[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5

Galera, to com o um boleto de R$ 934,15 do Ponto Frio pra pagar. Vale a pena? Lembrando que estou saindo de um Moto X 2013 (vendi faz 2 semanas) pro Nexus 5. Vou perdeu muito em câmera e bateria? Porque o resto o N5 me parece ser melhor (recurso de voz nem uso). O que acham?

Bateria vai perder um pouco talvez, vai depender do seu uso. Agora em relação a câmera, com certeza será um up.
Já tive os dois aparelhos, e achei a câmera do Nexus 5 muito melhor.
No geral, acho o N5 muito mais aparelho que o Moto X primeira geração.

Também já tive os dois e concordo.

A que a câmera do X já me atendia bem, essa então não vai deixar a desejar. Bateria também não sou "gastão", nem jogo muito, mas quando jogo primo por qualidade, e o N5 é melhor sem dúvidas. No mais, é só esperar o android 5.0 e a tão esperada otimização do uso da bateria. Valeu galera :bat:
 
Huahuaauhauhauh, bom, é isso então!

Mas sem a menor possibilidade de ficar 30 dias sem aparelho. Dependo dele pra inúmeras coisas, e, segundo a própria lei, é considerado essencial e a assistência tem que dar os pulos dela.
Espero não ter dores de cabeça... Sinceramente, estou um tanto quanto desapontado com o Nexus. Meu primeiro problema acabei por ignorar, mas esse foi tenso. Desanimador. Não sei se consigo recomendar o aparelho depois dos dois fatos que me ocorreram. :(

Dai infelizmente é questão de sorte ou azar né... vc pegou um que pode mesmo já ter vindo bixado... nunca estamos imunes e geralmente se ele já não vem 100%... é a hora que ele dá pau dentro do prazo de garantia... que é onde eles "garantem"

Com ctz v receberá um celular novinho... perfeito e vai ver q vai curtir muito ele!

Mas uma coisa é certa... pode reparar que série Nexus é mais voltada à quem mexe... fuça... usar stock mesmo vale mais a pena pegar os de operadora hehehehe

Eu mesmo não poderia estar mais feliz com o meu hahaha... ontem um amigo veio todo feliz falar q ele tinha um cel com bateria boa... q é o LG G3... e veio mostrando uma screen de 3h de tela... e 2 dias fora da tomada... é... realmente muito bom... mas fui olhar no meu... estava a 1 dia e 14 horas... 3h de tela tbm... só q no detalhe era q a bateria dele tava com 2% e a minha tinha 39% hahahahahaha

Enfim... o que gosto do nexus é isso... tudo pra ele é mais facilitado para a comunidade dar um jeito :D
 
Parece que começou hoje o rollout das atualizações pro Android L. Esperando aqui pra receber no meu Nexus. Pelos vídeos e previews que eu vi por aí (não quis instalar o preview de desenvolvedor) o sistema parece ter ficado lindo e economizando bateria :awesome:
 
Parece que começou hoje o rollout das atualizações pro Android L. Esperando aqui pra receber no meu Nexus. Pelos vídeos e previews que eu vi por aí (não quis instalar o preview de desenvolvedor) o sistema parece ter ficado lindo e economizando bateria :awesome:

Infelizmente nada até o momento, estou acompanhando o site pra pegar a factory image da 5.0, estou monitorando aqui: https://developers.google.com/android/nexus/images
 
Dai infelizmente é questão de sorte ou azar né... vc pegou um que pode mesmo já ter vindo bixado... nunca estamos imunes e geralmente se ele já não vem 100%... é a hora que ele dá pau dentro do prazo de garantia... que é onde eles "garantem"

Com ctz v receberá um celular novinho... perfeito e vai ver q vai curtir muito ele!

Mas uma coisa é certa... pode reparar que série Nexus é mais voltada à quem mexe... fuça... usar stock mesmo vale mais a pena pegar os de operadora hehehehe

Eu mesmo não poderia estar mais feliz com o meu hahaha... ontem um amigo veio todo feliz falar q ele tinha um cel com bateria boa... q é o LG G3... e veio mostrando uma screen de 3h de tela... e 2 dias fora da tomada... é... realmente muito bom... mas fui olhar no meu... estava a 1 dia e 14 horas... 3h de tela tbm... só q no detalhe era q a bateria dele tava com 2% e a minha tinha 39% hahahahahaha

Enfim... o que gosto do nexus é isso... tudo pra ele é mais facilitado para a comunidade dar um jeito :D
Entendo, e tenho curiosidade de mexer... Mas estava esperando acabar o amor pra fazê-lo. :haha:
 
Nada ainda de sair a OTA do 5.0?
 
noop o esquema é ficar de olho na factory image porque elas ficam disponíveis antes do ota pra maioria das pessoas, quando sair é só flashear per um toolkit

Mas pra fazer isso eu tenho que ter o bootloader destravado ne? E isso apaga tudo que tem no celular, não?
 
Mas pra fazer isso eu tenho que ter o bootloader destravado ne? E isso apaga tudo que tem no celular, não?

infelizmente sim :feelbad:.
Mas de todo jeito eu ate aproveito essas ocasioes pra me desfazer do "lixo" mesmo ja tendo o boatloader destravado mando aquele full wipe maroto
 
Galera,

O N5 vai atualizar sozinho para o Adroid L ou é preciso fazer a instalação manualmente?

Vlw
 
Galera,

O N5 vai atualizar sozinho para o Adroid L ou é preciso fazer a instalação manualmente?

Vlw

Se vc nunca mexeu em nada... sem root e principalmente bootloader trancado vai ser sozinho quando liberar pra sua região :joia:
 
Saiu para o Nexus 9 :soclose:

Desde ontem só no F5 rsrs
 
Notei que o google play service está consumindo mais de 10% da bateria desde o mês passado. Antes ele nem estava na lista de aplicativos que consomem bateria.
Alguém notou isso?
 
Ué quem tem Bootloader desbloqueado não vai vir via OTA? :trollfail:

Receber vc recebe... ele vai baixar os arquivos... mas na hora de atualizar ele não vai conseguir... tanto é q pegando a imagem lá do repositório da Google eles mesmo falam pra abrir o bootloader... fazer o flash da imagem... e depois fechar... pois só fechado é q o recovery stock consegue atualizar o sistema ( isso claro se tratando de 100% stock tá... quem pelo menos tem um custom Recovery já nem fecha mais o bootloader... igual eu :coolface:)

Notei que o google play service está consumindo mais de 10% da bateria desde o mês passado. Antes ele nem estava na lista de aplicativos que consomem bateria.
Alguém notou isso?

Mesma coisa aki ( porém a mais tempo )... o q eu fucei e achei é em relação ao novo tal "Google Fit"... q virá com o Lollipop... problema é q o serviço já foi atualizado para funcionar, mesmo não estando na 5.0... tentei caçar como desabilitar mas nem achei... tem como parar o serviço do Fit... porém fiquei meio com medo de parar algum serviço essencial junto e dar pau em algo... pelo menos aki ele só aparece na lista... mas o consumo de bateria tá excelente ainda :)... então deixa ele quieto :p
 
Receber vc recebe... ele vai baixar os arquivos... mas na hora de atualizar ele não vai conseguir... tanto é q pegando a imagem lá do repositório da Google eles mesmo falam pra abrir o bootloader... fazer o flash da imagem... e depois fechar... pois só fechado é q o recovery stock consegue atualizar o sistema ( isso claro se tratando de 100% stock tá... quem pelo menos tem um custom Recovery já nem fecha mais o bootloader... igual eu :coolface:)
Valeu pelo esclarecimento, eu tbm sou outro caso desbloqueei o Bootloader assim que comprei o N5 e desde então não fechei mais, não me lembro se o processo de bloqueio ou desbloqueio de Bootloader apaga tudo no aparelho, pois o único motivo de eu querer via OTA é a vantagem manter todos os meus arquivos e configurações... :nooo:
 
Galera, pra quem me auxiliou:

Fiz um último teste, flasheando a ROM manualmente. Só que pra tal, tem que desbloquear o Bootloader. Bloqueei de volta pra poder mandar pra assistência, mas o Tamper Flag está marcado como "true", e não tenho como resetá-lo porque tem que colocar um arquivo na memória interna, e não tenho como entrar no sistema.

Será que dá zica, ou basta deixar o Bootloader travado de novo?
 
Mesma coisa aki ( porém a mais tempo )... o q eu fucei e achei é em relação ao novo tal "Google Fit"... q virá com o Lollipop... problema é q o serviço já foi atualizado para funcionar, mesmo não estando na 5.0... tentei caçar como desabilitar mas nem achei... tem como parar o serviço do Fit... porém fiquei meio com medo de parar algum serviço essencial junto e dar pau em algo... pelo menos aki ele só aparece na lista... mas o consumo de bateria tá excelente ainda :)... então deixa ele quieto :p

Imaginei que possa ter alguma relação com o Lollipop...As atualizações do "Google Fit" eu desativei nas opções da minha conta do google...Antes não tinha a opção do "Google Fit" mas após uma inicialização do aparelho ela apareceu. Só resta esperar o Lollipop!
 
Valeu pelo esclarecimento, eu tbm sou outro caso desbloqueei o Bootloader assim que comprei o N5 e desde então não fechei mais, não me lembro se o processo de bloqueio ou desbloqueio de Bootloader apaga tudo no aparelho, pois o único motivo de eu querer via OTA é a vantagem manter todos os meus arquivos e configurações... :nooo:

É quando desbloqueia que ele zera tudo :joia:... bloquear fica de boa... e não sei se ainda funciona... mas na época do GNex tinha um app chamado BoutLock q ele abria ou fechava o bootloader pelo app... só precisava de root e não perdia nada... mas como nunca mais fechei bootloader de nenhum dos 2... deixei quieto :p hahahaha

Galera, pra quem me auxiliou:

Fiz um último teste, flasheando a ROM manualmente. Só que pra tal, tem que desbloquear o Bootloader. Bloqueei de volta pra poder mandar pra assistência, mas o Tamper Flag está marcado como "true", e não tenho como resetá-lo porque tem que colocar um arquivo na memória interna, e não tenho como entrar no sistema.

Será que dá zica, ou basta deixar o Bootloader travado de novo?

Rapaz... num sei desse Tamper FLag ai não viu :nooo:... bom... eu acho q vai na sorte né
 
Galera, pra quem me auxiliou:

Fiz um último teste, flasheando a ROM manualmente. Só que pra tal, tem que desbloquear o Bootloader. Bloqueei de volta pra poder mandar pra assistência, mas o Tamper Flag está marcado como "true", e não tenho como resetá-lo porque tem que colocar um arquivo na memória interna, e não tenho como entrar no sistema.
Será que dá zica, ou basta deixar o Bootloader travado de novo?
Naquele tutorial que te mandei o cara ensinava como fazer isso, mas no recovery tu nao consegue entrar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo