[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Edit:
Alguém conseguiu acesso root no Lollipop default da LG?
Não consigo tanto por Towelroot e nem PurpleDrake, alguém?
Segui os tutoriais do Dudroid e Eu Sou Android em ambos sem sucesso.

Só não volto para KitKat 4.4.2 pois está versão específico consome muita bateria, a versão estável dele nunca teve para G3 que é .4

Grato.

Não sei se alguém descobriu algo diferente. Mas nao tinha como fazer root direto na LL Stock. Tinha que colocar a KK, fazer root, depois colocar a LL via TWRP (já com root).

Como eu uso Custom baseado em Stock não tenho acompanhado essas noticias.
 
Saiu a Montary V6, alguém testando já ?
 
Saiu a Montary V6, alguém testando já ?

Coloquei aqui ontem de noite, mas não posso falar nada ainda, mal usei o cel...

Posso dizer que está fluída que nem a V5, não senti grandes diferenças, o diferencial que seria a Galeria e a Câmera do G4 não foram incluídas na ROM, e serão postadas em um zip separado mais adiante...
 
Eu sai da Montary V4 e coloquei a NovaStock 3.0, achei mais fluida, estou gostando bastante!
 
Coloquei aqui ontem de noite, mas não posso falar nada ainda, mal usei o cel...

Posso dizer que está fluída que nem a V5, não senti grandes diferenças, o diferencial que seria a Galeria e a Câmera do G4 não foram incluídas na ROM, e serão postadas em um zip separado mais adiante...
Que rom é essa hein? O que ela tem de especial?
Estou curioso desde que falaram da versão 5.
 
Que rom é essa hein? O que ela tem de especial?
Estou curioso desde que falaram da versão 5.

É uma custom stock modificada por um brasileiro, segue o mesmo padrão de outras custom lá de fora, Cloudy, ChupaChups e tal, tem todos os benefícios da stock da LG e algumas melhorias...

AQUI tem o tópico dela no Google+
 
É uma custom stock modificada por um brasileiro, segue o mesmo padrão de outras custom lá de fora, Cloudy, ChupaChups e tal, tem todos os benefícios da stock da LG e algumas melhorias...

AQUI tem o tópico dela no Google+
Tutorial instalação

* Baixe a ROM
* Copie para o sd externo
* Entre no recovery TWRP
* Wipe cache, Davilk cache, Data, system, sd interno
* Instala o zip da ROM
* Reinicie

Será que posso instalar sem precisar voltar ao KitKat e de fazer o root?
Se eu entrar direto no recovery e instalar mesmo tendo Lollipop .
 
Tutorial instalação

* Baixe a ROM
* Copie para o sd externo
* Entre no recovery TWRP
* Wipe cache, Davilk cache, Data, system, sd interno
* Instala o zip da ROM
* Reinicie

Será que posso instalar sem precisar voltar ao KitKat e de fazer o root?
Se eu entrar direto no recovery e instalar mesmo tendo Lollipop .

Não precisa estar no KK, se tu já tem um custom recovery é só mandar ver. Se não tem ainda, daí primeiro precisa instalar o TWRP.
 
Será que posso instalar sem precisar voltar ao KitKat e de fazer o root?
Se eu entrar direto no recovery e instalar mesmo tendo Lollipop .

Nunca fiz root nem instalei custom ROM, mas pelo que entendi(tenho acompanhado o post da Montary) você precisa ter root para poder instalar esse Custom recovery(TWRP) e então instalar uma custom ROM.

Já vi indicarem este processo para fazer o root tanto em KitKat quanto no Lollipop(não testei)
http://www.droidviews.com/easily-root-lg-devices-using-the-one-click-root-script/
 
estava com a V4 e fui direto pra V6
no meu aparelho não ficou bom, bateria com apenas 2,5 hora de tela, esquentando muito...
Vou instalar a V5 pra testar junto com kernel pruma.
Não sou muito de ficar testando rom, assim que chegar em alguma que me de umas 4 a 5 horas de tela eu fico um bom tempo nela.
Meu uso não é hardcore, uso muito wifi e 4G onde não tem sinal wifi, Whatsapp, face, insta e internet.
 
Alguém ai sabe dizer se portaram o aplicativo de câmera do G4 para o G3?
Mexer no balanço do branco, iso e mais algumas coisas.

Sei que não vai fazer fotos profissionais, longe disso, e sim poder personalizar algumas opções.
 
estava com a V4 e fui direto pra V6
no meu aparelho não ficou bom, bateria com apenas 2,5 hora de tela, esquentando muito...
Vou instalar a V5 pra testar junto com kernel pruma.
Não sou muito de ficar testando rom, assim que chegar em alguma que me de umas 4 a 5 horas de tela eu fico um bom tempo nela.
Meu uso não é hardcore, uso muito wifi e 4G onde não tem sinal wifi, Whatsapp, face, insta e internet.
Eu sai da Montary V4 e fui pra NovaStock, estou a uns dias com ela, achei mais fluida e melhor no meu aparelho, estou conseguindo cerca de 4 horas de tela com ela!

Alguém ai sabe dizer se portaram o aplicativo de câmera do G4 para o G3?
Mexer no balanço do branco, iso e mais algumas coisas.

Sei que não vai fazer fotos profissionais, longe disso, e sim poder personalizar algumas opções.
Ainda está meio bugado o port, a ultima vez que eu vi, qaundo trocava pra camera traseira dava um bug grande lá hahaha
 
estava com a V4 e fui direto pra V6
no meu aparelho não ficou bom, bateria com apenas 2,5 hora de tela, esquentando muito...
Vou instalar a V5 pra testar junto com kernel pruma.
Não sou muito de ficar testando rom, assim que chegar em alguma que me de umas 4 a 5 horas de tela eu fico um bom tempo nela.
Meu uso não é hardcore, uso muito wifi e 4G onde não tem sinal wifi, Whatsapp, face, insta e internet.

Testei a V4 pouco tempo, pois logo saiu a V5, então não tenho como falar muito, mas a V6 realmente está consumindo mais que as anteriores, pelo menos aqui, vou sair dela e voltar pra V5 ou testar a AndroidNow ou NovaStock que estão falando bem.
 
Alguém ai sabe dizer se portaram o aplicativo de câmera do G4 para o G3?
Mexer no balanço do branco, iso e mais algumas coisas.

Sei que não vai fazer fotos profissionais, longe disso, e sim poder personalizar algumas opções.

Tem um tópico no XDA com os apps portados para o G3.

A câmera funciona, mas, não tem as funções manuais do G4. Ficam as mesmas do G3. Fora isso tem um bug que não funciona a câmera frontal.

Se você quer um app que tenha essas configurações recomendo usar a HTC câmera. Tem todas essas configurações. Por sinal, já alterei o balanço de branco e funcionou perfeitamente.
 
Última edição:
estava com a V4 e fui direto pra V6
no meu aparelho não ficou bom, bateria com apenas 2,5 hora de tela, esquentando muito...
Vou instalar a V5 pra testar junto com kernel pruma.
Não sou muito de ficar testando rom, assim que chegar em alguma que me de umas 4 a 5 horas de tela eu fico um bom tempo nela.
Meu uso não é hardcore, uso muito wifi e 4G onde não tem sinal wifi, Whatsapp, face, insta e internet.

Acho que seu uso é quase hardcore pie dois motivos: usar 4g e face.

Evite a todo custo usar 4g, pois, ele drena bateria. O face também gasta muita bateria (existe uma versão Facebook Lite que consome menos recursos e Internet).

Para quem quer melhorar a duração da bateria recomendo desinstalar aplicativos inúteis. Apaguei o que não uso no G3 como Easy Home, Cloud, Taction, Smart Share.

Também tenha cuidado com streaming de música. Já testei alguns aplicativos desse tipo e o G3 avisava que ele estava drenando bateria.

Fora isso, recomendo também usar o Nova Launcher. Ele foi completamente refeito do zero para aproveitar as novas funções do Lollipop. Pelo que notei além de mais leve, o consumo de bateria é menor que o stock.

Acabei substituindo também o player de música pela última versão do Walkman da Sony. Ele não tem as lentidões que o player nativo possui e achei mais econômico.

Por último, recomendo um dimmer. Ele permite programar perfis de brilho da tela que podem ser maiores ou menores. Com isso a noite sempre uso um brilho menor que o padrão, pois o menor brilho possível no G3 ainda é bem forte e a tela é o que mais consome energia.
 
Última edição:
To tranquilo com a Montary V5 aqui, vou ficar nela por enquanto ...
 
Já foi discutido várias vezes isso aqui. Pelo que entendi, acontece porque na maioria dos casos a configuração do GPS está em outros países muitas vezes da Europa ou USA ao invés doo Brasil.Tem a solução nas páginas anteriores. Aqui o link.
Fiz esse procedimento e não adiantou nada, umas das coisas que mais uso no cel é o gps e não funciona, decepcionante ver os taxistas com Samsung Galaxy alguma coisa de 500 conto e gps funcionando perfeitamente, o jeito vai ser passar para frente o G3, ótimo celular mas um erro amador esse do GPS.
 
Fiz esse procedimento e não adiantou nada, umas das coisas que mais uso no cel é o gps e não funciona, decepcionante ver os taxistas com Samsung Galaxy alguma coisa de 500 conto e gps funcionando perfeitamente, o jeito vai ser passar para frente o G3, ótimo celular mas um erro amador esse do GPS.

Aqui o GPS nunca falhou. Tem outros métodos na internet, mas, se não funcionaram recomendo mandar para a assistência.
 
Nunca fiz root nem instalei custom ROM, mas pelo que entendi(tenho acompanhado o post da Montary) você precisa ter root para poder instalar esse Custom recovery(TWRP) e então instalar uma custom ROM.

Já vi indicarem este processo para fazer o root tanto em KitKat quanto no Lollipop(não testei)
http://www.droidviews.com/easily-root-lg-devices-using-the-one-click-root-script/

Olha aqui seu animal se não tem mais o que fazer eu te digo: DEU CERTO NO LOLLIPOP :lol2:
Ahahah assustou hein... Assustou que eu sei. :coolface:

Valeu mesmo ser eneas, ajudou muito. o/
 
Como instalar a droga do TWRP, não consigo mas dar boot no modo recovery e mesmo quando estava funcionando, não reconhecia a memória interna e nem externa, alguma dica?

Toda vez que dou boot via recovery mostra tela de erro, já refiz o backup pelo PC Suite mas nada de zerar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo