[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Alguém testando a Cloudy 2.3 já?
 
Alguém testando a Cloudy 2.3 já?

Já testei e estou com ela. Ele está praticamente idêntico ao LG G4. Launcher, aplicativos e até a parte de configurações sofreram modificações. Agora tem até uma lanterna nativa na barra superior, que pode ser selecionada como antes já era com wifi, bluetooth, nfc e etc.

O app de câmera teve o bug da câmera frontal corrigido e agora funciona perfeitamente. As opções manuais funcionam muito bem por sinal.

Só notei 2 bugs. O primeiro para quem usar circle case, onde ao mudar o ícone do relógio quando se chega ao final aparece uma mensagem de erro e o outro na parte da proteção de tela, em que não é possível ativar as mudanças de clima (para aparecer uma animação quando chove, está ensolarado, nevando ou nublado).

Essa atualização também tem todos os aplicativos atualizados, exceto o Android Web View (acho que se esqueceram).

O mais bacana é notar como mesmo sem a atualizar a versão o G3 ficou muito mais rápido.

O novo Launcher da LG não trava como o antigo e nem fica recarregando. Está tudo bem mais leve e rápido.

Gostei bastante, mas acabei excluindo várias coisas que não uso e deixei o Nova Launcher como padrão, por ser mais personalizável.

Uma outra coisa que tinha esquecido de citar é sobre o áudio. Vários toques de chamadas e notificações da versão anterior foram removidos. Acabei fazendo um arquivo para incluí-los e também os reorganizei (senti falta do que usava antes, fora que esse novos são mais fracos).

Recomendo a atualização, pois vale a pena.
 
Última edição:
Coloquei ela aqui também, mas estou no primeiro ciclo ainda, Não posso falar da bateria, mas está muito fluida sim, ainda Não testei a câmera pra opinar sobre ela, mas o restante,é bem o que tu falou...

Também uso o Nova Launcher aqui, não cheguei nem a testar o Launcher do G4.

Muito útil o toggle de lanterna.

Primeiras impressões ótimas, vamos ver no decorrer do tempo, porque a NovaStock que estava usando antes também estava ótima.
 
tentado a colocar essa cloudy 2.3!!
mas tenho uma preguiça grande de ter que reinstalar tuuuudo de novo, mesmo usando titanium backup..

essa cloudy tá melhor que a montary??
 
Coloquei ela aqui também, mas estou no primeiro ciclo ainda, Não posso falar da bateria, mas está muito fluida sim, ainda Não testei a câmera pra opinar sobre ela, mas o restante,é bem o que tu falou...

Também uso o Nova Launcher aqui, não cheguei nem a testar o Launcher do G4.

Muito útil o toggle de lanterna.

Primeiras impressões ótimas, vamos ver no decorrer do tempo, porque a NovaStock que estava usando antes também estava ótima.
VOcê que estava na NovaStock, mesmo nesse principio, qual achou melhor?
 
Parece interessante essa nova Cloudy, como ta a bateria ? Melhor que na Montary V5 ?
 
Alguém instalou a 20b? Impressões? Tô com o download aqui mas não tô afim de mexer com ela e ver que tá bugada :haha:
 
VOcê que estava na NovaStock, mesmo nesse principio, qual achou melhor?

Por enquanto, pro meu uso, iguais em questão de desempenho e fluidez, talvez consumindo um pouco mais de bateria, mas, como estou no primeiro ciclo ainda, não vou afirmar nada...

Gostei do toggle da lanterna e de troca de rede que não estão na novastock.
 
Por enquanto, pro meu uso, iguais em questão de desempenho e fluidez, talvez consumindo um pouco mais de bateria, mas, como estou no primeiro ciclo ainda, não vou afirmar nada...

Gostei do toggle da lanterna e de troca de rede que não estão na novastock.
Já instalei ela aqui hahaha, só reinstalando tudo pra testar!
 
Cloudy 2.3 instalada, por enquanto gostei do visu da UI G4, fluidez tbm não mudou muito em relação a 2.2, gostei da mudança.
 
Bom dia, qual melhor rom atualmente? Estou com a montary V5, to na duvida se coloco a ultima stock 20b ou se instalo a montary v7.2;
 
Eu quebrei minha playstore, agora ela não carrega e fica uma tela branca, acho que vou ter que reinstalar o GAPPS :feelbad:
 
Bom dia, qual melhor rom atualmente? Estou com a montary V5, to na duvida se coloco a ultima stock 20b ou se instalo a montary v7.2;

A Montary é péssima e não vale a pena. Muito melhor utilizar a Cloudy v2.3.

Já utilizei as duas e a Montary é bem mais pesada e perde em desempenho para a Cloudy. A Montary vem com mais de 200 aplicativos e está cheia de bloatware. A Cloudy é muito melhor nesse aspecto e vem com um pouco mais de 160 app.

Fora isso monitorei os processos e a Montary sempre tem algum coisa mais pesada executando em segundo plano, o que não ocorre na Cloudy, que sempre tem mais RAM livre.

Se você não conhece a Cloudy, ela é stock, mas bem mais livre de bloatware que as outras ROMs disponibilizadas por aí.
------------
Eu quebrei minha playstore, agora ela não carrega e fica uma tela branca, acho que vou ter que reinstalar o GAPPS :feelbad:

O que você fez? Se você quiser remover o serviços e aplicativos do Google para depois instalar uma versão da Play Store mais leve é recomendável que utilize um script que remove tudo. Depois utilize o gApps correspondente a versão do seu Android do tipo PICO de dpi universal.
 
A Montary é péssima e não vale a pena. Muito melhor utilizar a Cloudy v2.3.

Já utilizei as duas e a Montary é bem mais pesada e perde em desempenho para a Cloudy. A Montary vem com mais de 200 aplicativos e está cheia de bloatware. A Cloudy é muito melhor nesse aspecto e vem com um pouco mais de 160 app.

Fora isso monitorei os processos e a Montary sempre tem algum coisa mais pesada executando em segundo plano, o que não ocorre na Cloudy, que sempre tem mais RAM livre.

Se você não conhece a Cloudy, ela é stock, mas bem mais livre de bloatware que as outras ROMs disponibilizadas por aí.
------------


O que você fez? Se você quiser remover o serviços e aplicativos do Google para depois instalar uma versão da Play Store mais leve é recomendável que utilize um script que remove tudo. Depois utilize o gApps correspondente a versão do seu Android do tipo PICO de dpi universal.

Ela está 100%? Ela é 100% stock, ate no boatanimation.
 
Ela está 100%? Ela é 100% stock, ate no boatanimation.

Sim. Por sinal, não gostei disso na Montary já que é modificado pelo Jacques.

Ela é completamente Stock e está bem mais leve. Fora que é mais personalizável, já que na instalação você pode desativar o problema de nitidez e também tem a possibilidade de não instalar certos aplicativos e colocar um bloqueador de propagandas.
 
Por enquanto, pro meu uso, iguais em questão de desempenho e fluidez, talvez consumindo um pouco mais de bateria, mas, como estou no primeiro ciclo ainda, não vou afirmar nada...

Gostei do toggle da lanterna e de troca de rede que não estão na novastock.
Por enquanto estou achando mais fluida que a NovaStock, mas ambas são muito boas, vou ficar com a Cloudy por enquanto haha

Bateria a Nova estava um pouco melhor, mas até agora tenho 4 horas de tela e 35% de bateria, usando ele desde as 08:00hrs da manhã, tudo ligado
 
Onde acho um tutorial para instalar ela partindo da ROM oficial?
Está tudo original aí? sem root e custom recovery?

A Cloudy consome menos memória que a stock da lg?
Não sei dizer, usei somente a KitKat 10C na época que comprei o celular e era muito ruim, hahaha, depois sempre fiquei nas custom, não sei dizer em relação a stock lollipop da LG.

Por enquanto estou achando mais fluida que a NovaStock, mas ambas são muito boas, vou ficar com a Cloudy por enquanto haha

Bateria a Nova estava um pouco melhor, mas até agora tenho 4 horas de tela e 35% de bateria, usando ele desde as 08:00hrs da manhã, tudo ligado
Estou gostando dela também aqui, tenho minhas dúvidas quanto a câmera, em algumas situações me pareceu estarem piores que antes as fotos, com um pouco mais de ruído, mas pode ser impressão só, não cheguei a testar a fundo, e nem todas os ajustes no modo manual funcionam.
 
Está tudo original aí? sem root e custom recovery?


Não sei dizer, usei somente a KitKat 10C na época que comprei o celular e era muito ruim, hahaha, depois sempre fiquei nas custom, não sei dizer em relação a stock lollipop da LG.


Estou gostando dela também aqui, tenho minhas dúvidas quanto a câmera, em algumas situações me pareceu estarem piores que antes as fotos, com um pouco mais de ruído, mas pode ser impressão só, não cheguei a testar a fundo, e nem todas os ajustes no modo manual funcionam.

Sim, ta zeradinho, com o loolip original 5.0.
 
Sim, ta zeradinho, com o loolip original 5.0.
Eu não sei qual o melhor método para fazer root atualmente, porque quando eu fiz, precisei voltar pro KK, fazer root e instalar um custom recovery e, depois disso, instalar uma custom ROM.

DP Root 2.0

One Click ROOT

Talvez um desses dois métodos funcionem, ou alguém que tenha feito mais recentemente possa dizer alguma maneira mais fácil.

Baixar a ROM e colocar na memória interna/micro sd.

Depois de ter um o TWRP como recovery, é só reiniciar no recovery, fazer os wipes system, data, cache, dalvik cache (internal storage, caso tenha um microsd) e dar flash na Cloudy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo