[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Galera, comprei meu LG G3 e só estou esperando chegar. O que vcs me aconselham a comprar?? Quais capinhas e películas são boas?? E o que me aconselham a fazer no celular, qual room usar e etc...

Faça root e instale a recuperação TWRP. Se não souber como fazer, procure no YouTube pois tem tutoriais bem detalhados com passo a passo.

Se quiser as funções da LG, você pode manter a última ROM oficial da LG (está bastante otimizada e já corrigiu o stagefright), ou ainda pode instalar root e recovery para usar a CloudyG3 - aplicativos atualizados do G4 e interface mais atual da LG para o G3, sem bloatware e com mudanças que facilitam o dia a dia.

Se quiser uma ROM mais leve, pode procurar um desenvolvedor que utilize a base do Android puro. Recomendo CrDroid, pois o desempenho é ótimo, tem funções "exclusivas" e não tem bloatware (já está no Android 5.1.1 e pode mover completamente qualquer aplicativo para o Cartão SD).
 
Galera, comprei meu LG G3 e só estou esperando chegar. O que vcs me aconselham a comprar?? Quais capinhas e películas são boas?? E o que me aconselham a fazer no celular, qual room usar e etc...
Tenho a mesma dúvida quanto à capinha e película! Estou aguardando a galera falar aí :).. E também queria saber dos aplicativos essenciais de instalar pró bom funcionamento da bateria e memória do celular.. A princípio utilizarei stock sem root.

Aproveitando pra perguntar pra galera.. Como anda o GPS do G3 no lollipop 5.0.2? Ta funcionando tudo tranquilo? Eu vou utilizar muito esse serviço.. Valeu!

Uso no meu a capa Slim Armor, comprei no ML. Segue link.
Essa capa é original da LG e permite carregamento por indução. Todos acham que o celular está sem capa.

Uso uma película de vidro de camelô mesmo, sou bem cuidadoso e não tenho tendência a derrubar o celular. Pro meu uso está ótimo.

Meu GPS hoje funciona perfeitamente, mas o Cloudy dá problema em alguns GPS. Instala esse app que volta ao normal.

Quanto a ROM, uso a CloudyG3 2.5, funciona perfeitamente e todos os aplicativos são estáveis.
 
Uso no meu a capa Slim Armor, comprei no ML. Segue link.
Essa capa é original da LG e permite carregamento por indução. Todos acham que o celular está sem capa.

Uso uma película de vidro de camelô mesmo, sou bem cuidadoso e não tenho tendência a derrubar o celular. Pro meu uso está ótimo.

Meu GPS hoje funciona perfeitamente, mas o Cloudy dá problema em alguns GPS. Instala esse app que volta ao normal.

Quanto a ROM, uso a CloudyG3 2.5, funciona perfeitamente e todos os aplicativos são estáveis.


rom muito boa, to curtindo muito!
 
Instalei aqui, vamos ver como ela se comporta essa semana haha
Boa sorte e se precisar de dicas só falar.

Particularmente desativei o player de música (o que vem por padrão é super pesado) e coloquei o walkman.

Também instalei a câmera da Motorola e Quick Remote via recovery.
 
Fiquei curioso por essa CrDroid, ela tem função de toque duplo para bloquear e desbloquear ? Bateria ta legal ?
 
Boa sorte e se precisar de dicas só falar.

Particularmente desativei o player de música (o que vem por padrão é super pesado) e coloquei o walkman.

Também instalei a câmera da Motorola e Quick Remote via recovery.
Instalei tudo ontem certinho, só no começo que tomei um susto porque tinha esquecido de ligar o root pelo desenvolvedor e achei que tinha perdido e dado merda haha, testei a câmera da Motorola também, mas acabei voltando pro meu backup da Cloudy mesmo, senti falta do kncok code e essa semana eu não poderia ficar sem celular, dai vou testar semana que vem de novo, com mais calma.

@Vini_97
Ele tem o double tap to awake, o sleep é apenas na notification bar, mas colocando a Nova Launcher da pra ser em toda tela.
 
Coloquei aqui a CrDroid, vamos ver, estou configurando ela ainda, me pareceu bem fluida nessas primeiras horas, vamos ver como a bateria se comportará nos próximos dias.

PS: Saí da Cloudy, é a primeira ROM que não é baseada na stock que coloco no meu G3, voltando aos tempos de Nexus :megusta:
 
Coloquei aqui a CrDroid, vamos ver, estou configurando ela ainda, me pareceu bem fluida nessas primeiras horas, vamos ver como a bateria se comportará nos próximos dias.

PS: Saí da Cloudy, é a primeira ROM que não é baseada na stock que coloco no meu G3, voltando aos tempos de Nexus :megusta:
Depois fala aqui como a bateria se comportou, quem sabe fds volte pra cRdroid
 
Podem postar o link da CrDroid? procurei na XDA não encontrei estou perdido na XDA
 
Com nova launcher e o app Screen OFF... pode ter o 2 tap to lock... só não vai ter o tap to unlock com eles.
 
Com nova launcher e o app Screen OFF... pode ter o 2 tap to lock... só não vai ter o tap to unlock com eles.

Pode utilizar o Greenify para hibernar os apps e bloquear a tela com dois cliques também.

Para ligar a tela com dois cliques, ao menos a CrDroid possui essa função, não sei se as demais AOSP/CM também possuem.

Podem postar o link da CrDroid? procurei na XDA não encontrei estou perdido na XDA

http://forum.xda-developers.com/lg-g3/development/rom-crdroid-t2955012
 
Testando um pouco a câmera da Motorola na CrDroid, as fotos com iluminação ambiente ficam bem boas, tanto quanto a câmera stock. Fotos com flash em ambientes escuros ficam piores que na stock, nos meus testes.

Pergunta: Existe algum app de câmera que possa ser colocado nas AOSP que faça, assim como a stock, um "flash virtual" na câmera frontal?
 
Testando um pouco a câmera da Motorola na CrDroid, as fotos com iluminação ambiente ficam bem boas, tanto quanto a câmera stock. Fotos com flash em ambientes escuros ficam piores que na stock, nos meus testes.

Pergunta: Existe algum app de câmera que possa ser colocado nas AOSP que faça, assim como a stock, um "flash virtual" na câmera frontal?

Sinceramente, não sei. Mas, com certeza deve ter. Provavelmente você vai encontrar na Play Store.
 
Testando um pouco a câmera da Motorola na CrDroid, as fotos com iluminação ambiente ficam bem boas, tanto quanto a câmera stock. Fotos com flash em ambientes escuros ficam piores que na stock, nos meus testes.

Pergunta: Existe algum app de câmera que possa ser colocado nas AOSP que faça, assim como a stock, um "flash virtual" na câmera frontal?

Sinceramente, não sei. Mas, com certeza deve ter. Provavelmente você vai encontrar na Play Store.
Depois fala aqui como a bateria se comportou, quem sabe fds volte pra cRdroid

A bateria tem uma boa duração, mas as stock/CloudyG3 são melhores.
 
Depois fala aqui como a bateria se comportou, quem sabe fds volte pra cRdroid

Apenas para reportar, primeiro ciclo aqui fechou com 4h40 de tela e estava com 15% de bateria restante.
 
E para não deixar dúvidas o Gapps que serve para ser flasheado é o "Zero" - se usarem a versão "Pico" para primeira instalação vão dar erro, não importa a ROM.

cara, esse "Zero" é o Stock? pq lá tem:
- Pico
- Nano
- Micro
- Mini
- Full
- Stock

se pudesse me ajudar seria legal, estou pensando em testar essa CrDroid pra ver como ela funciona... vlws!
 
cara, esse "Zero" é o Stock? pq lá tem:
- Pico
- Nano
- Micro
- Mini
- Full
- Stock

se pudesse me ajudar seria legal, estou pensando em testar essa CrDroid pra ver como ela funciona... vlws!
Eu usei a Micro se não me engano e funcionou tudo certinho!
 
cara, esse "Zero" é o Stock? pq lá tem:
- Pico
- Nano
- Micro
- Mini
- Full
- Stock

se pudesse me ajudar seria legal, estou pensando em testar essa CrDroid pra ver como ela funciona... vlws!
Utilizei a Micro aqui também e sem problemas.
 
Galera, qual é a ultima versao da ROM oficial da LG?

Estou com a Cloudy 2.5 porem não consigo passar de 2 horas de tela antes de acabar a bateria. Ja reistalei com todos os wipes possiveis e nada resolve. Por isso quero voltar pro ultimo kdz oficial que falaram que esta bem fluida e gastando menos bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo