[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Então, aqui diz que é 26 de Novembro de 2014... Pelo jeito passou da hora, mas lembro que comprei o smartphone pouco antes dessa data hein... #suspeito

É nem completa o boot por inteiro que já reinicia com a carga em 100%.
Mesmo problema do meu, com bateria de 2014 também.

Faça aquele último teste de usar na tomada, o meu funcionava enquanto estava na tomada, era desplugar o carregador e reiniciava pouco depois e entrava no loop de novo.
 
Tu consegue acessar o recovery? Manda ligar e segura power+volume down por uns 5 segundos e solta. Se não me engano, é assim. Se acessar, manda fazer um wipe factory (vai apagar tudo) e veja se resolve.
Eae Kusanagi.
Então acabei de fazer o recovery e tudo voltou ao normal mas estou começando a desconfiar do aparelho.
 
Pessoal, G3 aqui a tela ta ficando escura.. Ela vai escurecendo de fora pra dentro, até ficar totalmente preta. O aparelho fica bem quente tbm.
Mas continua funcionando mesmo com a tela preta, dá pra digitar normal.
E se desliga e liga a tela, volta por um tempo e dá o problema de novo.

Será a placa?
 
É o meu G3 só funciona no PC/Tomada, se tirar o cabo mesmo com 100% fica no reboot eterno... A bateria se foi mesmo.
 
Olá pessoal. Recentemente meu S7 Edge deu problema e retornei ao meu anterior G3. Nunca cheguei a atualizar ele antes, nem mesmo me recordo dele oferecer atualizações ou coisas do tipo. Vocês saberiam me informar como eu faço para instalar o recente android 6.0 Marshmallow no LG G3 D855 16gb?
 
Olá pessoal. Recentemente meu S7 Edge deu problema e retornei ao meu anterior G3. Nunca cheguei a atualizar ele antes, nem mesmo me recordo dele oferecer atualizações ou coisas do tipo. Vocês saberiam me informar como eu faço para instalar o recente android 6.0 Marshmallow no LG G3 D855 16gb?
Cara, já tem a ROM 6.0 brasileira disponível. Em tese, se for nas configurações e pesquisar a atualização, deve aparecer
 
Cara, já tem a ROM 6.0 brasileira disponível. Em tese, se for nas configurações e pesquisar a atualização, deve aparecer

Digamos que aqui não passa na parte do "Em tese", esse meu aparelho nunca ofereceu atualização e nem mesmo consegue achar atualizações. Se não me engano o meu G3 é versão internacional, não tenho certeza, nem mesmo lembro aonde informa isso.
 
O meu também não ofereceu atualização depois dos updates KitKat, então eu mesmo instalei o 6.0(.kdz)... Tem uma comunidade no Plus do LG G3 Brasil, lá tem de tudo um pouco.
Estou tendo dificuldades de achar tópicos das roms no XDA, o visual do site está mais poluído para mim.

Ainda estou sem smartphone, a bateria que peguei depois da carga total o smartphone recusou e desligou... correndo atrás de outra, meu Xperia ARC só uso como despertador mesmo.
 
No meu surgiu um problema que ainda não tinha ouvido falar, a tela fica oscilante e depois vai escurecendo até apagar. O touch continua funcionado, mas nada aparece. Nunca derrubei o celular, e desde a primeira semana uso película de vidro e a capa oficial da LG. Ao pesquisar vi que é um problema bastante comum, mas não há uma solução definitiva. Depois de ver vários vídeos, inclusive gringos, acabei fazendo a gambiarra desse vídeo
(a qualidade do vídeo é baixa, mas o método me pareceu mais convincente). Por enquanto o celular tá funcionando, mas pelos comentários dos vídeos no youtube, são soluções temporárias.

Alguém já teve esse problema? E se sim, resolveu de que forma?

Abs
 
No meu surgiu um problema que ainda não tinha ouvido falar, a tela fica oscilante e depois vai escurecendo até apagar. O touch continua funcionado, mas nada aparece. Nunca derrubei o celular, e desde a primeira semana uso película de vidro e a capa oficial da LG. Ao pesquisar vi que é um problema bastante comum, mas não há uma solução definitiva. Depois de ver vários vídeos, inclusive gringos, acabei fazendo a gambiarra desse vídeo
(a qualidade do vídeo é baixa, mas o método me pareceu mais convincente). Por enquanto o celular tá funcionando, mas pelos comentários dos vídeos no youtube, são soluções temporárias.

Alguém já teve esse problema? E se sim, resolveu de que forma?

Abs

Esse problema é comum, assim como bateria e boot loop.
 
Mais um LG G3 no lixo, do nada desligou e morreu, nao liga com ou sem bateria, nenhum led, placa ja era.
 
Mais um LG G3 no lixo, do nada desligou e morreu, nao liga com ou sem bateria, nenhum led, placa ja era.
Putz, quanto tempo de uso?
 
Resolveu o problema do smartphone carregar 100% e desligar minutos depois... Era a bateria mesmo, chegou a nova bateria ontem de manhã e dei carga, já aproveitei e dei reset de fábrica agora está zero bala.

Não desfaço do G3, atende tudo até hoje, quando estiver nas últimas mesmo ai sim eu trocarei.

Grato atenção de todos. \o/
 
Fazia tempo que não passava por essas bandas, então deixo aqui meu relato (textão) sobre o G3:

Um dos melhores celulares que tive, porém ele é o demônio na terra. Todo tipo de pecado que pratiquei foi pago com ele.

Utilizei normalmente por cerca de 1 ano e meio até que começou o inferno. O celular começou a ferver (muito mais que o normal desse fogão 6 bocas da LG) e reiniciar sem qualquer motivo não importava o que estava sendo feito (vendo vídeo no youtube ou em standby), mas era raramente...e foi se acentuando cada dia mais até que entrou no modo loop eterno 2 semanas depois. Foi quando começou os "ajustes técnicos" (também conhecido como gambiarras):
  • Primeiro procedimento: colocar uma trava de papel (vi em um video no yt) apertando a placa mãe do celular próximo a câmera. Resolveu por 2 semanas até voltar ao loop.
  • Segundo procedimento: trocar a bateria. Comprada por 130 reais numa assistência técnica da LG, tendo garantia de 3 meses. Celular funcionou normalmente por 2 meses e meio até começar o loop NOVAMENTE. Troquei e começou a dar loop 2 semanas depois do fim da garantia. Continuei utilizando dessa forma até que uma noite a tela do celular começou a escurecer e ele morreu de vez.
  • Terceiro e último procedimento: fiz um assado de placa mãe de LG G3 (procedimento bem conhecido por usuários de PC), sendo o forno pré aquecido a 200 graus por 10 minutos e assando o demônio em forma de celular por mais 10. Resolveu todos os problemas, e o celular funcionou normalmente...por mais 1 mês. Depois disso não ressuscitou mais.

Por fim, passei tanto stress com esse capiroto que comprei outro celular (devia ter feito isso antes) e o abandonei. E pelos relatos na internet me recuso a comprar outro celular LG tão cedo já que aparentemente o problema é crônico em praticamente toda a linha.

PS: Vi um video (não tenho acesso ao Youtube aqui na empresa, mas o vídeo chama LG G3 - Recuperação da bateria original (parou de reiniciar)) em que o cara explica o possível motivo para os problemas. Só não fiz o processo pois o celular morreu antes.

Hoje ele é um ótimo (e mais caro) peso de papel que já tive em minha vida.
 
Fazia tempo que não passava por essas bandas, então deixo aqui meu relato (textão) sobre o G3:

Um dos melhores celulares que tive, porém ele é o demônio na terra. Todo tipo de pecado que pratiquei foi pago com ele.

Utilizei normalmente por cerca de 1 ano e meio até que começou o inferno. O celular começou a ferver (muito mais que o normal desse fogão 6 bocas da LG) e reiniciar sem qualquer motivo não importava o que estava sendo feito (vendo vídeo no youtube ou em standby), mas era raramente...e foi se acentuando cada dia mais até que entrou no modo loop eterno 2 semanas depois. Foi quando começou os "ajustes técnicos" (também conhecido como gambiarras):
  • Primeiro procedimento: colocar uma trava de papel (vi em um video no yt) apertando a placa mãe do celular próximo a câmera. Resolveu por 2 semanas até voltar ao loop.
  • Segundo procedimento: trocar a bateria. Comprada por 130 reais numa assistência técnica da LG, tendo garantia de 3 meses. Celular funcionou normalmente por 2 meses e meio até começar o loop NOVAMENTE. Troquei e começou a dar loop 2 semanas depois do fim da garantia. Continuei utilizando dessa forma até que uma noite a tela do celular começou a escurecer e ele morreu de vez.
  • Terceiro e último procedimento: fiz um assado de placa mãe de LG G3 (procedimento bem conhecido por usuários de PC), sendo o forno pré aquecido a 200 graus por 10 minutos e assando o demônio em forma de celular por mais 10. Resolveu todos os problemas, e o celular funcionou normalmente...por mais 1 mês. Depois disso não ressuscitou mais.

Por fim, passei tanto stress com esse capiroto que comprei outro celular (devia ter feito isso antes) e o abandonei. E pelos relatos na internet me recuso a comprar outro celular LG tão cedo já que aparentemente o problema é crônico em praticamente toda a linha.

PS: Vi um video (não tenho acesso ao Youtube aqui na empresa, mas o vídeo chama LG G3 - Recuperação da bateria original (parou de reiniciar)) em que o cara explica o possível motivo para os problemas. Só não fiz o processo pois o celular morreu antes.

Hoje ele é um ótimo (e mais caro) peso de papel que já tive em minha vida.
Realmente, pelas especificações dele, também é um dos melhores celulares que tive, e continua tendo um hardware de respeito até nos dias de hoje, anos após o lançamento.

Mas esses problemas que afetam ele realmente estragam tudo, se não fosse isso, celular para longos e longos anos.

Utilizei o meu por quase 2 anos até dar problema na bateria de ficar em loop infinito, troquei a bateria e voltou a funcionar perfeitamente por mais umas semanas, daí consegui vendê-lo e adquiri um Xiaomi Redmi Note 3 PRO, excelente celular também.
 
Aproveitando que o tópico foi upado, vou deixar o meu relato do celular.

Perdi o meu LG G2 depois de tanto cair no chão e confesso que foi o melhor aparelho que tive. Excelente bateria, boa câmera, fluído e tudo mais. Enfim, o tempo acabou sendo cruel com ele até que o touch começou a dar pau. Minha filha vira e mexe tava com ele na mão até que ele começou a cair muito no chão e veio a falecer.

Queria então algo novo e como tive uma excelente experiência com o G2, pensei: por que não o seu sucessor G3?

Entrei no site Troca Fone e comprei um usado por R$ 570,00 reais. Peguei o aparelho dia 30/01, mas infelizmente no meu primeiro uso já tive problemas. Além de notar que o aparelho esquentava mesmo em stand-by e sem fazer absolutamente nada de pesado no aparelho, a antena do Wifi não ligava por nada. Não é que ele não conectava nas redes. A antena simplesmente não ligava. Você dava o comando, ele ficava "ligando o wifi" e não ia.

Ok, resolvi deixar quieto e usar o celular por 1 dia apenas usando os plano de dados para usufruir dele um pouco. Tentava ainda ligar o wifi e nada. E o celular sempre quente mesmo em tarefas básicas.

Fiquei com ele duas noites e nas duas noites notei o seguinte: eu carreguei a bateria dele até 100% da carga e fui dormir. Dia seguinte eu acordei e o celular tinha drenado toda a bateria, estava desligado. Isso com ele em stand-by. Sinal que o celular estava com problemas ou então bateria indo pro saco.

Enfim, o celular tinha tudo pra ser o queridinho após o G2. Hardware parrudo demais, uma tela linda pra cacete (baite definição) mas esse problema do wifi, tela que escurece, aparelho que esquenta, bateria que morre e apaga o celular fizeram o G3 ficar muito queimado comigo e com diversas outras pessoas. Felizmente, detectei o problema logo cedo e a politica de troca/garantia da Troca Fone é excelente. Até já enviei o celular pelo Correio.

Depois dos "n" relatos negativos do celular vou trocar de modelo e pegar algo menos problemático. Saudades do meu G2 que tinha como único problema a perda de sinal de GPS e que acontecia raramente comigo.
 
Acho meu meu G3 está indo para o saco mesmo, estava vendo video no YouTube e com 32% de bateria ele foi para zero, hoje de madrugada deixei carregando e não foi para 100%, quando vi estava no 88%.

Duas hipóteses:
- O vendedor do mercado livre vendeu uma bateria fraca
- O smartphone está morrendo.

Que droga, quero tentar usar até o lançamento do Galaxy S8, único que usei foi o Galaxy S GT i9000b, acho que voltarei de Samsung mesmo.
 
Acho meu meu G3 está indo para o saco mesmo, estava vendo video no YouTube e com 32% de bateria ele foi para zero, hoje de madrugada deixei carregando e não foi para 100%, quando vi estava no 88%.

Duas hipóteses:
- O vendedor do mercado livre vendeu uma bateria fraca
- O smartphone está morrendo.

Que droga, quero tentar usar até o lançamento do Galaxy S8, único que usei foi o Galaxy S GT i9000b, acho que voltarei de Samsung mesmo.

Tem que durar pelo menos uns seis meses para ir pro S8, porque comprar o S8 no lançamento não é muito legal financeiramente, visto a grande desvalorização de Androids tops de linha.
Acredito que seu problema seja a bateria novamente. Experimenta fazer a calibração com algum aplicativo.
 
Rapaz, meu G3 está com um problema de leitura do cartão SIM/ SD card..
O cartão de memória externo fica dando mount e dismount.. já até tirei o meu e tô usando apenas a memória interna..

Agora outro problema que veio dar já a mais de mês é que ele está com problemas para ler o CHIP SIM de operadora.. Do nada ele reinicia porque "não está lendo chip algum"..
O que eu fiz para tentar dar uma segurada foi tuchar um pedaço de papel junto com o CHIP para ele entrar "arrochado" e tentar encostar melhor nos conectores (são 8 pelinhos de metal que ficam na peça).. Mas mesmo assim, pela própria trepidação do uso normal ele as vezes não reconheçe o SIM CARD e reinicia..

Andei dando uma pesquisada na internet e esse problema é da peça que lê chip sim e cartão sd.. Infelizmente essa peça é soldada direto na placa mãe e não conheço um lugar que faça esse serviço de retirar o leitor e soldar um novo.. Já até vi videos no youtube que mostra esse replacement, porém é algo bastante técnico e muito minucioso..

Alguém aí pode compartilhar sobre esse assunto comigo? Alguém já soube de algum usuário de G3 que encontrou solução? ou local para realizar o reparo?

Obrigado.
 
Acho meu meu G3 está indo para o saco mesmo, estava vendo video no YouTube e com 32% de bateria ele foi para zero, hoje de madrugada deixei carregando e não foi para 100%, quando vi estava no 88%.

Duas hipóteses:
- O vendedor do mercado livre vendeu uma bateria fraca
- O smartphone está morrendo.

Que droga, quero tentar usar até o lançamento do Galaxy S8, único que usei foi o Galaxy S GT i9000b, acho que voltarei de Samsung mesmo.

Provavelmente bateria não original ...
 
Eae pessoal, comprei um G3 na black friday de 2015 e até hoje não tenho o que reclamar de fato desse celular, sou um usuario basico/intermediario e ele me serve muito bem.

Contudo, desde sempre ele não é dos celulares mais fluidos que eu já, especialmente por usar uma rom da Claro, ele engasga bastante(cada vez mais na vdd), geralmente eu ignoro isso, mas o samsung j3 dá minha mãe dá uma surra nele no quesito fluidez.

Eu queria saber o que vcs recomendam para alguém que quer um celular com visual bonito, mas bem fluido, não preciso atualizar pros androids mais novos, não sei se há alguma vantagem real nisso, só melhorar esse ponto da velocidade mesmo.

Obrigado
 
Rapaz, meu G3 está com um problema de leitura do cartão SIM/ SD card..
O cartão de memória externo fica dando mount e dismount.. já até tirei o meu e tô usando apenas a memória interna..

Agora outro problema que veio dar já a mais de mês é que ele está com problemas para ler o CHIP SIM de operadora.. Do nada ele reinicia porque "não está lendo chip algum"..
O que eu fiz para tentar dar uma segurada foi tuchar um pedaço de papel junto com o CHIP para ele entrar "arrochado" e tentar encostar melhor nos conectores (são 8 pelinhos de metal que ficam na peça).. Mas mesmo assim, pela própria trepidação do uso normal ele as vezes não reconheçe o SIM CARD e reinicia..

Andei dando uma pesquisada na internet e esse problema é da peça que lê chip sim e cartão sd.. Infelizmente essa peça é soldada direto na placa mãe e não conheço um lugar que faça esse serviço de retirar o leitor e soldar um novo.. Já até vi videos no youtube que mostra esse replacement, porém é algo bastante técnico e muito minucioso..

Alguém aí pode compartilhar sobre esse assunto comigo? Alguém já soube de algum usuário de G3 que encontrou solução? ou local para realizar o reparo?

Obrigado.

Olá,
Tive o mesmo problema. Mas no meu caso, felizmente estava no último mês de garantia. Levei pra assistência umas 3x e sempre voltava funcionando. Mas era eu pegar o celular na mão e já parava novamente. Fiquei na briga com eles até o último dia de garantia, quando levei novamente e fiz uma reclamação na própria LG. Uns 15 dias depois a LG entrou em contato me informando que não havia solução pro meu problema e devolveram o valor da nota. Sei que não ajudei em nada, mas fica ai meu relato rs.
 
Meu g3 durou um ano e meio, depois de acabar a garantia a bateria foi pro saco, um mês depois o touch da tela queimou e no final de janeiro ele literalmente pegou fogo enquanto estava carregando.
 
O meu está com uns 2 anos de uso já e, fora a bateria que tive que trocar (a original dele era de 2014), ele está bala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo