[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Toda vida que eu reinicio o celular o brilho sempre vai pro 100% e também aparece uma notificação carregando armazenamento. Da a impressão que alguma configuração reseta quando ele reinicia.. Até a tela de aplicativos se desorganiza as vezes (os mais recentes saem da ordem alfabética). É normal isso? :hmm:

Aqui não acontece isso não, a não ser o de carregar armazenamento, mas é bem rápido.
 
Calma garerinha! Vms focar no assunto do tópico que é mais legal né? Se não moderador vem aqui e trolha geral! :fuuu:

Samuel Aquino, a título de experiência, eu ia de N4 até os últimos minutos, quando vi promoção do G por 1k no PF, não pensei duas vezes, fiquei com pé atrás porque meu último aparelho LG "Top" foi um Optimus 2X, que convenhamos travava mais que tudo na vida, mas pelas especificações do G achei que seria uma nova experiência, e posso te afirmar que no meu caso que sempre mexi com custom roms e etc, sabia que seria meio complicado pegar um LG, mas não me arrependo, e afirmo mais ainda em dizer que não sinto falta de custom rom, pela rom stock ser muito boa e fluida, roda qualquer aplicativo, todos os acessórios que comprei tbm (Fone, Joystick Bluetooth), acessórios que não funcionaram num China que tinha com Android 4.2.1, tirando o fato da memória interna contar muito na minha situação, então te falo pela MINHA experiência com o G, que ele vale mais a pena que o N4, mas pesquise mais, não vá só por opiniões, eu poderia ter me lascado, não pesquisei, não perguntei a ninguém, só vi a promo e comprei, mas não me arrependo nem um pouco.

Vlw pela dica Hicarus. Quanto essa pequena confusão, relaxa, pois não costumo levar pro lado pessoal. Se dependesse de mim nem teria começado. Vim aqui apenas para buscar algumas opiniões e experiências de alguns usuários com ambos aparelhos, mas tem gente que nasceu pra ser hater mesmo. Mas eu já enterro aqui essa discussão boba e sem sentido, só espero que ele faça o mesmo.
Como já havia dito antes, acabei decidindo pelo G mesmo, eu também nao sou muito de ficar querendo trocar ROM, por mim ficaria assim por um ano, que é quando eu vou trocar de celular novamente. Eu só teria interesse mesmo em trocar se fosse uma ROM problemática, mas pelo visto parece que não.. Eu trocaria de ROM (se caso tiver alguma) se como benefícios aumentasse a duração de bateria ou tivesse melhorias significativas, mas pelo que dizem, essa ROM parece ser muito boa mesmo. A única coisa que não achei legal foi o fato do aparelho ficar baixando o brilho automaticamente, pois fica alertando que excedeu a temperatura. Embora eu use o meu celular com o brilho no mínimo em 85% do tempo, isso é chato principalmente quando se está na rua, pois nessa condição eu sempre uso em brilho máximo. Nesse caso, se eu achasse uma ROM que tirasse isso, aí sim eu trocaria de ROM.

Mas valeu pela dica! mais um argumento que reforça a minha escolha no Optimus G.
 
Mas se não me engano, você pode reduzir o clock do celular pra evitar esse tipo de problema (superaquecimento).
 
Dizem que esse guriveio é confiável, EU nunca comprei, mas há comentários positivos.
 
Galera eu queria saber se OG de vcs acendem a tela quando recebe msg e se teria como retirar isso? E se o Led de notificaçoes fica piscando mesmo sem ter nenhuma notificação
 
Na verdade eu tenho um N4, por isso estou citando sobre o mesmo, a bateria é muito ruim. É um aparelho bacana e o melhor CxB do mercado, mas só tem o android puro e atualizado como ponto forte. Por pequena diferença(até 1k) pegaria o G, Note II ou Moto X.


Note 2 e um tijolo isso pra não falar da rom lagada e afeminada da sammy :conte:
 
Aqui não acontece isso não, a não ser o de carregar armazenamento, mas é bem rápido.

Aqui também ta acontecendo isso, quando reinicia ele reorganiza a tela inicial do jeito que o cel veio... Muito chato. E outro problema que estou tendo não consegui conectar ao computador para passar arquivos... Mesmo já tendo colocado o armazenamento MTP... O PC não ta instalando o driver necessário... Alguém me ajuda a resolver isso?
 
Aqui também ta acontecendo isso, quando reinicia ele reorganiza a tela inicial do jeito que o cel veio... Muito chato. E outro problema que estou tendo não consegui conectar ao computador para passar arquivos... Mesmo já tendo colocado o armazenamento MTP... O PC não ta instalando o driver necessário... Alguém me ajuda a resolver isso?

Sobre o primeiro problema tenta restaurar configurações de fabrica.
Ao segundo caso deixa ele processar por um bom tempo, na primeira vez o windows e o celular levaram um tempinho conversando para fazer algo hehehe.
 
Aqui também ta acontecendo isso, quando reinicia ele reorganiza a tela inicial do jeito que o cel veio... Muito chato. E outro problema que estou tendo não consegui conectar ao computador para passar arquivos... Mesmo já tendo colocado o armazenamento MTP... O PC não ta instalando o driver necessário... Alguém me ajuda a resolver isso?

Gilberto chegou hj o meu OG:awesome:
 
Ajuda por favor

O meu não acende a tela quando recebo mensagem não, apenas o LED de notificação mesmo. Mas o LED de notificação verde as vezes pisca sem ter nenhuma notificação, sim... desconfio que seja culpa do WhatsApp, ou de algum jogo...
 
O meu não acende a tela quando recebo mensagem não, apenas o LED de notificação mesmo. Mas o LED de notificação verde as vezes pisca sem ter nenhuma notificação, sim... desconfio que seja culpa do WhatsApp, ou de algum jogo...

Sera o caso de acender a tela seria alguma configuração e eu nao sei
 
Pessoal é o seguinte eu instalei a rom Vanir 4.3.1 esta tudo certo fiz os wipe certinho porem o armazenamento continua com os meus arquivos porem nao consigo achar os arquivos sumiram mais o Consumo da memoria continua o mesmo de 25 so 12 livre mais nao acho minhas musicas minhas fotos
 
Última edição:
Pessoal é o seguinte eu instalei a rom Vanir 4.3.1 esta tudo certo fiz os wipe certinho porem o armazenamento continua com os meus arquivos porem nao consigo achar os arquivos sumiram mais o Consumo da memoria continua o mesmo de 25 so 12 livre mais nao acho minhas musicas minhas fotos

Essas novas ROMs alteram as configurações de memória. A Vanir (e acho que todas a partir do 4.2, mas não tenho certeza), criam uma pasta chamada "0/", dentro da pasta "SD Card/", então ela reconhece essa pasta "0/" como SD, e tudo que está dentro da pasta "SD Card" e não está na "0/" fica invisível. Eu não conseguia acesso nem pelos aplicativos de gerenciadores de arquivos, só no Recovery dá pra ver essa pasta "0/" diferenciada (acho que no TWRP não dá também). Mas enfim, não sei se tem meio mais fácil, mas um meio viável é você voltar pra ROM Stock (através de algum backup), resetar ela, mandar tudo que tiver na pasta "SD Card/" pra pasta "0/" (que fica dentro da pasta SD Card), e então voltar pra Vanir.
 
Essas novas ROMs alteram as configurações de memória. A Vanir (e acho que todas a partir do 4.2, mas não tenho certeza), criam uma pasta chamada "0/", dentro da pasta "SD Card/", então ela reconhece essa pasta "0/" como SD, e tudo que está dentro da pasta "SD Card" e não está na "0/" fica invisível. Eu não conseguia acesso nem pelos aplicativos de gerenciadores de arquivos, só no Recovery dá pra ver essa pasta "0/" diferenciada (acho que no TWRP não dá também). Mas enfim, não sei se tem meio mais fácil, mas um meio viável é você voltar pra ROM Stock (através de algum backup), resetar ela, mandar tudo que tiver na pasta "SD Card/" pra pasta "0/" (que fica dentro da pasta SD Card), e então voltar pra Vanir.


Vlw cara fiz isso e deu certo.
 
estou aguardando uma promoção desse celular :awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo