[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5

amigos, isso é bem comum
vejam
http://i.imgur.com/OdgSRD6.png
http://i.imgur.com/MGI0SS4.png
http://i.imgur.com/Co7rvS0.png
http://i.imgur.com/dJHAjPB.png


o segredo? Usar a rom chamada Velocity. O desenvolvedor fez um kernel e uma rom top. É a rom q deixa o celular mais rápido e suave que já testei ( Já usei quase todas as roms no xda, mas essa velocity se supera )
http://www.velocityrom.com/portal.php

Como é o esquema pra instalar isso ?...Tem um tutorial e talz ??
 
Achei que só eu aqui usava a velocity,que bom que pelo jeito mais gente conhece.Ela foi um dos fatores que contou na hora de escolher o sucessor do meu nexus 4.

Para instalar é igual qualquer outra rom.
 
Galera... Valeria a pena trocar meu S4 por um Nexus 5?
Já tive um Nexus 4 e era um aparelho excelente pela fluidez, mas apareceu uma oportunidade e peguei o S4 pela melhor câmera e pelo Nexus 4 ter dado um problema.
Gosto muito da interface da Samsung, mas é muito pesada e as vezes da uns lag chatos, que no Nexus não tinha, porém gosto muito também da interface "pura" do android.
Gostaria de uma opinião deixando de lado o "Eu tenho e recomendo", e sim analisando os pontos positivos e negativos de cada um.

Obrigado.
 
Galera... Valeria a pena trocar meu S4 por um Nexus 5?
Já tive um Nexus 4 e era um aparelho excelente pela fluidez, mas apareceu uma oportunidade e peguei o S4 pela melhor câmera e pelo Nexus 4 ter dado um problema.
Gosto muito da interface da Samsung, mas é muito pesada e as vezes da uns lag chatos, que no Nexus não tinha, porém gosto muito também da interface "pura" do android.
Gostaria de uma opinião deixando de lado o "Eu tenho e recomendo", e sim analisando os pontos positivos e negativos de cada um.

Obrigado.

Eu tinha um S4 4g, é bom por ter vários sensores e o slot para cartão de memória, mas nunca usei nenhum sensor realmente, acho a interface pesada, não gostava da aparência e demorava para sair as atualizações, eu tinha um galaxy nexus antes, e era muito bom, então resolvi voltar para a linha do nexus e peguei o 5, o S4 passei para um cara que trabalha comigo, coloco lado a lado e sei que fiz uma boa troca, desde a qualidade de imagem da tela, fluidez entre outras coisas, se surgiu a oportunidade de trocar, pode ir sem medo.
 
Como é o esquema pra instalar isso ?...Tem um tutorial e talz ??
Você já instalou alguma rom no celular?
Tem que > Desbloquear bootloader, instalar um custom recovery ( TWRP ou CWM ), baixar a ROM, Gapps e root e depois entrar no modo recovery e instalar ROM + gapps + root.

Você pode procurar por etapas como fazer..
como desbloquear bootloader ( é bem simples )
como instalar um recovery ( fácil tb )
depois é só alegria.
obs: faça backup do seus arquivos, etc.

Achei que só eu aqui usava a velocity,que bom que pelo jeito mais gente conhece.Ela foi um dos fatores que contou na hora de escolher o sucessor do meu nexus 4.

Para instalar é igual qualquer outra rom.
velocity e psx sempre foram as tops na minha opinião.
tinha um n4 também, pulei pro 5 por causa das roms e dessa velocity.

Galera... Valeria a pena trocar meu S4 por um Nexus 5?
Já tive um Nexus 4 e era um aparelho excelente pela fluidez, mas apareceu uma oportunidade e peguei o S4 pela melhor câmera e pelo Nexus 4 ter dado um problema.
Gosto muito da interface da Samsung, mas é muito pesada e as vezes da uns lag chatos, que no Nexus não tinha, porém gosto muito também da interface "pura" do android.
Gostaria de uma opinião deixando de lado o "Eu tenho e recomendo", e sim analisando os pontos positivos e negativos de cada um.

Obrigado.

Eu trocaria. S4 é bom na revenda, já a linha nexus nem tanto, mas fora isso, foi o que o amigo disse.. o nexus 5 é mais suave, bateria dura bem ( só ver as fotos q postei ) a camera é boa, é o primeiro a receber atualização, a interface é pura do jeito que você gosta.. enfim. último samsung que tive foi o s2 lite e só prestava com rom cyanogen.
 
Galera... Valeria a pena trocar meu S4 por um Nexus 5?
Já tive um Nexus 4 e era um aparelho excelente pela fluidez, mas apareceu uma oportunidade e peguei o S4 pela melhor câmera e pelo Nexus 4 ter dado um problema.
Gosto muito da interface da Samsung, mas é muito pesada e as vezes da uns lag chatos, que no Nexus não tinha, porém gosto muito também da interface "pura" do android.
Gostaria de uma opinião deixando de lado o "Eu tenho e recomendo", e sim analisando os pontos positivos e negativos de cada um.

Obrigado.

Na minha opinião não
Se você não gosta dessa interface da samsung, e quiser ter um aparelho parecido com um nexus simplesmente instale uma ROM (tipo CM11) e seja feliz :megusta:
 
Alguém sabe onde tá vendendo N5 barato?
 
Galera! Comprei o N5 em Orlando, pelo site da google. Na caixa tem uma parte destacada nas especificações do cel que fala sobre a freqüência do 4g brasileiro. É possível funcionar? Ou sem chance?
 
Galera! Comprei o N5 em Orlando, pelo site da google. Na caixa tem uma parte destacada nas especificações do cel que fala sobre a freqüência do 4g brasileiro. É possível funcionar? Ou sem chance?

Veja qual o modelo se for D820 modelo americano nao funciona 4g no brasil, caso seja o D821 modelo internacional vai funcionar normalmente o 4g aqui no brasil.
 
Galera, achei um N5 por 1079 à vista boletado... Vale a pena por esse preço ou eu esperando uma promoção de uma loja mais conhecida ou até uma black friday da vida consigo pegar por um preço mais em conta?!
 
Você já instalou alguma rom no celular?
Tem que > Desbloquear bootloader, instalar um custom recovery ( TWRP ou CWM ), baixar a ROM, Gapps e root e depois entrar no modo recovery e instalar ROM + gapps + root.

Você pode procurar por etapas como fazer..
como desbloquear bootloader ( é bem simples )
como instalar um recovery ( fácil tb )
depois é só alegria.
obs: faça backup do seus arquivos, etc.


velocity e psx sempre foram as tops na minha opinião.
tinha um n4 também, pulei pro 5 por causa das roms e dessa velocity.

Po legal, tinha que ser alguma rom, porque em stock nao consigo isso nem a pau auahuahua

Eu comprei faz quase 2 semanas o N5, mas sou obrigado a aprender a fazer bootloader e instalar um rom.
Eu ia instalar o Franco Kernel que dizem que é muito bom pra bateria,].

Uma pergunta: esse franco kernel também é uma rom? ou posso instalar esse velocity e depois o franco kernel também?

nao conheço nada desse mundo de root no smartphone kkkk
 
Galera, achei um N5 por 1079 à vista boletado... Vale a pena por esse preço ou eu esperando uma promoção de uma loja mais conhecida ou até uma black friday da vida consigo pegar por um preço mais em conta?!

Acabei de boletar tambem hahaha

C"i"S"s"a
 
Eu imprimi o boleto, se minha pão durisse não atrapalhar talvez eu pegue... To afim de esperar mais um pouco e tentar pega-lo por uns 900 em alguma promoção maluca.
Muito dificil que chegue nesse preço antes do final do ano, o preço vai se estabilizar agora na casa dos R$ 1050 ~ 1200.
 
Po legal, tinha que ser alguma rom, porque em stock nao consigo isso nem a pau auahuahua

Eu comprei faz quase 2 semanas o N5, mas sou obrigado a aprender a fazer bootloader e instalar um rom.
Eu ia instalar o Franco Kernel que dizem que é muito bom pra bateria,].

Uma pergunta: esse franco kernel também é uma rom? ou posso instalar esse velocity e depois o franco kernel também?

nao conheço nada desse mundo de root no smartphone kkkk

Fala amigo, então o Kernel ele roda junto com a Rom, se eu não me engano a instalação dos dois são iguais, mas Kernel é Kernel e Rom é Rom. Abraços!
 
Po legal, tinha que ser alguma rom, porque em stock nao consigo isso nem a pau auahuahua

Eu comprei faz quase 2 semanas o N5, mas sou obrigado a aprender a fazer bootloader e instalar um rom.
Eu ia instalar o Franco Kernel que dizem que é muito bom pra bateria,].

Uma pergunta: esse franco kernel também é uma rom? ou posso instalar esse velocity e depois o franco kernel também?

nao conheço nada desse mundo de root no smartphone kkkk
para desbloquear o bootloader é fácil, só faça backup das suas coisas antes pq ele da uma zerada nas configs.
vc vai precisar de adb e fastboot, mas quando for seguir algum tutorial, geralmente já vem esses 2 programas para você usar
Kernel e rom são coisas diferentes, o franco kernel é bom, dizem que é melhor para jogos, mas se você instalra essa rom velocity, o kernel já vem embutido na rom, eu não instalaria o franco kernel com a velocity. O desenvolvedor fez a rom e o kernel perfeitos.

da uma lida aqui o que é kernel, rom, bootloader, adb, fastboot, etc.
http://userandroidbr.blogspot.com.b...-e-bootloader-custom-rom_13.html#.U8T-fpRdUsY

mas
 
Eu imprimi o boleto, se minha pão durisse não atrapalhar talvez eu pegue... To afim de esperar mais um pouco e tentar pega-lo por uns 900 em alguma promoção maluca.
tô pegando um vermelho aqui, à vista, por R$ 950,00. Dizendo o vendedor que vem com NF e tudo. Zero, na caixa.
Informo assim que pegar.
 
para desbloquear o bootloader é fácil, só faça backup das suas coisas antes pq ele da uma zerada nas configs.
vc vai precisar de adb e fastboot, mas quando for seguir algum tutorial, geralmente já vem esses 2 programas para você usar
Kernel e rom são coisas diferentes, o franco kernel é bom, dizem que é melhor para jogos, mas se você instalra essa rom velocity, o kernel já vem embutido na rom, eu não instalaria o franco kernel com a velocity. O desenvolvedor fez a rom e o kernel perfeitos.

da uma lida aqui o que é kernel, rom, bootloader, adb, fastboot, etc.
http://userandroidbr.blogspot.com.b...-e-bootloader-custom-rom_13.html#.U8T-fpRdUsY

mas
Tem como passar o tópico xda/site que não acho nada dessa rom.
 
Tem como passar o tópico xda/site que não acho nada dessa rom.

opa, ele não está no xda, ele desenvolvia pra rom PSX mas abandonou o barco por stress no xda, mtos pedidos huahua, achei mto fresco pra falar a real..

o site é
velocityrom.com/

repositório da rom:
drive.google.com/folderview?id=0BzX_bRKRGmexa3dkcTZvdDBndDA&usp=sharing

edit: abandonou o barco que quero dizer é : saiu da xda. Abriu o site proprio e talz.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo