LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Obrigado ! Agora as últimas perguntas relacionadas a isso: A att do 4.4.2 já vai aparecer logo em seguida após eu atualizar para o 4.4 ou depende da "sorte" ? Compensa atualizar para o 4.4 tamanha quantidade de pessoas com problemas?

Grato.

Acredito que já vai aparecer logo em seguida, pelo visto a Google já liberou pra todos os Nexus.

Compensa atualizar sim, tenho nadinha a reclamar. (apenas problema no botão power, mas isso é problema do n4 e não do software). Recomendo assim que passar pro 4.4.2 você ir em 'opções do desenvolvedor' e em selecionar tempo de execução poem pra usar ART. Pra liberar a 'opções do desenvolvedor vai em 'sobre o telefone' e em número da versão você aperta 7x que libera.

Só faça isso no 4.4.2 pois assim o WhatsApp funciona.
 
Fala, galera!!!! Fiquei longe um pouquinho, mas voltei! Fui pra London, vi o Nexus 5 ... caraca ... lindão o bichano... mexi nele... nossa... aquela tela está demais, pessoal ... fluído... quase trouxe um pra mim... mas como tenho uma tremenda paixão por Beatles, acabei por gastar meu din din em Liverpool... enfim assunto off, deixa em off! ahahahaha

Voltei com dúvidas. É o seguinte. Quero mexer apenas, apeeeeenaaaassss, nas cores do display! Gosto das cores do Nexus, sou ex usuária de Samsungs e a touchwiz me dava dor de cabeça, literalmente! Então o que busco não é saturação de cores, e não quero fazer qualquer outra mudança que interfira no desempenho da Stock, que para o meu uso é excelente e nunca me trouxe problema algum.

Há tempos que to namorando a idéia de colocar aqui o Trickster...

As perguntas talvez soarão noob, mas vamos lá.

1- Sei que para instalar o Trickster é necessário root. Ainda não fiz root no Nexus, estou com tudo stock, versão 4.4.2. Há algum root específico para essa versão do android e tal? Se sim, podem me postar o link, ou algum tutorial?

2- Depois de rotear, instalo o Trickster e tal, mas pergunto, ao instalar o Trickster, ele já aplica alguma alteração em alguma configuração do meu Nexus, ou isso só irá acontecer se eu alterar alguma coisa por conta própria? Digo isso pq, como disse, só quero utilizar o menu do display e do gama, ponto final.

3- No aplicativo do Trickster diz que eu preciso de ROOT, até aqui acho que tudo bem ahahahahh and working busybox installation ... Busybox??? WTF is it???? E como deixar o tal do busybox operante?

4- E por fim ... pergunto: toda vez que eu receber a atualização do sistema, terei que fazer root novamente? Se sim, isso significa que o Trickster irá parar de funcionar e terei que mexer novamente nas configurações de cor dele novamente, sempre que receber a atualização do sistema?

Pronto, fechei meu momento noob do ano. Ah, cogitei instalar o tal do Display Control, mas em termos de funcionalidade achei ele inferior ao Trickster, claro, quem tiver experiencia de uso e quiser comentar essa e outra ferramenta que desconheço e tu ache que chegará no meu objetivo, de manter a acertividade da Stock e só mexer nas cores do display, ficarei feliz com indicações.

Thanks!

1- No Nexus Root Toolkit é possível fazer root na versão 4.4.2. É bem simples de fazer o complicado é a instalação dos drivers. No próprio programa tem tutorial (em inglês) em todas as funções q ele disponibiliza.

2- O app é uma ferramenta q auxilia nas modificações, ele não fará nada automaticamente.

3- O Busybox é instalado automaticamente no processo de root a única etapa é entrar nele e atualizar os binários. Simples. :)

4- Sim. A cada atualização o root é perdido, é completamente normal e não existe outro jeito. O app irá parar de fazer aquilo que se propõe no entanto é só aplicar o root novamente q ele voltará a funcionar normalmente sem a necessidade de configurar tudo de volta.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.
Boa sorte! ;-)
 
Só baixar pela Play Store e rodar ele, dai selecionar depois para abrir sempre ele. Dentro das configurações do Nexus tem opção para trocar entre os Launchers depois. Se não gostar é só desinstalar como qualquer outro Launcher.

Eu instalei aqui e blz, só que agora não recebo mais notificações do facebook... E agora ?
 
alguém sabe dizer se tem agum problema usar as películas da xtremeguard traseira + ringke fusion ? notei que ela fica meio que "colada" na parte trasiera, e como esse vidro é cheio de frescuras pra tricanr ... esse detalhe do nexus 4 é irritante, a pessoa vive com medo de tricar os vidros do aparelho ... também gostaria de sugestões de películas de outra marca, pois não gostei muito da textura das xtremeguard =\
 
Instalei aqui também, valeu pela dica, tinha testado o nova antes mas aumentou consideravelmente o consumo de bateria. Esse KKLauncher será se aumenta também ?

Aqui pelo que me parece tá normal até agora.
 
1- No Nexus Root Toolkit é possível fazer root na versão 4.4.2. É bem simples de fazer o complicado é a instalação dos drivers. No próprio programa tem tutorial (em inglês) em todas as funções q ele disponibiliza.

2- O app é uma ferramenta q auxilia nas modificações, ele não fará nada automaticamente.

3- O Busybox é instalado automaticamente no processo de root a única etapa é entrar nele e atualizar os binários. Simples. :)

4- Sim. A cada atualização o root é perdido, é completamente normal e não existe outro jeito. O app irá parar de fazer aquilo que se propõe no entanto é só aplicar o root novamente q ele voltará a funcionar normalmente sem a necessidade de configurar tudo de volta.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.
Boa sorte! ;-)

Muito obrigada, esclareceu sim!!!!

Vou procurar a versão mais atualizada para realizar o root e mandar bala! Tu já usou o Trickster, mexeu nessas funcionalidades de cor e gama?
 
Muito obrigada, esclareceu sim!!!!

Vou procurar a versão mais atualizada para realizar o root e mandar bala! Tu já usou o Trickster, mexeu nessas funcionalidades de cor e gama?

Vc encontra o Nexus Root Toolkit aqui. Já havia instalado tanto o Displey Control quanto Trickster MOD mas não me animei em fazer essas modificações, estou satisfeito com as cores padrões.
 
Eu estava com o problema que meu nexus de uma hora para outra parou de aparecer no device maneger para localizalo pesquisando no forum do google achei a solulçao que e bem simples, entao traduzi e estou colocando aqui para quem estiver com o mesmo problema..


    1. Aberto Configurações do Google de menu de aplicativos do seu dispositivo.
    2. Toque Android Gerenciador de Dispositivos.
    3. Desmarque Permitir reset de fábrica remoto.
    4. Ir para o menu Configurações principais do seu dispositivo, em seguida, toque em Aplicativos> Todos <Google Play serviços.
    5. Toque em Limpar dados. Note-se que esta ação não remove dados pessoais.
    6. Volte para Configurações do Google e selecione Permitir reset de fábrica remoto.
    7. Reinicie o dispositivo
    8. Espere 5 minutos e depois check no site do device maneger
 
Quando abro o WhatsApp no meu nexus 4, daí eu abro uma conversa e clico no clips para anexar um arquivo, eu seleciono "Áudio" mas aí ele abre o Gravador do Whatsapp direto, sendo que não aparece a opção de mandar uma música que eu já tenha no cel.

Alguém sabe o que fazer nesse caso ?

Alguém pelo amor de deus pode me responder ?
 
Alguém pelo amor de deus pode me responder ?

O WhatsApp, até o presente momento, apenas permite acessar a galeria, vídeo e contatos. Essa opção de Áudio é exclusiva mesmo para gravar algo e enviar para o contato, e não para enviar uma música. Espero ter esclarecido.
 
Pessoal uma duvida.. o ART gasta mais bateria?

Na verdade, em teoria seria o contrário, o ART utiliza uma biblioteca de processamento de apps já pré-compilados para o ambiente Android, já o Dalvik (sistema usado até então) precisa recompilar em tempo real o código dos apps para o ambiente Android para aí então rodar o app.
 
Na verdade, em teoria seria o contrário, o ART utiliza uma biblioteca de processamento de apps já pré-compilados para o ambiente Android, já o Dalvik (sistema usado até então) precisa recompilar em tempo real o código dos apps para o ambiente Android para aí então rodar o app.

Cara eu coloquei no modo ART e enquanto estava otimizando os app acabou a bateria..pluguei o carregador e quando liguei..a bateria não carrega direito.. Fica com aquele modo CA que carrega mais lento..tentei voltar para o Dalvik e mesmo assim não adiantou..reinicie o cel e a bateria ainda moatra como ligado a 20 horas..vou fazer um teste e deixar descarregar por completo para ver se resolve.
 
O WhatsApp, até o presente momento, apenas permite acessar a galeria, vídeo e contatos. Essa opção de Áudio é exclusiva mesmo para gravar algo e enviar para o contato, e não para enviar uma música. Espero ter esclarecido.

Aaaah obrigado.
Mas em vários outros smartphones pode-se mandar uma música pelo whatsapp, como no GS3 do meu pai.
E antigamente o meu N4 também podia, mas depois dessa ultima atualização do Android ele ficou desse jeito . :'(
 
alguém sabe dizer se tem agum problema usar as películas da xtremeguard traseira + ringke fusion ? notei que ela fica meio que "colada" na parte trasiera, e como esse vidro é cheio de frescuras pra tricanr ... esse detalhe do nexus 4 é irritante, a pessoa vive com medo de tricar os vidros do aparelho ... também gostaria de sugestões de películas de outra marca, pois não gostei muito da textura das xtremeguard =\

Sobre a Xtremeguard traseira + ringke fusion fico te devendo a resposta, logo deve aparecer alguém que tenha e possa te ajudar.

Agora sobre uma sugestão de película melhor, recomendo fortemente as películas da Spigen SGP (em especial a Ultra Crystal Dual). Vem junto a frontal e traseira e ambas excelentes.
------------
Aaaah obrigado.
Mas em vários outros smartphones pode-se mandar uma música pelo whatsapp, como no GS3 do meu pai.
E antigamente o meu N4 também podia, mas depois dessa ultima atualização do Android ele ficou desse jeito . :'(

Mas ainda dá.

Vai em algum gerenciador de arquivos e procura o áudio ou música que você quer enviar, depois clica nela por alguns segundos e vai aparecer uma opção de compartilhar/enviar o arquivo. Você escolhe ela e vai aparecer vários aplicativos (como dropbox, gmail, drive, email) e vai ter a opção do WhatsApp também. Só escolher o WhatsApp e escolher o contato que é pra enviar a música.
 
Sobre a Xtremeguard traseira + ringke fusion fico te devendo a resposta, logo deve aparecer alguém que tenha e possa te ajudar.

Agora sobre uma sugestão de película melhor, recomendo fortemente as películas da Spigen SGP (em especial a Ultra Crystal Dual). Vem junto a frontal e traseira e ambas excelentes.

algum lugar para comprar fácil ? dei uma olhada no site do fabricante e só encontrei para nexus 5 :feelbad:
 
Para skin traseira eu recomendo a DBRAND. Incrível a qualidade da skin e a precisão do corte. Encaixa perfeitamente.
 
Para skin traseira eu recomendo a DBRAND. Incrível a qualidade da skin e a precisão do corte. Encaixa perfeitamente.

acho muito bonito mas eu queria algo transparente para que eu possa ver se o vidro foi danificado no caso de uma eventual queda =\
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo