[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Cara eu uso até hj plasma de 10 anos atrás, que certamente tem vida útil muito menor q a oled.
Eu uso como tv mesmo, pra jogar, ver filmes e esportes. Agora se for usar como monitor pra trabalhar, ja nao saberia dizer.
Mas diria que uso normal, coisa de 4 a 5 horas por dia, ela duraria pelo menos uns 15 anos fácil.
aqui basicamente se tem alguém em casa, a TV tá ligada. Chuto umas 10~12h de uso por dia. É um uso bem alto, esse é o meu medo.
 
Esse brilho a mais só vai ser na 55 pra cima, a única coisa que me atraia na C2 era o tamanho e o peso (em relação a C1), uma pessoa só consegue carregar sem maiores problemas de dafinicar algo dela, mas o eu optei pela C1 48 de 3600 no Inter pq acho que essa C2 42 não vai cair menos de 5000 até a Black Friday.
está estranho esse preço da c2, o menor preço até hoje que eu vi foi 6300 pelo banco inter, eu acho que que 5k vai ser difícil mesmo.
provavelmente LG aumentou o preço dela no Brasil para todos os fornedores
 
Galera, pretendo comprar outra TV, e tô mirando em alguma de 50~55" na faixa dos 5 mil. Tem algumas Oled nessa faixa de preço, mas como sou leigo no assunto, como tá a questão de durabilidade do painel? Afinal oled tem "prazo de validade", vc sabe que vai morrer, só não sabe quando kkkkk. Tem alguma média de duração? Pq comprar uma TV cara pra usar 5 anos, eu não vejo muita lógica.
Eu tenho a OLED C1 48 e uso ela para jogar Xbox e como monitor do meu computador. Olha, devo usar umas 10/12hrs por dia fácil.... TV tem 3 meses e quase 400hr kkkkk

Acho que em uns 2 anos saberemos como está a questão do Burn in nesse modelos de 2020/2021....mas até agora não vi nenhum caso de Burn in a partir das Oled CX. Sobre a vida útil do painel OLED, eu não me preocuparia, a LG garante que painel OLED tem uma vida 100 a 120mil horas, isso dá basicamente 10/11 anos num uso normal. As QLED/LED tem vida útil de aproximadamente 7/8 anos....ou seja, durabilidade, eu não me preocuparia.... Burn In é outra coisa que saberemos quando as CX e C1 começarem a entrar em 3/4 anos de uso.
 
OLED C2 de 55" rompe a barreira dos 8k.
Tá devagar, mas tá acontecendo.
Até agora já caiu 1.5k.

(Lançamento 2022) Smart TV 55” LG OLED C2 4K 120Hz | De R$9.499,99 Por R$ 7.998,05

‼️ Lançamento Oled EVO com 20% mais de brilho
☝️ Use o Cupom: 80VRLTECNOLOGIA
✅ Frete Grátis

➡️ COMPRE PELO SITE: https://bit.ly/3pDpSUu
 
Boa tarde galera, gostaria de saber opniao de vocês. Considerando o aumento atual de preço da C1 55" pra pouco mais de 6 mil, sendo que ano passado chegou a menos de 5 mil, será que seria melhor aguardar a C2 55 chegar próximo dos 6 mil nessa Black Friday + ofertas de TV em época de copa?
E conseguentemente a C1 55 volta a cair pra perto dos 5 mil?

Desde já agradeço a opniao de todos!
 
Boa tarde galera, gostaria de saber opniao de vocês. Considerando o aumento atual de preço da C1 55" pra pouco mais de 6 mil, sendo que ano passado chegou a menos de 5 mil, será que seria melhor aguardar a C2 55 chegar próximo dos 6 mil nessa Black Friday + ofertas de TV em época de copa?
E conseguentemente a C1 55 volta a cair pra perto dos 5 mil?

Desde já agradeço a opniao de todos!
a mais barata que achar sem dúvida, diferença mínima entre as duas
 
Boa tarde galera, gostaria de saber opniao de vocês. Considerando o aumento atual de preço da C1 55" pra pouco mais de 6 mil, sendo que ano passado chegou a menos de 5 mil, será que seria melhor aguardar a C2 55 chegar próximo dos 6 mil nessa Black Friday + ofertas de TV em época de copa?
E conseguentemente a C1 55 volta a cair pra perto dos 5 mil?

Desde já agradeço a opniao de todos!
Se quer 55" o jeito é esperar a C2 abaixar. Acho que o valor normal dela vai ficar em 6k e na Black abaixo disso. Hoje a C1 48" tem o melhor custo-benefício.

A C1 65" tá em promo no Inter pelas Casas Bahia, R$ 7.199 já com cashback de 10%.
 
Se quer 55" o jeito é esperar a C2 abaixar. Acho que o valor normal dela vai ficar em 6k e na Black abaixo disso. Hoje a C1 48" tem o melhor custo-benefício.

A C1 65" tá em promo no Inter pelas Casas Bahia, R$ 7.199 já com cashback de 10%.
Fui pra comprar essa C1 65', mas pelo menos aqui pra mim não aparece ela como disponivel nas casas bahia. Deve ter alguma limitação por CEP ou algo assim.
 
eu que criei o tópico, como faço para atualizar o título do tópico colocando as tvs novas?:haha:
 
eu que criei o tópico, como faço para atualizar o título do tópico colocando as tvs novas?:haha:
Eu também não sei, eu que criei o tópico de TVs e atualizaram o título sem nem me chamar kkk :bem:

Agora uma dúvida, tenho minha OLED C1, mas ela não aciona o protetor de tela quando uso um dispositivo conectado via HDMI = Xbox Series X ou a minha Xiaomi Mi TV Stick 4K. Alguém sabe como ela ativar o screensaver em dispositivos via HDMI? Pq parece que ele só aciona automático quando estou usando o WebOS ou a TV aberta UHF...
 
Eu também não sei, eu que criei o tópico de TVs e atualizaram o título sem nem me chamar kkk :bem:

Agora uma dúvida, tenho minha OLED C1, mas ela não aciona o protetor de tela quando uso um dispositivo conectado via HDMI = Xbox Series X ou a minha Xiaomi Mi TV Stick 4K. Alguém sabe como ela ativar o screensaver em dispositivos via HDMI? Pq parece que ele só aciona automático quando estou usando o WebOS ou a TV aberta UHF...
Isso vem me incomodando também kkk
Também pelo fato de não conseguir chegar no atalho de desligar a tela, porque no "menu gamer" não aparece a opção. Aí caso eu me ausente um pouco da TV tenho que desligar ela.
Outra coisa que me incomoda é sempre que ligo a TV o PS5 liga junto, é um recurso bem dispensável e deveria ter como desativar.
 
Isso vem me incomodando também kkk
Também pelo fato de não conseguir chegar no atalho de desligar a tela, porque no "menu gamer" não aparece a opção. Aí caso eu me ausente um pouco da TV tenho que desligar ela.
Outra coisa que me incomoda é sempre que ligo a TV o PS5 liga junto, é um recurso bem dispensável e deveria ter como desativar.
para isso, tu pode falar pelo controle para ela desligar a tela, ou colocar o atalho de desligar a tela no menu de configurações, para isso tem que remover 1 que não usa (eu removi o de rede) e colocar ele.
 
fala galera.

Acabei de comprar a C2 55’. Nunca tive oled, sempre quis ter e não havia dado coragem kkkkk, mas agora comprei e é um espetáculo. Vcs já devem estar carecas de responder sobre a questão do burn in, mas na verdade só queria saber qual o brilho do oled que vcs colocam, pelo rtings para conteúdo HDR e dolby vision seria no talo 100… já ouvi que isso prejudica o tempo de vida útil da Tv… poderiam dar um help? Valeu obrigado
 
fala galera.

Acabei de comprar a C2 55’. Nunca tive oled, sempre quis ter e não havia dado coragem kkkkk, mas agora comprei e é um espetáculo. Vcs já devem estar carecas de responder sobre a questão do burn in, mas na verdade só queria saber qual o brilho do oled que vcs colocam, pelo rtings para conteúdo HDR e dolby vision seria no talo 100… já ouvi que isso prejudica o tempo de vida útil da Tv… poderiam dar um help? Valeu obrigado
Pode usar tranquilo
Daqui 5, 6 anos você vai querer comprar outra TV mesmo porque essa ja vai ser jurássica e o painel dura mais que isso
 
Testei durante uns 2 dias a tv oled c2 de 42'' como uso de monitor
vou falar apenas do meu uso, que é apenas jogar e jogo muito FPS e numa mesa com dimensão de 65cm de profundidade.

Positivo
A tv tem aquela qualidade de imagem que toda Oled tem.
pretos reais, mesmo com escritório iluminado.
4K a imagem é bem mais nítida
som direto na tv
warzone ficou muito bonito, talvez seja o HDR também, pois nunca joguei esse game com HDR
Muito fina

negativos
minha mesa tem 65cm de profundidade, com o suporte da tv eu perco 10cm, mas como sento afastado um pouco da mesa, ficou 75cm dos meus olhos até a tela e mesmo assim as vezes preciso virar a cabeça para olhar para os lados.
jogando warzone aquele mapa fechado, o cara aparece na minha lateral e demoro para perceber, mas jogando pubg que é um jogo devagar eu consigo jogar melhor.
peso do 4K, warzone eu jogava sempre acima de 120 de fps na resolução de 3440x1440p, agora fica caindo para 80 e 90.
brilho da c2 é menor que a minhas oleds de 55 e 65, na minha cx de 55 num quarto escuro numa distância de 2 metros, eu preciso diminuir o brilho para 40 ou 30, na c2 usei normalmente entre 60 a 70.

umas perguntas do usuário fez.
  • Como é o uso para desktop? Precisa usar escala de DPI? Fica bom de enxergar a uma distância entre 60~80 cm, tanto em termos de tamanho de letras quanto à movimento de cabeça/campo de visão?
Usei em escala 100% ficou pequeno mas da para usar tranquilamente, aqui as vezes preciso virar a cabeça, não sei se é costume também.
  • As opções de ultrawide funcionam bem? Dá pra usar 3840 x 1600 ou 3440 x 1440 ajustando a posição na tela (up, center, bottom)? Os jogos reconhecem essas resoluções normalmente?
Em 3440x1440p eu não gostei mesmo, ficou muito estranho, em 3840 x 1600 eu achei apenas legal.
  • Pra vc que já teve monitor UW curvo, o uso do UW plano na TV faz muita diferença ou é besteira?
coloquei a opção ultrawide e não gostei, você olha para o lado como se tivesse 16:9, o meu antigo ultrawide era curvo e acho bem mais imersivo, nessa opção a diferença que voce não precisa olhar tanto para baixo e com isso não movimenta a cabeça

Conclusão: vou esperar o aw3423dw chegar, se chegar tudo perfeito, vou ficar com o monitor, para meu uso o monitor é melhor, mas se chegar com problema vou ficar com a tv, pois a Dell está pedindo 3 meses para trocar.
Caso eu fique com a tv e a LG lançar uma oled menor, eu já troco na hora, na profundidade da minha mesa da para usar, mas não ficou muito bom pq me incomoda ficar virando a cabeça um pouco, mas recomendo muito para quem joga singleplayer e quer usar como produtividade.

escrevi no celular, então vão achar vários erros
meu alienware chegou hoje testei umas coisas e posso fazer uma comparação com a c2 de 42``

- Tamanho do alienware é muito mais agradável que a c2''
- Cores e brilho do AW3423DW eu achei melhor que a c2
- Pretos da c2 para ambientes claros são melhores que o aw3423dw, mas em um ambiente escuro achei semelhantes.
- de 120hz da c2 para 144hz do AW nao sentir diferença nenhuma
- sentir no começo a falta de nitidez do 4K, principalmente no cod.

se eu nao tivesse recebido o valor do meu monitor antigo, eu nao teria comprado o aw3423dw, se fosse para tirar o dinheiro do bolso eu teria comprado a c2.

mas nem tudo sao flores, meu alienware chegou com marcas na tela devido ao plástico bolha que vem protegendo a tela, a tela ficou marcada e vou solicitar a troca a Dell, se for para eu devolver o monitor e esperar mais 3 meses, vou comprar novamente a c2
foto do monitor


infelizmente esqueci de tirar foto da c2 na minha mesa
 
Última edição:
Pessoal, a C1 (48) está por 3999,00 com cashback de 599,85, no app do Next.
Tô tentando comprar até agora, mas quando vou na aba de adicionar cartão e coloco meu cartão de crédito ( não o da next até pq nem chegou ainda ) aparece uma msg " Não foi possível cadastrar este cartão. Verifique os dados preenchidos ou entre em contato com o seu banco ."

Os dados estão todos certos, o meu cartão também tá 100% e continua dando essa desgraç4, não sei o que fazer, alguém sabe o que pode ser essa parada? tô começando a ficar frustrado real, pq esse preço tá mt bom p desperdiçar c esse erro sem sentido aí
 
Pelo que entendi o Linus estava no mesmo barco que você @rlv1204, porém para o gosto dele optou pela 42C2.
Ontem ele postou um vídeo e falou dois, mas deu para entender que para jogo o monitor é melhor
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo