[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Minha CX com pouco menos de 3 anos e 16 mil horas de uso deu burn in, na verdade ficou escura com uma mancha na tela, bem no centro, os pixels estão definhando. Achei a durabilidade baixa, mas oled é isso aí, é da tecnologia a baixa durabilidade (ou é a tal obsolescência programada das TVs atuais). TV usada no modo hard, com contraste tudo no alto sdr/hdr e etc (já que o brilho dessas TVs LG oled em conteúdo não HDR é uma vergonha), umas 20hs por dia ligada mas sem conteúdo estático, maioria futebol, youtube e filmes/series remux no zidoo.

Agora fica a dúvida de qual TV comprar, arriscar uma oled samsung, mini led, ou outra lg oled? Não sei.


Amigo, acho o que ferrou sua tv foi justamente o uso continuo, em 20 horas de uso ele deveria passar por 5 ciclos de limpeza, uma a cada 4 horas, mas com o uso continuo a limpeza só era realizada uma única vez ao desligar a tv.
 
Olá amigos,eu programo a tv no timer 4 horas de uso, e assim que desliga, eu espero cerca de 30 minutos para ligar novamente,a minha tv oled c1 tenho ela aproximadamente 7 meses de uso 3000 horas está funcionando normal.obs: apareceu uns pixels mortos na parte de cima do painel, não sei se já estavam lá e eu não havia visto.
 
Amigo, acho o que ferrou sua tv foi justamente o uso continuo, em 20 horas de uso ele deveria passar por 5 ciclos de limpeza, uma a cada 4 horas, mas com o uso continuo a limpeza só era realizada uma única vez ao desligar a tv.
Durante o dia eu desligo a TV umas 3x, o que teoricamente já seria quase o bastante, considerando 14 horas por dia.

Acho que a LG deveria deixar bem claro pro consumidor, que a TV se ficar mais de 4 horas ligada direto, PRECISA ser desligada por tempo X pra fazer a atualização de pixels, tipo, é OBRIGADO a desligar a TV após 4hs porque se não vai dar ruim depois de x tempo. Ou deixar claro, fulano se você usa a TV mais de 10 horas por dia, a oled não aguenta o tranco, simples assim. Eu e várias outras pessoas não comprariam.

Quando você compra um veiculo 0km e usa em condições severas, tá escrito lá no manual que é "obrigatório" fazer a troca de óleo em X kms, normalmente 5 mil kms e 6 meses, se o uso não é severo 10 mil kms e 1 ano, se não fizer perde a garantia e é por sua conta e risco.

Na gringa pelo que se lê na internet a LG faz a troca do painel mesmo fora de garantia, fora a garantia que dependendo do país é de 3/5 anos.
 
Durante o dia eu desligo a TV umas 3x, o que teoricamente já seria quase o bastante, considerando 14 horas por dia.

Acho que a LG deveria deixar bem claro pro consumidor, que a TV se ficar mais de 4 horas ligada direto, PRECISA ser desligada por tempo X pra fazer a atualização de pixels, tipo, é OBRIGADO a desligar a TV após 4hs porque se não vai dar ruim depois de x tempo. Ou deixar claro, fulano se você usa a TV mais de 10 horas por dia, a oled não aguenta o tranco, simples assim. Eu e várias outras pessoas não comprariam.

Quando você compra um veiculo 0km e usa em condições severas, tá escrito lá no manual que é "obrigatório" fazer a troca de óleo em X kms, normalmente 5 mil kms e 6 meses, se o uso não é severo 10 mil kms e 1 ano, se não fizer perde a garantia e é por sua conta e risco.

Na gringa pelo que se lê na internet a LG faz a troca do painel mesmo fora de garantia, fora a garantia que dependendo do país é de 3/5 anos.
Concordo com você mas a LG nunca vai fazer isso, só se for obrigada

1 ano de garantia é muito pouco e extendida é uma puta falta de sacanagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui também tem dias que é até menos mas 20hs na OLED não vai durar muito mesmo rs.... da pra partir para miniled caso ele preferir também!
Pior que também não é garantia, cheio de caso de b.o em pouco tempo. Pode ser que diminua a chance de problema prematuro mas nada garantido
 
Tem 42 C3 oled no site da LG mas com cupom ainda sai 5200. Sem condições, paguei 4800 na de 55 aquele dia.
 
Durante o dia eu desligo a TV umas 3x, o que teoricamente já seria quase o bastante, considerando 14 horas por dia.

Acho que a LG deveria deixar bem claro pro consumidor, que a TV se ficar mais de 4 horas ligada direto, PRECISA ser desligada por tempo X pra fazer a atualização de pixels, tipo, é OBRIGADO a desligar a TV após 4hs porque se não vai dar ruim depois de x tempo. Ou deixar claro, fulano se você usa a TV mais de 10 horas por dia, a oled não aguenta o tranco, simples assim. Eu e várias outras pessoas não comprariam.

Quando você compra um veiculo 0km e usa em condições severas, tá escrito lá no manual que é "obrigatório" fazer a troca de óleo em X kms, normalmente 5 mil kms e 6 meses, se o uso não é severo 10 mil kms e 1 ano, se não fizer perde a garantia e é por sua conta e risco.

Na gringa pelo que se lê na internet a LG faz a troca do painel mesmo fora de garantia, fora a garantia que dependendo do país é de 3/5 anos.
Concordo contigo. Oled já evolui bastante mas ainda tem muito pra evoluir em materia de durabilidade. E compramos a tv é pra usar e não pra sermos babá de tv preocupados com o que vamos assitir. Mas dito isso infelizmente quem compra Oled tem que ter um certo cuidado no uso pra evitar futuras dores de cabeça.

Acho que uma tv deveria durar no minimo do minimo 4 anos, se eu fosse vc tentaria alguma coisa junto a LG, se vc conseguir um acordo como alguns colegas do forum que mediante o pagamento de 1.000 reais ganharam uma tv nova, isso já seria uma vitoria.

No seu caso não aconselho a ir para as Oleds da Samsung, pois são mais suscetíveis a burnin. Tenta pegar uma boa mini-led, a qualidade não vai ser a mesma, mas no perfil do seu uso é o mais indicado.
 
Durante o dia eu desligo a TV umas 3x, o que teoricamente já seria quase o bastante, considerando 14 horas por dia.

Acho que a LG deveria deixar bem claro pro consumidor, que a TV se ficar mais de 4 horas ligada direto, PRECISA ser desligada por tempo X pra fazer a atualização de pixels, tipo, é OBRIGADO a desligar a TV após 4hs porque se não vai dar ruim depois de x tempo. Ou deixar claro, fulano se você usa a TV mais de 10 horas por dia, a oled não aguenta o tranco, simples assim. Eu e várias outras pessoas não comprariam.

Quando você compra um veiculo 0km e usa em condições severas, tá escrito lá no manual que é "obrigatório" fazer a troca de óleo em X kms, normalmente 5 mil kms e 6 meses, se o uso não é severo 10 mil kms e 1 ano, se não fizer perde a garantia e é por sua conta e risco.

Na gringa pelo que se lê na internet a LG faz a troca do painel mesmo fora de garantia, fora a garantia que dependendo do país é de 3/5 anos.
As Oled's modernas não tem mais necessidade de desligar a TV a cada 4 horas de uso, você no caso pode fazer isso quando estiver amaciando o painel nas primeiras 200 horas de uso, colocar por exemplo Nosso Planeta da Netflix (isso quando ainda existia Dolby Vision no Brasil pela mesma) e fazer este procedimento, depois disso, esquece...Não tem mais necessidade, não é necessário ficar meia hora aguardando, depois de 4 horas de uso, somente prestar atenção no "click" da TV ou em média 6 minutos esperando e já pode voltar a usar se ainda quiserem seguir o procedimento de 4 em 4 horas. Mas repetindo novamente as Oled's modernas (2023) não tem necessidade de ficar monitorando neste sentido.
 
Amigo , eu tenho uma c1 55 polegadas e realmente dura de 6 a 7 minutos pra fazer a limpeza dos pixels quando termina a limpeza o relé bate.
 
Concordo contigo. Oled já evolui bastante mas ainda tem muito pra evoluir em materia de durabilidade. E compramos a tv é pra usar e não pra sermos babá de tv preocupados com o que vamos assitir. Mas dito isso infelizmente quem compra Oled tem que ter um certo cuidado no uso pra evitar futuras dores de cabeça.

Acho que uma tv deveria durar no minimo do minimo 4 anos, se eu fosse vc tentaria alguma coisa junto a LG, se vc conseguir um acordo como alguns colegas do forum que mediante o pagamento de 1.000 reais ganharam uma tv nova, isso já seria uma vitoria.

No seu caso não aconselho a ir para as Oleds da Samsung, pois são mais suscetíveis a burnin. Tenta pegar uma boa mini-led, a qualidade não vai ser a mesma, mas no perfil do seu uso é o mais indicado.

To tentando com a LG mas não acho que vai rolar rs estou esperando resposta deles através do consumidor.gov, pediram pra enviar a NF. E realmente se não virar nada com a LG vou comprar a mini led da samsung, na amazon tá vendendo naquele esquema de devolução até 30 dias, dá pra fazer todos os testes.
 
Última edição:
Olá amigos,eu programo a tv no timer 4 horas de uso, e assim que desliga, eu espero cerca de 30 minutos para ligar novamente,a minha tv oled c1 tenho ela aproximadamente 7 meses de uso 3000 horas está funcionando normal.obs: apareceu uns pixels mortos na parte de cima do painel, não sei se já estavam lá e eu não havia visto.
Não precisa ser radical assim, diria que até 6 horas de uso continuo está ok. Não sei qual é o seu uso, mas uma dica que posso de dar é em conteudo não HDR tenta usar a tv com o menor brilho que achar confortável, diria que é até mais importante que as horas de uso. Já em conteudo HDR deixa no talo mesmo, e assim que tem que ser.
Evite assistir somente conteúdo com elementos estáticos na tela. Mas o mais importante, desencana. Você comprou a TV para se divertir, tome os cuidados e necessários mas não fique neurótico quanto a isso.
Tenho a minha C1 a 1 ano e meio, já está com quase 6.000 horas de uso. Uso de 10 a 12 horas por dia, sendo de 3 a 5 dessas horas no Ps5, o resto do tempo é basicamente youtube e discovery plus. Fiz o teste de burnin a uma semana e a TV está zerada, como nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To tentando com a LG mas não acho que vai rolar rs estou esperando resposta deles através do consumidor.gov, pediram pra enviar a NF. E realmente se não virar nada com a LG vou comprar a mini led da samsung, na amazon tá vendendo naquele esquema de devolução até 30 dias, dá pra fazer todos os testes.
Se negarem no reclame aqui tenta na ouvidoria no site da LG, deve um amigo do fórum que conseguiu desenrolar por lá.
Ou parte pro JEC mesmo, nesses casos acho que é causa ganha, mas de qualquer forma boa sorte pra vc.
 
Última edição:
Amigo, acho o que ferrou sua tv foi justamente o uso continuo, em 20 horas de uso ele deveria passar por 5 ciclos de limpeza, uma a cada 4 horas, mas com o uso continuo a limpeza só era realizada uma única vez ao desligar a tv.
Entrei hoje pra ver minha cx. Tá zerada ainda. 18 meses e 2251h. Oled no 75-80 e não atualizo desde comprei. Seria paranoia minha?
 
diria que até 6 horas de uso continuo está ok
Eu usando por 8~14 horas contínuas todo dia :vish:
mas uma dica que posso de dar é em conteudo não HDR tenta usar a tv com o menor brilho que achar confortável, diria que é até mais importante que as horas de uso. Já em conteudo HDR deixa no talo mesmo, e assim que tem que ser.
Pelo menos raramente uso HDR e deixo em brilho baixo mesmo, já que uso como monitor.
357 horas aqui com uns 2 meses também :haha:
1327 horas agora, 7 meses. Aparentemente na média só uso 6.3h por dia (dos 7 meses dela, passei uns meses fora de casa viajando).
 
Entrei hoje pra ver minha cx. Tá zerada ainda. 18 meses e 2251h. Oled no 75-80 e não atualizo desde comprei. Seria paranoia minha?
Suave na nave, rs....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu usando por 8~14 horas contínuas todo dia :vish:
Quando for no banheiro desliga ela, emenda e vai tomar uma agua, faz bem nesse calor, a limpeza só dura alguns minutinhos mesmo, rs...
 
Minha CX com pouco menos de 3 anos e 16 mil horas de uso deu burn in, na verdade ficou escura com uma mancha na tela, bem no centro, os pixels estão definhando. Achei a durabilidade baixa, mas oled é isso aí, é da tecnologia a baixa durabilidade (ou é a tal obsolescência programada das TVs atuais). TV usada no modo hard, com contraste tudo no alto sdr/hdr e etc (já que o brilho dessas TVs LG oled em conteúdo não HDR é uma vergonha), umas 20hs por dia ligada mas sem conteúdo estático, maioria futebol, youtube e filmes/series remux no zidoo.

Agora fica a dúvida de qual TV comprar, arriscar uma oled samsung, mini led, ou outra lg oled? Não sei.



Sem tirar tua razão, em 3 anos desgastar assim não é aceitável, mas a CX queima mais rápido que as novas e nessa pauleira de uso ela pedia um cuidado a mais.

O que causa queima dos pixels é o calor. Uso contínuo no talo (pixel não arrefece) o desgaste acelera bastante, pior ainda se for região quente num ambiente sem ar condicionado. O que protege isso é o recurso de economia de energia, nesse uso intenso não dá pra abrir mão.

Dando um exemplo da minha C1 mostrando print do Shadow Tomb Raider em SDR, descontar 5W do HD externo.

JcfAwGa.jpg


JcfTate.jpg


Essa cena tem um APL (average picture level) médio. Imagem mais clara tipo desenho, telejornal e etc com eco off passa fácil de 150W beirando até os 200w.

Minha TV fica na sala pra todos usarem, umas 16 horas por dia então eu preservo a tela usando economia média, imagem fica boa e quase corta pela metade o consumo. Quando eu vejo algo no final da noite eu desativo tudo pra curtir mas não tem porque deixar a TV no talo 95% do tempo pra senhora de idade ver globo, criança ver desenho e etc. Eles não dão bola nenhuma pra isso, tá desgastando a TV à toa.

A C2 consome menos e a C3 menos ainda, então o desgaste de pixels diminui a cada geração. Minha C1 tá indo pra 8000 mil horas em perfeito estado.
 
Tem 42 C3 oled no site da LG mas com cupom ainda sai 5200. Sem condições, paguei 4800 na de 55 aquele dia.

A demanda pela 42 é muito grande devido a ser utilizada como monitor, deve diminuir quando lançarem os 32" OLED. Eu mesmo desisti da 42 C3, vou esperar C4, até porque vai ser 144hz.
 
A demanda pela 42 é muito grande devido a ser utilizada como monitor, deve diminuir quando lançarem os 32" OLED. Eu mesmo desisti da 42 C3, vou esperar C4, até porque vai ser 144hz.

É verdade, pensei nela mas deve vir bem caro. 32 oled seria legal hein ?
 
Sem tirar tua razão, em 3 anos desgastar assim não é aceitável, mas a CX queima mais rápido que as novas e nessa pauleira de uso ela pedia um cuidado a mais.

O que causa queima dos pixels é o calor. Uso contínuo no talo (pixel não arrefece) o desgaste acelera bastante, pior ainda se for região quente num ambiente sem ar condicionado. O que protege isso é o recurso de economia de energia, nesse uso intenso não dá pra abrir mão.

Dando um exemplo da minha C1 mostrando print do Shadow Tomb Raider em SDR, descontar 5W do HD externo.

JcfAwGa.jpg


JcfTate.jpg


Essa cena tem um APL (average picture level) médio. Imagem mais clara tipo desenho, telejornal e etc com eco off passa fácil de 150W beirando até os 200w.

Minha TV fica na sala pra todos usarem, umas 16 horas por dia então eu preservo a tela usando economia média, imagem fica boa e quase corta pela metade o consumo. Quando eu vejo algo no final da noite eu desativo tudo pra curtir mas não tem porque deixar a TV no talo 95% do tempo pra senhora de idade ver globo, criança ver desenho e etc. Eles não dão bola nenhuma pra isso, tá desgastando a TV à toa.

A C2 consome menos e a C3 menos ainda, então o desgaste de pixels diminui a cada geração. Minha C1 tá indo pra 8000 mil horas em perfeito estado.
Bom post. Vou ligar a economia e ver se muda muito. Uso a config do vincent.
 
Bom post. Vou ligar a economia e ver se muda muito. Uso a config do vincent.

Uso a dele tb, só dei uma mexidinha pro meu gosto. Pro feijão com arroz do dia a dia como TV aberta, youtube e etc em SDR o médio é bem aceitável. Claro, na hora de conteúdo de qualidade (bluray HDR, streaming HDR) eu não uso mas em um dia qual percentual de uso disso? Geralmente mínimo.
 
Amigos, desde que comprei a LG C1 55 polegadas, o ajuste que eu uso é brilho do oled 40% brilho normal 50% contraste 95% cor 50% no padrão usuário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Temperatura de cor 20 frio.
 
tem que ficar olhando todo dia, teve ontem no Carrefour por 2800 e poucos
Sei que já fazem uns dias que vc postou isso, mas só por curiosidade, como vc ficou sabendo dessa promocao?
 
Sei que já fazem uns dias que vc postou isso, mas só por curiosidade, como vc ficou sabendo dessa promocao?
Fui um dos que consegui por 2.8K no site do carrefour no mês de novembro/23. Entrei por volta das 18h e estava lá. Não perdi tempo e fiz logo o PIX. Após a compra, vi que ficou ainda constando como "em estoque" até por volta das 21h. Chegou tudo certinho, prazo normal, tudo blz.

Acredio que por volta das 18h é o horário do update do site.
 
A Tv fica ligada quase 20hs mas eu não assisto o tempo inteiro, devo ficar assistindo umas 6/8hs por dia, assim como a tv led da sala também fica ligada , essa já deve tá com umas 30mil horas fácil hehe
Difícil agora acostumar com uma TV que não é oled; acho que vou tentar essa mini led da Samsung, ou se não gostar a oled mesmo . A Lg já estava me incomodando pela falta de brilho em conteúdo não hdr/dv, pra ter outra da marca só se rolar algum desconto ou algo do tipo.
Me desculpe a pergunta, mas se vc usa por 6/8h pq n deixar ligado só qnd tiver realmente assistindo? To perguntando pq antes de eu comprar uma oled eu tinha uma mania de deixar a tv ligada desde a hora q acordava até ir dormir. Depois q troquei pela oled me reeduquei e só deixo ligado se realmente tiver de frente. Sou até taxado de chato pelo pessoal de casa kkkk mas td mundo aqui tinha a péssima mania de ligar a tv pra assistir comendo alguma coisa por exemplo, daí da 5min acaba de comer sai e deixa a tv ligada. Mas depois de 2 anos enchendo o saco eles aprenderam tbm kkkk.
 
Galera, buenas! Peguei uma TCL C845 na black friday e confesso que a imagem me impressionou. PORÉM, também encomendei uma LG C3 - e meus amigos, que imagem! Uma TV vai pra mim e a outra vai pro meu irmão. Agora, estou com a dúvida cruel em qual escolher: a TCL C845 miniled ou a LG Oled C3. Uso a TV somente para games (80%) e para streaming (20%). A dúvida é aquela mesma de sempre: o burn in, ainda é um problema para se preocupar? Eu posso jogar umas 5 horas a fio um jogo que tem HUD?
 
Pessoal acionei a LG referente àquele problema de tela das CXs de 2022, eles autorizaram a troca de tela e ontem fizeram o procedimento. Vi aqui que algumas pessoas tiveram uma tela da C1 colocada no lugar da CX, como consigo descobrir se foi isso que ocorreu aqui tbm?
 
Pessoal acionei a LG referente àquele problema de tela das CXs de 2022, eles autorizaram a troca de tela e ontem fizeram o procedimento. Vi aqui que algumas pessoas tiveram uma tela da C1 colocada no lugar da CX, como consigo descobrir se foi isso que ocorreu aqui tbm?
Não posso te ajudar com a dúvida, mas fico feliz com cada um q consegue trocar a tela. Tv tem o preço puxado demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo