[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Mandei arrumar meu g3 mesmo, espero que ele dure pelo menos 1 ano. Até lá tenho planos de ir para os EUA e vou comprar um celular melhor.

Aguardando ansiosamente pelo retorno do celular, certamente o melhor que eu tive até hoje.
 
Estou usando a ultima Fulmics com os Mods G5, tá bem bacana, só um bug ou outro causado pelo Mod ... O player de música novo do G5 ficou bem bonito, depois posto umas SS.
 
Como atualiza do 4.1 pro 4.2 via OTA? Não faço ideia..
 
Galera me dá uma luz.
Meu G3 do nada fica com a tele preta e não volta. Eu tenho que travar e destravar pra tela voltar ao normal e isso está acontecendo meio que direto.

Será que é problema hardware ou software?
 
Galera, to pra comprar um celular, que vou ter que segurar pelos proximos 3 anos
dei uma pesquisada e achei o g3, só que estou com o pé atrás por ele ser um pouco antigo
o que vocês acham? ainda vale a pena ele? eu estava entre ele e o vibe a7010, só que a câmera do g3
me chamou mais atenção :v

esqueci de falar o que estou considerando.
quero um celular com uma câmera ok, pois gosto de fotografar de vez em quando.
quero rodar alguns jogos, não muito pesados, mas gosto de jogar muitos jogos.
quero uma bateria que aguente pelo menos um dia inteiro sem carregar.
e eu gosto de assistir muitos videos, netflix, youtube e tal..

minhas opções: lg g3 e vibe a7010.
 
Última edição:
Galera, to pra comprar um celular, que vou ter que segurar pelos proximos 3 anos
dei uma pesquisada e achei o g3, só que estou com o pé atrás por ele ser um pouco antigo
o que vocês acham? ainda vale a pena ele? eu estava entre ele e o vibe a7010, só que a câmera do g3
me chamou mais atenção :v

esqueci de falar o que estou considerando.
quero um celular com uma câmera ok, pois gosto de fotografar de vez em quando.
quero rodar alguns jogos, não muito pesados, mas gosto de jogar muitos jogos.
quero uma bateria que aguente pelo menos um dia inteiro sem carregar.
e eu gosto de assistir muitos videos, netflix, youtube e tal..

minhas opções: lg g3 e vibe a7010.

Rapaz, segundo relatos, o LG G3 tende a ter vários problemas após 01 (um) ano de uso.

Caso vá de LG G3, sugiro que compre a garantia adicional igual ao período que você pretende ter o celular, no caso 02 anos.

Quanto ao celular em si, eu gosto BASTANTE, desde que você faça as devidas modificações (root + rom customizada).

Meu G3 caiu no chão e quebrou o display. Deixei ele encostado por 2 meses e, nesse período, usei um nexus 5 e um moto x2. Não gostei de nenhum do dois, achei o G3 superior em todos os quesitos. Devolvi o moto x2 que eu tinha comprado e mandei o celular para conserto, que ficou orçado em 450 reais. Peguei ele um dia depois e tive a certeza de que não me arrependeria. Acho um grande aparelho, tem seus defeitos, mas pra mim é excelente.
 
Galera, to pra comprar um celular, que vou ter que segurar pelos proximos 3 anos
dei uma pesquisada e achei o g3, só que estou com o pé atrás por ele ser um pouco antigo
o que vocês acham? ainda vale a pena ele? eu estava entre ele e o vibe a7010, só que a câmera do g3
me chamou mais atenção :v

esqueci de falar o que estou considerando.
quero um celular com uma câmera ok, pois gosto de fotografar de vez em quando.
quero rodar alguns jogos, não muito pesados, mas gosto de jogar muitos jogos.
quero uma bateria que aguente pelo menos um dia inteiro sem carregar.
e eu gosto de assistir muitos videos, netflix, youtube e tal..

minhas opções: lg g3 e vibe a7010.

G3 é um bom aparelho, mas é um aparelho problematico pra muitos users ( não todos) e ai vai um pouco da sorte.

Pra mim smart tem que ser bom assim que vc tira da caixa, nada dessa conversa de custom rom.

Eu estava na duvida entre G3 e moto X2 quando comprei (quase o mesmo preço), mas os relatos dos problemas ( aquecimento, lags, trinca perto da camera frontal, troca de bateria prematura) me desanimaram.

Tenha em mente que a resolução 2K do G3 cobra seu preço em autonomia de bateria e desempenho.

No geral o G3 é mais aparelho sobretudo por ter um SoC melhor e uma melhor camera que o Vibe, mas tem esses problemas relatados.
 
Como atualiza do 4.1 pro 4.2 via OTA? Não faço ideia..

Aqui chegou uma notificação, foi só abrir e clicar em download ... No site da Fulmics tem o arquivo adicional da 4.2, tenta baixar direto por lá.
 
O G2 e G3 tem o mesmo hardware, só o G3 possui um pequeno over no processador de 200 MHz por núcleo, muito pequena diferença, tanto que em alguns testes de benchmarking o G2 foi nais rápido por ter resolução mais baixa, acredito que o G2 rode melhor o GTA SA do que o G3. Tecnicamente não existe diferença entre o G3 e G2 em desempenho.
Agora GTA SA é o Crisis dos smartphones, consegue jogar no full nos novos tops de linha, LG G5, S6 e S7.
Na verdade li que o Snapdragon 801 do G3 tem um desempenho mais estável, o Snapdragon 800 do G2 depois de 5 minutos cai pra menos de 800mhz de velocidade, já o 801 mantém a velocidade alta.
Atualmente uso um Alpha e nele rodo no máximo, mas considerando que a resolução dele é 720p acredito que isso ajude. Consigo jogar por horas e não esquenta muito o celular.
Porém ofereceram um G3 no Alpha e estou pensando se troco, meu único motivo de troca seria o desempenho da câmera em luz fraca, mas tenho medo de pegar um e estar com problema de toque fantasma.
 
G3 é um bom aparelho, mas é um aparelho problematico pra muitos users ( não todos) e ai vai um pouco da sorte.

Pra mim smart tem que ser bom assim que vc tira da caixa, nada dessa conversa de custom rom.

Eu estava na duvida entre G3 e moto X2 quando comprei (quase o mesmo preço), mas os relatos dos problemas ( aquecimento, lags, trinca perto da camera frontal, troca de bateria prematura) me desanimaram.

Tenha em mente que a resolução 2K do G3 cobra seu preço em autonomia de bateria e desempenho.

No geral o G3 é mais aparelho sobretudo por ter um SoC melhor e uma melhor camera que o Vibe, mas tem esses problemas relatados.

Entendo, você, pegaria um G3? Ou um Vibe? Considerando minhas escolhas e ambos estarem por 1,100.00.
Eu realmente estou muito dividido entre os dois, porque o G3 muitas pessoas falam que ele melhora depois de instalar certa ROM
só que eu não entendo, sou bem leigo, mas a câmera do G3 e o hardware dele me chamou muita atenção comparado ao VIBE.
 
Entendo, você, pegaria um G3? Ou um Vibe? Considerando minhas escolhas e ambos estarem por 1,100.00.
Eu realmente estou muito dividido entre os dois, porque o G3 muitas pessoas falam que ele melhora depois de instalar certa ROM
só que eu não entendo, sou bem leigo, mas a câmera do G3 e o hardware dele me chamou muita atenção comparado ao VIBE.

Cara é so colocar a ROM 6.0 oficial da LG e pronto voce tem o melhor smartphone nesta faixa de preço. :melior4::mr:
 
Na verdade li que o Snapdragon 801 do G3 tem um desempenho mais estável, o Snapdragon 800 do G2 depois de 5 minutos cai pra menos de 800mhz de velocidade, já o 801 mantém a velocidade alta.
Atualmente uso um Alpha e nele rodo no máximo, mas considerando que a resolução dele é 720p acredito que isso ajude. Consigo jogar por horas e não esquenta muito o celular.
Porém ofereceram um G3 no Alpha e estou pensando se troco, meu único motivo de troca seria o desempenho da câmera em luz fraca, mas tenho medo de pegar um e estar com problema de toque fantasma.

Já tive o Alpha de cor preto, aparelho fantástico, tenho até saudades. Vendi ele para comprar o G3 no bug do submarino por R$ 749. Preferi o G3 pelo fato da tela maior, pois uso o smart para tudo e na época também havia vendindo o meu tablet, por isso precisei de um aparelho com tela maior, se não fosse por isso não trocaria.
 
ainda vale apena o G3?
curti bastante a câmera dele, o unico ponto que não curti é o tamanho, gosto de celular pequeno
 
Cara é so colocar a ROM 6.0 oficial da LG e pronto voce tem o melhor smartphone nesta faixa de preço. :melior4::mr:
mas ai não perde a garantia e tal? e como funciona o root? isso de instalar rom e tal? eu sou meio leigo e não conheço muita coisa, mas estou disposto a aprender, desculpem a ignorância :feelbad:
 
Já tive o Alpha de cor preto, aparelho fantástico, tenho até saudades. Vendi ele para comprar o G3 no bug do submarino por R$ 749. Preferi o G3 pelo fato da tela maior, pois uso o smart para tudo e na época também havia vendindo o meu tablet, por isso precisei de um aparelho com tela maior, se não fosse por isso não trocaria.
Pois é, como uso o iPad pra quase tudo, vou ficar temporariamente com o Alpha, conversando com alguns amigos que tem o G3, vi mais amigos com problemas do que satisfeitos, embora seja um problema básico, 3 amigos com G3 comprado na promoção de R$599 da Vivo no ano passado em Junho (com plano), tiveram problema de rachadura no microfone inferior.
 
mas ai não perde a garantia e tal? e como funciona o root? isso de instalar rom e tal? eu sou meio leigo e não conheço muita coisa, mas estou disposto a aprender, desculpem a ignorância :feelbad:

parece que a LG não se importa muito com o bootloader desbloqueado em caso de garantia, mas é claro que tem voltar para a rom stock do aparelho.

se vc não tem nem noção do que seja esses procedimentos nem mexeria com isso pois a chance de dar brick no aparelho é muito grande e ficaria no android M oficial da LG mesmo.
 
Pois é, como uso o iPad pra quase tudo, vou ficar temporariamente com o Alpha, conversando com alguns amigos que tem o G3, vi mais amigos com problemas do que satisfeitos, embora seja um problema básico, 3 amigos com G3 comprado na promoção de R$599 da Vivo no ano passado em Junho (com plano), tiveram problema de rachadura no microfone inferior.

Acho que a LG corrigiu esse problema da rachadura, meu G3 está inteirinho depois de 8 meses, isso que eu uso muito a saída P2.
 
Agora que percebi que o meu está com essas pequenas rachaduras no microfone inferior, mesmo não atrapalhando é incomodo, pena que já acabou minha garantia... :fail::yuno::poker::mas::mesa:
 
Agora que percebi que o meu está com essas pequenas rachaduras no microfone inferior, mesmo não atrapalhando é incomodo, pena que já acabou minha garantia... :fail::yuno::poker::mas::mesa:

Vi que o meu está com rachadura na saída P2, mas de boa...teve algumas quedas ele, então não tem como falar que é defeito de fabrica
 
Estou tentando fazer o download do Fulmics 4.1 no mega mas esta acima de 1gb e para, alguém tem algum outro link além do 4uplod que também não funciona, valeu.
 
parece que a LG não se importa muito com o bootloader desbloqueado em caso de garantia, mas é claro que tem voltar para a rom stock do aparelho.

se vc não tem nem noção do que seja esses procedimentos nem mexeria com isso pois a chance de dar brick no aparelho é muito grande e ficaria no android M oficial da LG mesmo.
Entendi, obrigado! Acho que vou de G3 mesmo, é o melhor que posso pegar nesse preço, com o tempo vou aprender a fazer root e instalar ROM, e ai eu faço, no problem! :joia:
 
Pois é, como uso o iPad pra quase tudo, vou ficar temporariamente com o Alpha, conversando com alguns amigos que tem o G3, vi mais amigos com problemas do que satisfeitos, embora seja um problema básico, 3 amigos com G3 comprado na promoção de R$599 da Vivo no ano passado em Junho (com plano), tiveram problema de rachadura no microfone inferior.

Todos g3 dão isto, mas é muita viadagem deixar de comprar um puta aparelho por isto.
Problema nojento dele o pouco tempo de vida útil da bateria, o restante é chororo.

Com o Android M ele fica rápido e acaba com um chororo recorrente.
 
Estava usando a Fulmics 4.2 porém a bateria drenava demais, não dava 2h30m de tela. Voltei para a Cloudy 2.5 e está melhor.

Queria testar a ROM 6.0 Oficial da LG, será que vale a pena?
 
Estava usando a Fulmics 4.2 porém a bateria drenava demais, não dava 2h30m de tela. Voltei para a Cloudy 2.5 e está melhor.

Queria testar a ROM 6.0 Oficial da LG, será que vale a pena?

To usando a Polonesa e valeu muito a pena! a bateria da durando mais e ele ta bem mais rapido. Mas o GPS ficou maluco, Instalei o wase e resolveu.
 
A room 6.0 oficial da LG já tem root?
 
Eae Galera, blz?

Saca só, acabei de comprar um LG G3 de um amigo e ele ta com o Android padrão da LG, acho que 5.0.

Queria por o 6.0, qual a melhor forma hoje?

Vi que tem o 6.0 Oficial da LG
Esse 6.0 é o oficial pro LG G3? Pq eu vi um video de um cara mostrando "Como rodar Android 6.0 do G5 no G3"
aqui


e



Essa é a famosa "rom polonesa" que a galera tanto fala no topico?

Outra forma que vi era usando o Fulmics! O que é essa fulmics? é uma rom customizada? Qual diferença pro da LG?

E principal: Qual das duas opções é melhor? E qual é mais facil de fazer?
Alguém tem link pra um tutorial facil de seguir ai ?

Obrigado galera!!! to animadão com o cel!
PS: sou noob no forum tbm, não sei tirar os videos, queria deixar só o link.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo