• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG G7

TILT

Flirting, fun and new connections without obligati
Registrado


Em março de 2018 a LG Anunciou o seu high end para esse ano, o LG G7 que recebeu a alcunha de LG G7 ThinQ U.
As especificações dele são:
  • Corpo: Aluminio com Gorilla Glass 5 na frente e na traseira; Resistência MIL-STD-810G (anti-choque); IP 68 (resistência à água)
  • Tela: 6.1" QHD+ FullVision MLCD+ RGBW; com aspect ratio de 19.5:9 e com notch, 564ppi; suporte ao HDR 10; brilho máximo de 1000 nits.
  • Câmeras: primária de 16MP com abertura f/1.6, estabilização ótica, Phase detection + Laser autofocus; secundária wide camera com 107 graus FOV, sem estabilização ótica, foco fixo; Gravação de até 2160p @ 60fps em ambas as câmeras traseiras.
  • Selfie cam: 8MP, com 90 graus FOV; video de até 1080p @ 30fps.
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 845: CPU octa-core (4x2.8 GHz Kryo 385 Gold & 4x1.7 GHz Kryo 385 Silver), GPU Adreno
  • Memória: 6GB of RAM; 128GB armazenamento; slot para microSD.
  • OS: Android 8.0 Oreo com a LG UX, já atualizável para o Android 9 e expectativa de Android 10 (por enquanto só liberado para o LG G7 com Android One)
  • Bateria: 3,000mAH Lithium Polymer (sealed); Quick Charge 3.0 fast charging; WPC&PMA Wireless charging; Qnovo battery tech.
  • Conexões: versões de um e dois chips; LTE-A, 3-Band carrier aggregation, Cat.16/13 (1Gbps/150Mbps); USB Tipo-C; Wi-Fi a/b/g/n/ac; GPS; Bluetooth 5.0; FM radio
  • Misc: Leitor Biométrico; Hi-Fi Quad DAC via 3.5mm headphone jack; 2 mics, Boombox speaker
gsmarena_002.jpg

No LG G7 a LG seguiu o pelotão do "notch", para incluir os sensores frontais, a selfie cam e o alto falante.

O LG G7 manteve o mesmo padrão do LG G6 e trouxe as câmeras Wide e a regular, porém nesse ano, ambas foram calibradas para permitir o uso do modo retrato, que desfoca o fundo das fotos, esse é um diferencial da LG, uma vez que a maioria dos celulares de 2018, dá preferência para o setup com a câmera regular e a telefoto com zoom de 2X. Outra novidade que aparece no LG G7, são as poderosas ferramentas de edição de video que apareceram pela primeira vez no V30, estão presentes agora no app padrão da câmera, outro diferencial do LG G7 é a saida de fone de ouvido com o Quad DAC que mira nos audiófilos, trazendo audio high end para o LG G7 (desde que seja usado um equipamento que tenha suporte).

DESIGN
gsmarena_021.jpg


O LG G7 vem na sequência do V30 e as similaridades são inegáveis, os dois compartilham da mesma construção, utilizando os mesmo materiais, com a "novidade" do notch e a posição das câmeras que agora são verticais.
Com o novo tamanho de tela, a pergunta que fica é se o G7 é sucessor do G6 ou do V30, porém o tempo irá dizer se precisamos das duas linhas. O design básico do aparelho é o já conhecido sanduíche de vidro unidos por um aro de metal, não impressiona tanto, porém a LG tentou tornar mais atrativo com algumas cores diferentes como azul marroquino, cinza platina, e rosa framboesa (todas do V30)- além da nova - Preto Nova Aurora.
O G7 traz mais do que os olhos podem ver, começando com o design, o smartphone além de ter resistência à água, também é certificado MIL-STD que atesta resistência ao choque, o seu aro de magnésio, é construído de forma que o choque de uma queda deveria dissipar pelo chassi.
gsmarena_012.jpg


O aro também é muito mais fino, do que ele era no G6, possui os cantos arredondados tanto no vidro dianteiro como no vidro traseiro, embora seja o primeiro notch da LG, ele vem se juntar a vários outros no mercado atualmente e o LCD da LG trás algumas novidades como o aspect ratio de 19.5:9, um dos mais altos até o momento, a tela é coberta por Gorilla Glass 5 (levemente curvada nas beiradas) e os pixels são ordenados no formato RGBW que permitiu uma tela extremamente brilhante, ótima para leitura sob luz solar, a tela do LG G7 alcança 1000 nits de brilho, para um efeito de comparação, os iPhones XS alcançam 611 nits e o Galaxy S9 chega a 658 nits.

gsmarena_005.jpg


Algo que pode incomodar é o deslocamento do alto falante superio em chamadas, no lugar de centralizar o alto falante a LG preferiu centralizar a selfie cam, apesar de tudo, ambos funcionam perfeitamente bem.
A traseira é feita em vidro 4D (curvado) com Gorilla Glass 5, as curvaturas das laterais, dão a impressão que o LG é mais fino do que ele realmente é e deixam o celular mais bonito, embora comprometa um pouco a pegada, mas no geral o resultado é bom.
A LG foi a primeira a colocar o power na parte traseira do celular, com o LG G2, mas com o G7 ela mudou a posição para o lado direto do aparelhos, somente o leitor biométrico permaneceu na traseira, outra novidade na série G, é o alinhamento vertical das câmeras, ambas possuem sensores de 16MP, porém com diferenças focais, uma tem a distância focal padrão com abertura de f/1.6, enquanto a outra tem a distância focal ultra angular com abertura de f/1.9, a resolução aumentou desde o V30.
gsmarena_015.jpg


O G7 recebeu um novo alto falante boombox, que é protegido por uma grade tripla na parte inferior do aparelho, mas têm um truque, a LG usou o espaço vazio na carcaça do aparelho com uma câmara que amplifica o som e promete um áudio mais alto e potente, o aparelho também tem o botão ThinQ U, que ao ser pressionado, ativa a assistente do Google.
Embora seja bastante similar a concorrência, dá para ver que a LG trabalhou bem no G7, ele tem um dos alto falantes mais altos da categoria, têm uma das melhores capturas de som, dos celulares de 2018 é um dos poucos com câmera wide, têm a construção de vidro mais resistente e ao contrário de outras marcas, manteve a entrada de fone de ouvido.

DISPLAY

gsmarena_006.jpg


O LG G7 trouxe uma tela IPS LCD de 61", uma evolução da tela de 5,7" do G6, com resolução de 3120x1440 (564ppi) e o aspect ratio mais alto de um smartphone com 19.5:9, o G6 tinha 2880x1440.

Com uma tela tão alta e mantendo a mesma pegada, mostra que as bordas diminuíram, a matriz pentile RGBW, promete brilhos altos e leitura similar a das OLED sob o sol, com o modo automático alcançando até 1000 nits de brilho, o contraste da tela é um dos mais altos já vistos em um LCD com impressionantes 2000:1, no modo manual o brilho máximo é de 460 nits, quando em um local escuro a tela consegue reduzir para um mínimo de 3.3 nits, o que ajuda bastante a leitura em ambientes com nenhuma luz.

BATERIA

gsmarena_001.jpg


O G7 possui uma bateria de 3000mah, que é 10% menor que a bateria do G6, como ele possui um display maior e um chipset mais eficiente, o consumo deveria ser o mesmo. Os teste do G7 foram bem parecidos com o do G6, os de ligações e vídeo foram iguais e o de navegação na web foi um pouco melhor, esses resultados foram com o Always On Display desligado, com ele ligado, os tempos caem para 52h.
O dispositivo vem equipado com o carregamento rápido (QC) 3.0 da Qualcomm e o carregador rápido vem incluído na caixa, ele é indicado como 9V/1.8A e na teoria pode carregar o celular de 0 a 40% em 30 minutos, a LG também incluiu algumas tecnologias para otimizar o carregamento e prolongar a vida útil da bateria, essa tecnologia chamada de Qnovo é a mesma usada nos Xperia da Sony, o aparelho também suporta wireless charging, testamos o celular com um carregador rápido wireless da Samsung e a previsão foi de 3 horas para o carregamento completo.

CAMERAS
gsmarena_007.jpg


O LG G7 tem o mesmo setup de câmeras que o V30S, com a principal de 16MP com abertura de f/1.6 e a ultra wide de 16Mp com abertura de f/1.9, a wide tem foco fixo e não possui estabilização ótica (somente eletrônica), ambos os sensores são 1/31" com pixel de 1.0µm, a câmera frontal possui sensor de 8MP com abertura f/1.9.
A câmera principal do G7 tem reconhecimento de cena, utilizando inteligência artificial, a LG informa que é tudo feito no aparelho, não becessitando de conexão a internet para o reconhecimento funcionar, um pequeno texto aparece na tela, quando ocorre o reconhecimento do objeto ou assunto da foto, a câmera ajusta os parâmetros conforme o que foi reconhecido, embora isso soe bonito no papel, o modo regular já é muito bom, o que torna os popups um pouco irritantes, além de atrasar a foto em um segundo ou dois, o modo auto normal já é muito bom, tornando um tanto inútil a AI CAM, a câmera também possui um modo chamado super bright, dedicado a fotos noturnas, que produz fotos com boa exposição, mesmo em condições de pouca luz, porém para isso é utilizado a junção de 4 pixels em 1, o que ajuda a aumentar a exposição em até 2 lux, o resultado é uma foto com muito mais luz, porém com resolução de 4MP. Esse modo não ativa automaticamente, mas uma notificação informa para você mudar, quando detecta as condições ideais para o modo noturno.
gsmarena_056.jpg


Há o modo retrato que usa a wide como sensor de profundidade, o efeito é mostrado em tempo real e você pode editar a foto mesmo depois deter feito a fotografia, a câmera melhorou desde o G6 com uma interface retrabalhada, no viewfinder você pode optar pela regular ou wide, na esquerda ficam os ajustes, modos, filtros e atalhos para flash e selfie, no lado oposto estão o Google Lens, retrato e o toggles para a AI cam, inclusive você pode optar pelo LG Q lens te ajudar a reconhecer objetos ou ficar com o Google Lens
gsmarena_050.jpg


Nos modo adicionais, você tem os ajustes manuais tanto para fotos, quanto para vídeos, cinemagraph, alimento, câmera lenta, panorama (60MP), gif, AR stickers, todos auto explicatórios, o menu de ajustes é um pouco bagunçado, mas uma vez que você descubra onde os ajustes de vídeo estão (na direita), você consegue se localizar melhor.

QUALIDADE DE FOTOS DIURNAS

As imagens diurnas são bastante detalhadas, embora não no nível dos outros flagships de 2018 como o Pixel 3, fora isso o contraste é excelente, o alcance dinâmico é alto, mesmo sem o HDR ativo, porém o ruído tende a aparecer em algumas áreas como no céu, fachadas de edifícios e nas sombras, algumas imagens parecem super processadas, com efeito de tinta óleo, resultado de uma supressão pesada de ruídos, em algumas ocasiões, desligando o auto HDR, melhorou bastante as fotos.
Infelizmente as fotos, não estão a par do que vimos com celulares anteriores das linhas V e G, não importa se o auto ou o AI cam ou mesmo no manual, estes são os tipo de exemplos(samples) que você têm, são muito bons, mas não estão no mesmo nível dos flagships atuais como o S9 ou o Pixel 3.
Os samples que tiramos com a wide, estão no mesmo nível da regular em termo de qualidade de imagem, porém não espere conseguir tirar fotos de objetos mais próximo com essa câmera, pois ela possui o foco fixo.
Agora que já vimos que o G7 pode tirar boas fotos, vamos falar de algumas peculiaridade, entre as fotos que nós tiramos, vimos que algumas parecem diferente,embora não tão nítidas e possuíndo um pouco mais de ruído, tinham mais detalhes e pareciam mais naturais, ao que parece, quando tiramos fotos em sequência, algumas não sofrem do forte processamento, infelizmente, não encontramos um meio de optar por essas fotos intencionalmente.
O G7 possui HDR automático, que é inteligente o suficiente para saber quando deve ser ativado, o efeito é muito bom, sem ser muito agressivo, mas se você gosta de contar pixel, a queda em qualidade é notável, devido o efeito de pintura a óleo que já discutimos antes, no mínimo, finalmente podemos ver o resultado do HDR direto no viewfinder antes de tirar a foto, algo que já era possível nos celulares da Samsung, desde 2014, o processamento também melhorou em velocidade e não afeta mais o tempo de tirar a foto como ocorria no G6 ou no V30.
gsmarena_013.jpg

Quem quiser ver os samples pode visitar a página do GSM ARENA https://www.gsmarena.com/lg_g7_thinq-review-1786p5.php

FOTOS COM POUCA LUZ

Com pouca luz, as fotos tiradas pelo G7, são mais suaves do que as fotos de tops anteriores da LG, o problema é que o processamento mais forte, reduz o ruído, porém tira muitos detalhes das fotos, o brilho maior da lente, não conseguiu compensar o sensor pequeno desta vez. Quando em baixa luz a câmera oferece o modo super bright, que combina os pixels, na tentativa de uma foto com mais luz, de 4MP, certamente a foto têm mais luz, mas a foto fica quase sem detalhes, as foto ficam boas para redes sociais, mas ficam longe do resultado de outro top de linha como os modos noturnos do P20 e do P20 PRO.
gsmarena_071.jpg


MODO RETRATO

O modo retrato, finalmente apareceu na linha G, como já dito anteriormente usa a wide para informação de profundidade e permite que você escolha a intensidade do desfoque antes ou depois de tirar a foto, o resultado é muito bom, com boa separação dos objetos, transição suave entre a parte nítida e a parte desfocada, o bokeh em geral é bom, entre os melhores que nós vimos.
gsmarena_304.jpg


SELFIES

A selfie cam, recebeu um upgrade para 8MP, o modo wide não está mais presente e agora você pode usar o modo retrato, os detalhes são bons, há um bom contraste e cores boas também, o alcance dinâmico é na média da categoria e o ruído é controlado.
gsmarena_131.jpg


Mesmo sem o sensor secundário para detecção de profundidade nas selfies, o modo retrato fica muito bom, com boa separação entre a pessoa e o background, em algumas foto se nota o borrado nas bordas entre o assunto da fotografia e o fundo, mas no gera o resultado é bom, o HDR está disponível na selfie cam, mas não há modo automático, você precisa ativar manualmente e em algumas ocasiões, ele resgata detalhes em áreas de sombras.LG G7 8MP selfie portrait samples

Quem quiser ver os samples pode visitar a página do GSM ARENA https://www.gsmarena.com/lg_g7_thinq-review-1786p5.php

VIDEO

O G7 pode gravar vídeos em 4K à 60FPS, com qualquer uma das duas câmeras traseiras, porém a estabilização ótica só funciona na câmera principal e a estabilização digital, só funciona até 1080p/30fps, outros fabricantes já oferecem estabilização digital até 4K, mesmo com o Snapdragon 845, então não é por falta de potência essa limitação.
A filmagem da câmera principal do G7 é excelente e com certeza está no nível dos outros tops de 2018, há abundância de detalhe, alcance dinâmico alto, contraste excelente e cores levementes mais quentes que as normais, porém não sofrem do efeito de pintura a óleo das fotografias, então não precisamos nos preocupar com isso, os clipes em 4K@60fps possuem bitrate de 64Mbps, enquanto que os 30fps possuem 48Mbps, ambos com áudio estéreo de 156Kbps.
Os clipes em 1080p@30fps possuem 17Mbps e são de grande qualidade, já os vídeos de 1080p@60fps sofrem de excesso de processamento, se o celular consegue filmar 4K@60fps com qualidade, por que não consegue a mesma qualidade em 1080p?


O G7 grava vídeos em HDR 10, tanto em 4K como em Full HD à 30 fps, os benefícios do HDR são notáveis no display do G7, com cores mais fieis a realidade, com mais tonalidades discerníveis e melhor contraste.
Quem quiser ver os samples pode visitar a página do GSM ARENA https://www.gsmarena.com/lg_g7_thinq-review-1786p5.php

Finalmente em modo manual, você pode ativar a gravação HI-FI de 24 bits, o áudio PCM é de 2304Kbps e você pode ajustar ao seu gosto, há um atalho para o cancelamento de ruído do vento, assim como o HDR, o HI-FI, pode não ser compatível com todos os equipamentos, mas podem ser tocados como PCM, para uma maior compatibilidade.

Pessoal, traduzi o review do GSM ARENA, porém ainda ficou faltando uma parte importante que é a da performance, se tiver tempo, eu traduzo e atualizo o POST, mas creio que com o que foi postado acima, já dê para tirar bastante dúvida sobre o top de 2018 da LG.
 
Última edição:
Se é isso que o povo quer eles vão fazer, não estão nem aí para críticas em fóruns.
 
Se é isso que o povo quer eles vão fazer, não estão nem aí para críticas em fóruns.
Quero ver os haters da Asus, pois criticaram a empresa e agora, a LG faz a mesma coisa. ALG pode, a Asus não.
 
Quero ver os haters da Asus, pois criticaram a empresa e agora, a LG faz a mesma coisa. ALG pode, a Asus não.

Sim, no topico do Zenfone 5 detonaram, kkkkk
 
O notch vai dominar, agora o Oneplus 6.
DXJDSnUVMAUgSJY.jpg

Agora parece cada vez mais real que o Android P, incluirá suporte nativo ao Notch.
 
Pior que eu não gosto, eu já procurei um smartphone com botoes de navegação físicos para não comer espaço na tela e são poucos no mercado, agora mais uma porquera pra ficar no meio enchendo a paciência, totalmente desnecessário. Nem esteticamente fica bonito, só come espaço da tela e mais nada.
 
poderia ter postado no tópico do g6:facepalm:

O único que eu compraria com isso aí seria o essential phone.
 
poderia ter postado no tópico do g6:facepalm:

O único que eu compraria com isso aí seria o essential phone.
Ué se as noticias do S9 são separadas do S8, porque misturar o G7... Quero ver as diferenças entre o G7 e o Zenfone 5Z, pois quero ver a justificativa, para um custar U$500 e o outro U$700/800.
 
o que vai ter de maluquinho colocando aquelas launchers iphone like pra tirar onda nos baile das quebradas
 
Será que a falta de notch pode afetar o S9?
Pois com a LG, Asus e a Oneplus no bonde do notch, várias pequenas como Oppo, Oukitel e Leagoo trazendo clones do iPhone X, será que essa vai ser a nova febre de vendas?
 
Copiam até coisa feia, acho feio demais esse design ~notch~.
 
Copiam até coisa feia, acho feio demais esse design ~notch~.
Pior que agora vai ser a bola da vez, a Asus até entendo pois é menor, mas fiquei surpreso com a LG.
 
Será que a falta de notch pode afetar o S9?
Pois com a LG, Asus e a Oneplus no bonde do notch, várias pequenas como Oppo, Oukitel e Leagoo trazendo clones do iPhone X, será que essa vai ser a nova febre de vendas?

Acredito que não. Talvez se fosse algum outro aparelho com aproveitamento do espaço frontal ruim (Sony e suas bordas infinitas) e/ou com visual não tão bonito, sim, mas acho difícil alguém deixar de comprar o S9 para pegar outro aparelho só porque quer uma tela notch. O S9 tem bordas muito finas na parte superior e inferior, além de trazer o belíssimo display Edge, que no S8 e S9 ficou muito melhor do que S7 e S6.
 
Quero saber se a camera desse g7 vai ser épica ou tomar pau do pixel e do s9.
Quero saber se tem leitor de iris.
Quero saber se tem efeito desfoque na segunda câmera.
Esse notch é compensado pela tela esticada.
É a tela mais comprida já feita
 
Sairam os primeiros reviews do G7, mas estão reclamando do preço, nos EUA, esta mais caro que o S9. Outro problema é que a IA da câmera é bem ruim, sendo melhor deixar no moto auto comum, resumindo, não tem nada que o destaque dos concorrentes, em vários reiews, dizem que um preço justo seria entre U$600/650, principalmente para tentar ganhar mercado da Samsung.
 
Acho que só eu curto o notch pelo que vejo no fórum.
 
Incrível como a LG é só ladeira abaixo. Conseguiram fazer um lixo de aparelho com esse troço ridículo do notch e com bordas pronunciadas (levando em conta os tops de linha da atualidade)
Parabéns aos envolvidos nessa bela cagada!

E pensar que quando eu tinha um Galaxy S5 e um LG G2 (que eu adorava e até gostava mais que o S5) eu falei que pra mim o mercado Android se dividia entre coreanas e o resto. Putz... Só decepção com a LG desde então.

LG tá virando uma nova $ony. Só aparelho meia boca a preço de ouro.
 
Todos serão assim agora, depois que saiu o Android com suporte ao notch deu pra perceber. Como fizeram essa opção de esconder isso não faz diferença mais, ainda acho ridículo.
 
Está em declínio de preço, 1500 reais no Carrefour hoje à tarde.


Tô achando que vai ter desova na BF :hmm:
 
Tá chegando no preço que vale. Se o lixo da LG tivesse colocado uma bateria minimamente decente, até cogitaria comprar um e passar meu Pocophone pra minha mãe. Mas 3000 mah é ridículo. Não dá nem pra pensar em ter um aparelho com uma bateria tão ridícula.
 
Eu peguei meu G7 novo ano passado por 1.400 em uma loja de Ribeirão Preto.

Passado um ano com o celular, um russo me ajudou a fazer o unlock do bootloader.
Com isso eu pude instalar o Carbon Rom do LlamaMonster.
Twrp e root.

Coloquei o GApps stock do pixel, pixel launcher nativo etc.
É o mesmo Snapdragon do Pixel 3 e agora com um OS quase igual.

Falta só o Arnova (que acabou de receber o G7 dele) finalizar a GCam pro G7.
Somado tudo isso ao DAC de 32bits que na custom rom é possível controlar o modo e passtrought de DSD.
Super Áudio CD nativo, MQA do Tidal.

Eu nāo conheço melhor negócio que esse G7 com bootloader desbloqueado.
 
Eu peguei meu G7 novo ano passado por 1.400 em uma loja de Ribeirão Preto.

Passado um ano com o celular, um russo me ajudou a fazer o unlock do bootloader.
Com isso eu pude instalar o Carbon Rom do LlamaMonster.
Twrp e root.

Coloquei o GApps stock do pixel, pixel launcher nativo etc.
É o mesmo Snapdragon do Pixel 3 e agora com um OS quase igual.

Falta só o Arnova (que acabou de receber o G7 dele) finalizar a GCam pro G7.
Somado tudo isso ao DAC de 32bits que na custom rom é possível controlar o modo e passtrought de DSD.
Super Áudio CD nativo, MQA do Tidal.

Eu nāo conheço melhor negócio que esse G7 com bootloader desbloqueado.
E esse procedimento aí é muito complicado?
 
E esse procedimento aí é muito complicado?

Um pouco. Aparentemente hoje já tem um método mais simples pra desbloquear o bootloader que é a parte mais difícil.

Quando eu fiz, eu tive que abrir a traseira do celular, fazer bridge em 2 pontos, deixar um russo com octopusbox conectar no celular via USB over wan e botar o celular em um modo chamado 9008.
Com isso ele conseguiu dar flash na partição ABL (essa é a partição do bootloader) com in ABL Dev depois disso fica mais fácil.

Entra em fastboot, flash twrp no boot.img.
Entra no recovery e instala o Carbon Rom.


Hoje o jeito de fazer unlock no bootloader é mais simples mas eu não testei.
 
Um pouco. Aparentemente hoje já tem um método mais simples pra desbloquear o bootloader que é a parte mais difícil.

Quando eu fiz, eu tive que abrir a traseira do celular, fazer bridge em 2 pontos, deixar um russo com octopusbox conectar no celular via USB over wan e botar o celular em um modo chamado 9008.
Com isso ele conseguiu dar flash na partição ABL (essa é a partição do bootloader) com in ABL Dev depois disso fica mais fácil.

Entra em fastboot, flash twrp no boot.img.
Entra no recovery e instala o Carbon Rom.


Hoje o jeito de fazer unlock no bootloader é mais simples mas eu não testei.
Um pouco? :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo