• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG G7

@veggav o teu é o EMW? No site da LG diz que não dá para desbloquear o bootloader. Procurei outro método (eu quero colocar a ROM desvinculada, a do meu é da TIM) mas não achei nada confiável.
 
@veggav o teu é o EMW? No site da LG diz que não dá para desbloquear o bootloader. Procurei outro método (eu quero colocar a ROM desvinculada, a do meu é da TIM) mas não achei nada confiável.

Se você só quer dar flash em outra KDZ é só baixar o kdz EMW sem vínculo daqui:
https://lg-firmwares.com

Coloca G7 EMW na busca e você vai ver todos os firmware disponíveis. Só que para EMW só Oreo por enquanto.

Aí você pode seguir esse tutorial aqui:


Você vai precisar da IDA x64, LGUP, os drivers. Acho que tudo menos IDA você encontra aqui:

https://forum.xda-developers.com/lg...how-to-install-pie-stock-treble-aosp-t3914079

Parece intimidar mas é só seguir o video, só que no lugar do KDZ do Pie koreano você vai selecionar o kdz do EMW nacional desvinculado.
 

O tutorial mais novo é esse aqui:
Unlocking bootloader without octoplus on lg g7 versions: ULM (we need test it in other models, if you can, please share to us feedback and your model)

Credits to: @J0SH1X , @LlamaWithaPhone , Hạo This instruction was made for testing and educational purposes. Use this instruction only at your own risk. Contributors or someone else are not responsible for bricked or broken devices.

All files that you need will be under this message

firstly, we need to flash that rom by LGUP (Partition_dl, and then select all)
All commands must be written in cmd in your folder with adb files
And here we go:

after you flashed ULM 11G rom check if you can still enter bootloader, if you can then boot 710ULM11g_rootedboot.img with:

fastboot boot 710ULM11g_rootedboot.img after that install magisk manager
and see youre rooted now
enable usb debugging in developer settings, also enable oem unlock in dev settings, and copy over file abl_a.img to internal storage
now install and open a terminal on your phone or over adb
enter su and allow root permissions then type

dd if=/dev/block/bootdevice/by-name/abl_a of=/sdcard/abl_stock.img copy abl_stock.img to your computer
go back to your root shell
and type

dd if=/sdcard/abl_a.img of=/dev/block/bootdevice/by-name/abl_a after that

dd if=/sdcard/abl_a.img of=/dev/block/bootdevice/by-name/abl_b now reboot to bootloader you will see it changed quite some stuff there but we dont care
open up fastboot on phone and do on cmd

fastboot oem unlock after youre done with that enter bootloader once more
and type

fastboot flash abl_a abl_stock.img fastboot flash abl_b abl_stock.img profit!!!


Como as pessoas tem medo de digitar comandos no cmd do windows fizeram até um arquivo .bat, então basicamente o que você precisa saber como fazer:
1. Dar flash em um kdz com lgup, tutorial em video no meu post anterior.
Pra isso você precisa saber colocar o celular em download mode e só seguir o tutorial.

2. Colocar o celular em fastboot e saber usar o minimal adb e fastboot.
Também é bem simples, só copiar os comandos.

Precisa entender o que você tá fazendo mas não é nada de outro mundo.
 
Se você só quer dar flash em outra KDZ é só baixar o kdz EMW sem vínculo daqui:
https://lg-firmwares.com

Coloca G7 EMW na busca e você vai ver todos os firmware disponíveis. Só que para EMW só Oreo por enquanto.

Aí você pode seguir esse tutorial aqui:


Você vai precisar da IDA x64, LGUP, os drivers. Acho que tudo menos IDA você encontra aqui:

https://forum.xda-developers.com/lg...how-to-install-pie-stock-treble-aosp-t3914079

Parece intimidar mas é só seguir o video, só que no lugar do KDZ do Pie koreano você vai selecionar o kdz do EMW nacional desvinculado.
 


O tutorial mais novo é esse aqui:
Unlocking bootloader without octoplus on lg g7 versions: ULM (we need test it in other models, if you can, please share to us feedback and your model)

Credits to: @J0SH1X , @LlamaWithaPhone , Hạo This instruction was made for testing and educational purposes. Use this instruction only at your own risk. Contributors or someone else are not responsible for bricked or broken devices.

All files that you need will be under this message

firstly, we need to flash that rom by LGUP (Partition_dl, and then select all)
All commands must be written in cmd in your folder with adb files
And here we go:

after you flashed ULM 11G rom check if you can still enter bootloader, if you can then boot 710ULM11g_rootedboot.img with:

fastboot boot 710ULM11g_rootedboot.img after that install magisk manager
and see youre rooted now
enable usb debugging in developer settings, also enable oem unlock in dev settings, and copy over file abl_a.img to internal storage
now install and open a terminal on your phone or over adb
enter su and allow root permissions then type

dd if=/dev/block/bootdevice/by-name/abl_a of=/sdcard/abl_stock.img copy abl_stock.img to your computer
go back to your root shell
and type

dd if=/sdcard/abl_a.img of=/dev/block/bootdevice/by-name/abl_a after that

dd if=/sdcard/abl_a.img of=/dev/block/bootdevice/by-name/abl_b now reboot to bootloader you will see it changed quite some stuff there but we dont care
open up fastboot on phone and do on cmd

fastboot oem unlock after youre done with that enter bootloader once more
and type

fastboot flash abl_a abl_stock.img fastboot flash abl_b abl_stock.img profit!!!


Como as pessoas tem medo de digitar comandos no cmd do windows fizeram até um arquivo .bat, então basicamente o que você precisa saber como fazer:
1. Dar flash em um kdz com lgup, tutorial em video no meu post anterior.
Pra isso você precisa saber colocar o celular em download mode e só seguir o tutorial.

2. Colocar o celular em fastboot e saber usar o minimal adb e fastboot.
Também é bem simples, só copiar os comandos.

Precisa entender o que você tá fazendo mas não é nada de outro mundo.

Pronto, o meu está no Oreo, aí depois de fazer esse procedimento ele continuará recebendo atualizações OTA? A LG ainda não liberou o Pie aqui no Brasil.
 
Pronto, o meu está no Oreo, aí depois de fazer esse procedimento ele continuará recebendo atualizações OTA? A LG ainda não liberou o Pie aqui no Brasil.

Eu acredito que sim, mas sinceramente, não sei se fazendo isso quebra algum certificado necessário pra receber OTA.
 
Eu acredito que sim, mas sinceramente, não sei se fazendo isso quebra algum certificado necessário pra receber OTA.
Tem como eu salvar a ROM que veio no aparelho antes de fazer isso? Para o caso de dar errado e eu precisar reverter.

EDIT: tem um comentário naquele tutorial dizendo o seguinte:

"Daniel VRA Brasil 3 meses atrás
i have a LM-G710EMW, and it doesn't work, it got successiful to transfer, but when the phone reboot, it get stuck with a message, Your device has failed a routine safety check and will not reboot :("

Aí depois ele disse:
"Daniel VRA Brasil 3 meses atrás
i did it, now it worked. after my pho got stucked, i close everything on pc and put my phone on download mode and then i try flash the rom with the original LGUP using refurbish option"

E aí? Pode ser que ele tenha tentado instalar o Pie direto, mas eu fiquei com o pé atrás:nooo:
 
Última edição:
Tem como eu salvar a ROM que veio no aparelho antes de fazer isso? Para o caso de dar errado e eu precisar reverter.

EDIT: tem um comentário naquele tutorial dizendo o seguinte:

"Daniel VRA Brasil 3 meses atrás
i have a LM-G710EMW, and it doesn't work, it got successiful to transfer, but when the phone reboot, it get stuck with a message, Your device has failed a routine safety check and will not reboot :("

E aí? Pode ser que ele tenha tentado instalar o Pie direto, mas eu fiquei com o pé atrás:nooo:

A minha recomendação é desbloquear o bootloader, colocar um TWRP e fazer o backup por ele. Dessa forma se esse processo der errado você terá formas diretas de acessar o bootloader pra carregar um backup ou nova ROM.
Esse método que passaram pelo que entendi usa o celular ligado no Android conectado no PC. Se der errado com o bootloader desbloqueado perdeu o aparelho.
 
A minha recomendação é desbloquear o bootloader, colocar um TWRP e fazer o backup por ele. Dessa forma se esse processo der errado você terá formas diretas de acessar o bootloader pra carregar um backup ou nova ROM.
Esse método que passaram pelo que entendi usa o celular ligado no Android conectado no PC. Se der errado com o bootloader desbloqueado perdeu o aparelho.
Então, como falei antes, no site da LG diz que só a variante da Europa pode desbloquear bootloader por enquanto, eu tinha até salvo um tutorial do TWRP para fazer backup e o resto, mas tem esse entrave.

E o TWRP precisa de root, para fazer root tem que desbloquear o bootloader, pelo jeito não tem como:xorinho:
 
Então, como falei antes, no site da LG diz que só a variante da Europa pode desbloquear bootloader por enquanto, eu tinha até salvo um tutorial do TWRP para fazer backup e o resto, mas tem esse entrave.

E o TWRP precisa de root, para fazer root tem que desbloquear o bootloader, pelo jeito não tem como:xorinho:

Acho melhor fazer a pesquisa de novo, TWRP nunca precisou de Root. A ordem das ações que faço no sistema Android é desbloquear Bootloader >> instalar TWRP >> Root (opcional). Tem anos que não uso Root, não há necessidade.

Claro que faço esse processo por fastboot com o smart conectado no PC, acho esse processo mais rápido. Basta ativar o modo desenvolvedor e marcar as opções de USB Debugging e OEM Unlock. Liga o celular no modo Fastboot, faz o desbloqueio do modelo pelo terminal no PC, instala o TWRP pelo mesmo terminal!
 
Acho melhor fazer a pesquisa de novo, TWRP nunca precisou de Root. A ordem das ações que faço no sistema Android é desbloquear Bootloader >> instalar TWRP >> Root (opcional). Tem anos que não uso Root, não há necessidade.

Claro que faço esse processo por fastboot com o smart conectado no PC, acho esse processo mais rápido. Basta ativar o modo desenvolvedor e marcar as opções de USB Debugging e OEM Unlock. Liga o celular no modo Fastboot, faz o desbloqueio do modelo pelo terminal no PC, instala o TWRP pelo mesmo terminal!
Ah beleza, mas olha isso aqui:

https://developer.lge.com/resource/mobile/RetrieveBootloader.dev

The following devices support unlocking the bootloader:


• LG V50: LMV500EM for the European market
• LG V40: LMV405EBW for the European market
• LG G7: LMG710EM for the European market
• LG V30: H930 and H930G for the European market
• LG G6: US997.USA for the U.S. open market
• LG G6: H870 for the European market
• LG V20: US996.USA for the U.S. open market
• LG V10: H960A for the European market and Android M (Except France)
• LG G5 SE: H840 for the European market
• LG G5: RS988.USA for the U.S. open market
• LG G5: H850 for the European market
• LG G4: H815 for the European market


Unlocking the Bootloader is only supported on selected devices.
 
Ah beleza, mas olha isso aqui:

https://developer.lge.com/resource/mobile/RetrieveBootloader.dev

The following devices support unlocking the bootloader:


• LG V50: LMV500EM for the European market
• LG V40: LMV405EBW for the European market
• LG G7: LMG710EM for the European market
• LG V30: H930 and H930G for the European market
• LG G6: US997.USA for the U.S. open market
• LG G6: H870 for the European market
• LG V20: US996.USA for the U.S. open market
• LG V10: H960A for the European market and Android M (Except France)
• LG G5 SE: H840 for the European market
• LG G5: RS988.USA for the U.S. open market
• LG G5: H850 for the European market
• LG G4: H815 for the European market


Unlocking the Bootloader is only supported on selected devices.

Você precisa expandir seus horizontes, olha esse tutorial simples que achei no XDA:Cross-Flash Oreo or Pie firmwares for all LG G7, G7+ dual sim Thinq modells
 
Eu peguei meu G7 novo ano passado por 1.400 em uma loja de Ribeirão Preto.

Passado um ano com o celular, um russo me ajudou a fazer o unlock do bootloader.
Com isso eu pude instalar o Carbon Rom do LlamaMonster.
Twrp e root.

Coloquei o GApps stock do pixel, pixel launcher nativo etc.
É o mesmo Snapdragon do Pixel 3 e agora com um OS quase igual.

Falta só o Arnova (que acabou de receber o G7 dele) finalizar a GCam pro G7.
Somado tudo isso ao DAC de 32bits que na custom rom é possível controlar o modo e passtrought de DSD.
Super Áudio CD nativo, MQA do Tidal.

Eu nāo conheço melhor negócio que esse G7 com bootloader desbloqueado.
Essa rom fica escondida as 7 chaves?
Não tem tópico dela no XDA.
 
Última edição:
Olha, não tinha achado isso aí, valeu, bb:melior4:

Esse LG-UP me permite fazer backup da ROM que veio no aparelho? Não preciso destravar o bootloader então?

Acho que todo software fornecido pela fabricante te dá a possibilidade de fazer backup. E mais, são métodos mais seguros de fazer esses processos por ser "certificado" pelo fabricante.
 
Acho que todo software fornecido pela fabricante te dá a possibilidade de fazer backup. E mais, são métodos mais seguros de fazer esses processos por ser "certificado" pelo fabricante.
Valeu, fim de semana boto a mão na massa:mr2:

EDIT: deixa para lá, já fiz, foi rápido demais:olho:, agora esperar o Android Pie:megusta:
 
Última edição:
Essa rom fica escondida as 7 chaves?
Não tem tópico dela no XDA.

grupo do telegram do g7, não lembro o link de invite.

Ou fala com o Llama, a rom é dele, o tutorial que eu postei é dele também.
Acho que é o dev com a maior paciência que eu conheço, gente boa e a rom ta no google drive dele.
 
grupo do telegram do g7, não lembro o link de invite.

Ou fala com o Llama, a rom é dele, o tutorial que eu postei é dele também.
Acho que é o dev com a maior paciência que eu conheço, gente boa e a rom ta no google drive dele.
Eu peguei o G7 nessa promoção do Carrefour só que ainda to um pouco receoso porque eu sempre fui acostumado a fazer os celulares que tive de gato e sapato com rom, root e tudo que tem direito e o G7 é quase que completamente fechado, só que o conjunto pelo preço não dava pra deixar passar.
 
Eu peguei o G7 nessa promoção do Carrefour só que ainda to um pouco receoso porque eu sempre fui acostumado a fazer os celulares que tive de gato e sapato com rom, root e tudo que tem direito e o G7 é quase que completamente fechado, só que o conjunto pelo preço não dava pra deixar passar.

Mano, te digo que também faço isso com os meus modelos. Sempre que posso. Ando pensando em parar um pouco pra testar um Huawei que te ficado cada vez mais fechado.
 
Galera, para quem tem o aparelho, está valendo a pela a compra hoje em dia? O preço tá de fato despencando pelas configurações que oferece.

Já tem rom pie do brasil? Ou só da europa?

A GCam fica boa nele?

Valeu.
 
Peguei um com 2 meses de uso, ainda na garantia, por R$ 1.200,00. Posso dizer que tem uma tela excelente (pra ser LCD IPS), bom áudio e desempenho dentro do esperado. As câmeras são decentes, de dia fazem um bom trabalho, mas à noite perdem muitos detalhes. Por enquanto no Brasil só Android Oreo, mas começou a receber atualização (Pie) em alguns países, creio que em breve chegue no Brasil. Com relação à Gcam, no Oreo ainda é meio bugada, dizem que a versão pra Android Pie está bem melhor. Enfim, acho que é isso. Diria que nessa faixa de preço é um excelente custo x benefício.
 
Caramba, esse celular tá caindo de preço!

Ontem tava por R$ 1.268 no cartão Americanas, mas tinha que botar um cupom.

Se chegar nesse preço na BF, vai ser difícil achar opção melhor até os 1300 reais.
 
Campeão de custo/ben entre os celulares vendidos aqui esse G7
 
Campeão de custo/ben entre os celulares vendidos aqui esse G7
Se a LG tivesse uma oferta de preços competitiva ao longo do tempo, iria conseguir vender muito mais.

O problema da LG é que os celulares dela só baixam de preço perto do lançamento da geração nova. Até pouco tempo atrás o G7 custava mais do que um S9 e até S9+, tornando difícil optar pelo G7.

Mas concordo contigo, hoje em dia, o G7 está no top dos CxB com alto desempenho. Tomando o posto que era do pocophone até pouco tempo atrás, ou Zenfone 5z, se considerarmos apenas nacionais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo