• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Garantia funciona igual pra qualquer produto.
Imagine que vc coloca xenon no seu carro e estraga o câmbio. A garantia vai cobrir.
Se estragar a parte elétrica, pode ser que não, pois vão alegar alteração.

Se estragar a parte do "sistema" pode ser que não, pois vão alegar alteração.
Se queimar o painel, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Pra quem é tiozão e fez concuros publicos onde caia informática. Hardware é a parte que você chuta, software é a parte que você xinga. São coisas diferentes.
 
Estou de olho numa C1 55" pra colocar no escritório, mas os preços dessas TVs está meio fora da casinha.

Vi no histórico do Zoom que já bateram a casa dos R$ 4.399 a R$ 4.499, agora a mais baratinha que encontrei está por R$ 5.399.

To achando que vou ficar chupando o dedo por um bom tempo até os preços caírem de novo, se caírem!
 
Estou de olho numa C1 55" pra colocar no escritório, mas os preços dessas TVs está meio fora da casinha.

Vi no histórico do Zoom que já bateram a casa dos R$ 4.399 a R$ 4.499, agora a mais baratinha que encontrei está por R$ 5.399.

To achando que vou ficar chupando o dedo por um bom tempo até os preços caírem de novo, se caírem!
1499 dólares na gringa, 1319 quando a caixa é aberta. www.bestbuy.com pode conferir se quiser.
Fora da casinha é o SX e PS5 que são tabelados em 500 dólares e vendidos por 1000 no PY e o pessoal compra.

Eu não teria comprado a TV na BF, visto que em casa não temos nem sofá ainda (sofá não fica defasado, pois não tem 1 modelo novo a cada ano), mas estava com muito receio do preço disparar mais.
 
1499 dólares na gringa, 1319 quando a caixa é aberta. www.bestbuy.com pode conferir se quiser.
Fora da casinha é o SX e PS5 que são tabelados em 500 dólares e vendidos por 1000 no PY e o pessoal compra.

Eu não teria comprado a TV na BF, visto que em casa não temos nem sofá ainda (sofá não fica defasado, pois não tem 1 modelo novo a cada ano), mas estava com muito receio do preço disparar mais.

Quando eu disse que o preço esta fora da casinha é com relação aos preços já praticados no produto em território nacional. Nem olhei o que praticam lá fora.

Meu ponto é que entre novembro e dezembro o preço da TV estava na casa dos R$ 4.399~4.499 e agora subiu praticamente mil reais. Pra mim é muito dinheiro.

Não sei o resto do pessoal, mas eu tenho um sério bloqueio para comprar um produto quando vejo que ele já foi vendido 10~20~30% mais barato do que o preço atual.

Eu acabo colocando um aviso de preço no site e, se voltar naquele preço eu compro, se não, fico sem.
 
Os menores preços dela são praticados perto ou na Black Friday. Comprei a minha na última BF por 4.049 reais. Os modelos novos são lançados perto do meio do ano. A C2 já foi apresentada ao público na CES e devem aparecer no meio do ano.

Mas fique esperto que este é ano de Copa do Mundo e os preços podem subir com a demanda. Se aparecer algo abaixo de 4500, é melhor aproveitar logo!
 
Estou de olho numa C1 55" pra colocar no escritório, mas os preços dessas TVs está meio fora da casinha.

Vi no histórico do Zoom que já bateram a casa dos R$ 4.399 a R$ 4.499, agora a mais baratinha que encontrei está por R$ 5.399.

To achando que vou ficar chupando o dedo por um bom tempo até os preços caírem de novo, se caírem!

em novembro/dezembro teve uma promo de 3900,00 para ter base kkkkkk
 
Pede para assinar algo do Itunes? Aqui tive que instalar o itunes e liberar umas paradas nessa conta. Não está com o mesmo problema?
E depois de ficar mais de meia hora tentando, ainda só apareceu opção de 7 dias grátis, sendo que a propaganda na TV eram de 3 meses.

O fato de não ter app do paramount deve ser por conta de acordo comercial com as empresas.

Obs: O cara compra a TV mas não consegue fazer nada se não tiver um celular na mão. Tudo depende do celular para fazer login.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O mais certo mesmo é usar o Plex e colocar o thepiratebay pra trabalhar.
Esses streamings são muito bons, mas se for assinar todos sai uns 200 no mês.
Me cobrou 20 conto até tirei o cartão do iPhone
 
Até esses dias eu usava HD externo pra rodar filmes direto na TV
Mas vi vocês falando de programas pra fazer stream e fui ver

Primeiro tentei o Serviio... não deu
Muitos erros de execução, parando no meio do filme ou sem conseguir rodar o codec

Aí parti pro Plex, muito melhor
Simples, direto, rodou tudo sem problemas
A única questão é que há um bug já discutido na internet: executar legenda srt em arquivos Dolby Vision ou HDR10 desativa o HDR, mas consegui rodar bem
 
Ola galera, me tirem uma duvida! Comprei uma oled c1 e estou percebendo uma diferença em relaçao a c9 q eu tinha, toda vez q eu usava a c9, e dava 4 horas de uso, ao desligar a tv ela fazia o processo de limpeza de pixel, era so aguardar un 20 minustos a tv desligada e liga-la novamente, q já vinha a menssagem informando que atualização de pixel foi feita! A c1 não faz isso.... Alguem sabe me dizer o por q? Agora eu não me reconda se a c9 começou a fazer isso apos mil horas de uso, por q com mil horas de uso eu me recordo dela me informa q ia ter q fazer essa atulização de pixel.
 
Até esses dias eu usava HD externo pra rodar filmes direto na TV
Mas vi vocês falando de programas pra fazer stream e fui ver

Primeiro tentei o Serviio... não deu
Muitos erros de execução, parando no meio do filme ou sem conseguir rodar o codec

Aí parti pro Plex, muito melhor
Simples, direto, rodou tudo sem problemas
A única questão é que há um bug já discutido na internet: executar legenda srt em arquivos Dolby Vision ou HDR10 desativa o HDR, mas consegui rodar bem
Esse bug eu acho que depende do filme.
Tipo a série boba fett que já vem a legenda embutida no episódio e não precisa usar srt, quase todos os filmes que são de streamer, estão chegando assim.
 
Até esses dias eu usava HD externo pra rodar filmes direto na TV
Mas vi vocês falando de programas pra fazer stream e fui ver

Primeiro tentei o Serviio... não deu
Muitos erros de execução, parando no meio do filme ou sem conseguir rodar o codec

Aí parti pro Plex, muito melhor
Simples, direto, rodou tudo sem problemas
A única questão é que há um bug já discutido na internet: executar legenda srt em arquivos Dolby Vision ou HDR10 desativa o HDR, mas consegui rodar bem
Não percebi esse bug. Pelo menos tenho várias séries e filmes que baixei com HDR e rodou com srt normalmente.

O plex é extremamente útil. Bem mais prático que HD externo, além de interface parecida com os dos streams tradicionais. Sem falar que ele se comunica com todos as TVs daqui de casa. Baixo e assisto onde quiser: TV, fire stick, etc.
 
 
Até esses dias eu usava HD externo pra rodar filmes direto na TV
Mas vi vocês falando de programas pra fazer stream e fui ver

Primeiro tentei o Serviio... não deu
Muitos erros de execução, parando no meio do filme ou sem conseguir rodar o codec

Aí parti pro Plex, muito melhor
Simples, direto, rodou tudo sem problemas
A única questão é que há um bug já discutido na internet: executar legenda srt em arquivos Dolby Vision ou HDR10 desativa o HDR, mas consegui rodar bem
Eu fiz o caminho contrario.. instalei o plex e detestei.. resolvi plugar o hd na porta usb do roteador e agora ta mil maravilhas.. roda tudo ate os q deram problema no plex.
 
Eu fiz o caminho contrario.. instalei o plex e detestei.. resolvi plugar o hd na porta usb do roteador e agora ta mil maravilhas.. roda tudo ate os q deram problema no plex.
Aqui por enquanto só ficou verde o filme matrix, o restante rodei sem problemas.
Na TV ainda não testei direto pois não tenho HD externo, mas acredito que a única desvantagem é ter que baixar a legenda "manualmente" antes de assistir.

Mas o Plex funciona muito bem, é praticamente um Netflix particular.

Lembro que eu usava o DLNA da minha Plasma de 2012. E funcionava muito mal, desconectava, para avançar nos vídeos era uma eternidade, travava e eu tinha que reiniciar. O Plex é super fluido;
 
Ola galera, me tirem uma duvida! Comprei uma oled c1 e estou percebendo uma diferença em relaçao a c9 q eu tinha, toda vez q eu usava a c9, e dava 4 horas de uso, ao desligar a tv ela fazia o processo de limpeza de pixel, era so aguardar un 20 minustos a tv desligada e liga-la novamente, q já vinha a menssagem informando que atualização de pixel foi feita! A c1 não faz isso.... Alguem sabe me dizer o por q? Agora eu não me reconda se a c9 começou a fazer isso apos mil horas de uso, por q com mil horas de uso eu me recordo dela me informa q ia ter q fazer essa atulização de pixel.
A minha C1 nunca fez isso, eu preciso ver com quantas horas estão, mas tá próxima das 1000.
Obs.: essa opção tá ativa.
 
Depois de 10 meses minha CX de 55 foi para manutenção da LG ...

IMG20220121183300.jpg


Vai ter que trocar a peça necessária!
O bom que vai ser resolvido! De 15 a 20 dias de espera!
 
Estou de olho numa C1 55" pra colocar no escritório, mas os preços dessas TVs está meio fora da casinha.

Vi no histórico do Zoom que já bateram a casa dos R$ 4.399 a R$ 4.499, agora a mais baratinha que encontrei está por R$ 5.399.

To achando que vou ficar chupando o dedo por um bom tempo até os preços caírem de novo, se caírem!
estou de olho na mesma TV porém de 48. é a mesma situação, vi no pelando que dia 05 agora ela esteve por 4300. e agora o mais barato que tem é 5400.
será que quando os novos modelos chegarem vai ter queima de estoque dos atuais modelos??
 
Aqui por enquanto só ficou verde o filme matrix, o restante rodei sem problemas.
Na TV ainda não testei direto pois não tenho HD externo, mas acredito que a única desvantagem é ter que baixar a legenda "manualmente" antes de assistir.

Mas o Plex funciona muito bem, é praticamente um Netflix particular.

Lembro que eu usava o DLNA da minha Plasma de 2012. E funcionava muito mal, desconectava, para avançar nos vídeos era uma eternidade, travava e eu tinha que reiniciar. O Plex é super fluido;
o problema q vc encontrou no DLNA foi um dos problemas q encontrei no plex em videos grandes. Enfim, eu particularmente detestei o plex. Ta muito mais util conectar direto no roteador, qualquer dispositivo encontra, meu roteador ja eh usb 3.0 então high speed e nao preciso ficar instalando nada no meu pc. Com ele conectado direto no roteador é praticamente a mesma coisa que ter um NAS instalado, externo ao seu PC e de qualquer notebook, pc, ate celular vc acessa seu hd externo e joga o conteudo la. Pra mim o UX melhorou 10x. Mas bom q vc gostou.
 
estou de olho na mesma TV porém de 48. é a mesma situação, vi no pelando que dia 05 agora ela esteve por 4300. e agora o mais barato que tem é 5400.
será que quando os novos modelos chegarem vai ter queima de estoque dos atuais modelos??
Volto a frisar o meu receio. Não vai ter mais nada "barato". A C155 é vendida por 1499 dólares no bestbuy. Se eu paguei 4050 reais aqui no huehuebra na BlackFriday é por que "os acordos comerciais" das empresas vendedoras/fabricantes foram feitos antes do dólar disparar. Daqui pra frente vai ser só ladeira à baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema q vc encontrou no DLNA foi um dos problemas q encontrei no plex em videos grandes. Enfim, eu particularmente detestei o plex. Ta muito mais util conectar direto no roteador, qualquer dispositivo encontra, meu roteador ja eh usb 3.0 então high speed e nao preciso ficar instalando nada no meu pc. Com ele conectado direto no roteador é praticamente a mesma coisa que ter um NAS instalado, externo ao seu PC e de qualquer notebook, pc, ate celular vc acessa seu hd externo e joga o conteudo la. Pra mim o UX melhorou 10x. Mas bom q vc gostou.
Será que o PC que usa como "servidor" tem as especificações razoáveis?
Bem, pergunto isso mas não sei se é realizado algum processamento, ou somente depende da transferência de dados....
Qual o tamanho do arquivo dos vídeos que utiliza? Aqui em 2160p os que eu pego variam de 10 até cerca de 20Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de 10 meses minha CX de 55 foi para manutenção da LG ...

IMG20220121183300.jpg


Vai ter que trocar a peça necessária!
O bom que vai ser resolvido! De 15 a 20 dias de espera!
Essa faixa vermelha com amarelo são os pixels na tela?

Não sou técnico, mas se fosse pra chutar, eu diria que a peça necessária é só o painel 🤣
 
Última edição:
Essa faixa vermelha com amarelo são os pixels na tela?

Não sou técnico, mas se fosse pra chutar, eu diria que a peça necessária é só o painel 🤣

Não duvido :haha:
 
Volto a frisar o meu receio. Não vai ter mais nada "barato". A C155 é vendida por 1499 dólares no bestbuy. Se eu paguei 4050 reais aqui no huehuebra na BlackFriday é por que "os acordos comerciais" das empresas vendedoras/fabricantes foram feitos antes do dólar disparar. Daqui pra frente vai ser só ladeira à baixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que o PC que usa como "servidor" tem as especificações razoáveis?
Bem, pergunto isso mas não sei se é realizado algum processamento, ou somente depende da transferência de dados....
Qual o tamanho do arquivo dos vídeos que utiliza? Aqui em 2160p os que eu pego variam de 10 até cerca de 20Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa faixa vermelha com amarelo são os pixels na tela?

Não sou técnico, mas se fosse pra chutar, eu diria que a peça necessária é só o painel 🤣
Meu PC é um ryzen 5900x com 80gb de ram e RTX3080 TI. O windows fica instalado num SSD nvme gen 4.
Depois q passei a usar a oled como monitor, nunca pego arquivos abaixo de 20gb. Alguns ja chegaram a ter 40gb ou mais..
 
o problema q vc encontrou no DLNA foi um dos problemas q encontrei no plex em videos grandes. Enfim, eu particularmente detestei o plex. Ta muito mais util conectar direto no roteador, qualquer dispositivo encontra, meu roteador ja eh usb 3.0 então high speed e nao preciso ficar instalando nada no meu pc. Com ele conectado direto no roteador é praticamente a mesma coisa que ter um NAS instalado, externo ao seu PC e de qualquer notebook, pc, ate celular vc acessa seu hd externo e joga o conteudo la. Pra mim o UX melhorou 10x. Mas bom q vc gostou.
Osh, não sabia que tinha como fazer isso não. Mas tipo. O roteador transfere arquivos do pen drive? Tipo grava um arquivo e posso apagar?
Não entendi muito bem esse processo. e pelo roteador, eu acesso pela TV como se fosse um streaming de midia? Mas funciona arquivos com Dolby Digital Audio e HDR?
 
Meu PC é um ryzen 5900x com 80gb de ram e RTX3080 TI. O windows fica instalado num SSD nvme gen 4.
Depois q passei a usar a oled como monitor, nunca pego arquivos abaixo de 20gb. Alguns ja chegaram a ter 40gb ou mais..
Meu PC é praticamente esse seu ai, dividido por uns 3 no processador, 6 na memória e uns 50 na placa de vídeo 🤣

Mas como é essa do roteador com USB? Confesso que nunca vi disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo