. Essa case azul que você gostou, era a mais barata desse tipo.
 
Última edição:
Isso é muito estranho. Meu G3 nunca reiniciou. Muitas vezes isso pode ser graças a algum aplicativo. Recomendo você ficar de olho nos aplicativos em uso.

Em todo o caso, se ainda estiver na garantia pode ser bom mandar para a LG.
------------


Recomendo você visitar o Aliexpress se não tiver pressa. Essa case azul que você gostou, era a mais barata desse tipo.

to pensando em por a rom oficial, pois estou usando a versão zip que vinha com root. Já está tranquilo para fazer root no ll?
 
Estou achando q o q esta zuando meu aparelho eh o app android web view.
 
Estou achando q o q esta zuando meu aparelho eh o app android web view.

Aqui usei a Cloudy e apaguei todos os aplicativos padrão do Google. Como o WebView é essencial, assim que removi limpei os dados, reiniciei e por último reinstalei. Sempre faço isso para não ficar a versão antiga no sistema.
 
Alguem usa o app Amplify para o xposed? Alias o xposed ta estável no LL?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo