[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Putz até a C2 com loteria de painel evo 🤦‍♂️🙄,será que tá com o mesmo esquema de nomenclatura da c1 ? Wbe e etc?


Eu acho q na C2 só dá pra ver no menu de serviço mesmo..
 
Cara, pra falar bem a verdade não imaginava isso, eu imaginava era de se negarem a dar qualquer solução se quer
Mandei uma MP. Vou tentar fazer uma reclamação da minha B7 também pra ver o que eles respondem.
 
Puts essa história da C2 vir com painel da C1, me deixa meio cabreiro heim ?!
Pagar + de 10k numa teve pra levar um modelo do ano passado não rola.
 
Putz até a C2 com loteria de painel evo 🤦‍♂️🙄,será que tá com o mesmo esquema de nomenclatura da c1 ? Wbe e etc?

Sim, WBC o antigo e WBE o novo.

WBC = se livra da retenção temporária mais rápido e branco mais branco.
WBE = um pouco a mais de brilho, branco levemente rosado e retenção mais devagar que o WBC.
 
C2 tá mto cara ainda...

A minha C1 48" foi 3400 no inter.. eu jamais pagaria 5300 na c2,..
Lembrando q 42 e 48" nao tem vantagem de ATÉ 20% mais brilho..

E os testes mostram q a diferença entre c1 e c2 é minima, mesmo em 65"..
exatamente, 5k ainda é caro demais
 
Pessoal,

A c2 não se olha mais pelo número de série, já postei aqui, vou postar novamente. E também não tem informação de wbe, wbc no menu secreto mais. As únicas que estão vindo com painel é as de 42 e a LG assumiu e disse que vai vir novo painel em segundo momento, final do ano talvez.

De acordo com usuários do avsforum, nas c2 tem que olhar é o module info 2, no meu secreto.

A minha 08/50/1/03.

Deixo abaixo citação do usuário no avs:
Errado, 08/50/1/03 é seu 48" C2, Vincent tinha 42" 00/00/1/03 e 48" na revisão. Das informações que coletei, o Módulo Info 2 foi consistente na identificação Já postei a lista há várias semanas atrás 2022 LG C2-G2 Owner's Thread (No Price Talk) , aparentemente ninguém se importou porque vocês continuaram discutindo com bobagens nos últimos 10 dias, vou postar novamente com atualização informações.

C2 42" 00/00/1/03, JB Versão 0003, WBC

08/00/1/03, JB Versão 0005, WBE, graças a Jarmel , parece ser pilha anterior WBE

C2 48" 08/50 /1/04, 08/50/1/03, JB versão 0001, último WBE, LGD chama de OLED.EX

C2/G2 55" 08/50/1/04, 08/50/1/03, JB versão 0005 , último WBE,LGD chama de OLED.EX

C2/G2 65" 08/50/1/04, 08/50/1/03, JB Versão 0004, último WBE, LGD chama de OLED.EX

graças a LiLAsN pela confirmação

C2/G2 77" 08/50/1/ 04, 08/50/1/03, 08/50/1/00 , JB Versão 0001, último WBE, LGD chama de OLED.EX

graças a Jorimt por confirmar 08/50/1/03, Fabio Zanellato por confirmar 08/ 50/1/00

C2/G2 83" 08/50/0/00, JB Versão 0002, WBE, NÃO o mais recente painel otimizado OLED.EX

G2 97" TBD

O número aparece seguindo certas regras (quanto maior melhor)

00/ XX/X/XX = WBC, 08/XX/X/XX = WBE, 08/50/1/XX é o OLED.EX mais recente

 
Pessoal,

A c2 não se olha mais pelo número de série, já postei aqui, vou postar novamente. E também não tem informação de wbe, wbc no menu secreto mais. As únicas que estão vindo com painel é as de 42 e a LG assumiu e disse que vai vir novo painel em segundo momento, final do ano talvez.

De acordo com usuários do avsforum, nas c2 tem que olhar é o module info 2, no meu secreto.

A minha 08/50/1/03.

Deixo abaixo citação do usuário no avs:


Olhar o menu secreto faz perder a garantia?
 
Pessoal,

A c2 não se olha mais pelo número de série, já postei aqui, vou postar novamente. E também não tem informação de wbe, wbc no menu secreto mais. As únicas que estão vindo com painel é as de 42 e a LG assumiu e disse que vai vir novo painel em segundo momento, final do ano talvez.

De acordo com usuários do avsforum, nas c2 tem que olhar é o module info 2, no meu secreto.

A minha 08/50/1/03.

Deixo abaixo citação do usuário no avs:


Como faz pra olhar o menu secreto? Minha C2 vai chegar já já e gostaria de conferir... E também qual é o melhor painel entre os citados?
 
No hardmob disseram q perde a garantia se entrar no menu..
eu nao arriscaria
 
Olhar o menu secreto faz perder a garantia?
De acordo com o que pesquisei, fala que perde a garantia se alterar alguma configuração. Se só visualizar não.
Ai vai de cada um...


Como faz pra olhar o menu secreto? Minha C2 vai chegar já já e gostaria de conferir... E também qual é o melhor painel entre os citados?
Sobre o painel o WBE é o mais recente e considerado "evo", visto que a lg alegou que evo é um conjunto de tecnologias e não o painel.

Tem duas formas 3 formas, porém uma precisa de controle remoto universal.

Tirado do avsforum: eu usei o ColorControl e é muito simples, recomendo ele. Esse site russo, na hora que pede a senha, não consegui colocar.
O ColorControl coloca automaticamente. Quando abrir o menu, não alterar nada, só visualizar. E aguardar que o menu some sozinho, ou então desligar. Não apertar outras teclas enquanto estiver no menu, somente navegação mesmo.

Como acessar o LG Service Menu sem o Service Remote
Postagem atualizada: 12/09/22

Caso ninguém estivesse ciente e quisesse economizar US $ 10 em um serviço remoto da Amazon - existem dois métodos disponíveis que podem permitir que você acesse o menu de serviço especial e use seu controle remoto regular para navegar e fazer alterações.

Ambos os métodos requerem uma conexão de rede e você precisará habilitar a opção "Ativar via Wi-Fi" (mesmo que sua TV esteja conectada via cabo ethernet). No C1: Geral - Dispositivos - Dispositivos Externos - TV Ligada Com Celular.

C1 folk: É assim que você pode verificar o tipo de painel WBC/WBE

Informação adicional:

Para verificar a quantidade de horas na sua TV:

Modelos dos EUA: Menu normal: Configurações - Geral - Dispositivos - Gerenciamento de TV - Informações da TV

Modelos fora dos EUA: No Menu Serviço, procure UTT (Tempo Total de Uso) no lado esquerdo:




Método 1:

Baixe e instale um aplicativo de software do Windows (que faz outras coisas além de habilitar o acesso ao menu):


(Link de download direto para v7.3.0.0)

(Verifique a página de relatório de bugs de software para atualizações ou para relatar problemas com o software.)

Inicie o programa Color Control

Lembre-se de conectar sua TV à mesma rede que o computador. Ao iniciar o programa pela primeira vez, siga as instruções para se conectar à sua TV e autorize a conexão quando o aviso aparecer na tela.

Configurações de controle de cores:

Opções - LG Controller - Ative a opção "Mostrar opções avançadas"

LG Controller - Expert - InStart (ver configurações do menu de serviço)

LG Controller - Expert - EzAdjust (altere as configurações do menu de serviço)





O programa preencherá automaticamente a senha e você verá a tela do menu de serviço.

Nota: Esteja ciente de que o endereço IP da sua TV pode mudar e não é necessariamente automático com o software. Se você descobrir que o software não está funcionando, verifique se o endereço IP no software corresponde ao endereço IP da sua TV.



Método 2: NÃO RECOMENDADO

Nota: Manter o texto original abaixo como uma correção e um bom lembrete do que não fazer.

Método 0: (Crédito a @ Sv1k\) pela sugestão original e @ Aemony pela correção)

Use o navegador da Web da TV na tela inicial.

Navegue até http://webosapp.club/instart e/ou http://webosapp.club/ezadjust

Sua TV solicitará que você aceite a conexão do navegador.

No prompt de senha digite 0413

Nenhuma justificativa de recomendação: esses links só funcionam porque se conectam a um site russo de terceiros que executa um tipo de script personalizado e que, por sua vez, se conecta ao menu de serviço da sua TV. Revisão de vulnerabilidade do site externo
 
De acordo com o que pesquisei, fala que perde a garantia se alterar alguma configuração. Se só visualizar não.
Ai vai de cada um...



Sobre o painel o WBE é o mais recente e considerado "evo", visto que a lg alegou que evo é um conjunto de tecnologias e não o painel.

Tem duas formas 3 formas, porém uma precisa de controle remoto universal.

Tirado do avsforum: eu usei o ColorControl e é muito simples, recomendo ele. Esse site russo, na hora que pede a senha, não consegui colocar.
O ColorControl coloca automaticamente. Quando abrir o menu, não alterar nada, só visualizar. E aguardar que o menu some sozinho, ou então desligar. Não apertar outras teclas enquanto estiver no menu, somente navegação mesmo.

Ou seja, nunca vou descobrir hahahah Mas agradeço pela informação
 
Sobre o painel o WBE é o mais recente e considerado "evo", visto que a lg alegou que evo é um conjunto de tecnologias e não o painel.



Sim, meio shalala deles na real..

Pq o Vincent descobriu que a C2 dele veio com painel antigo; daí a LG meteu esse migué...


A verdade é ..nao existe "EVO" com painel antigo.. Software sozinho não faz milagre....
venderam gato por lebre..

A questão é ver se isso aconteceu apenas nos primeiros lotes ou em todas as C2 de 42"...


 
Sim, meio shalala deles na real..

Pq o Vincent descobriu que a C2 dele veio com painel antigo; daí a LG meteu esse migué...


A verdade é ..nao existe "EVO" com painel antigo.. Software sozinho não faz milagre....
venderam gato por lebre..

A questão é ver se isso aconteceu apenas nos primeiros lotes ou em todas as C2 de 42"...




Esse japa é mto figura... pensa numa pessoa excêntrica, tem uns vídeos que ele usa luvas brancas de algodão.

Eu vou arriscar, esperando a promo da C2.
 
Sim, meio shalala deles na real..

Pq o Vincent descobriu que a C2 dele veio com painel antigo; daí a LG meteu esse migué...


A verdade é ..nao existe "EVO" com painel antigo.. Software sozinho não faz milagre....
venderam gato por lebre..

A questão é ver se isso aconteceu apenas nos primeiros lotes ou em todas as C2 de 42"...



Sim, na verdade foi jogada para não ter "problema", como nas de 42/48 não prometeram ter 20% a mais de brilho, apesar de alegarem devido limitação técnica, devido ao tamanho. Eu particularmente acho sacanagem, afinal você compra esperando o evo. Sinceramente depois que vi essa informação atualizada da c2, mas já estava preparando pra reclamar.

Só queria ter certeza, se todas, principalmente 55 acima, estão vindo com final do serial Q mesmo, que na c1 era wbc.

Eu não duvido da LG, ter tirado a informação do painel e estar desovando os painéis wbc, apesar dela ter reconhecido que seria somente nas de 42. Pelo que os usuários do avsforum falou essa nova forma de verificar é confiável, mas....
Vamos ver ano que vem, como serão o final do serial dos novos lotes.
 
Esse japa é mto figura... pensa numa pessoa excêntrica, tem uns vídeos que ele usa luvas brancas de algodão.

Ele é meio pirado mesmo...hahah
Mas é uma fonte confiável de informações, considerando o resto do youtube...
Brasil nem se fala..


Eu vou arriscar, esperando a promo da C2.

Só queria ter certeza, se todas, principalmente 55 acima, estão vindo com final do serial Q mesmo, que na c1 era wbc.

Eu não duvido da LG, ter tirado a informação do painel e estar desovando os painéis wbc, apesar dela ter reconhecido que seria somente nas de 42. Pelo que os usuários do avsforum falou essa nova forma de verificar é confiável, mas....
Vamos ver ano que vem, como serão o final do serial dos novos lotes.

O único problema q eu vejo nisso é o preço...

Pq uma C1 de 48" comprava com 3400~3600 na promoções.
E agora a C2 custa mais de 5k...normal, lançamento.

Então pagar 2k a mais pra levar a mesma coisa pra casa?
Tá certo q o sistema tá mais rápido, mas nao vale 60% mais por isso..

E mesmo q seja o painel novo, a diferença de preço ainda é mto grande..
A C2 48" ficaria interessante com preço bem perto de 4k..na minha opinião

Sim, na verdade foi jogada para não ter "problema", como nas de 42/48 não prometeram ter 20% a mais de brilho, apesar de alegarem devido limitação técnica, devido ao tamanho. Eu particularmente acho sacanagem, afinal você compra esperando o evo. Sinceramente depois que vi essa informação atualizada da c2, mas já estava preparando pra reclamar.

Eu acredito q o problema tem a ver com risco de burn in.. O Vincent disse q 42 e 48" sao diferentes ao resto da linha..
Nao lembro agora oq era, mas algo relacionado a ter menos chance de burn in q as telas maiores...

Provavelmente o brilho(falta dele..rsrs) deve ser mais uma coisa pra ajudar nisso..
 
Ele é meio pirado mesmo...hahah
Mas é uma fonte confiável de informações, considerando o resto do youtube...
Brasil nem se fala..






O único problema q eu vejo nisso é o preço...

Pq uma C1 de 48" comprava com 3400~3600 na promoções.
E agora a C2 custa mais de 5k...normal, lançamento.

Então pagar 2k a mais pra levar a mesma coisa pra casa?
Tá certo q o sistema tá mais rápido, mas nao vale 60% mais por isso..

E mesmo q seja o painel novo, a diferença de preço ainda é mto grande..
A C2 48" ficaria interessante com preço bem perto de 4k..na minha opinião



Eu acredito q o problema tem a ver com risco de burn in.. O Vincent disse q 42 e 48" sao diferentes ao resto da linha..
Nao lembro agora oq era, mas algo relacionado a ter menos chance de burn in q as telas maiores...

Provavelmente o brilho(falta dele..rsrs) deve ser mais uma coisa pra ajudar nisso..
Eu também não pagaria esses valores na 42/48. O problema é que o pessoal está comprando, aparentemente. A demanda por essas tvs 42/48 parece estar alta.
Se achar a c1 por bom preço, melhor pegar ela mesmo. Eu particularmente preferir pegar a c2, visto que 55c1 nem acha e quando acha está mais cara que a c2 de promoção.

Sobre o sistema, você tem razão, eu achei muito fluido, realmente ficou excelente, bem melhor nesse aspecto que o google tv.

Mas acredito que os preços justos seriam estes mesmo.
55 = 4.500/5.500
48 = 3.900/4.800
42 = 3.400/4.200

A lg falou que no terceiro trimestre as 42 passariam a vir com o novo painel. Mas, vai depende da data de fabricação do estoque, dos varejistas.
 
Galera da C1, ces conseguem acessar a crunchyroll pelo navegador da tv? Desde segunda só me aparece "ocorreu um erro" quando tento logar, e eu uso faz um tempão assim
 
Eu também não pagaria esses valores na 42/48. O problema é que o pessoal está comprando, aparentemente. A demanda por essas tvs 42/48 parece estar alta.
Se achar a c1 por bom preço, melhor pegar ela mesmo. Eu particularmente preferir pegar a c2, visto que 55c1 nem acha e quando acha está mais cara que a c2 de promoção.

Sobre o sistema, você tem razão, eu achei muito fluido, realmente ficou excelente, bem melhor nesse aspecto que o google tv.

Mas acredito que os preços justos seriam estes mesmo.
55 = 4.500/5.500
48 = 3.900/4.800
42 = 3.400/4.200

A lg falou que no terceiro trimestre as 42 passariam a vir com o novo painel. Mas, vai depende da data de fabricação do estoque, dos varejistas.


Pior que eu convenci a mulher a rachar uma 77C1, mas agora o kabum subiu 2,5k..hahah

To monitorando o site... eu queria esperar a black fraude, pra talvez conseguir a C2 nesse preço(15,6k), mas duvido q aconteça..


Ps.
uSmart TV 65” 4K OLED LG ThinQ OLED65C2PSA 120Hz https://www.magazineluiza.com.br/sm...tner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share


11042 e tem 10% no Inter hj
 
Última edição:
O único problema q eu vejo nisso é o preço...

Pq uma C1 de 48" comprava com 3400~3600 na promoções.
E agora a C2 custa mais de 5k...normal, lançamento.

Então pagar 2k a mais pra levar a mesma coisa pra casa?
Tá certo q o sistema tá mais rápido, mas nao vale 60% mais por isso..

E mesmo q seja o painel novo, a diferença de preço ainda é mto grande..
A C2 48" ficaria interessante com preço bem perto de 4k..na minha opinião

Cara, tinha tankado o AW3423DW, achei um pessoa que tinha o monitor, é incrível, mas não vale 10K...

Agora se aparecer uma C2 42 por uns 4K eu arrisco e aceitos os por menores.


Eu acredito q o problema tem a ver com risco de burn in.. O Vincent disse q 42 e 48" sao diferentes ao resto da linha..
Nao lembro agora oq era, mas algo relacionado a ter menos chance de burn in q as telas maiores...

Provavelmente o brilho(falta dele..rsrs) deve ser mais uma coisa pra ajudar nisso..

Lembro dessa parte... mas essa explicação vem de dois outros vídeos.

Ele comenta que a percepção do brilho é logarítmica, tendo mais influencia do tamanho do que o brilho em si. Então a TV maior mesmo com menos brilho pode parecer mais brilhante que uma menor com o mesmo brilho.

Nas OLED a quantidade de pixel é igual, mas qto maior a TV mais brilhante é porque o pixel OLED é maior e emite mais brilho.

Pra compensar isso, geralmente as TV menores de (42 e 48) são usadas com brilho em 100% comparados com as TVs maiores, o que aumenta as chances de burn in.
 
Cara, tinha tankado o AW3423DW, achei um pessoa que tinha o monitor, é incrível, mas não vale 10K...

Agora se aparecer uma C2 42 por uns 4K eu arrisco e aceitos os por menores.

Esse Alienware é top, mas o custo benefício da C1/C2 é mto matador..

A qualidade de imagem é simplesmente espetacular.
Eu to usando a C1 de 48" como monitor aqui e nem penso mais em qualquer outra coisa

Eu vejo que 48" é melhor que 42" pra isso.

Pq na 48 vc pode pode montar uma resolução personalizada no Windows e deixar menor qndo quiser. Tipo jogo de fps e tal..
E qndo for jogar alguma coisa de corrida ou mundo aberto, coloca ela de volta no tamanho padrã, senta mais afastado da tv e ainda mantém uma tela grande..

Eu acredito que a 42 pode se tornar peqna rapidamente, mas a 48 já é quase impossível acontecer kkkk

Lembro dessa parte... mas essa explicação vem de dois outros vídeos.

Ele comenta que a percepção do brilho é logarítmica, tendo mais influencia do tamanho do que o brilho em si. Então a TV maior mesmo com menos brilho pode parecer mais brilhante que uma menor com o mesmo brilho.

Nas OLED a quantidade de pixel é igual, mas qto maior a TV mais brilhante é porque o pixel OLED é maior e emite mais brilho.

Pra compensar isso, geralmente as TV menores de (42 e 48) são usadas com brilho em 100% comparados com as TVs maiores, o que aumenta as chances de burn in.

Eu gosto mto dos testes dele.. sempre uso os settings q ele passa tb..kkkk
 
Última edição:
Pior que eu convenci a mulher a rachar uma 77C1, mas agora o kabum subiu 2,5k..hahah

To monitorando o site... eu queria esperar a black fraude, pra talvez conseguir a C2 nesse preço(15,6k), mas duvido q aconteça..


Ps.
uSmart TV 65” 4K OLED LG ThinQ OLED65C2PSA 120Hz https://www.magazineluiza.com.br/sm...tner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share


11042 e tem 10% no Inter hj
Aqui pra mim ta saindo por R$ 10773. Deve cair um pouco mais no mes que vem.
 
Galera da C1, ces conseguem acessar a crunchyroll pelo navegador da tv? Desde segunda só me aparece "ocorreu um erro" quando tento logar, e eu uso faz um tempão assim
Aqui na c2, nem entrava no site, só ficava na tela do CAPTCHA e mesmo resolvendo não acessava. Só acessa se ativar a opção não rastrear. Fica a dica para quem tem c2. Tente essa opção pra ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo