[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

É pq lançaram os monitores OLED né.

Mais ou menos...

A LG lançou os monitores Oled de 27pol 2K e 45pol 2,5K Ultrawide, mas não 4K.

Teve o anúncio do Oled Flex de 42pol 4k mas ainda não lançou.

E a LG já fornece o painel da C2 de 42 4K pros monitores ROG, Aorus e etc
 
A TV chegou (Oled 55 C3), tirei caixa, instalei e, simplesmente, ela não liga. Testei a tomada, procurei alguma solução na Internet e nada. Pelo jeito, a TV veio ferrada. A luz do stand-by sequer acende.
 
É de boa entrar na JEC? Preciso algum advogado?

Tem tutorial ou algo no youtube e etc? Até tenho um advogado que uso em algumas causas mas ele é bem caro. Com certeza me cobraria pelo menos uns 2 000 reais. Dá pra fazer algo sozinho com tutoriais na internet e etc?

Então, eu não precisei entrar no JEC, a LG concedeu o reparo gratuito apenas com a reclamação normal, a minha CX começou a dar esse defeito das manchas alguns dias atrás

screenshot_20231129-1lwi5y.jpg


Galera vou deixar um tutorial aqui que deu certo pra mim pra quem tem uma CX e está com os problemas das manchas na parte superior do painel, tutorial para tentar conseguir o reparo gratuito mesmo após a garantia ter acabado

Esse problema nas CXs estão ocorrendo em modelos só 2 semestre de 2020, a grande maioria comprada nessa data está apresentando esses defeitos iguais deste vídeo



Aqui minha CX com o defeito

20231121_155645xeefd.jpg



A primeira coisa que eu fiz foi um cadastro no site da LG e cadastrar a TV com os dados da nota fiscal e outras coisas que eles pedem la

2- entrei em contato com o SAC WhatsApp deles, relatei o ocorrido e pedi uma visita técnica gratuita pra constatar o defeito e posteriormente consertar a TV sem custos por conta de vício oculto, o atendente provavelmente vai negar o conserto gratuito por conta da garantia ter acabado, então vocês pedem o número de protocolo e anotem

3- entrem no site do consumidor.gov, e façam uma denúncia contra a LG alegando vício oculto do painel, coloquem o máximo de detalhes possíveis, número de protocolo do atendimento do SAC, fotos da sua TV com o problema, Nota Fiscal do aparelho, prints e relatos do mesmo problema em fóruns e vídeos do YouTube etc, façam a denúncia e aleguem sempre vício oculto do aparelho e peçam troca do mesmo ou reparo gratuito

Vou deixar mais abaixo o texto que eu usei pra servir como base para quem tiver o mesmo problema e quiser entrar com a reclamação, vou deixar inclusive um PDF com os relatos públicos que achei pelos fóruns e vídeos de YouTube de milhares de outras pessoas com o mesmo defeito na mesma TV, no mesmo período de compra e tudo mais

Print com a denúncia para servir como base

screenshot_20231129-12qdpg.jpg


Link com o PDF dos relatos:

 
Última edição:
@poetale parou de acessar aqui por que sera? Queria saber quanto paguei na minha c2 55 pq comprei junto com ele, perdi a nf e o banco next me travou pq errei a senha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui na C2 55 por 4800 também. Acredito que pode pintar algo melhor hoje ou amanhã, mas n tô com paciência pra ficar caçando ou com dedo no F5.

Agora é caçar um PS5 por um preço bacana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo, por acaso vc sabe como eu consigo pesquisar pelo código do produto igual esse código da TV? Tô querendo achar o código dos PS5.

A propósito, obrigado por compartilhar esse código da C2, foi por ele que comprei.

:vai:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu cashback já entrou. :omfg:
Vc comprou junto comigo seu arrombadinho, como anda a tv? A minha ta perfeita até hoje, completou um ano ontem dia 1 :wub:
 
Última edição:
@poetale parou de acessar aqui por que sera? Queria saber quanto paguei na minha c2 55 pq comprei junto com ele, perdi a nf e o banco next me travou pq errei a senha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc comprou junto comigo seu arrombadinho, como anda a tv? A minha ta perfeita até hoje, completou um ano ontem dia 1 :wub:
Tá zero bala! Pior que eu comprei a TV e o PS5 nessa época, que eram meus sonhos de consumo até então mas no fim das contas, uso muito pouco. Vida adulta é puxada, sobra um dia da semana pra jogar e olhe lá.
 
Tá zero bala! Pior que eu comprei a TV e o PS5 nessa época, que eram meus sonhos de consumo até então mas no fim das contas, uso muito pouco. Vida adulta é puxada, sobra um dia da semana pra jogar e olhe lá.
Eu jogo mais gt7 modo sport corridas diárias e umas partidinhas de fifa as vezes. Dá para jogar uma meia hora por dia a noite pelo menos.
 

Com 10 mil horas de uso, minha CX 55 começou a aparecer burn in em alguns lugares. Ainda é praticamente imperceptivel assistindo tv aberta ou jogando.... mas dependendo da cor, ( verde claro ou amarelo claro) tá lá. Na parte superior parece ser a "bussula" do jogo Cod Warzone e na inferior esquerda onde fica as informações do meu personagem. Jogo umas 2,3 horas por dia e já sabia que poderia ocorrer, mas nunca fiquei grilado ao ponto de ficar mudando de canal toda hora, e etc. Mas também nunca abusei de deixar em nada estatico por 3 horas seguidas...e mesmo jogando 3 horas seguidas, nem sempre o hud do jogo vai estar lá, acaba o jogo, some, tem a procura por um novo jogo......mas fazer o que, tá marcado. Ainda bem que não chegou ao ponto de se notar, só caçando mesmo o problema, fazendo testes de burn in ou em situações bem especificas mesmo, mas sei que é quando começa a aparecer é só ladeira abaixo. Nas fotos não sei se dá pra ver direito, mas pessoalmente fica bem visivel em algumas cores. E não sei porque o amarelo saiu verde na foto kk mas na tv tava amarelo mesmo.
 
Última edição:
Então, eu não precisei entrar no JEC, a LG concedeu o reparo gratuito apenas com a reclamação normal, a minha CX começou a dar esse defeito das manchas alguns dias atrás

screenshot_20231129-1lwi5y.jpg


Galera vou deixar um tutorial aqui que deu certo pra mim pra quem tem uma CX e está com os problemas das manchas na parte superior do painel, tutorial para tentar conseguir o reparo gratuito mesmo após a garantia ter acabado

Esse problema nas CXs estão ocorrendo em modelos só 2 semestre de 2020, a grande maioria comprada nessa data está apresentando esses defeitos iguais deste vídeo



Aqui minha CX com o defeito

20231121_155645xeefd.jpg



A primeira coisa que eu fiz foi um cadastro no site da LG e cadastrar a TV com os dados da nota fiscal e outras coisas que eles pedem la

2- entrei em contato com o SAC WhatsApp deles, relatei o ocorrido e pedi uma visita técnica gratuita pra constatar o defeito e posteriormente consertar a TV sem custos por conta de vício oculto, o atendente provavelmente vai negar o conserto gratuito por conta da garantia ter acabado, então vocês pedem o número de protocolo e anotem

3- entrem no site do consumidor.gov, e façam uma denúncia contra a LG alegando vício oculto do painel, coloquem o máximo de detalhes possíveis, número de protocolo do atendimento do SAC, fotos da sua TV com o problema, Nota Fiscal do aparelho, prints e relatos do mesmo problema em fóruns e vídeos do YouTube etc, façam a denúncia e aleguem sempre vício oculto do aparelho e peçam troca do mesmo ou reparo gratuito

Vou deixar mais abaixo o texto que eu usei pra servir como base para quem tiver o mesmo problema e quiser entrar com a reclamação, vou deixar inclusive um PDF com os relatos públicos que achei pelos fóruns e vídeos de YouTube de milhares de outras pessoas com o mesmo defeito na mesma TV, no mesmo período de compra e tudo mais

Print com a denúncia para servir como base

screenshot_20231129-12qdpg.jpg


Link com o PDF dos relatos:




Com 10 mil horas de uso, minha CX 55 começou a aparecer burn in em alguns lugares. Ainda é praticamente imperceptivel assistindo tv aberta ou jogando.... mas dependendo da cor, ( verde claro ou amarelo claro) tá lá. Na parte superior parece ser a "bussula" do jogo Cod Warzone e na inferior esquerda onde fica as informações do meu personagem. Jogo umas 2,3 horas por dia e já sabia que poderia ocorrer, mas nunca fiquei grilado ao ponto de ficar mudando de canal toda hora, e etc. Mas também nunca abusei de deixar em nada estatico por 3 horas seguidas...e mesmo jogando 3 horas seguidas, nem sempre o hud do jogo vai estar lá, acaba o jogo, some, tem a procura por um novo jogo......mas fazer o que, tá marcado. Ainda bem que não chegou ao ponto de se notar, só caçando mesmo o problema, fazendo testes de burn in ou em situações bem especificas mesmo, mas sei que é quando começa a aparecer é só ladeira abaixo. Nas fotos não sei se dá pra ver direito, mas pessoalmente fica bem visivel em algumas cores. E não sei porque o amarelo saiu verde na foto kk mas na tv tava amarelo mesmo.


Chegou a hora de vender, colocar uma grana em cima e pegar um modelo mais novo

Oled é isso aí, ideal é ficar no máximo 3 anos com o painel e logo depois atualizar para algum mais novo vendendo o antigo

Se não quiser ter mais problemas pela frente

Provavelmente vai ocorrer mais burn ins no futuro, e deve ficar nesse nível aí, uma pessoa menos exigente nunca irá notar, já outras terão mais incômodos
 

Com 10 mil horas de uso, minha CX 55 começou a aparecer burn in em alguns lugares. Ainda é praticamente imperceptivel assistindo tv aberta ou jogando.... mas dependendo da cor, ( verde claro ou amarelo claro) tá lá. Na parte superior parece ser a "bussula" do jogo Cod Warzone e na inferior esquerda onde fica as informações do meu personagem. Jogo umas 2,3 horas por dia e já sabia que poderia ocorrer, mas nunca fiquei grilado ao ponto de ficar mudando de canal toda hora, e etc. Mas também nunca abusei de deixar em nada estatico por 3 horas seguidas...e mesmo jogando 3 horas seguidas, nem sempre o hud do jogo vai estar lá, acaba o jogo, some, tem a procura por um novo jogo......mas fazer o que, tá marcado. Ainda bem que não chegou ao ponto de se notar, só caçando mesmo o problema, fazendo testes de burn in ou em situações bem especificas mesmo, mas sei que é quando começa a aparecer é só ladeira abaixo. Nas fotos não sei se dá pra ver direito, mas pessoalmente fica bem visivel em algumas cores. E não sei porque o amarelo saiu verde na foto kk mas na tv tava amarelo mesmo.


Essas TVs de hoje em dia são descartáveis. Minha LCD Samsung que comprei em 2016 já está aparecendo listras verticais.
 
Pessoal ,as TVs de plasma também tinha o problema burn in ,mas eu tinha uma tv de plasma Samsung 51 polegadas e eu usava muito e não deu burn in, queimou por outro motivo.
 
Chegou a hora de vender, colocar uma grana em cima e pegar um modelo mais novo

Oled é isso aí, ideal é ficar no máximo 3 anos com o painel e logo depois atualizar para algum mais novo vendendo o antigo

Se não quiser ter mais problemas pela frente

Provavelmente vai ocorrer mais burn ins no futuro, e deve ficar nesse nível aí, uma pessoa menos exigente nunca irá notar, já outras terão mais incômodos
Se eu tivesse com condições talvez eu faria isso mesmo, venderia e compraria um modelo mais novo, mas acabei ficando desempregado neste meio de ano e assim ainda estou. Mas também não vou vender a tv do jeito que ela está. Sei que o problema provavelmente tende a piorar e não quero vender pra alguém e em pouco tempo ter a possibilidade da tv ficar bem zuada na mão da pessoa. E vender muito abaixo do que paguei também não vai compensar pra mim. Vou ficar com ela e torcer para que esse burn in se mantenha como está durante um bom tempo. Sei que as tvs mais novas devem ter uma proteção maior, mas também sei que esse tempo nem chegou ainda pra gente ter certeza se vai ser isso mesmo. Por enquanto, tirando o brilho maior das tvs mais recentes e a provavel melhoria nessa parte de burn in, mesmo que eu tivesse grana ainda pensaria sobre dar um upgrade. Com grana na mão, unica certeza que eu teria é de sempre manter tendo uma oled, não tem nem como comparar com outras tecnologias. Problema é que até o momento, o periodo dela se manter perfeita é curto demais. A minha não tem nem 3 anos.......
 
Pois é , eu tenho uma c1 a quase 6 meses com 3000 horas e já tem pixels mortos na parte superior da tela uns 5 ou 6 pixels mortos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que está tecnologia oled, apesar da LG dizer que tem 10 anos no mercado mundial eu acho opinião minha, que ainda não está pronta, sei que as LCD também apresentam problemas de display.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema que eu vejo, e que todas as TVs independente da tecnologia, tem poca durabilidade, que lembra das TVs de tubo, duravao muito tempo,tanto é que tem tv de tubo (CRT)viva ate nos dias de hoje.
 
Última edição:
Pois é , eu tenho uma c1 a quase 6 meses com 3000 horas e já tem pixels mortos na parte superior da tela uns 5 ou 6 pixels mortos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que está tecnologia oled, apesar da LG dizer que tem 10 anos no mercado mundial eu acho opinião minha, que ainda não está pronta, sei que as LCD também apresentam problemas de display.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema que eu vejo, e que todas as TVs independente da tecnologia, tem poca durabilidade, que lembra das TVs de tubo, duravao muito tempo,tanto é que tem tv de tubo (CRT)viva ate nos dias de hoje.
Complicado ! Hoje em dia as coisas são bem diferentes também. Na época da tv de tubo, tinha mercado pra eles venderem a rodo as tvs e essas vendas eram meio que infinitas, dependia mais da capacidade de compra do consumidor de ter esse luxo em casa. Era a única tecnologia e ela avançava a passos de tartaruga....era o que tinha, então tinha que ser duravel, já que se queimar não valeria a pena. Depois de telas de lcd , cada ano foi saindo com uma nova função, uma imagem melhor, uma tecnologia "diferente" e pra quem tem grana no bolso, vira meio como são os celulares.....pessoa fica 2 anos com o mesmo celular e já quer trocar, pra empresa isso é uma maravilha e eles tão pouco se lixando pra durabilidade que a tv vai ter.....passou da garantia, já elvis. Prometem durabilidade em tal coisa, mas a tv não depende só daquela coisa, morre de outra, pifa outro componente em curto tempo. Não é regra, mas no geral essas tvs duram muito menos tempo mesmo. TV Oled segura de não ter burn in ( usando normalmente) ainda não existe.....pode existir, mas o carimbo só vai poder ser batido quando essas tvs do ano passado, desse ano, estiverem com 6 anos de uso e com a imagem totalmente limpa. O maior problema da tecnologia é o burn in e a cada ano eles colocam uma função nova pra tentar "consertar" isso. Ao meu ver, só de ter a cada ano algo "diferente" pra tv não manchar já é sinal de que falta ainda alguns anos a mais pra eles conseguirem dominar a tecnologia sem que ela estrague com o tempo.
 
acionei a garantia extra na minha dia 25, faltando 2 dias pra completar 2 anos. apresentou 1 dead pixel na parte inferior, quase na borda. recolheram e estou esperando. segundo a assistência a peça ja foi solicitada.
 
leofm. aminha c1 tem 6 meses de uso e quase 3000 horas, e já tem pixels morto na parte superior bem junto a borda da tv, infelizmente todas oled dão pixel mortos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem um vídeo no YouTube que o cara viu que tinha um Pixel morto, acionou a garantia trocaram o display e a novo display veio com pixels mortos também.
 
Última edição:
eita, vou ficar de olho, mas quantas vezes vim, serão as vezes que irei acionar a assistência, até mover um ação contra eles.
 
leofm Eu percebi os pixels mortos depois de 2000 horas de uso , mas eu não me preocupo muito com os pixels mortos, pois e imperceptível,pra você enxergar tem que chegar muito perto da tela, e depende da imagem tem cores que não aparece, notei que é mais perceptível em tv aberta isso se você chegar bem junto a tela da tv,por enquanto estou tranquilo estou monitorando para ver se aparece mais pixels mortos,se aparecer mais pixels mortos vou acionar a garantia.
 
cara, quando percebi era um quase no fim da tela, coisa de 2 ou 3 cm pra terminar a tela. mas mesmo assim, paguei o olho da cara, quero cada pixel funcionando perfeito. a minha é uma c1 de 65
 
leofm sim aminha e c1 55 polegadas,os pixels mortos na minha tv e na parte superior na borda da tela ,tem uns 5 ou 6 pixels mortos,mas é como eu te falei toda tv com tecnologia oled com o tempo terá pixels mortos,isso se o painel já não vir com pixels mortos.
 
tu ja acionou a garantia? ja moveu ação? por mais que eu saiba que existe o risco, apresentar , é passivo de ação por vicio oculto.
 
Ainda não,mas eu tenho 2 anos de garantia,como eu te falei eu estou monitorando pra ver se não aparece mais pixels mortos aí eu vou acionar a garantia .por enquanto não está me atrapalhando ao assistir tv
 
eu postei os problemas com minha lg c9 a algum tempo , que virou peso de papel do tanto de mancha que tinha na tela , e vejo que os problemas com a oled da lg continuam aqui
 
Pessoal, na C2 de vcs quando tá numa imagem toda branca por exemplo, a parte de baixo da tela fica com uma cor meio azul?
A minha fica uma cor meia rosa. Comprei uma C3 e notei principalmente nessa parte de baixo em algumas cenas brancas ou cinza claro fica um tom rosa na imagem.
Até criei um tópico aqui e outras 2 ou 3 pessoas que possuem a C2 e C3 dizem ser normal. Inclusive postei até as fotos da tela.
Eu sinceramente achei estranho, porém isso quando assisto a tv de frente deitado na minha cama, quando fico em pé ao lado da tv já não se percebe mais essa "mancha".
A sua continua apresentando essa mancha azul?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo