[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Pra vcs que não usam, se quiserem vender o carregador wireless por um preço camarada eu compro.

Achei a tela do G3 diferente do Nexus 5. Não sei se é falta de costume, mas pra mim a do G3 é meio que com muita nitidez ou sei lá o que, deixando as bordas das imagens meio estranhas. No mais, ta rodando com Custom Rom já.
Isso é o excesso de nitidez que a LG colocou.

Que ROM tá usando? Está com custom recovery? Se sim, é só dar flash no arquivo do link do XDA abaixo e alterar o valor (eu utilizo e recomendo 0, o padrão é 40).

http://forum.xda-developers.com/lg-g3/orig-development/fix-sharpening-mod-script-1-0-beta-t2957648
 
To usando Cloudy 2.5. Só jogar no SD e instalar pele recovery?
Isso, vai ter várias opções de valores daí, de 00 a 40 (stock), eu utilizo aqui no valor de 00.

Depois disso, a única coisa que precisa fazer é, após iniciar o celular a tela vai estar igual ainda, dai é só desligar e ligar de novo e a nitidez terá sido alterada.

Esse processo de desligar e ligar a tela precisa ocorrer toda vez que reiniciar/ligar o celular.
 
Saquei, mas aí é fácil. Ninguém vai ficar com a tela ligada o tempo inteiro mesmo.:)
Eu tinha uma TV Samsung que pra usar no pc tinha que deixar a nitidez em 0. 2 já era muito.
 
Alguém recomenda alguma ROM 6.0?
Acho que só eu tive uma experiência ruim ao colocar Custom (Fullmics) no G3 que chegou ontem: o celular tava pegando fogo (sensores acusando 90ºC+) e bateria indo que nem água... A stock sem bloatware de operadora estava bem boazinha, não esquentava quase nada e bateria razoável em uso moderado, mas fui testar o N.O.V.A 3 e em 8 minutos consumiu quase 10% de bateria, absurdo... Vou procurar alguma MM para usar até a oficial sair...

EDIT: Como muda a resolução para 1080p?
 
Boa tarde pessoal, meu G3 chegou hoje e eu gostaria de saber qual a melhor rom em questão de consumo da bateria, Fullmics ou Cloudyg3 2.5?
 
Boa tarde pessoal, meu G3 chegou hoje e eu gostaria de saber qual a melhor rom em questão de consumo da bateria, Fullmics ou Cloudyg3 2.5?

Estou utilizando atualmente a Fulmics 2.1 e estou achando muito boa no quesito fluidez e bateria. A Cloudy também é excelente, mas parou de receber atualizações a algum tempo.
 
Agora passei denovo (e teimosamente) a Fullmics com Mod Theme para ficar como Cloudy e ficou lisinha, bateria vamos ver como se comporta...
 
Compensa sair da Cloudy e ir pra fulmics logo por conta da falta de atualizacao? Cel está com 1 dia, nem terminei de instalar minhas coisas. A fulmics se atualiza por Ota né?
 
Compensa sair da Cloudy e ir pra fulmics logo por conta da falta de atualizacao? Cel está com 1 dia, nem terminei de instalar minhas coisas. A fulmics se atualiza por Ota né?
Olha, nos meus testes ambas são muito boas, cada uma com os seus diferenciais, por exemplo, a Cloudy possui alguns ports dos apps do G4 nela, sendo que a Fulmics é a rom do g3 limpa, sem apps de outros dispositivos.

Sobre o OTA, pequenos updates são através do OTA sim, o que é uma facilidade pois não precisa baixar a rom inteira de novo.

Como tá no início, se vai mudar, recomendo mudar logo, pra não ter todo o trabalho depois pra instalar e configurar tudo.
 
Alguém recomenda alguma ROM 6.0?
Acho que só eu tive uma experiência ruim ao colocar Custom (Fullmics) no G3 que chegou ontem: o celular tava pegando fogo (sensores acusando 90ºC+) e bateria indo que nem água... A stock sem bloatware de operadora estava bem boazinha, não esquentava quase nada e bateria razoável em uso moderado, mas fui testar o N.O.V.A 3 e em 8 minutos consumiu quase 10% de bateria, absurdo... Vou procurar alguma MM para usar até a oficial sair...

EDIT: Como muda a resolução para 1080p?
Tenta ficar mais um pouco em cada ROM, cada aparelho se comporta de uma maneira. Pra realmente ver como a ROM se comporta, tem que usar ela por pelo menos uns 3 dias, até configurar tudo certinho e tal
 
O que é esse CTT na instalação da Fulmics? Deixei em LG Standard. Achei melhor não mexer sem saber o que é.
 
O que é esse CTT na instalação da Fulmics? Deixei em LG Standard. Achei melhor não mexer sem saber o que é.
Quando a temperatura da CPU chega em determinada temperatura, seu clock é reduzido, podendo gerar, assim, engasgos na atividade que está fazendo (possivelmente jogos, que aquecem demasiadamente o celular).

Esse mod é uma modificação da configuração da LG, que, aos 60ºC reduz o clock pra 1,5Ghz (não tenho certeza dos valores), criando outras opções, como reduzir aos 70ºC para 2,34Ghz, dentre outras variações.
 
Humm. Deixei na stock mesmo. Faz tanta diferença alterar isso? Pra mudar só flasheando denovo?
 
Humm. Deixei na stock mesmo. Faz tanta diferença alterar isso? Pra mudar só flasheando denovo?
Pode mudar dando flash de novo na rom, sem nenhum wipe ou dando flash em um arquivo de um tópico no XDA sobre isso.

Faz o seguinte, segue utilizando assim e vê como se comporta, se sentir muitos engasgos nas tarefas mais pesadas, daí pensa em alterar.
 
Amigos, poderiam me indicar um tutorial para colocar a rom stock do aparelho (essa da claro é broxante :nooo:) ? Andei pesquisando sobre, mas estou com um certo cagaço e meio confuso.
Se eu fazer esse esquema, poderei receber atualizações via OTA normalmente? Por exemplo, o android 6.0?
Algum risco de dar alguma merda irreversível ?
 
Para quem não tiver com vontade de sair da garantia pode colocar a ROM Internacional do D855 V21A que é da LG, certo? Só flashear via .kdz com o Flash Tools...
Depois de futucar bastante (sair de um LG G PRO LITE DUAL emprestado é algo que não pode ser definido em palavras :mr: ), com Fullmics 2.1 (CTT 1.6 GHz @ 60ºC)+ Mod Theme Cloudy+Xposed com : Greenify PRO; Power Nap; Amplify tá lindo, a rom lisa quase todo tempo, o celular raramente está passando dos 70ºC, bateria parece estar indo mais devagar... Tô curtindo :fovhappy::dog:

Mas to só de olho em alguma ROM 6.0.x ficar estável :isso:
Amigos, poderiam me indicar um tutorial para colocar a rom stock do aparelho (essa da claro é broxante :nooo:) ? Andei pesquisando sobre, mas estou com um certo cagaço e meio confuso.
Se eu fazer esse esquema, poderei receber atualizações via OTA normalmente? Por exemplo, o android 6.0?
Algum risco de dar alguma merda irreversível ?

Bem, como em basicamante qualquer situação você pode passar as ROMS Oficiais da LG via .kdz ou mesmo fazer a restauração via PC Suit, não vejo problemas, ainda mais algo irreversível... Só digo para tomar cuidado porque no meu LG G2, eu no troca troca de ROM, acabei sem querer (ou saber) mudando a versão do modelo de D805 para D802, e deu merda, que também cagalhofou a recuperação via .kdz e tive de dar unbrick com arquivos .tot... Se fizer o básico root+recovery e colocar rom e não fuçar tanto, é improvável que dê merda... Mas é sempre bom ler bastante sobre tudo lá no XDA.
 
Bom galera, aqui vai um relato, sobre o que a leiguice + burrice + pressa + falta de atenção, podem fazer.
Como muitos, comprei meu Lg g3, na promoção da submarino, na Black Friday. Gostei bastante do celular, muito fluído (mesmo com as porcarias que vieram da Claro), porém, o aquecimento excessivo e a baixa autonomia da bateria, estavam decepcionando (se eu conseguia 2 horas de tela, era muito). Nisso, resolvi arriscar e instalar a ROM Cloudy 2.5 (mesmo não tendo experiencia no assunto) e segui o tutorial que um amigo passou, na pagina 151.
A parte de root e a TWRP, foi tranquila, o problema maior, veio na parte da instalação da ROM. Segui todos os passos do vídeo (meu erro, kkk) e na parte final, na hora de apertar reboot, o celular apagou. Não liga normal, não liga em modo download, não entra em modo recovery, o pc não o reconhece, ou seja, o celular simplesmente morreu. Assisti ao vídeo novamente, para ver o que eu poderia ter feito errado, e foi aí que eu vi, a muito provável cagada e desatenção da minha parte, que causou todo o problema. Na parte ''Device Variant'', selecionei que nem o cara do vídeo ''D851'', sendo que deveria ter escolhido ''D855''.
Pelo o que eu vi até agora, consegui a proeza de dar um hard brick no celular, em menos de uma semana de uso. Já estou até me conformando com a ideia de ter que levar na autorizada, ter o risco de perder a garantia, por eles notarem que brickei o celular e de quebra, pagar pelo concerto.
Vi no post do Thyfer, que talvez aconteceu o mesmo problema, com o G2 dele. Então, se tiver alguma sugestão ai amigo, sou todo ouvidos. Isso vale para a rapaziada mais experiente também.
Enfim galera, esse post serve mais para um alerta, para fazer tudo com mais calma, sem afobação, para não dar merda, como aconteceu no meu caso.
 
A parte de root e a TWRP, foi tranquila, o problema maior, veio na parte da instalação da ROM. Segui todos os passos do vídeo (meu erro, kkk) e na parte final, na hora de apertar reboot, o celular apagou. Não liga normal, não liga em modo download, não entra em modo recovery, o pc não o reconhece, ou seja, o celular simplesmente morreu. Assisti ao vídeo novamente, para ver o que eu poderia ter feito errado, e foi aí que eu vi, a muito provável cagada e desatenção da minha parte, que causou todo o problema. Na parte ''Device Variant'', selecionei que nem o cara do vídeo ''D851'', sendo que deveria ter escolhido ''D855''.
Pelo o que eu vi até agora, consegui a proeza de dar um hard brick no celular, em menos de uma semana de uso. Já estou até me conformando com a ideia de ter que levar na autorizada, ter o risco de perder a garantia, por eles notarem que brickei o celular e de quebra, pagar pelo concerto.
Vi no post do Thyfer, que talvez aconteceu o mesmo problema, com o G2 dele. Então, se tiver alguma sugestão ai amigo, sou todo ouvidos. Isso vale para a rapaziada mais experiente também.
Enfim galera, esse post serve mais para um alerta, para fazer tudo com mais calma, sem afobação, para não dar merda, como aconteceu no meu caso.

Foi exatamente o que aconteceu comigo! Que bad :/

Cara, achei esse tutorial, que é basicamente o que eu fiz... Na época não tinha vídeo e o tutorial não era tão completão, por isso fiquei mais de um dia pra conseguir dar unbrick no G2... mas acho que como tá tudo organizado ali vai ser bem tranquilo... Só confirme que você pode colocar os firmwares de HK ou EU no seu celular, como D855. Não se esqueça de baixar a versão 16GB/2GB RAM!

http://www.androidrootz.com/2014/07/how-to-unroot-lg-g3-all-variants.html

EDIT: Caso tenha problemas durante o procedimento, tem uma grande galera nos comentários colocando problemas e soluções, fique atento à isso!
 
Última edição:
A parte da escolha da variante do aparelho é a mais importante do procedimento, apertou errado e confirmou é "adeus" na certa.

Eu to querendo passar um rom limpa no meu, para esperar o 6.0, mas mesmo sendo da LG da um cagasso. :sefu:

Essa da Claro mesmo com root é meio irritante.
 
E então, alguém quer vender o carregador wireless? Precinho camarada, claro hehe
 
A parte da escolha da variante do aparelho é a mais importante do procedimento, apertou errado e confirmou é "adeus" na certa.
Eu to querendo passar um rom limpa no meu, para esperar o 6.0, mas mesmo sendo da LG da um cagasso. :sefu:

Essa da Claro mesmo com root é meio irritante.

Somos dois, inclusive, até estou ansioso para a chegada do 6.0 rs'. Se você tomar coragem antes de mim, e der tudo certo, me passa o tutorial. :melior2:

Bem, como em basicamante qualquer situação você pode passar as ROMS Oficiais da LG via .kdz ou mesmo fazer a restauração via PC Suit, não vejo problemas, ainda mais algo irreversível... Só digo para tomar cuidado porque no meu LG G2, eu no troca troca de ROM, acabei sem querer (ou saber) mudando a versão do modelo de D805 para D802, e deu merda, que também cagalhofou a recuperação via .kdz e tive de dar unbrick com arquivos .tot... Se fizer o básico root+recovery e colocar rom e não fuçar tanto, é improvável que dê merda... Mas é sempre bom ler bastante sobre tudo lá no XDA.

Bacana, obrigado pela resposta. Poderia me falar mais sobre esse tal .kdz e o PC Suit?
 
Última edição:
Mexer com ROM apesar de fácil é algo que tem que prestar muita atenção ... Já dei soft brick uma vez por depois de ter feito o flash da ROM inventar de dar "wipe system" e depois Reboot, o Recovery ainda avisou que o celular tava sem SO instalado, ignorei e veio a surpresa, sorte que foi soft brick, bastou eu ligar em modo download e passsar um .kdz que tinha no PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo