[TÓPICO DEDICADO] LG G3

eu estou usando a cloudy... meu twrp funciona para instalar a SLIM? posso so entrar em modo recovery e passar a rom? você achou a slim melhor que a cloudy?

cara. achei a slim muito melhor que a cloudy, primeiro por ser android 5.1.1 e nesse android, tudo que vc passa pro sd vai completo, não em partes como na versão 5.0 do sistema, fora a leveza entre outras coisas, se vc já tem root + twrp, é só baixar a slim, o gapps, entrar no twrp, dar wipe em tudo, menos no sd e na memoria interna se não me engano, depois instala o zip da slim em seguida instala o zip do gapps, reinicia e vê se mudou algo pra ti, aconselho a deixar em fullhd a tela e instala o nova launcher, depois instalar o xposed com pelo menos os módulos amplify e greenify
 
Já eu não consigo me acostumar com essa tela do G3 lavada, de verdade, no começo até ficava impressionado, tela grande, QHD e tal... Tô com ele tem quase 1 ano
Sempre que vou em alguma loja de celular, saio chateado com a tela do meu, Z3, S6 e até o próprio G4 tem as cores muito mais bonitas e mais saturadas!

Só esperando folgar um pouco minha situação pra trocar pelo S6 ou G4!

No mais, ainda continuo usando a cloudy 2.4 com xposed

Faça isso:

http://forum.xda-developers.com/lg-g3/themes-apps/super-amoled-contrast-g3-display-t2817248

Esse é o ponto ideal para colocar a saturação:

attachment.php
 
cara. achei a slim muito melhor que a cloudy, primeiro por ser android 5.1.1 e nesse android, tudo que vc passa pro sd vai completo, não em partes como na versão 5.0 do sistema, fora a leveza entre outras coisas, se vc já tem root + twrp, é só baixar a slim, o gapps, entrar no twrp, dar wipe em tudo, menos no sd e na memoria interna se não me engano, depois instala o zip da slim em seguida instala o zip do gapps, reinicia e vê se mudou algo pra ti, aconselho a deixar em fullhd a tela e instala o nova launcher, depois instalar o xposed com pelo menos os módulos amplify e greenify

O que este xposed e este módulos fazem? Instalei a cloudy há um mês pq ainda estava no kit kat.
 
bem eu fiz root + TWRP, dai instalei a SlimLP daqui:
http://forum.xda-developers.com/lg-g3/orig-development/slimlp-t3033808
depois mudei a resolução com o NOMone Resolution Changer, mas tem um esqueminha, pq ele só funciona de prima em aparelhos com android KK (lembrando que a SlimLP é android 5.1.1), tive que baixar o BuildProp Editor e colocar em LCD Density "ro.sf.lcd_density=441", no lugar do 441 era 500 e pouco, não lembro agora, depois disso, fui no NOMone Resolution Changer e deixei "1080 x 1920 x 441ppi" ele reiniciou umas 4 vezes e manteve a resolução de fullHD, depois seguindo esse tutorial:

http://www.gammerson.com/2015/09/Download-Official-Xposed-Framework-installer-v72.html

eu instalei o xposed e os módulos Greenify e Amplify (baixei os dois da play store), no Greenify, deixo tudo hibernando, menos o whatsapp.
Quanto à camera, usei a que o Monkey D. Luffy00 postou paginas atrás (tem que instalar via TWRP), a da motorola, que inclusive filma em 4k, segue o link:

https://www.androidfilehost.com/?fid=24052804347807063

quanto ao tempo de tela, a noobisse não me deixou achar onde vejo isso, se alguém puder dizer o caminho, o noob aqui agradece rsrsrs...

Camera use o XCam lg.
 
Instalei esta slim mas aqui ta dando erro no google play. Ja formatei fiz wipe. Nao consigo instalar Nada.Baixei o gapps do proprio link postado aqui.
 
cara. achei a slim muito melhor que a cloudy, primeiro por ser android 5.1.1 e nesse android, tudo que vc passa pro sd vai completo, não em partes como na versão 5.0 do sistema, fora a leveza entre outras coisas, se vc já tem root + twrp, é só baixar a slim, o gapps, entrar no twrp, dar wipe em tudo, menos no sd e na memoria interna se não me engano, depois instala o zip da slim em seguida instala o zip do gapps, reinicia e vê se mudou algo pra ti, aconselho a deixar em fullhd a tela e instala o nova launcher, depois instalar o xposed com pelo menos os módulos amplify e greenify
amigo
fiz seu toto aí, na hr de alterar pra full hd, mando reiniciar e só altera o DPI, a resolução continua quadhd, sim, alterei build.prop pra 441 e nomone para 1080x1920x441dp1, mas não altera a resolução, apenas DPI
 
Consegui por a slimlp com os gapps, acho que baixei uns gapps errado, não sei se ficou lixo de outros gapps no celular, mas agora tudo tá funcionando.

Gostaria de trocar para resolução HD mas já li alguns lugares que só troca o DPI, não muda a resolução de verdade. A própria rom tem opção de alterar o DPI, deixei no padrão. O que muda? Texto deixei em normal, acho o texto tá menor que no cloudy.

Como instala o xposed?
 
amigo
fiz seu toto aí, na hr de alterar pra full hd, mando reiniciar e só altera o DPI, a resolução continua quadhd, sim, alterei build.prop pra 441 e nomone para 1080x1920x441dp1, mas não altera a resolução, apenas DPI

cara, eu quando tentava direto pelo nomone altereava só o dpi e a resolução não, depois que mudei o bulid.prop foi de boas, agora não sei o que vc poderia fazer...

Consegui por a slimlp com os gapps, acho que baixei uns gapps errado, não sei se ficou lixo de outros gapps no celular, mas agora tudo tá funcionando.

Gostaria de trocar para resolução HD mas já li alguns lugares que só troca o DPI, não muda a resolução de verdade. A própria rom tem opção de alterar o DPI, deixei no padrão. O que muda? Texto deixei em normal, acho o texto tá menor que no cloudy.

Como instala o xposed?

xposed:

http://www.gammerson.com/2015/09/Download-Official-Xposed-Framework-installer-v72.html
 
Já eu não consigo me acostumar com essa tela do G3 lavada, de verdade, no começo até ficava impressionado, tela grande, QHD e tal... Tô com ele tem quase 1 ano
Sempre que vou em alguma loja de celular, saio chateado com a tela do meu, Z3, S6 e até o próprio G4 tem as cores muito mais bonitas e mais saturadas!

Só esperando folgar um pouco minha situação pra trocar pelo S6 ou G4!

No mais, ainda continuo usando a cloudy 2.4 com xposed
Tipo, meu amigo tem um S5, super amoled e acho muito feia a tela, estourado demais, parece tv com a cor no máximo. A única tela que me impressionou foi a oled do psvita quando vi a primeira vez a uns 3 anos atrás, depois nunca mais me impressionei com tela nenhuma.
 
Olá a todos.

Venho testando a CrDroid para o LG G3 e até agora foi a que teve o Android mais otimizado que já utilizei.

Tinha testado essa ROM meses antes, mas ela não estava tão otimizada como a versão atual.

Ela não está apenas leve. Agora tem total fluidez (a experiência é próxima de um Nexus).

Para quem quiser utilizar, ela está disponível no XDA.

E para não deixar dúvidas o Gapps que serve para ser flasheado é o "Zero" - se usarem a versão "Pico" para primeira instalação vão dar erro, não importa a ROM.

Já tinha indicado aqui a SlimLP, mas a CrDroid está muito melhor - nem é preciso se preocupar com a resolução, pois, a CrDroid está totalmente otimizada.

Fica a dica para quem quiser testar (o bom é que ela não tem os problemas de nitidez da ROM oficial da LG, vem com suporte ao infravermelho e rádio com aplicativos instalados à parte e tem as features da equipe CrDroid - e a fluidez é totalmente fora do comum comparada as outras ROMs).
 
Olá a todos.

Venho testando a CrDroid para o LG G3 e até agora foi a que teve o Android mais otimizado que já utilizei.

Tinha testado essa ROM meses antes, mas ela não estava tão otimizada como a versão atual.

Ela não está apenas leve. Agora tem total fluidez (a experiência é próxima de um Nexus).

Para quem quiser utilizar, ela está disponível no XDA.

E para não deixar dúvidas o Gapps que serve para ser flasheado é o "Zero" - se usarem a versão "Pico" para primeira instalação vão dar erro, não importa a ROM.

Já tinha indicado aqui a SlimLP, mas a CrDroid está muito melhor - nem é preciso se preocupar com a resolução, pois, a CrDroid está totalmente otimizada.

Fica a dica para quem quiser testar (o bom é que ela não tem os problemas de nitidez da ROM oficial da LG, vem com suporte ao infravermelho e rádio com aplicativos instalados à parte e tem as features da equipe CrDroid - e a fluidez é totalmente fora do comum comparada as outras ROMs).

Caraca, é muita ROM haha.
Eu instalei a SlimLP e achei melhor que a Clody.
Agora tem a CrDroid?! kkkk
 
Problema dessa SlimLP é que não tem a camera da LG, nem a funciona o Xcam.
Existem outros app de cameras mas vc acaba perdendo qualidade.
Às vezes nem funciona o foco a laser, por exemplo.
 
Vou ficar de boa na Montary, só troco quando sair o 6.0 da LG ou pelas mãos do pessoal lá do XDA.
 
Caraca, é muita ROM haha.
Eu instalei a SlimLP e achei melhor que a Clody.
Agora tem a CrDroid?! kkkk

A CrDroid é bem conhecida no mundo Android lá fora.

infelizmente as primeiras ROMs que saíram para o G3 eram bem ruins e tinham muitos bugs e problemas de desempenho que finalmente foram resolvidos.

Sobre a questão da câmera, utilizo a última versão da Moto Câmera (da Motorola). Ela tem suporte a 4K no G3, é bem mais rápida que a câmera do G3 e ainda lê QR Codes nativamente. O ponto ruim é que não como ativar/desativar HDR. Gosto dela pela simplicidade. Fora isso, noto que ela aparenta ter maior equilíbrio de cores que o app de câmera nativa do G3. Entretanto, acho a gravação melhor no G3. E no escuro ele aparenta ser melhor, por não ter imagens acinzentadas. Por isso tudo, não acho que se perca muito pela câmera ser bem mais rápida e contar com a maioria dos modos do LG G3 - tem até um controle luminosidade.
 
A CrDroid é bem conhecida no mundo Android lá fora.

infelizmente as primeiras ROMs que saíram para o G3 eram bem ruins e tinham muitos bugs e problemas de desempenho que finalmente foram resolvidos.

Sobre a questão da câmera, utilizo a última versão da Moto Câmera (da Motorola). Ela tem suporte a 4K no G3, é bem mais rápida que a câmera do G3 e ainda lê QR Codes nativamente. O ponto ruim é que não como ativar/desativar HDR. Gosto dela pela simplicidade. Fora isso, noto que ela aparenta ter maior equilíbrio de cores que o app de câmera nativa do G3. Entretanto, acho a gravação melhor no G3. E no escuro ele aparenta ser melhor, por não ter imagens acinzentadas. Por isso tudo, não acho que se perca muito pela câmera ser bem mais rápida e contar com a maioria dos modos do LG G3 - tem até um controle luminosidade.

Este moto câmera tem na playstore? (vou procurar).

Melhor câmera para o G3 disparado é o LG Xcam, veja a comunidade no Google+. Problema que não funciona na SlimLP. Eu usava a cam da LG somente para selfies pq ela dá aquela alisada no rosto rsrs, as lentes frontais são muito ruins e deixam muito ruído. Problema com a SlimLP é que eu perdi tanto a câmera oficial como a Xcam.
 
galera, tipo se eu formatar o aparelho tem como não perder os saves dos jogos? tem um joguinho no G3 que a minha esposa joga D+, e tenho medo de perder o progresso...
 
Olá a todos.

Venho testando a CrDroid para o LG G3 e até agora foi a que teve o Android mais otimizado que já utilizei.

Tinha testado essa ROM meses antes, mas ela não estava tão otimizada como a versão atual.

Ela não está apenas leve. Agora tem total fluidez (a experiência é próxima de um Nexus).

Para quem quiser utilizar, ela está disponível no XDA.

E para não deixar dúvidas o Gapps que serve para ser flasheado é o "Zero" - se usarem a versão "Pico" para primeira instalação vão dar erro, não importa a ROM.

Já tinha indicado aqui a SlimLP, mas a CrDroid está muito melhor - nem é preciso se preocupar com a resolução, pois, a CrDroid está totalmente otimizada.

Fica a dica para quem quiser testar (o bom é que ela não tem os problemas de nitidez da ROM oficial da LG, vem com suporte ao infravermelho e rádio com aplicativos instalados à parte e tem as features da equipe CrDroid - e a fluidez é totalmente fora do comum comparada as outras ROMs).
NFC está funcionando normal nela?
 
A slimlp ainda tá com muitos bugs. Até para destravar a tela com toque duplo tá com bug em algumas situações. Deixar na cloudy mesmo.
 
Galera, comprei meu LG G3 e só estou esperando chegar. O que vcs me aconselham a comprar?? Quais capinhas e películas são boas?? E o que me aconselham a fazer no celular, qual room usar e etc...
 
Galera, comprei meu LG G3 e só estou esperando chegar. O que vcs me aconselham a comprar?? Quais capinhas e películas são boas?? E o que me aconselham a fazer no celular, qual room usar e etc...
Tenho a mesma dúvida quanto à capinha e película! Estou aguardando a galera falar aí :).. E também queria saber dos aplicativos essenciais de instalar pró bom funcionamento da bateria e memória do celular.. A princípio utilizarei stock sem root.

Aproveitando pra perguntar pra galera.. Como anda o GPS do G3 no lollipop 5.0.2? Ta funcionando tudo tranquilo? Eu vou utilizar muito esse serviço.. Valeu!
 
Tenho a mesma dúvida quanto à capinha e película! Estou aguardando a galera falar aí :).. E também queria saber dos aplicativos essenciais de instalar pró bom funcionamento da bateria e memória do celular.. A princípio utilizarei stock sem root.

Aproveitando pra perguntar pra galera.. Como anda o GPS do G3 no lollipop 5.0.2? Ta funcionando tudo tranquilo? Eu vou utilizar muito esse serviço.. Valeu!

O modelo do G3 vendido no Brasil está com o Android 5.0 (não 5.0.2). Além disso, até agora apenas a Verizon atualizou o G3 (é outro modelo que a ROM é diferente da versão vendida no Brasil) para o Lollipop 5.1.1.

Já foi confirmado que o G3 receberá o Android 6.0.

Fora isso, já existem ROMs de outros desenvolvedores como CyanogenMod, SlimLP, CrDroid, BlissPop e muitos outros com o Android 5.1.1.

A previsão é que em novembro o Android 6.0 comece a aparecer nesses últimos desenvolvedores que citei (isso numa projeção bem positiva, visto que do KitKat para o Lollipop foi somente entre janeiro-março que as ROMs começaram a sair e estavam sem grandes problemas).

Sobre as capas, já comprei a Quick Circle e não recomendo, pois, o círculo exposto não é inteligente e quando está no bolso fica abrindo os aplicativos que são deixados como atalhos. Acho melhor comprar logo uma capa completa (com a parte da frente) ou um bumper (para aproveitar o carregamento sem fio).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo