[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal acionei a LG referente àquele problema de tela das CXs de 2022, eles autorizaram a troca de tela e ontem fizeram o procedimento. Vi aqui que algumas pessoas tiveram uma tela da C1 colocada no lugar da CX, como consigo descobrir se foi isso que ocorreu aqui tbm?
Esquece isso. Já conseguiu a troca fora da garantia, o que muitos não conseguiram. Fique contente com isso.
 
Galera, buenas! Peguei uma TCL C845 na black friday e confesso que a imagem me impressionou. PORÉM, também encomendei uma LG C3 - e meus amigos, que imagem! Uma TV vai pra mim e a outra vai pro meu irmão. Agora, estou com a dúvida cruel em qual escolher: a TCL C845 miniled ou a LG Oled C3. Uso a TV somente para games (80%) e para streaming (20%). A dúvida é aquela mesma de sempre: o burn in, ainda é um problema para se preocupar? Eu posso jogar umas 5 horas a fio um jogo que tem HUD?
Burnin sempre vai ser uma preocupação em Oled, a cada geração essa preocupação diminui, mas ainda existe.
Se vc é daqueles que joga o mesmo jogo sempre, tipo Fifa ou COD eu diria que é questão de tempo o burnin aparecer.
Mas se vc joga vários tipos de jogos a chance é quase mínima, já que cada jogo tem um HUD diferente.

Pra vc ter uma noção, só em 2023 pela retrospectiva da PSN eu joguei quase 1000 horas, foram vários jogos, alguns com quase 100 horas de HUD estáticos na tela e a grande maioria dos jogos em HDR e minha TV está como nova, nem um sinal se sequer de Burnin.
 
Última edição:
Olá amigos, pois é eu tenho uma oled c1 55 polegadas com quase 8 meses de uso e 3000 horas ,sem burn in ,mas com pixels queimandos bem na borda superior, não sei se veio assim e eu não havia notado ou aconteceu depois,tenho garantia extendida mais 1 ano então estou tranquilo por enquanto.
 
Olá amigos, pois é eu tenho uma oled c1 55 polegadas com quase 8 meses de uso e 3000 horas ,sem burn in ,mas com pixels queimandos bem na borda superior, não sei se veio assim e eu não havia notado ou aconteceu depois,tenho garantia extendida mais 1 ano então estou tranquilo por enquanto.
Só veja bem essa garantia estendida. Geralmente essa garantia é dada pela loja que vendeu, e não pelo fabricante (veja o contrato). Conheço gente que teve problema com isso. Eu acionaria a garantia desde já pra não dar problema depois.
 
Vrebolho, não eu fiz diretamente com o fabricante próprio LG me ofereceu a garantia estendida, claro com uma seguradora deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seguradora zurich .
 
LG negou troca de tela ou qualquer tipo de acordo, não esperava nada diferente da empresa. Fica aí o relato pra quem está na dúvida de comprar uma oled da LG. Agora decidi que vou comprar a S90C mesmo, a mini led não me agradou. :vai:
 
20240201_100107.jpg


Pesquisando sobre a versão, achei esse link:
 
Amigos,confiri agora apouco a minha c1 55 polegadas e não tem atualização disponível.
 
Galera, não da pra desativar aquele cursor, mouse do controle não? Nas configuracoes eu só vi que da pra mudar a velocidade.
 
LG negou troca de tela ou qualquer tipo de acordo, não esperava nada diferente da empresa. Fica aí o relato pra quem está na dúvida de comprar uma oled da LG. Agora decidi que vou comprar a S90C mesmo, a mini led não me agradou. :vai:

Vai trocar um problema por outro maior ainda, os testes que vi mostraram que OLED Samsung tem bem mais burn-in que LG.
 
Vai trocar um problema por outro maior ainda, os testes que vi mostraram que OLED Samsung tem bem mais burn-in que LG.
Pode ser que sim, pode ser que não... com a LG já tenho a certeza que a TV dura -3 anos, vamos ver com a Samsung. Antes de comprar a CX confiei em testes de rtings e o kct a 4 e no mundo real, na prática deu ruim.


Parece que o problema da CX é de fábrica mesmo, tá pipocando casos em todos os lugares, consumidor.gov, reclame aqui cada dia aparece caso novo, sempre nesse intervalo entre dois e três anos, independente de hora de uso, painel bichado mesmo e a LG dando de ombro na maioria dos casos, em outros casos fazendo o reparo da tela (talvez pelo número de série) e tornando a TV um frankstein, e dando apenas 3 meses de garantia, tipo uma esmola. Sorte que eu usei bastante a TV, se tivesse problema igual do pessoal aí com 400 horas, 3 mil horas teria ficado mais puto ainda.

Nesse vídeo do youtube, na contagem ja estava em 72 casos e contando.


 
LG negou troca de tela ou qualquer tipo de acordo, não esperava nada diferente da empresa. Fica aí o relato pra quem está na dúvida de comprar uma oled da LG. Agora decidi que vou comprar a S90C mesmo, a mini led não me agradou. :vai:


O que não lhe agradou na miniled. Também estou querendo comprar uma nova tv esse ano e estou na duvida entre samsung miniled e oled.
 
O que não lhe agradou na miniled. Também estou querendo comprar uma nova tv esse ano e estou na duvida entre samsung miniled e oled.

Como já estou acostumado com TV OLED, o nível de preto. O Blooming nem tanto, foi nível de preto em cenas escuras, na mini led parece ficar aquele cinza escuro. Como eu uso a TV em ambiente escuro quase 100% do tempo que estou assistindo, fatalmente esse nível de preto iria me incomodar. Talvez quem venha de uma TV LCD não incomode tanto, mas pra quem já tem OLED fica difícil.
 
Pode ser que sim, pode ser que não... com a LG já tenho a certeza que a TV dura -3 anos, vamos ver com a Samsung. Antes de comprar a CX confiei em testes de rtings e o kct a 4 e no mundo real, na prática deu ruim.


Parece que o problema da CX é de fábrica mesmo, tá pipocando casos em todos os lugares, consumidor.gov, reclame aqui cada dia aparece caso novo, sempre nesse intervalo entre dois e três anos, independente de hora de uso, painel bichado mesmo e a LG dando de ombro na maioria dos casos, em outros casos fazendo o reparo da tela (talvez pelo número de série) e tornando a TV um frankstein, e dando apenas 3 meses de garantia, tipo uma esmola. Sorte que eu usei bastante a TV, se tivesse problema igual do pessoal aí com 400 horas, 3 mil horas teria ficado mais puto ainda.

Nesse vídeo do youtube, na contagem ja estava em 72 casos e contando.




A CX eu já vi vários relatos mesmo. Se tem tantos assim fica até fácil comprovar vício oculto, o brabo é o saco de ajuizar isso mas provavelmente vai ter ganho de causa tendo tantos relatos semelhantes. Eu já fiz isso em duas Plasmas (Samsung e Panasonic) mas hoje não sei se teria paciência pra isso, levou um ano pra resolver no JEC.

As séries mais recentes a LG se atreveu até a lançar como monitor com mesmo painel, que é um desgaste MUITO mais intenso que como TV. Não digo que seja impossível mas pra isso eles devem ter se garantido bem mais nesse problema. Tem muitos aqui usando C1 e C2 42 como monitor, não vi relato nenhum de burn-in até agora.
 
Última edição:
A CX eu já vi vários relatos mesmo. Se tem tantos assim fica até fácil comprovar vício oculto, o brabo é o saco de ajuizar isso mas provavelmente vai ter ganho de causa tendo tantos relatos semelhantes. Eu já fiz isso em duas Plasmas (Samsung e Panasonic) mas hoje não sei se teria paciência pra isso, levou um ano pra resolver no JEC.

As séries mais recentes a LG se atreveu até a lançar como monitor com mesmo painel, que é um desgaste MUITO mais intenso que como TV. Não digo que seja impossível mas pra isso eles devem ter se garantido bem mais nesse problema. Tem muitos aqui usando C1 e C2 42 como monitor, não vi relato nenhum de burn-in até agora.
Também não tenho paciência. Vou ficar na reclamação só na Internet mesmo, já comprei outra tv, se um dia a LG resolver fazer recall ou algo do tipo tudo bem, se não sigo minha vida (até porque a TV foi bem usada, com tudo que poderia oferecer). Acredito que a cada geração a LG tem melhorado mesmo essa questão de retenção, pixel morto e etc, tirando a CX as outras OLED da LG estão na "média“ de defeitos, mas pra ter a certeza só esperando os 3 anos de uso mesmo; de qualquer forma eu não compro mais.
 
Anos atras creio que que em 2019 comprei uma TV indicada pela galera aqui
uma TV 4K modelo 7000 da Samsung Oled Q70 ....
2 anos depois de muito pouco uso do nada ela começou a dar looping infinito
ou seja , uma Tv que na epoca acho que paguei caro começou a apresentar este problema
que no meu entendimento é defeito de fábrica
Gostaria de comprar uma nova , quero uma boa custo benefício , não vou jogar , apenas
ver filmes , series , conteúdo do youtube , prime video , etc.
Poderiam me indicar alguma ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo