[TÓPICO DEDICADO] LG G3

UI da LG interfere em TODO o aparelho, não apenas no launcher.
O Android puro significa que ele não vem com customizações de menu, tela de bloqueio, barra de notificações, aplicativos extras, câmera, entre outros.

Tanto que nem podemos considerar os aparelhos da Motorola como android 100% puro, já que eles tem pequenas alterações, como o Moto Tela, Moto Voz... Mas nada tão gritante quanto os outros.
Não tem 100% ou 99% puro. Ou é puro ou não é, essa é a definição da palavra.
Ou seja, muito mimimi de gente fresca por algo que não existe.
------------
Chegou o moto maxx, coloquei o G3 e o maxx na frente da patroa e mandei ela escolher um, ela quis o G3 :(
Já estou com saudades da tela de 5.5 e da câmera :(
Apesar de eu achar as specs do Maxx melhor, ele é feio de doer ):
 
Não tem 100% ou 99% puro. Ou é puro ou não é, essa é a definição da palavra.
Ou seja, muito mimimi de gente fresca por algo que não existe.
------------

Apesar de eu achar as specs do Maxx melhor, ele é feio de doer ):

Ninguém está levando ao pé da letra a literalidade da palavra.

Só queria entender tamanha implicância com o Android puro, sendo que a pessoa apenas havia feito uma pergunta sobre o G3, considerou o Moto X como opção e foi respondida com agressividade.
 
Pessoal,

Preciso de uma opinião franca. Sou usuária da linha nexus, gosto da simplicidade do Android puro, porém acho o LG g3 um aparelho mais completo em termos técnicos. Me respondam: é possível instalar o google launcher no lg g3? Se sim, o fato de ter o laucher do google faz com que a performance de alguma forma melhore? Se vcs acharem que não, deixarei as belíssimas especificações técnicas do LG g3 pq sistema simples, minimalista e fluído me agradam demais, e aí optarei pelo novo moto x. Aguardo opiniões baseadas no uso real, e não de fanatismo.agradeço desde já pela colaboração.

Acho que o G3 não o mais indicado para vc...se vc gosta do Android puro, já considerou usar celulares que já vem assim de fabrica? Nexus 5, Moto X 2014, Moto Maxx e Nexus 6 (aguarda ele chegar)...essa são as opções que mais se encaixam no que vc valoriza em um celular...sobre o hardware, Nexus 5 tem um hardware bem próximo do G3, Moto X 2014 tem um hardware "exatamente" igual (CPU e GPU) o Nexus 6 e o Moto Maxx tem o que há de mais top atualmente em hardware.
 
Acabei de atualizar para o Lollipop 20e e a primeira impressão é ótima, a fluidez melhorou mais ainda e o design ficou fenomenal, recomendo fortemente! :bat:
 
Ninguém está levando ao pé da letra a literalidade da palavra.

Só queria entender tamanha implicância com o Android puro, sendo que a pessoa apenas havia feito uma pergunta sobre o G3, considerou o Moto X como opção e foi respondida com agressividade.
Já leu essa thread inteira? Já viu quanta gente vem aqui fazer mimimi que comprou o celular e que deveria ter pego um Nexus porque quer o tal "android 100% puro" e que o G3 é ruim por isso?
Então agora eu simplesmente falo pras pessoas que vem com esse termo aí não comprar o G3, oras.
A cada duas páginas alguém tem que repostar algo/algum tutorial porque sempre tem gente pedindo a mesma coisa, é chato a falta de vontade da grande maioria.
E sim, responde se eu quiser ajudar ou simplesmente se eu quiser responder, mas gosto de ajudar.
Só que odeio essa encheção de saco com essa coisa de android puro |:
 
Já leu essa thread inteira? Já viu quanta gente vem aqui fazer mimimi que comprou o celular e que deveria ter pego um Nexus porque quer o tal "android 100% puro" e que o G3 é ruim por isso?
Então agora eu simplesmente falo pras pessoas que vem com esse termo aí não comprar o G3, oras.
A cada duas páginas alguém tem que repostar algo/algum tutorial porque sempre tem gente pedindo a mesma coisa, é chato a falta de vontade da grande maioria.
E sim, responde se eu quiser ajudar ou simplesmente se eu quiser responder, mas gosto de ajudar.
Só que odeio essa encheção de saco com essa coisa de android puro |:

Mas até nos aparelhos da Motorola fica essa dúvida.
Acho que o povo tem é mais medo da touchwiz, que é uma customização mal feita do Android. Já viu alguém reclamando das customizações da HTC?
A LG mesmo melhorou bastante, desde o G2 e agora no G3.

Essas perguntas são válidas, embora seria muito mais fácil procurarem nas internets os reviews...
 
Galera, acabou de sair a FW lollipop oficial, pra quem quiser atualizar ai vai os links.

Versão 20D
http://brasildroid.com.br/lg-g3-d85...4-firmware-lollipop-5-0-v20d-kdz-oficial.html

Versão 20E
http://brasildroid.com.br/lg-g3-d85...8-firmware-lollipop-5-0-v20e-kdz-oficial.html

Mais tarde vou atualizar o meu :megusta:

Para fazer isso posso usar este tutorial ? http://www.tecnoinfobrasil.com/2014/04/como-usar-o-lg-flashtool-offline.html


Quem ainda não pegou o G3, tem uma ótima promoção por boleto aqui: http://www.extra.com.br/TelefoneseC..._campaign=deeplink&zanpid=1978515303172514816
 
Última edição:
Acabei de atualizar para o Lollipop 20e e a primeira impressão é ótima, a fluidez melhorou mais ainda e o design ficou fenomenal, recomendo fortemente! :bat:

Esse é o GLOBAL?

Eu to com o 20D aqui, em que sentido o design ficou fenomenal em relação ao 20D?
 
Esse é o GLOBAL?

Eu to com o 20D aqui, em que sentido o design ficou fenomenal em relação ao 20D?

Se não me engano é da Itália, mas tem PT-BR normal.
Digo que ficou fenomenal pois vim do 4.4.2 :haha:

Não deve ter diferença significativa entre 20D e 20E
 
Mas até nos aparelhos da Motorola fica essa dúvida.
Acho que o povo tem é mais medo da touchwiz, que é uma customização mal feita do Android. Já viu alguém reclamando das customizações da HTC?
A LG mesmo melhorou bastante, desde o G2 e agora no G3.

Essas perguntas são válidas, embora seria muito mais fácil procurarem nas internets os reviews...
Qualquer vídeo do youtube é melhor do que vir perguntar numa thread específica da LG se o LG é bom, não é?
E a modificação da LG é muito boa para o design do G3. Knock Code casa perfeitamente com os botões traseiros.
Eu não tenho do que reclamar. Meu celular não engasga e nem trava, tudo bem, não sou um usuário leigo, sei o que fazer pra aproveitar o celular.
Mas tu tem que convir comigo que é uma baita viagem pegar um G3, modificar pra parecer outro celular e querer que rode melhor.
Não vai, não adianta. Nem colocar rom AOSP vai ajudar, vai perder muita coisa boa que a LG fez para esse dispositivo.
:poker:


Aaaaaanyway, cansei cara. Espero que eu tenho conseguido te mostrar o porque da deselegância em minhas respostas atuais e que apesar da rispidez, tenha visto que sou sim educado.
:fovhappy:
 
Só por curiosidade, os botões de voltar, home e multi tarefas foram mantidos ou mudaram para triangulo, bola e quadrado tipo controle de Playstation? :fovhappy:

Vim de um Nexus 5 (Sim, sou apaixonado pelo Android puro), mas como peguei uma promoção muito boa da Vivo acabei pegando o G3, deletei/desativei diversos lixos que vem da Vivo e LG e "transformei" em um Nexus colocando o laucher google, teclado google, até o aplicativo de mensagens eu troquei para o do google rs

Não tenho o que reclamar, está muito bem fluído e estou gostando bastante, muita diferença a bateria dele para quem vem de um Nexus 5 que tinha uma duração bem mediana.
 
Última edição:
Só por curiosidade, os botões de voltar, home e multi tarefas foram mantidos ou mudaram para triangulo, bola e quadrado tipo controle de Playstation? :fovhappy:

Vim de um Nexus 5 (Sim, sou apaixonado pelo Android puro), mas como peguei uma promoção muito boa da Vivo acabei pegando o G3, deletei/desativei diversos lixos que vem da Vivo e LG e "transformei" em um Nexus colocando o laucher google, teclado google, até o aplicativo de mensagens eu troquei para o do google rs

Não tenho o que reclamar, está muito bem fluído e estou gostando bastante, muita diferença a bateria dele para quem vem de um Nexus 5 que tinha uma duração bem mediana.
Os botões da home foram mantidos, bem que eu queria a softkey do android L :feelbad:

Se você tiver com o kitkat ai da pra instalar
http://brasildroid.com.br/lg-g3-d85...ft-keys-lg-g3-nao-requer-root.html#post372471
 
Qualquer vídeo do youtube é melhor do que vir perguntar numa thread específica da LG se o LG é bom, não é?
E a modificação da LG é muito boa para o design do G3. Knock Code casa perfeitamente com os botões traseiros.
Eu não tenho do que reclamar. Meu celular não engasga e nem trava, tudo bem, não sou um usuário leigo, sei o que fazer pra aproveitar o celular.
Mas tu tem que convir comigo que é uma baita viagem pegar um G3, modificar pra parecer outro celular e querer que rode melhor.
Não vai, não adianta. Nem colocar rom AOSP vai ajudar, vai perder muita coisa boa que a LG fez para esse dispositivo.
:poker:


Aaaaaanyway, cansei cara. Espero que eu tenho conseguido te mostrar o porque da deselegância em minhas respostas atuais e que apesar da rispidez, tenha visto que sou sim educado.
:fovhappy:

Na verdade eu só te achei "deselegante" naquela resposta lá :seferrou:

Concordo com você nesses quesitos dos extras da LG. Não só o Knock code, mas várias outras coisas exclusivas fazem o LG G3 ser o LG G3. Colocar uma ROM do Android puro é estragar essa experiência. Assim como seria no caso da linha Galaxy Note (perdendo as funções da S-Pen).

To querendo trocar meu Nexus 4. O sistema continua impecável, ainda mais com o Lollipop. Porém confesso que quero uma bateria melhor, câmera melhor e tela maior.
Minhas opções mais consideráveis são:
Moto X 2014
LG G3
Note 3

Todos estão fáceis de encontrar na "mesma" faixa de preço (R$ 1.500,00).
O Moto X seria a opção mais fácil de comprar, pois o preço dele já é esse mesmo. O G3 e Note 3 são mais difíceis de encontrar nesse preço.
 
[video=youtube_share;5GJ24Iz-XBw]http://youtu.be/5GJ24Iz-XBw[/video]

Filmei com o G3 um trechinho do show do Dream Theater no Rio...

filmei em 4k mas não consegui upar dessa forma, ficou em 1080p no youtube
 
Última edição:
Na verdade eu só te achei "deselegante" naquela resposta lá :seferrou:

Concordo com você nesses quesitos dos extras da LG. Não só o Knock code, mas várias outras coisas exclusivas fazem o LG G3 ser o LG G3. Colocar uma ROM do Android puro é estragar essa experiência. Assim como seria no caso da linha Galaxy Note (perdendo as funções da S-Pen).

To querendo trocar meu Nexus 4. O sistema continua impecável, ainda mais com o Lollipop. Porém confesso que quero uma bateria melhor, câmera melhor e tela maior.
Minhas opções mais consideráveis são:
Moto X 2014
LG G3
Note 3

Todos estão fáceis de encontrar na "mesma" faixa de preço (R$ 1.500,00).
O Moto X seria a opção mais fácil de comprar, pois o preço dele já é esse mesmo. O G3 e Note 3 são mais difíceis de encontrar nesse preço.
G3 tem promoção DIRETO entre 1.200,00 e 1.400,00. Black Friday esteve a 999,00 na vivo, sem vínculo.
Não recomendo G3 para bateria. 2900mAh é bastante coisa comparando com os demais.
Mas 5,5" com resolução quadHD não vai te dar muito tempo de tela.

Eu só não fui de Nexus 6 por não ter aqui ainda e se tivesse chego, pelo preço.
E não fui de Moto Maxx porque é feio pra burro.
Minha sugestão é algo com tela HD_720p e uma bateria ali pra perto de 3000mAh.
Está vindo aquele Redmi Note 4G da Xiaomi pro Brasil, 5,5" 720p, 3100mAh.
Ele tem customização MIUI, que não sei se é boa ou não e se vai ter atualização ou não.

Enfim, boa sorte com o Moto X :*
HAHAHAHA
:coolface:
 
G3 tem promoção DIRETO entre 1.200,00 e 1.400,00. Black Friday esteve a 999,00 na vivo, sem vínculo.
Não recomendo G3 para bateria. 2900mAh é bastante coisa comparando com os demais.
Mas 5,5" com resolução quadHD não vai te dar muito tempo de tela.

Eu só não fui de Nexus 6 por não ter aqui ainda e se tivesse chego, pelo preço.
E não fui de Moto Maxx porque é feio pra burro.
Minha sugestão é algo com tela HD_720p e uma bateria ali pra perto de 3000mAh.
Está vindo aquele Redmi Note 4G da Xiaomi pro Brasil, 5,5" 720p, 3100mAh.
Ele tem customização MIUI, que não sei se é boa ou não e se vai ter atualização ou não.

Enfim, boa sorte com o Moto X :*
HAHAHAHA
:coolface:

HAhahhaha.. Moto X é bom cara! Você tá ligado que é!

Eu vi essa promoção do G3 por 999 na Vivo. Coloquei no carrinho, preenchi meu endereço de entrega, quando fui colocar os dados do cartão, saiu do carrinho :feelbad:

Mesmo a bateria do G3 não sendo a melhor, só de ser removível já é um adianto!

Mas tudo vai depender do momento. Devo comprar no ano que vem. Quem estiver mais barato até lá, eu compro :haha:
 
Sim, Moto X é bom, nunca disse que ele não é. ;D
 
Pode seguir esse tutorial aqui http://brasildroid.com.br/lg-g3-d85...90-tutorial-instalando-firmware-do-lg-g3.html

Precisa excluir apps da operadora também? ou o seu aparelho não tem vinculo nenhum?

Obrigado pela ajuda, o meu não possui vínculo com a operadora...
------------
[video=youtube_share;5GJ24Iz-XBw]http://youtu.be/5GJ24Iz-XBw[/video]

Filmei com o G3 um trechinho do show do Dream Theater no Rio...

filmei em 4k mas não consegui upar dessa forma, ficou em 1080p no youtube

Imagem excelente, pena que o áudio é +-, grave não existe :( mas o médio e o agudo ficaram decentes e sem distorções :D
Em 4k deve ser absurdo...
 
Acabei de atualizar para o Lollipop 20e e a primeira impressão é ótima, a fluidez melhorou mais ainda e o design ficou fenomenal, recomendo fortemente! :bat:

perde garantia se instalar essa rom? e ele vai receber atualizações automáticas no futuro?

Edit: meu g3 é sem vinculo de operadora.
 
To com dúvidas do que fazer, root e Xposed na 10C ou já instalo direto essa 20D Lollipop ?
 
Apesar de eu achar as specs do Maxx melhor, ele é feio de doer ):
Em 'specs' acho que estão empatados...
O G3 é muito mais bonito que o Maxx, tem o mesmo tamanho com uma tela maior e é mais fino.
O G3 tem uma câmera melhor...
O Max tem specs de processador / gpu melhores
O S.O. da motorola é muito fluido, se aproxima de uma experiência Nexus.
Se for ver o custo x benefício o G3 é melhor.
 
como priorizo bastante a cÂmera, peguei o g3!

mas n entendo o perfeccionismo de alguns em relação a esses ''lags'', são minimos e imperceptiveis, acontece que as pessoas estão ficando cada vez mais chatas e exigentes, de verdade, deve ser um saco conviver com pessoas assim.. rss
no geral acho o motox2 melhor, porém, como falei, priorizo câmera, e não peguei um lumia 930 por não curtir muito a idéia do WP.. enfim..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo