[TÓPICO DEDICADO] LG G3

LG nao acertou no android do g3 nao sei porque nao seguio como do G2 se fosse daquele jeito o aparelho venderia bem mais, minha única reclamação dele e isso também essas engasgadas chatas que no G2 eu nao tinha do resto so alegria com o aparelho.

Acabei de arrumar um comprador pro meu aparelho, vou pular pro moto x 2014 ou nexus 6 (se não demorar muito pra chegar e se não vier custando absurdos)
Espero não me arrepender :trollfail:
 
Acabei de arrumar um comprador pro meu aparelho, vou pular pro moto x 2014 ou nexus 6 (se não demorar muito pra chegar e se não vier custando absurdos)
Espero não me arrepender :trollfail:
Ate pensei em vender, mais pularia para Xperia Z3, os moto sao ruim de design e o som e ruinzinho de mais, escuto muito no fone e gosto com qualidade.
 
Galera, estou um pouco desanimado com o meu aparelho, não gostei das rom stock e não tenho paciência pra ficar correndo atrás de root e custom roms.

Aqui vai a opinião de quem TEM o aparelho em mãos e usou uns dias.

Pontos fortes do G3:

Tela - Nosso amigo ali em cima está julgando algo sem conhecer, o que mais me agradou no conjunto do g3 foi de longe a tela, impressiona qualquer um fácil fácil, todo mundo que viu meu aparelho babou na tela, tenho um amigo com um g2 e considero a qualidade final do g3 melhor.
Armazenamento externo - Da pra colocar até um microsd de 128gb e ser feliz (não sei se prejudica a fluidez do sistema) e pelas specs ele suporta até 2tb de armazenamento
Câmera - Apesar de não ser uma das mais tops acaba dando um banho de desempenho em comparação a concorrência da mesma faixa de preço (perdendo apenas para os lumia)

Pontos negativos:

Atualização de software - Talvez esse seja um dos motivos de estar um pouco desanimando com o aparelho, sei que da pra correr atrás do android 5.0 de outros países pra instalar (inclusive já fiz), porém pra quem busca praticidade e facilidade uma atualização OTA é sempre bem-vinda.

Fluidez - Como pode um aparelho top de linha engasgar?
Pra alguns uns segundos a mais pra carregar uma interface ou aplicativo não faz diferença, pra users mais hardcore como eu faz. O aparelho esquenta bem com o uso e de vez em quando da umas pequenas engasgadas, as vezes até na tela inicial, já comparei lado a lado com o moto x 2014 e no quesito fluidez a motorola ganha, é indiscutível.


Resumindo todo meu comentário, se quer um hardware top com uma tela linda vá de g3, se procura praticidade e fluidez de sistema melhor partir pra outros aparelhos como o moto x 2014 seguido do z2/z3

Mal usei o aparelho e já estou pensando em vender, se tiver alguém interessado em comprar um me manda mp, só não anuncio ele no bazar pois comprei esse mês :haha:

Quem for de sp capital pode negociar pessoalmente comigo.

Seu relato eh muito esclarecedor e concordo com vc sobre ter um top e nao querer que ele tenha spequenos travamentos
 
Ate pensei em vender, mais pularia para Xperia Z3, os moto sao ruim de design e o som e ruinzinho de mais, escuto muito no fone e gosto com qualidade.
O z3 é o pai dos smarts, top demais, considero o melhor android, o problema fica no preço mesmo :feelbad:

Gostei muito do visual do novo moto x, sobre o som eu não sabia, achei que pra usar fone todos seriam iguais.
Os únicos contras do moto x é a câmera (não uso tanto) e o armazenamento limitado (espero que 32gb seja suficiente)

Seu relato eh muito esclarecedor e concordo com vc sobre ter um top e nao querer que ele tenha spequenos travamentos

Isso que paguei os 999 da vivo, imagine se tivesse pago valor de lançamento (2000 mais ou menos), ia pedir devolução logo nos primeiros dias.
 
O z3 é o pai dos smarts, top demais, considero o melhor android, o problema fica no preço mesmo :feelbad:

Gostei muito do visual do novo moto x, sobre o som eu não sabia, achei que pra usar fone todos seriam iguais.
Os únicos contras do moto x é a câmera (não uso tanto) e o armazenamento limitado (espero que 32gb seja suficiente)



Isso que paguei os 999 da vivo, imagine se tivesse pago valor de lançamento (2000 mais ou menos), ia pedir devolução logo nos primeiros dias.

Num tem como fugir mesmo, todos tem algum probleminha.
O negócio é o usuário escolher o que mais o agrada no geral.
 
Num tem como fugir mesmo, todos tem algum probleminha.
O negócio é o usuário escolher o que mais o agrada no geral.
Com certeza cara, fui de g3 pelo valor e é um baita smart, eu que sou enjoado mesmo :lol2:

Os melhores smarts atual na minha opinião é z3 > moto x 2014 > g3 (minha opinião)
 
Num tem como fugir mesmo, todos tem algum probleminha.
O negócio é o usuário escolher o que mais o agrada no geral.

Falou tudo... Se colocar todos os tops um do lado do outro SEMPRE vai ter algo que desagrade. Cabe ao usuário escolher o que melhor lhe convém.
 
Eu já comparei um G3 com o meu X2,onde a tela do G3 só tinha cores mais nítidas mas era muito mais escura e apagada,isso com meu X2,que é muito mais apagado e morto que meu G2. Eu estou pensando em comprar ele,a única coisa que está me segurando é seu desempenho mas como vocês falaram,no 5.0 isso se resolve,agora o outro problema é a tela,eu gosto de tela brilhante,igual a do G2,o que me parece que o G3 não tem. Eu gosto de tela que me põe dentro dela,uma tela realista,brilhante,como a do G2,de que adianta uma tela linda e tal se ela for apagada? Mas bem,se vocês falam que a tela dele é tão perfeita assim,vou investir em um,vamos ver o que vira. Todo mundo gostou do G3 mas todo mundo quer vender '-'.

Não compre!

Você já ta desanimado antes de comprar, diz que nao gostou da tela, pra que vai perder tempo? Ta esperando o que pra comprar um G2 cara?

Todo mundo gostou e ta vendendo.. ta "serto", no mundo só tem meia-duzia de usuários do G3, você tem razão..

O G3 não é perfeito, como nenhum smart é, todos eles tem algum contra, se vc for tentar achar o perfeito, esquece..
 
A tela do G3 só ganha do G2 em resolução, perde em brilho e bastante no contraste.
A maioria gosta dela por conta das cores bastante saturadas, que parecem mais "vivas". A tela do G2 tem as cores menos saturadas que a do G3, então pra quem gosta de cores "vivas" a tela do G3 vai impressionar mais mesmo.
 
A tela do G3 só ganha do G2 em resolução, perde em brilho e bastante no contraste.
A maioria gosta dela por conta das cores bastante saturadas, que parecem mais "vivas". A tela do G2 tem as cores menos saturadas que a do G3, então pra quem gosta de cores "vivas" a tela do G3 vai impressionar mais mesmo.
A tela do G3 ganha no tamanho, em tempo de resposta a comandos touch, e na resolução.
O brilho é praticamente o mesmo 379 nits (g3) x 409 nits (g2).
Cotrast ratio do G2 é um pouco melhor apenas 875.0 (g3) X 1,319 (g2)
Fontes: anandtech
Considerações:
O contraste nem rola notar diferença, tem que ter olho de água para notar, é muito mais fácil notar a diferença de uma tela Qhd para uma Fhd do que notar esta diferença no contraste... Se o G2 tivesse uma tela amoled com contratste altíssimo dai sim dava para falar disso...
No geral a tela do G3 é uma evolução e é melhor que a tela do G2.
O G3 é mais blindado para o futuro por ter tela 2k, o Qhd é tendência nos celulares a partir do ano que vem.
 
Me decepcionei com o android estilo LG, muito bagunçado e feio, e me desanimei mais ainda com o video do lollipop, não muda quase nada, nem os simbolos que é uma das grandes mudanças dessa versão os caras tiveram a capacidade de mudar. Não é a toa que a LG é uma das primeiras, se não a primeira a liberar a versão 5.0, é praticamente a 4.4.2.
Pra mim que veio de um xperia , ta foda. O que mais me decepcionou foi o email nativo, horrivel, o sony é uma maravilha. Alguem indica um app de email? e qual custom room é boa? a cyanogenmod ta muito bugada?
 
Me decepcionei com o android estilo LG, muito bagunçado e feio, e me desanimei mais ainda com o video do lollipop, não muda quase nada, nem os simbolos que é uma das grandes mudanças dessa versão os caras tiveram a capacidade de mudar. Não é a toa que a LG é uma das primeiras, se não a primeira a liberar a versão 5.0, é praticamente a 4.4.2.
Pra mim que veio de um xperia , ta foda. O que mais me decepcionou foi o email nativo, horrivel, o sony é uma maravilha. Alguem indica um app de email? e qual custom room é boa? a cyanogenmod ta muito bugada?

Usava o email nativo dos Xperia e achei a mesma coisa do da LG ... Pra mim os dois não são bons, mas como uso pouco email dá pra quebrar o galho.
Vc sabe se dá pra instalar o Walkman no G3 ? Esse player da LG é muito feio.
 
Me decepcionei com o android estilo LG, muito bagunçado e feio, e me desanimei mais ainda com o video do lollipop, não muda quase nada, nem os simbolos que é uma das grandes mudanças dessa versão os caras tiveram a capacidade de mudar. Não é a toa que a LG é uma das primeiras, se não a primeira a liberar a versão 5.0, é praticamente a 4.4.2.
Pra mim que veio de um xperia , ta foda. O que mais me decepcionou foi o email nativo, horrivel, o sony é uma maravilha. Alguem indica um app de email? e qual custom room é boa? a cyanogenmod ta muito bugada?

Cara eu uso o Cloudmagic muito bom mesmo.. Eu uso e acho muito bom, e minha esposa também usa e gosta muito.
Tenho um Xperia SP (estou esperando chegar meu G3). Até gosto da interface da Sony, mas já deu... Vou tentar a LG rsrsrs
 
A tela do G3 ganha no tamanho, em tempo de resposta a comandos touch, e na resolução.
O brilho é praticamente o mesmo 379 nits (g3) x 409 nits (g2).
Cotrast ratio do G2 é um pouco melhor apenas 875.0 (g3) X 1,319 (g2)
Fontes: anandtech
Considerações:
O contraste nem rola notar diferença, tem que ter olho de água para notar, é muito mais fácil notar a diferença de uma tela Qhd para uma Fhd do que notar esta diferença no contraste... Se o G2 tivesse uma tela amoled com contratste altíssimo dai sim dava para falar disso...
No geral a tela do G3 é uma evolução e é melhor que a tela do G2.
O G3 é mais blindado para o futuro por ter tela 2k, o Qhd é tendência nos celulares a partir do ano que vem.
Tela maior não é exatamente uma qualidade, mas uma preferência, assim como a saturação das cores.
Da mesma forma como você afirma que a diferença de contraste é imperceptível, a diferença de resolução também é, mas a visibilidade em ambientes externos é prejudicada pela redução no contraste.
Eu não disse que a tela do G3 é horrível ou ruim, só citei os pontos fracos dela.
Responsividade da tela que você fala é o tempo de resposta do touchscreen?
 
Tela maior não é exatamente uma qualidade, mas uma preferência, assim como a saturação das cores.
Da mesma forma como você afirma que a diferença de contraste é imperceptível, a diferença de resolução também é, mas a visibilidade em ambientes externos é prejudicada pela redução no contraste.
Eu não disse que a tela do G3 é horrível ou ruim, só citei os pontos fracos dela.
Responsividade da tela que você fala é o tempo de resposta do touchscreen?
Isso, responsividade do touch.
No caso a tela maior vi como qualidade pois este celular é do mesmo tamanho e peso de um com tela 5,1
 
A tela do G3 ganha no tamanho, em tempo de resposta a comandos touch, e na resolução.
O brilho é praticamente o mesmo 379 nits (g3) x 409 nits (g2).
Cotrast ratio do G2 é um pouco melhor apenas 875.0 (g3) X 1,319 (g2)
Fontes: anandtech
Considerações:
O contraste nem rola notar diferença, tem que ter olho de água para notar, é muito mais fácil notar a diferença de uma tela Qhd para uma Fhd do que notar esta diferença no contraste... Se o G2 tivesse uma tela amoled com contratste altíssimo dai sim dava para falar disso...
No geral a tela do G3 é uma evolução e é melhor que a tela do G2.
O G3 é mais blindado para o futuro por ter tela 2k, o Qhd é tendência nos celulares a partir do ano que vem.
Parceiro,achei outros dados no phonearena.


Brilho Máximo:
G3-455 G2-438 X2-385 S5-442
Brilho Mínimo
G3-9 G2-8 X2-23 S5-2
Contraste
G3-1:997 G2-1:1338
Gamma
G3-2.26 G2-2.25 X2-1.93 S5-2.25
 
Última edição:
Alguem usando a CloudyG3 2.0? Vi bastante elogios a essa rom, meu G3 deve chegar amanha e ja to pensando em colocar ela, realmente ta valendo a pena? haha

Vlw!
 
Instalei a versão 10N mas mesmo assim continua com um monte de lixo da vivo, app da Dona benta e a porr@toda. É assim mesmo?
 
Como tinha relatado aqui dias anteriores o problema que aconteceu no meu nexus 5 e apos enviar pra LG, parece que pelo que a atendente me disse eu nao vou precisar mais comprar o G3. Diz ela que o reparo esta pendente ainda mais foi feito pedido de peças, vamo ve se concertam mesmo pois meu bolso ira agradecer ;) Mas caso eles resolvam e comam meu cu nao concertando o aparelho eu serei um novo usuario g3
 
Chegou o meu.

Impressoes sai um motox 2013.

Realmente chega a impressionar os engasgos que não tinha antes no Moto x. Mas estava baixando e instalando meus apps então tenho que testar mais para chegar uma conclusão.

Tela linda, teclar ficou muito mais fácil.

Sistema da LG que carniça estou perdidinho.

Saiu alguma atualização via OTA para ele não ? nem 4.4.4 ? e o lolipop?

Outra coisa chegou deixei no carregado sem fio e não carregou mais que 80%, deixei a noite todo fui ver pela manhã 70%.

vou drenar a bateria aqui e ver, mas tem alguma peculiaridade ?
 
se eu não tivesse comprado meu lg g pro na promoção da tim por 799 eu teria comprado o g3 na vivo por 999 na black friday, vocês reclamam do android do g3 mas não viram do g pro que é igual ao do g2 péssimo, feio, minha salvação foi colocar uma Custom do g3 que é baseada na própria rom do g3, eita rom bonita, muito rápida, o g pro agora virou outro, mas ano que vem quero comprar um g3 ai fica sussa.

PS: não adianta querer comprar o android da lg, samsung com as "pura" da google, claro que vão ser mais rápida, não tem frescuras. acho ridículo essas comparações
 
Última edição:
Alguem usando a CloudyG3 2.0? Vi bastante elogios a essa rom, meu G3 deve chegar amanha e ja to pensando em colocar ela, realmente ta valendo a pena? haha

Vlw!

Cloudy G3 aqui e com a kernel da ROM. Sem mods, apenas greenify no Facebook.
5h de tela :) no primeiro ciclo. Satisfeito, apesar de não chegar nem perto do G2 (7h de tela)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo