[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Boa Tarde!

Vocês usuários do Optimus G, recomendam o aparelho? Estou em dúvida entre ele e o Nexus 4.
Vi que tem usuários dos dois, qual é o mais recomendado pelo custo x benefício?

não adianta perguntar isso... vai do gosto de cada um....

tu quer atualização do android rápido? não se preocupa com menor espaço? tela menor (ainda mais que os botões do cel ocupam espaço DA TELA)? não se preocupa com camera levemente inferior?? esses tipos de coisa...

vai de nexus 4...


agora... se tu quer um aparelho, com camera levemente superior. Tela maior e com botões que não atrapalham a tela. Mais espaço de armazenamento. Uma rom que agrada quem não é muito exigente com atualização. E um produto similar ao nexus 4... vai de OG...


Opa, mais um conterrâneo, hauhauhauahu.
Eu acho que conheço esse vendedor, não é o "pacotinhos" do ML?
Comprei uma capa com ele faz uns dois anos +-.
Acho que vou ficar na Stock por mais um tempo, mas vou começar a mexer nela por esse método aqui: http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=24267797&postcount=1

O chip acho que tentarei cortar, ainda estou me decidindo se me mantenho na TIM ou se mudo pra Vivo e já aproveito pra pegar um chip novo.

esse mesmo.. pacotinhos heuheu

sei la.. esses app ae, tipo launcher etc.. que mudam o visual.. não fazem gastar mais bateria?

pior que praticamente em todo lugar do adrena tem alguém daqui de sm...:fuckyeah:
 
Tentei cortar o chip ontem, não deu kkkkk não reconheceu e o pior, quase que essa bosta ficou presa dentro da caixinha ali... Fui na operadora hoje e paguei os 10 conto pelo chip, agora sim, funcionando.

Gostei bastante dele, tinha um chinafone(Cubot M6589) antes que me era suficiente, mas, nem tem comparação.

Esse barulho que vcs dizem, de algo solto perto da camera, balancei ele de todo jeito perto do ouvido e não ouvi nada, não posso ser tão surdo assim...

Antes mesmo de tirar os plastico de proteção eu tirei aquele adesivo horrivel colado e botei na caixa.

Meus Androids sempre foram o mais limpos possiveis, mas, gostei da customização da LG, ficou rapida e bonita, uma organizada nos icones e ordem das coisas e vou deixar ela mesmo.

A camera ta o suficiente pro meu gosto e uso, mas, ela é meio estranha mesmo, podia e merecia ser melhor.

Comprei uma Hard case no eBay e uma Nillkin no aliexpress, enquanto não chegam vou usando ele assim mesmo, sem nada.
 
não adianta perguntar isso... vai do gosto de cada um....

tu quer atualização do android rápido? não se preocupa com menor espaço? tela menor (ainda mais que os botões do cel ocupam espaço DA TELA)? não se preocupa com camera levemente inferior?? esses tipos de coisa...

vai de nexus 4...


agora... se tu quer um aparelho, com camera levemente superior. Tela maior e com botões que não atrapalham a tela. Mais espaço de armazenamento. Uma rom que agrada quem não é muito exigente com atualização. E um produto similar ao nexus 4... vai de OG...




esse mesmo.. pacotinhos heuheu

sei la.. esses app ae, tipo launcher etc.. que mudam o visual.. não fazem gastar mais bateria?

pior que praticamente em todo lugar do adrena tem alguém daqui de sm...:fuckyeah:

Só um adendo, as telas são do mesmo tamanho, o que muda realmente são os botões virtuais no Nexus (talvez você quisesse dizer isso, mas ficou um pouco confuso).
 
Última edição:
Ao botar pelicula o de vocês também perdeu bastante o brilho da tela? e parece que fica uns pontilhadinhos na tela
é normal com essa pelicula fosca?
ou eu que comprei uma mt *********?
 
esse mesmo.. pacotinhos heuheu

sei la.. esses app ae, tipo launcher etc.. que mudam o visual.. não fazem gastar mais bateria?

pior que praticamente em todo lugar do adrena tem alguém daqui de sm...:fuckyeah:

Acho que vai fazer gastar mais bateria se for usado em conjunto sim, porque seria um segundo "aplicativo" de launcher, mas dá pra deletar o padrão do sistema pra usar apenas o que você quiser. Pretendo fazer isso com o Titanium Backup (sempre fazendo um backup antes do aplicativo do sistema). Não se esquecendo também que, se um dia for fazer um wipe completo, voltar a instalar o launcher de fábrica ou tornar o novo launcher como parte do sistema, porque quando se apaga todos os aplicativos o launcher "alternativo" acaba indo junto, e você fica sem Launcher. Dá pra resolver fazendo o flash novamente da ROM, mas dá muito mais trabalho do que só restaurar.
 
Tentei cortar o chip ontem, não deu kkkkk não reconheceu e o pior, quase que essa bosta ficou presa dentro da caixinha ali... Fui na operadora hoje e paguei os 10 conto pelo chip, agora sim, funcionando.

Gostei bastante dele, tinha um chinafone(Cubot M6589) antes que me era suficiente, mas, nem tem comparação.

Esse barulho que vcs dizem, de algo solto perto da camera, balancei ele de todo jeito perto do ouvido e não ouvi nada, não posso ser tão surdo assim...

Antes mesmo de tirar os plastico de proteção eu tirei aquele adesivo horrivel colado e botei na caixa.

Meus Androids sempre foram o mais limpos possiveis, mas, gostei da customização da LG, ficou rapida e bonita, uma organizada nos icones e ordem das coisas e vou deixar ela mesmo.

A camera ta o suficiente pro meu gosto e uso, mas, ela é meio estranha mesmo, podia e merecia ser melhor.

Comprei uma Hard case no eBay e uma Nillkin no aliexpress, enquanto não chegam vou usando ele assim mesmo, sem nada.


quando corta o chip... tu tem que ir moldando ele... botar na gaveta... ver se ele encaixa direito... e ir tirando as lascas pra fazer ele encaixar direito... quando ele não funciona é pq não há contato no lugar certo la dentro... por isso que tem que cortar ele na direção certa...


Só um adendo, as telas são do mesmo tamanho, o que muda realmente são os botões virtuais no Nexus (talvez você quisesse dizer isso, mas ficou um pouco confuso).

como eu disse... a tela é maior por não ter botões atrapalhando... sem falar que em jogos é beem chato... qd ve tu aperta nos botões...


Ao botar pelicula o de vocês também perdeu bastante o brilho da tela? e parece que fica uns pontilhadinhos na tela
é normal com essa pelicula fosca?
ou eu que comprei uma mt *********?

pelicula fosca é assim mesmo... tu devia ter visto isso antes de comprar :coolface:

Acho que vai fazer gastar mais bateria se for usado em conjunto sim, porque seria um segundo "aplicativo" de launcher, mas dá pra deletar o padrão do sistema pra usar apenas o que você quiser. Pretendo fazer isso com o Titanium Backup (sempre fazendo um backup antes do aplicativo do sistema). Não se esquecendo também que, se um dia for fazer um wipe completo, voltar a instalar o launcher de fábrica ou tornar o novo launcher como parte do sistema, porque quando se apaga todos os aplicativos o launcher "alternativo" acaba indo junto, e você fica sem Launcher. Dá pra resolver fazendo o flash novamente da ROM, mas dá muito mais trabalho do que só restaurar.

por essas e outras é que eu prefiro usar normalmente...

em time que ta ganhando não se mexe :haha:

sem falar que... a rom stock que a lg botou no OG ta muito boa...
 
Essa capa que tanto falam "Nillkin" é muito melhor que essas de silicone de 15 conto?
pelicula tem marca?
faz muita diferença?
 
Acrescentando, pra quem estiver com problemas de bateria, uso o app Wakelock Detector. Não me lembro se foi nesse tópico mesmo que li sobre ele também, então se já foi citado só fica como reforço:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.uzumapps.wakelockdetector

Basicamente ele te diz o que está consumindo sua bateria não deixando o smartphone entrar em Deep Sleep, que é um estado de baixo consumo da CPU.

Mas entrar em deep sleep, e ter um baixo consumo da cpu, não seria uma forma de economia da bateria? Não entendi
 
Essa capa que tanto falam "Nillkin" é muito melhor que essas de silicone de 15 conto?
pelicula tem marca?
faz muita diferença?

qualidade material das capas...


e pelicula tem marca sim.. qualidade etc... não adianta apenas uma folha por cima... temque ter função também...
 
Tentei flashar o KDZ aqui, mas sem sucesso =|
Ele diz que a extração do arquivo falhou e para o processo.
Alguém passou por isso?
 
Aparelho entregue (aquele da promoção de 12xR$49 do PontoFrio), entro oficialmente no clube.

Hora de ler o tópico.

:)
 
Erro na extração do .kdz

O updater da Lg não trabalha com arquivos maiores que 1GB, portanto, quem estiver com a mensagem de security error deve usar a rom da claro, que possui em torno de 950MB para fazer o flash.
Eu fiz root e desinstalei varios aplicativos do sistema, e depois disso ao reiniciar ele não inicializava mais, ficava somente dando a mensagem de security error...que foi resolvido somente com a reinstalação da rom, através do arquivo .kdz da claro. (o arquivo .kdz retail tem mais de 1GB e dá erro de extração).

Att.
 
Galera que ta usando custom rom ai? e qual? 4g ta funcionando? Com o freegee o backup da pasta EFS e como tem que salva aquela pasta que ele cria na memoria?
 
Enquanto alguns entram pro clube eu tô saindo, vendi meu OG ontem mais caro do q comprei :bwahaha:
Agora só compro ele de novo se rolar outra promobug de 599 :fovhappy:
#partiu Lumia 920 #partiu WP8 :challenge:
 
O pessoal que está tentando fazer o flash da rom original. Tem um outro procedimento que pode ser realizado também.
Através do LG Mobile Support tool (http://csmg.lgmobile.com:9002/client/app/B2CAppSetup.exe).
Depois só colocar o celular em modo Download, ligando ele segurando as teclas de volume + e -, no programa ir em Recursos Adicionais----Upgrade Recovery, informar o IMEI e aguardar o download da rom e a instalação.
Caso seu aparelho não ligue ao terminar o processo de instalação, faça um factory reset, ligando ele com o botão POWER e volume - depois duas vezes e POWER, o aparelho ira resetar e ligar normalmente com a Rom Stock.
 
Bom eu já tava pensando que era o único que não tinha recebido...:poker:

Aqui o prazo é dia 21 :feelbad:. Não tenho nem rastreio nem nada... Vivo Logística não tem esse sistema.:yuno:
 
to achando que estraviou pq o meu codigo de rastreio nao funfa.

demorou o meu também, fico o codigo la desde do dia 01/10, mas só levara

07/10/2013 08:36 Remessa em Rota SÃO PAULO - SP (SROD) Courier : ACF CAMPANARIO 2
07/10/2013 14:00 Remessa Redespachada SÃO PAULO - SP (SROD) Recebedor : ECT-VisualSet
 
Amigo, eu tive esse problema ai que vc ta
Remessa redespachada significa que foi enviada pelo correio, la no menu da directlog tem o codigo dos correios
só tu pegar la
;)
 
Apliquei uma pelicula fosca e coloquei uma s-type... não ficou bonito, mas acho que guenta o tranco agora! :challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo