[TÓPICO DEDICADO] LG G3

qual rom vcs recomendam pro G3? estou com a stock Lolippop 5.0 D855P20a-SCA-XXX (é o que ta escrito aqui)


nao abriria mão de forma alguma do knock on.:haha:
 
Olhei algumas páginas atrás e não vi relatos muito conclusivos em relação a qual versão usar, 20H Int, ou 20A Br, pra quem usou as duas, tem alguma diferença que justifique usar a 20A BR? Visto que tem gente dizendo que ela está meio lagada em relação a 20H, ficou a dúvida, fluidez ou "oficial" BR.

Mais uma coisa, qual o link pra download da 20H Internacional?

Obrigado pessoal, devo entrar pro clube esta tarde, já baixando tudo pra pegar e já atualizar.

Qual versão da 20h tu pegou?
 
Alguem pode indicar uma rom com bateria boa e que não interfira na qualidade da camera? Pois to conseguindo ficar somente com 3 hras de tela e ainda com dificuldade. Estou com o 5.0 V20F
 
pra os q estáo com dúvidas qnt as rom's..

a 20A ao meu ver é idêntica a 20H, usei ambas por 1 semana e n achei a diferença, é tudo igual, só muda a letra no final..
as 2 são as últimas por enqnt

pra qm qr uma com root, somente as internacionais no xda q sairam com root, a 20A ainda n tem root..

qlqr rom com root q seja stock tem todas as features da ''original'' e tem algumas com ligeiras modificações, uso a chupa chups 20H do Skin1980
segue lista do q tem a mais q a stock 20H..

- Based on latest stock 20H lollipop Rom by LG;
- kernel with root and init.d support and also set SeLinux = permissive;
- root and busybox;
- Call recording;
- All weather on lockscreen;
- smooth mod;
- plug and pop and taction;
- 30 step volume;
- 4 ways rotations;
- Viper4Android support;
- ext SDCard fix;
- removed Safe Volume without earphones;
- same color for navbar and statusbar;
- oversharpening fix;
- McAfee and MLT removed;
- center clock (optional);
- various build.prop tweaks

e ainda tem aqlas q são totalmente modificadas a partir das roms ''puras'', e não usam esse sistema de ''nomenclatura'' (20F, 20E, 20H...) como é o caso da cloudyg3, rapidissíma, porém sem as features da LG, como o amigo falou aqui, acho indispensável o knock on, por isso prefiro uma stock com root..

espero q eu tenha sido claro.. :awesome:
 
Galera, me diz um coisa.. tenho algumas dúvidas será que alguém pode me auxiliar?

Bom vamos lá

Estou com a ROM Lollipop 20A, stock, atualizada através do LG Suite!

A minha dúvida é o seguinte, andei vendo e pra instalar as ROMS tanto as da LG + root quanto as custons é necessário ter o TWRP instalado correto? Porém para instalar o TWRP é necessario root :mas:

Como faz então ??:hmm::hmm:
 
Eu usava a Cloudy G2 no G2, a do G3 é boa?
Onde baixar a v20H Internacional?

Edit:

pra os q estáo com dúvidas qnt as rom's..

a 20A ao meu ver é idêntica a 20H, usei ambas por 1 semana e n achei a diferença, é tudo igual, só muda a letra no final..
as 2 são as últimas por enqnt

pra qm qr uma com root, somente as internacionais no xda q sairam com root, a 20A ainda n tem root..

qlqr rom com root q seja stock tem todas as features da ''original'' e tem algumas com ligeiras modificações, uso a chupa chups 20H do Skin1980
segue lista do q tem a mais q a stock 20H..

- Based on latest stock 20H lollipop Rom by LG;
- kernel with root and init.d support and also set SeLinux = permissive;
- root and busybox;
- Call recording;
- All weather on lockscreen;
- smooth mod;
- plug and pop and taction;
- 30 step volume;
- 4 ways rotations;
- Viper4Android support;
- ext SDCard fix;
- removed Safe Volume without earphones;
- same color for navbar and statusbar;
- oversharpening fix;
- McAfee and MLT removed;
- center clock (optional);
- various build.prop tweaks

e ainda tem aqlas q são totalmente modificadas a partir das roms ''puras'', e não usam esse sistema de ''nomenclatura'' (20F, 20E, 20H...) como é o caso da cloudyg3, rapidissíma, porém sem as features da LG, como o amigo falou aqui, acho indispensável o knock on, por isso prefiro uma stock com root..

espero q eu tenha sido claro.. :awesome:

Vou testar essa ChupaChups, me pareceu mais completa em relação as outras.
 
Última edição:
Eu pesquisei e vi aqui, o g3 deixa a desejar em bateria. Ela vai de 100 a 0 em 4:30 +- de tela. A maioria dos dispositivos faz 5h +-
 
Eu pesquisei e vi aqui, o g3 deixa a desejar em bateria. Ela vai de 100 a 0 em 4:30 +- de tela. A maioria dos dispositivos faz 5h +-

"Maioria"???
 
pra os q estáo com dúvidas qnt as rom's..

a 20A ao meu ver é idêntica a 20H, usei ambas por 1 semana e n achei a diferença, é tudo igual, só muda a letra no final..
as 2 são as últimas por enqnt

pra qm qr uma com root, somente as internacionais no xda q sairam com root, a 20A ainda n tem root..

qlqr rom com root q seja stock tem todas as features da ''original'' e tem algumas com ligeiras modificações, uso a chupa chups 20H do Skin1980
segue lista do q tem a mais q a stock 20H..

- Based on latest stock 20H lollipop Rom by LG;
- kernel with root and init.d support and also set SeLinux = permissive;
- root and busybox;
- Call recording;
- All weather on lockscreen;
- smooth mod;
- plug and pop and taction;
- 30 step volume;
- 4 ways rotations;
- Viper4Android support;
- ext SDCard fix;
- removed Safe Volume without earphones;
- same color for navbar and statusbar;
- oversharpening fix;
- McAfee and MLT removed;
- center clock (optional);
- various build.prop tweaks

e ainda tem aqlas q são totalmente modificadas a partir das roms ''puras'', e não usam esse sistema de ''nomenclatura'' (20F, 20E, 20H...) como é o caso da cloudyg3, rapidissíma, porém sem as features da LG, como o amigo falou aqui, acho indispensável o knock on, por isso prefiro uma stock com root..

espero q eu tenha sido claro.. :awesome:

Só uma correção, a Cloudy é baseada na stock sim, ela possui todas as features da LG, as roms que não possuem são as AOSP, baseadas no android stock disponibilizado pela Google, como a CyanogenMod 12.

No mais, estou usando a ChupaChups 4.2 aqui também e é só alegria.
 
Galera, me diz um coisa.. tenho algumas dúvidas será que alguém pode me auxiliar?

Bom vamos lá

Estou com a ROM Lollipop 20A, stock, atualizada através do LG Suite!

A minha dúvida é o seguinte, andei vendo e pra instalar as ROMS tanto as da LG + root quanto as custons é necessário ter o TWRP instalado correto? Porém para instalar o TWRP é necessario root :mas:

Como faz então ??:hmm::hmm:

então, nesse caso será necessário vc fazer o downgrade pra o kitkat, apenas passando pelo flashtools a kdz de qlqr versão KK.. dái vc faz o root e em seguida instala o recovery
a partir do recovery vc instala a rom q quiser!

n esqueça de fazer backup da memória interna, passando o kdz pelo flashtools vai zerar o celular inteiro inclusive memória internas, q fique claro!
;)
 
Meu moto X 2013 sempre ficava com a bateria zerada no final do dia. Ontem, usei meu G3 o dia inteiro, e, quando deitei pra dormir, 16 horas depois, ainda estava com 50% de bateria! Tudo bem que por enquanto meu uso está baixo, mas estou curtindo bastante a bateria do G3!

A propósito, sempre coloco o celular na base quando vou dormir, mas ontem fiquei em dúvida se não tem problema recarregar a bateria quando ela está pela metade... :hmm: Opinem, please.
 
25 horas de bateria com um pouco mais de 4 horas de tela. Para o meu uso está ótimo, nem melhor e nem pior do que os smartphones que já tive.
 
então, nesse caso será necessário vc fazer o downgrade pra o kitkat, apenas passando pelo flashtools a kdz de qlqr versão KK.. dái vc faz o root e em seguida instala o recovery
a partir do recovery vc instala a rom q quiser!

n esqueça de fazer backup da memória interna, passando o kdz pelo flashtools vai zerar o celular inteiro inclusive memória internas, q fique claro!
;)

Hmmm, achei que não tinha como fazer downgrade simplesmente passando a rom novamente!

Bom, obrigado pelas informações cara! valeu mesmo! :fovhappy:
 
To pensando em pegar um G3...
Todos estão vindo com o carregador NFC?

Até uns 1200 em 10x, tá facil de encontrar?

O que me chama atenção nele é o suporte a SD, bateria removível, infra vermelho, tela grande e câmera boa. Meu receio é ficar "agarrado" no Lollipop pra sempre...
 
A quem está usando a ChupaChupa 4.2, a memória RAM livre fica em torno de 250~400 livres? Isso seria normal?... No antigo G2, ficava 800~900 livres... :feelbad:
 
To pensando em pegar um G3...
Todos estão vindo com o carregador NFC?

Até uns 1200 em 10x, tá facil de encontrar?

O que me chama atenção nele é o suporte a SD, bateria removível, infra vermelho, tela grande e câmera boa. Meu receio é ficar "agarrado" no Lollipop pra sempre...

Na minha opinião esse celular é um dos poucos no mercado que pode (com ajuda do XDA) receber duas ou ate três atualizações do Android sem problemas, é claro que a LG não vai querer isso mas o XDA.... pode pensar de uma maneira diferente.

Agora no preco que você quer e o dólar subindo do jeito que esta vai ser bem difícil :notsure:
 
A quem está usando a ChupaChupa 4.2, a memória RAM livre fica em torno de 250~400 livres? Isso seria normal?... No antigo G2, ficava 800~900 livres... :feelbad:

É, a chupachups é devoradora de ram... hehe. Não sei a Cloudy e nem a stock da LG, logo que peguei já fui dessa custom. Só não instalei a Cloudy pq não tá na 20H ainda.

O meu tem 3gb de ram e, sem muito uso, fica com 800mb-1gb livre. Com uso, já vi estar com 300mb livre.
 
Na minha opinião esse celular é um dos poucos no mercado que pode (com ajuda do XDA) receber duas ou ate três atualizações do Android sem problemas, é claro que a LG não vai querer isso mas o XDA.... pode pensar de uma maneira diferente.

Agora no preco que você quer e o dólar subindo do jeito que esta vai ser bem difícil :notsure:

Mas o XDA tá portando ROMs "oficiais" com todos os recursos da LG?

O problema é que to fugindo dessa "dor de cabeça" de ficar trocando de ROM.
 
To pensando em pegar um G3...
Todos estão vindo com o carregador NFC?

Até uns 1200 em 10x, tá facil de encontrar?

O que me chama atenção nele é o suporte a SD, bateria removível, infra vermelho, tela grande e câmera boa. Meu receio é ficar "agarrado" no Lollipop pra sempre...

No For Sale tem por 1200 e poucos em 6x no Sou Barato, as vezes aparece em 10x em outras lojas, só ficar ligado.
 
Galera, to com a 20A e to querendo ir pra CloudyG3

realmente vale a pena? o que muda pra melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo