[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Vai deixar no mudo e ficar assistindo sem som ou não vai assistir?
Se não for assistir só usar a função de desligar a tela


Obrigado @Arris - mas nao entendi sua duvida - acho q nao faz muito sentido vc deixar a TV no mudo e nao assistir, deixando a tela desligada ne.. ai é melhor desligar a TV.. rs

independente disso, minha duvida é so em relação ao icone de mute - qual o real comportamento dele - se ele fica na tela ou se ele some.

estou tendo dois comportamentos aqui - qdo deixo ele no "Alto Falante da TV" - e clico no MUTE - o icone Mute fica na tela direto (e ai rolaria o problema de burn-in) - porem, ele fica pipocando no canto - justamente pra evitar o burn-in - entao acredito que isso seja o comportamento normal do icone..

ao mesmo tempo - se coloco o som como "Dispositivo de Fibra Optica + Alto Falante da TV" - o icone MUTE aparece na tela por uns 10s e some de vez.


quero so saber se isso é o normal da tv - funcionar de duas formas ou se ela esta com algum problema - ja q ainda posso solicitar a devolucao dela nos 7 dias.
 
Por enquanto só percebi na Netflix mesmo (assistindo "missa da meia noite" que é uma série bem escura, quando o brilho caiu, eu percebi na hora). Vou fazer esse teste que você sugeriu. Valeu! 👍
a minha oled c1 a imagem em dolby vision e horrível sem contraste sem brilho sem cor uma merda em hdr e linda não sei o q pode ser.
 
a minha oled c1 a imagem em dolby vision e horrível sem contraste sem brilho sem cor uma merda em hdr e linda não sei o q pode ser.
dolby vision de que fonte? pq o do app da disney dizem que é horrível mesmo
 
cara abre o crunchyroll e vê se roda tranquilo em 1080p. se rodar no navegardor e naquele site que os servidores são péssimos kk, o resto não tem nem com o que se preocupar
Cara como você reproduz o Crunchyroll? Vi que não tem app e não tem como transmitir pelo celular. Parece que só com "gambiarra"
 
a minha oled c1 a imagem em dolby vision e horrível sem contraste sem brilho sem cor uma merda em hdr e linda não sei o q pode ser.

Dolby Vision é isso mesmo, a forma que o diretor quer passar pro expectador. Ou seja, foi feito pro cinema, sendo assim, ela só vai ficar boa com controle total de iluminação do ambiente.

Eu até desliguei essa opção nos games, não gosto pq deixa a imagem bem amarelada.
 
Dolby Vision é isso mesmo, a forma que o diretor quer passar pro expectador. Ou seja, foi feito pro cinema, sendo assim, ela só vai ficar boa com controle total de iluminação do ambiente.

Eu até desliguei essa opção nos games, não gosto pq deixa a imagem bem amarelada.
Vou conectar uma mibox s da xiaomi q roda em hdr pra ver se melhora a imagem nunca mais compro tv com dolby vision e horrível imagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou conectar uma mibox s da xiaomi q roda em hdr pra ver se melhora a imagem nunca mais compro tv com dolby vision e horrível imagem
Tenho q 80r de 65 q a imagem e linda.
 
O que estaria acontecendo com a LG?

A oled42C2 está disponível em apenas 4 lojas online

Enquanto isso a sua concorrente direta 43qn90b está disponível mais de 10 lojas, com isso o valor dela tem caído bastante.
 
Sobre dolby vision, até agora aqui 0 problemas, imagens lindas via netflix e star+.
Assisti o filme Prey lá do predador via star+ e muito bonito os takes das paisagens.
 
Dolby Vision é isso mesmo, a forma que o diretor quer passar pro expectador. Ou seja, foi feito pro cinema, sendo assim, ela só vai ficar boa com controle total de iluminação do ambiente.

Eu até desliguei essa opção nos games, não gosto pq deixa a imagem bem amarelada.
Não mano, pelo que sei e pesquisei, o Dolby Vision é apenas uma opção de HDR mais usada nos filmes e séries atuais, mas você pode arrumar como bem entende. Pela lógica, o Dolby Vision é mais polido que o HDR normal, tem cores mais reais, menos exageradas, eu uso aqui no Xbox Series X e é bão demais.

Isso ai que você ta falando sobre ser a forma que o diretor quer passar a imagem ao expectador é o FILMMAKER MODE, colocando nesse preset, que pode ser em Dolby Vision ou HDR você usa exatamente o estilo de cores, brilho que o diretor/fotografia gostaria de passar.

Mas o Dolby Vision não tem a ver com isso. É apenas o HDR da Dolby, que tem sido o mais usado pelos filmes e séries atualmente porque ele faz uns paranauê quadro a quadro, geral tem preferido ele no mundo cinematográfico.
 
Não mano, pelo que sei e pesquisei, o Dolby Vision é apenas uma opção de HDR mais usada nos filmes e séries atuais, mas você pode arrumar como bem entende. Pela lógica, o Dolby Vision é mais polido que o HDR normal, tem cores mais reais, menos exageradas, eu uso aqui no Xbox Series X e é bão demais.

Isso ai que você ta falando sobre ser a forma que o diretor quer passar a imagem ao expectador é o FILMMAKER MODE, colocando nesse preset, que pode ser em Dolby Vision ou HDR você usa exatamente o estilo de cores, brilho que o diretor/fotografia gostaria de passar.

Mas o Dolby Vision não tem a ver com isso. É apenas o HDR da Dolby, que tem sido o mais usado pelos filmes e séries atualmente porque ele faz uns paranauê quadro a quadro, geral tem preferido ele no mundo cinematográfico.

Eu realmente não saberia tecnicamente lhe dizer, mas tecnicamente pq teria um modo Dolby se vc pudesse mexer? não faz sentido, seria a mesma coisa de vc usar THX e modifica-lo, perderia seu sentido, no caso do Dolby atmos que é a perte sonora, são pessoas ligadas ao filme q querem te passar a experiencia, no caso do Dolby Vision certamente tbm é o diretor, ou de arte, ou outro que faz os acertos como ele quer que seja passado. Pelo que vejo Dolby vision aqui e uma coisa e HDR é outra, apenas usam o mesmo bitrate pelo q vi, por isso a necessidade de hdmi 2.1

Não lembro de tentar mudar a calibração usando o dolby, mas como eu não uso nem mexo, o hdr eu apenas deixo mais fraco na maioria das vezes, mas mudo pelo jogo não pela tv.

De qualquer forma pode ser uma dica pro amigo tentar calibrar a dele, ele poderia testar e nos dizer se ele conseguiu gostar dessa forma.
 
Dá uma fuçada no Youtube, ta cheio de vídeo explicando o Dolby Vision... basicamente é um HDR de propriedade da Dolby, ele tem alguns pontos que diferem do HDR, ele usa um mapeamento diferente e que, em geral, cria uma experiência melhor....e por isso tem sido o preferido dos criadores de conteúdo cinematográfico. Mas ele é O SISTEMA DE HDR DA DOLBY, só que os estúdios PAGAM para usar ele, diferente do HDR e HDR 10 e HDR +, que são abertos e todos podem usar.

Mais um motivo da superioridade do Dolby Vision, mesmo pago, criadores de conteúdo estão usando ele a rodo, já é o preferido deles.

E como disse, na C1, você pode mudar diversas coisas ali nas opções de imagem, mesmo quando está setado DOLBY VISION.... o que trava as configurações, mostrando exatamente como o diretor gostaria é o FILMMAKER MODE....ai sim, é travado.

Minha dica é: Configurem o Dolby Vision, é bom demais! E se for jogar game, configurem tb o GAME MODE, ele muda bastante as configurações de imagem....principalmente brancos, pretos e sombras. Se quiserem depois posto as configs que uso aqui.
 
Cara como você reproduz o Crunchyroll? Vi que não tem app e não tem como transmitir pelo celular. Parece que só com "gambiarra"
eu abro pelo navegador da tv msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dolby Vision é isso mesmo, a forma que o diretor quer passar pro expectador. Ou seja, foi feito pro cinema, sendo assim, ela só vai ficar boa com controle total de iluminação do ambiente.

Eu até desliguei essa opção nos games, não gosto pq deixa a imagem bem amarelada.
o cinema:
tela meio sujinha
luz de emergencia no talo deixando a tela toda vermelha
pretos claros
 
Eu realmente não saberia tecnicamente lhe dizer, mas tecnicamente pq teria um modo Dolby se vc pudesse mexer? não faz sentido, seria a mesma coisa de vc usar THX e modifica-lo, perderia seu sentido, no caso do Dolby atmos que é a perte sonora, são pessoas ligadas ao filme q querem te passar a experiencia, no caso do Dolby Vision certamente tbm é o diretor, ou de arte, ou outro que faz os acertos como ele quer que seja passado. Pelo que vejo Dolby vision aqui e uma coisa e HDR é outra, apenas usam o mesmo bitrate pelo q vi, por isso a necessidade de hdmi 2.1

Não lembro de tentar mudar a calibração usando o dolby, mas como eu não uso nem mexo, o hdr eu apenas deixo mais fraco na maioria das vezes, mas mudo pelo jogo não pela tv.

De qualquer forma pode ser uma dica pro amigo tentar calibrar a dele, ele poderia testar e nos dizer se ele conseguiu gostar dessa forma.
Pois é. Parece que só a Amazon Prime Vídeo ainda fazia filmes com HDR+. Agora até ela passou para o Dolby Vision
 
eu abro pelo navegador da tv msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o cinema:
tela meio sujinha
luz de emergencia no talo deixando a tela toda vermelha
pretos claros

Rss a luz não incide diretamente da tela e sim do projetor, ou seja se não for sujeira grotesca não irá interferir o tanto qto vc diz, digo por experiencia propria, pois ja usei mto tempo projetor na parede de casa e ficava excelente, com tinta normal e as imperfeiçoes da parede.

Agora não sei qual cinema costuma ir, mas dificilmente passo por qualquer situação dessas citadas por vc rss. Pode mudar de cinema urgente rs
 
qualquer conteúdo com dolby vision deixa você mudar entre os presets, é só apertar o botão de config...
por aqui eu deixo no padrão mesmo, mas tem lá Cinema, Cinema em casa, Vivo, etc..
não tenho um controle de luz muito bom, então deixar nos modos cinema é pedir para não ver nada, além de que fica muito "amarelo" pro meu gosto.
 
até pq não tem a mínima evolução de uma para outra, tirando o tamanho de 42 ... mesmo input lag, mesmos hz, painel com mesmo brilho ... enfim, tá q nem fifa e cod, naum muda nada de um ano para outro ...
Da CX pra C1 eu até concordo que não mudou quase nada. Mas a C2 trouxe coisas interessantes: painel evo mais durável e brilhante, profundidade de cenas, a divisão de tela lado a lado e diminuição considerável do peso das TVs.
 
Da CX pra C1 eu até concordo que não mudou quase nada. Mas a C2 trouxe coisas interessantes: painel evo mais durável e brilhante, profundidade de cenas, a divisão de tela lado a lado e diminuição considerável do peso das TVs.
Os reviews discordam se você, diferença mínima de uma cx até a c2.
 
qualquer conteúdo com dolby vision deixa você mudar entre os presets, é só apertar o botão de config...
por aqui eu deixo no padrão mesmo, mas tem lá Cinema, Cinema em casa, Vivo, etc..
não tenho um controle de luz muito bom, então deixar nos modos cinema é pedir para não ver nada, além de que fica muito "amarelo" pro meu gosto.
Sim, como falei ali em cima, Dolby Vision é o HDR da Dolby, funciona igual, não é uma coisa "fechada" como outro amigo achou que fosse. É totalmente customizavel, igual o HDR, a diferença é que elas iluminam a imagem de forma diferente e geral (industria do cinema/séries) tem optado pelo Dolby Vision, por achar muito melhor. Você pode mudar tudo, inclusive a temperatura, deixar mais azulado ou amarelado. Usem o Dolby Vision! É melhor que o HDR e é um diferencial das OLED.
 
Da CX pra C1 eu até concordo que não mudou quase nada. Mas a C2 trouxe coisas interessantes: painel evo mais durável e brilhante, profundidade de cenas, a divisão de tela lado a lado e diminuição considerável do peso das TVs.
Esse brilho a mais só vai ser na 55 pra cima, a única coisa que me atraia na C2 era o tamanho e o peso (em relação a C1), uma pessoa só consegue carregar sem maiores problemas de dafinicar algo dela, mas o eu optei pela C1 48 de 3600 no Inter pq acho que essa C2 42 não vai cair menos de 5000 até a Black Friday.
 
Galera, pretendo comprar outra TV, e tô mirando em alguma de 50~55" na faixa dos 5 mil. Tem algumas Oled nessa faixa de preço, mas como sou leigo no assunto, como tá a questão de durabilidade do painel? Afinal oled tem "prazo de validade", vc sabe que vai morrer, só não sabe quando kkkkk. Tem alguma média de duração? Pq comprar uma TV cara pra usar 5 anos, eu não vejo muita lógica.
 
Sim, como falei ali em cima, Dolby Vision é o HDR da Dolby, funciona igual, não é uma coisa "fechada" como outro amigo achou que fosse. É totalmente customizavel, igual o HDR, a diferença é que elas iluminam a imagem de forma diferente e geral (industria do cinema/séries) tem optado pelo Dolby Vision, por achar muito melhor. Você pode mudar tudo, inclusive a temperatura, deixar mais azulado ou amarelado. Usem o Dolby Vision! É melhor que o HDR e é um diferencial das OLED.

Gostei de saber, pq a minha fica bem amarelada como o amigo acima disse da dele. E eu vi videos de cores mais intensas, mas nada de tom sepia. Eu não tenho mta paciência pra ficar mexendo, mas consegui deixar o ps5 e series x redondinho rs, vou religar o dolby no series x e tentar mexer em algo. Mas não sinto falta de nada. Bom que fica a informação pra todos no grupo.

Galera, pretendo comprar outra TV, e tô mirando em alguma de 50~55" na faixa dos 5 mil. Tem algumas Oled nessa faixa de preço, mas como sou leigo no assunto, como tá a questão de durabilidade do painel? Afinal oled tem "prazo de validade", vc sabe que vai morrer, só não sabe quando kkkkk. Tem alguma média de duração? Pq comprar uma TV cara pra usar 5 anos, eu não vejo muita lógica.

Cara eu uso até hj plasma de 10 anos atrás, que certamente tem vida útil muito menor q a oled.
Eu uso como tv mesmo, pra jogar, ver filmes e esportes. Agora se for usar como monitor pra trabalhar, ja nao saberia dizer.
Mas diria que uso normal, coisa de 4 a 5 horas por dia, ela duraria pelo menos uns 15 anos fácil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo