[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Fala galera, chegou minha C3 ontem mas estou pensando em devolver por 2 motivos:

1- Eu não sabia o quão grande era uma tela de 55", e no meu quarto que é pequeno ficou gigantesco. Fico a uns 1,80m de distância
2- Em uma tela toda branca, percebo que tem um leve tom azul na imagem, pouco perceptível mas dá pra notar

O que vcs acham?
 
Amigo, quanto a cor azulada é normal,eu tenho uma C1 55 polegadas e na C1 o tom e rosado, pois o painel e diferente, tem relatos aqui no fórum que C3 tem tom azulada , em imagens totalmente branca, da uma procurada aqui no fórum.
 
Pessoal tenho uma 55 CX atualmente com 3 anos e meio mas desde os 1 ano e meio de uso que apareceram manchas pretas (uma uniforme na parte de cima e umas não uniformes da parte de baixo). Nunca fui atras por achar que por já ter passado a garantia não "ia dar em nada", alguém sabe dizer se esse foi um problema geral? Sabem se a LG reconheceu um possível recall desse problema?

Agradeço desde já a todos que possam ajudar.
 
Pessoal tenho uma 55 CX atualmente com 3 anos e meio mas desde os 1 ano e meio de uso que apareceram manchas pretas (uma uniforme na parte de cima e umas não uniformes da parte de baixo). Nunca fui atras por achar que por já ter passado a garantia não "ia dar em nada", alguém sabe dizer se esse foi um problema geral? Sabem se a LG reconheceu um possível recall desse problema?

Agradeço desde já a todos que possam ajudar.
Não sou formado em Direito, mas acredito que tenha muitos aqui pra te responder, mas tenho certeza que tem um prazo(prescrição) pra reclamar o vicio oculto(não sei se é 90 dias após verificar a falha..deixarei pra um advogado falar, repetindo:eu não sei ao certo o prazo).
Não me lembro de ver repetição em algum problema específico(exceto o Burn in que é da tecnologia), mas entendo que em qualquer caso, você tem de reclamar, não é como um automóvel que existe recall e etc.
 
bom dia pessoal, tudo bem? após 3 meses de uso mais intenso da minha nova C3 55, passei a notar que após algum tempo com a tela ligada/em uso, a TV passa a reduzir o brilho da tela de maneira forçada, ficando meio apagada, o que me incomoda um pouco.. com a experiência de vocês, queria saber se isso é um defeito, ou se a LG faz isso para "proteção" da tela mesmo? caso seja uma proteção, é possível desativar? desde já, obrigado! abs
 
bom dia pessoal, tudo bem? após 3 meses de uso mais intenso da minha nova C3 55, passei a notar que após algum tempo com a tela ligada/em uso, a TV passa a reduzir o brilho da tela de maneira forçada, ficando meio apagada, o que me incomoda um pouco.. com a experiência de vocês, queria saber se isso é um defeito, ou se a LG faz isso para "proteção" da tela mesmo? caso seja uma proteção, é possível desativar? desde já, obrigado! abs
Verifique se as seguintes opções estão desabilitadas: Economia de energia (reduz o brilho de acordo com a luminosidade do ambiente), Função Motion Eye Care (reduz brilho de acordo com os movimentos do video).
 
Fala galera, chegou minha C3 ontem mas estou pensando em devolver por 2 motivos:

1- Eu não sabia o quão grande era uma tela de 55", e no meu quarto que é pequeno ficou gigantesco. Fico a uns 1,80m de distância
2- Em uma tela toda branca, percebo que tem um leve tom azul na imagem, pouco perceptível mas dá pra notar

O que vcs acham?

Ajusta o tom nas configurações da TV, cor quente e outros ajustes amenizam isso.
 
Fala galera, chegou minha C3 ontem mas estou pensando em devolver por 2 motivos:

1- Eu não sabia o quão grande era uma tela de 55", e no meu quarto que é pequeno ficou gigantesco. Fico a uns 1,80m de distância
2- Em uma tela toda branca, percebo que tem um leve tom azul na imagem, pouco perceptível mas dá pra notar

O que vcs acham?
Acho que você é fresco
 
Galera, soundbar bacaninha pra usar na LG Oled, com dolby atmos ? Vi a Gradiente GSB6M (R$600), mas parece q nao tem dolby atmos, LG SH7Q (R$1840) (DTS Virtual X, sem Dolby Atmos).

Samsung HW-Q600C (R$1800)
Samsung HW-A555 (R$1300)
Samsung HW-B555 (R$1250)
LG SNH5 (R$1710)

To perdidão, a tv vai ficar no quarto, não precisa ser som de explodir janela não.
 
Última edição:
Galera, soundbar bacaninha pra usar na LG Oled, com dolby atmos ? Vi a Gradiente GSB6M (R$600), mas parece q nao tem dolby atmos, LG SH7Q (R$1840) (DTS Virtual X, sem Dolby Atmos).

Samsung HW-Q600C (R$1800)
Samsung HW-A555 (R$1300)
Samsung HW-B555 (R$1250)
LG SNH5 (R$1710)

To perdidão, a tv vai ficar no quarto, não precisa ser som de explodir janela não.
Nesse caso eu escolheria o SNH5 ou SH7Q simplesmente por ser LG igual a tv

E lembre-se, Atmos em barra de som ou caixas pra ht com disparo pra cima é placebo, testei uma Q930C e a atmosfera simplesmente não existe, a partir disso também não recomendo gastar muito em uma barra, então acho essa da LG uma boa pedida pra combar, veja as dimensões dessas duas LGs, principalmente do sub e altura da barra, assim como consumo e potencia, se da SH7Q for maior eu iria nessa, o Atmos não está relacionado com a qualidade do som mas sim nos sons de altura, não fará falta não ter ainda mais em uma barra barata
 
Nesse caso eu escolheria o SNH5 ou SH7Q simplesmente por ser LG igual a tv

E lembre-se, Atmos em barra de som ou caixas pra ht com disparo pra cima é placebo, testei uma Q930C e a atmosfera simplesmente não existe, a partir disso também não recomendo gastar muito em uma barra, então acho essa da LG uma boa pedida pra combar, veja as dimensões dessas duas LGs, principalmente do sub e altura da barra, assim como consumo e potencia, se da SH7Q for maior eu iria nessa, o Atmos não está relacionado com a qualidade do som mas sim nos sons de altura, não fará falta não ter ainda mais em uma barra barata
Coloquei 2 falantes no alto do móvel direcionados em 45° voltados para o ouvinte(quase encostado no teto em UPFiring no receiver), aumentei o volume desses falantes e ainda assim são poucos filmes em Atmos que eu percebi a diferença. Um 5.1 bem feito é muito melhor que um Atmos meia boca. E estou falando de sistema de receiver+caixas..Imagine Soundbar sem as caixas destacáveis num local sem preparo.

Talvez valha a pena a Soundbar com Atmos se você tiver a sala bem compacta com teto bem baixo, sem aquele formato de L pro audio refletir nas paredes(e não vazar tanto), com caixas surround destacáveis. Por que sem esse desenho, entendo que a soundbar nem precise ser tão cara.
 
Coloquei 2 falantes no alto do móvel direcionados em 45° voltados para o ouvinte(quase encostado no teto em UPFiring no receiver), aumentei o volume desses falantes e ainda assim são poucos filmes em Atmos que eu percebi a diferença. Um 5.1 bem feito é muito melhor que um Atmos meia boca. E estou falando de sistema de receiver+caixas..Imagine Soundbar sem as caixas destacáveis num local sem preparo.

Talvez valha a pena a Soundbar com Atmos se você tiver a sala bem compacta com teto bem baixo, sem aquele formato de L pro audio refletir nas paredes(e não vazar tanto), com caixas surround destacáveis. Por que sem esse desenho, entendo que a soundbar nem precise ser tão cara.
Verdade, o marketing reina, o meu quarto é pequeno e no formato que você falou, e mesmo assim com uma barra de 4k não teve efeito, nem mesmo no Top Gun com a melhor qualidade que consegui. Na sala que é grande foi pior, eu tenho um kit satelite parado da Onkyo aqui que paguei 230 reais usado e acredite ou não, soa melhor que a barra

Então fica a dica pra galera, não adianta pagar caro, ao meu ver o ideal seria uma barra de entrada com caixas surrounds, sei lá algum combo por exemplo por 2 ou 2300 reais, muitas barras aceitam caixas wireless correspondentes mas infelizmente no br é muito caro. Mas se tiver espaço, vá atrás de caixas e receiver usados que o resultado será melhor
 
Verdade, o marketing reina, o meu quarto é pequeno e no formato que você falou, e mesmo assim com uma barra de 4k não teve efeito, nem mesmo no Top Gun com a melhor qualidade que consegui. Na sala que é grande foi pior, eu tenho um kit satelite parado da Onkyo aqui que paguei 230 reais usado e acredite ou não, soa melhor que a barra

Então fica a dica pra galera, não adianta pagar caro, ao meu ver o ideal seria uma barra de entrada com caixas surrounds, sei lá algum combo por exemplo por 2 ou 2300 reais, muitas barras aceitam caixas wireless correspondentes mas infelizmente no br é muito caro. Mas se tiver espaço, vá atrás de caixas e receiver usados que o resultado será melhor

Caramba
 
Fala galera, chegou minha C3 ontem mas estou pensando em devolver por 2 motivos:

1- Eu não sabia o quão grande era uma tela de 55", e no meu quarto que é pequeno ficou gigantesco. Fico a uns 1,80m de distância
2- Em uma tela toda branca, percebo que tem um leve tom azul na imagem, pouco perceptível mas dá pra notar

O que vcs acham?
Eu tinha uma de 55 (era a CX) no quarto e, no meu caso, era um tamanho bom. Com a troca, a LG me mandou uma de 65. Coloquei a nova de 65 na sala e a minha antiga, uma Panasonic OLED 65, coloquei no quarto. Putz, ficou grande demais. Parece que a TV vai me engolir.
 
bom dia pessoal, tudo bem? após 3 meses de uso mais intenso da minha nova C3 55, passei a notar que após algum tempo com a tela ligada/em uso, a TV passa a reduzir o brilho da tela de maneira forçada, ficando meio apagada, o que me incomoda um pouco.. com a experiência de vocês, queria saber se isso é um defeito, ou se a LG faz isso para "proteção" da tela mesmo? caso seja uma proteção, é possível desativar? desde já, obrigado! abs
Completamente normal, o nome disso é APL e TPC. É característico das OLED para manter proteção contra burn-in.

Da uma olhada nesse vídeo, esse cara é expert e explica melhor essa funcionalidade. Nas C3 essa função está muito melhor do que na C1, ali era sofrível.

 
Entrei para o mundo das oleds, recebi a minha c3 55 essa semana e instalaram dois dias depois. Qual aquele site que indica as calibragens pra tv??? Eu ainda nao parei pra mexer muito nela, esse negocio de limpeza de pixels tem q ativar ou e uma opcao pra fazer eventualmente??? Obrigado galera e desculpe a ignorancia no assunto, sao muitas paginas e estou lendo todas
 
Respondendo minha própria pergunta, que hdr fuderoso hein ? Pqp pico máximo de 1499 nits, muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o valor de mercado de uma Oled c2 42" lacrada (12 meses de garantia) ?

Grato.

Complicado, já vi a c3 42" de 6 a 8 mil no site da Lg, mais caro que 55".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu usei as configurações do RTINGS: https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c3-oled/settings. A minha não veio com cabo hdmi. Uso o filmmaker pra ver filme e o modo jogo pra jogar seguindo as configurações do RTINGS e do HDTVTest: https://www.youtube.com/@hdtvtest. Pra usar tudo que a tv tem pra oferecer o seu computador e o cabo tem que ser HDMI 2.1 e seria necessário vc adquirir um cabo desses.

@Louiz
 
Qual o valor de mercado de uma Oled c2 42" lacrada (12 meses de garantia) ?

Grato.
Comprei a minha nova por 3.2k, parcelado no cartão ainda, então diria que menos que isso.
 
Mosca brancaaaaaaaaaaaaaaa!!
Peguei na época da promo das americanas, muita gente pegou e durou bem mais de uma semana, não acho que foi algo tipo aquelas promo relâmpago.
 
Eita. Onde ainda tem c2 de 42? Estou doido procurando uma oled de 42" (pode ser c2 ou c3) e tá difícil de achar...
tem que ficar olhando todo dia, teve ontem no Carrefour por 2800 e poucos
 
Verdade, o marketing reina, o meu quarto é pequeno e no formato que você falou, e mesmo assim com uma barra de 4k não teve efeito, nem mesmo no Top Gun com a melhor qualidade que consegui. Na sala que é grande foi pior, eu tenho um kit satelite parado da Onkyo aqui que paguei 230 reais usado e acredite ou não, soa melhor que a barra

Então fica a dica pra galera, não adianta pagar caro, ao meu ver o ideal seria uma barra de entrada com caixas surrounds, sei lá algum combo por exemplo por 2 ou 2300 reais, muitas barras aceitam caixas wireless correspondentes mas infelizmente no br é muito caro. Mas se tiver espaço, vá atrás de caixas e receiver usados que o resultado será melhor
Minha opinião e ao contrário do que você escreveu, não adianta comprar uma soundbar barata e querer ter efeito de altura, se for comprar, faz igual eu fiz ou não faz, tanto faz, pague caro numa soundbar ou compra um HT com seus fios e gasta mais por isso, e tudo vai depender de onde você mora também, por exemplo morar em apto. e comprar um HT, vai ter vizinhos batendo na sua porta, se com a minha Q990B tem os efeitos de altura que você diz não ter e ser placebo, e se eu passar do volume 16 já fica bem alto e sem qualquer tipo de distorção, e estou falando de volume de altura não da qualidade absurda que está soundbar tem, então como fica?
 
Tenho uma OLED C3, comprei pra assistir filmes, tentei ontem arquivo BLURAY, mas não reproduz legendas PGS. Qual a melhor opção pra resolver isso? Alguém ajuda? Vi que a TV realmente não oferece esse suporte 🥲
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo