[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Opa, aguardando seu feedback.

Segue como ficou com esse adaptador de 2 SSD para gaveta 3.5.

Tenho só um SSD que estragou com queda de energia, então coloquei por cima para ver a altura:

IMG-20210909-182453.jpg


Ele cabe normal na gaveta do gabinete.

IMG-20210909-183153.jpg


IMG-20210909-183202.jpg


Mas tem que tirar a placa da conexão do gabinete, mas ainda dá para aproveitar os cabos SATA.
IMG-20210909-183540.jpg


Está com um pouco de poeira, mas moro na roça e é o que mais tem :sefu: .

Estou com a ideia de fazer um RAID 0 mais para frente (perdi um SSD para ajudar), esperar ver se melhora os preços dos SSD.
 
Lançamento

 
Última edição:
E ai blz? cara quer um conselho? Não vá no Lancool II, o gabinete é espetacular mas é pequeno para hardware parrudo, tem pouco espaço pro seu hardware! Estou esperando chegar o novo modelo o Odissey X aqui no BR para trocar o meu por ele!

Assino embaixo ... é bonito e tals, mas meio apertado mesmo.
 
Adquiri um Lancool 215 para substituir o NZXT S340, de cara deve ter diminuído uns 8 a 10 graus de média nas temperaturas internas. E coube perfeitamente o H115i de 280mm no topo.
 
ayXlJg1.jpeg


Fiz um upgrade e aproveitei pra tirar essa foto.

Cada dia mais biito :wub:
Gostei muito desses fans !!! Parabéns pelo setup.
Como se comportam no radiador ? performa bem ? E o ruido ?

Estou pegando um 5000D airflow e uma opção que me veio a cabeça seria fazer a refrigeração dele toda lian li .
Vcs que usam unifans , como é o controle pelo software l connect ? Li por ai que o icue é o preferido , que é melhor .
 
Comprei o gabinete Lian Li O11D XL, alguém poderia me indicar uma boa placa-mãe, porque vi que tem muitos cabos este gabinete (será que tem alguma placa-mãe que tenha entrada pra todos estes cabos). Obrigado a todos pelas indicações.
 
Ola .... Então estou pegando o gabinete Gamer Lian Li O11 Dynamic Mini Preto, independente da cofiguração pois ja tenho uma em um Gabinete Redragon... Mas nele tenho uma XFX PRO650W Core Edition e vendo este gabinete a mesma não cabe teriam recomendações Fonte até 650W para o que preciso no outro irei montar um Setup para minha Filha!
 
Gostei muito desses fans !!! Parabéns pelo setup.
Como se comportam no radiador ? performa bem ? E o ruido ?

Estou pegando um 5000D airflow e uma opção que me veio a cabeça seria fazer a refrigeração dele toda lian li .
Vcs que usam unifans , como é o controle pelo software l connect ? Li por ai que o icue é o preferido , que é melhor .
Desculpa a demora, raramente entro aqui.

Então, elas são um pouco barulhentas, mas faço perfis com zero rpm pelo fancontrol e fica tudo lindo.

Não uso o controle da lian li, vou pela mobo mesmo.

O radiador está com as fans originais atrás, escondidas, e nunca param, enquanto as da frente param. Fica um efeito legal, sem comprometer o fluxo de ar.
 
Ola .... Então estou pegando o gabinete Gamer Lian Li O11 Dynamic Mini Preto, independente da cofiguração pois ja tenho uma em um Gabinete Redragon... Mas nele tenho uma XFX PRO650W Core Edition e vendo este gabinete a mesma não cabe teriam recomendações Fonte até 650W para o que preciso no outro irei montar um Setup para minha Filha!
Ia pegar esse gabinete, mas ter que trocar a fonte pra uma no formato SFX me desanimou. Uma fonte boa compatível é a Corsair SF650.
 
Última edição:
Fala galera, fui obrigado a dar uma modificada no setup, estou minerando e cheguei a colocar as 2 GPU na vertical mas estavam esquentando muito devido a proximidade de uma com a outra, ai acabei colocando na horizontal pelo menos por enquanto.
Segue fotos, coloquei a 1080 junto com uma 3060.

20210410-130914.jpg
20210410-141620.jpg
20210410-142942.jpg
20210412-200552.jpg
Duvida, você chegou a fazer o teste de temperatura com os cooler da lateral jogando o ar para dentro, invés de puxar para fora?

Estou aguardando uma das minhas VGA voltar após um processo de RMA, na qual me resultou pelo processo da ASUS uma nova placa, e estou na duvida, se colocando duas placas desta forma na vertical (atualmente tenho uma na vertical) teria estes problemas de temperatura, pelo valor do RISER hoje fico nesta duvida, pois acredito que as duas placas de 2.7 de slot vão ficar bem próximas igual a foto da sua, ou se alguém já passou por esta experiencia, passar um feedback fico grato já que gostaria de não abrir mão do suporte vertical.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dica que posso dar que funciona muito bem no meu O11D, e que deverá funcionar muito melhor no seu, visto que tem como por uma fan na traseira, é colocar rear, bottom e top intake, e front exhaust, pressão positiva, o radiador vai receber ar frio (fans superiores e inferiores da frente), e o ar "quente" que vai passar não vai alterar as temperaturas do CPU. Vai ganhar um pouco mais de refrigeração limpa na GPU, além de refrigeração direta para VRMs. Eu fiquei impressionado quando fui pesquisar e muita gente usa os gabinetes Lian Li dessa forma no Reddit, eu achava que era o único diferentão.
Eu testei este setup no Mini sem ter o rear, gerou um barulho de vácuo, embora o kit tenha ficado mais frio gpu/mobo.
Achei um ponto falho no projeto deste gabinete nao ter um filtro no rear no caso desta opção, pois faço 1x por semana a limpeza do gabinete e os filtro fica com bastante pó. 🧐
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vcs que usam unifans , como é o controle pelo software l connect ? Li por ai que o icue é o preferido , que é melhor .
Prefiro o software da Lian Li do que a do Corsair, inclusive acho bem pesado o da iCUE, vira e mexe ficam consumindo altos recursos da maquina - Minha experiencia tambem nao foi muito positiva com a controladora da Corsair, os sensores perdiam a temperatura e o software nao apontava corretamente os dados, tambem tive problema ao trocar de setup com o chipset x570 na qual não reconhecia o duplicador de porta usb, no final consegui abrir um RMA e ter o valor devolvido na loja aonde comprei... iCUE mesmo utilizo por conta do meu setup/gear ser todo da Corsair, se nao fosse ja teria desinstalado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ia pegar esse gabinete, mas ter que trocar a fonte pra uma no formato SFX me desanimou. Uma fonte boa compatível é a Corsair SF650.
Ou SF750. Acredito que a maioria que compra o mini se atenta apenas depois que compra que precisa de um fonte SF (eu inclusive) e os valores das fontes SF alem de ter poucos fabricantes e modelos aqui no Brasil sao muito caros. E digo comparando os dois modelos (Dynamic normal x mini) a diferenca de tamanho não é tanta, nao precisaria fazer esta lateral suportando apenas este tipo de fonte... mas olhando o mercado a ideia da Lian Li foi de fazer a venda casada com a fonte deles.
 
Última edição:
Tem como remover aquela gaveta de HDs do Lancool II Mesh ? Ocupa uma espaço danado na frente da fonte.
 
Tem como remover aquela gaveta de HDs do Lancool II Mesh ? Ocupa uma espaço danado na frente da fonte.
sim, mas dá um trabalho ... tem que desparafusar por baixo da fonte e ir aos poucos .... aliás, eu vou vender o meu lancool ii mesh, comprei em dezembro na terabyte, está sem detalhes, quanto que vocês acham que eu pego nele? vou vender, pois preciso colocar o aio 360 em cima, ae peguei um corsair 5000d
 
Coloquei 2 telas LCD no meu O11 DXL.



São telas comuns de LCD, a de 7" é usada geralmente com Raspberry Pi como estou usando e encaixa perfeitamente ali atrás do gabinete. A tela de 15.6" é um monitor portátil que encaixa perfeitamente no gabinete na horizontal.




 
Entrei para o clube do 11 DXL ... tenho um lan cool 2 mesh (se alguém interessar ou souber quem queira, tah zero), mas é pequeno para minhas coisas ... peguei um corsair 5000d flow, mas achei pequeno tb, estou devolvendo dentro do prazo de sete dias .... ae não teve jeito, acho que só esse 11dxl para caber .... preciso fazer um esquema de caber uma 3090 strix enorme e uma 2080 super blower no gabinete ... sem que fique um sanduiche, pois a 3090 esquenta horrores no blackplate ... por fim, vou por tudo noctua nele, pq odeio rgb ... computador fica do lado da TV, aquela árvore de natal atrapalha para jogar e ver tv ...
 
preciso fazer um esquema de caber uma 3090 strix enorme e uma 2080 super blower no gabinete
Quantas slots pcie tem sua placa mae? Uma opcao é usar um riser cable, deixando a placa mais afastadas entre elas, caso os slots sejam proximos.

vou por tudo noctua nele
NF-F12 iPPC 2000? Fui de Corsair ML120 Pro/Premium, so que a diferenca de barulho é maior porem o preco é menor.
 
Quantas slots pcie tem sua placa mae? Uma opcao é usar um riser cable, deixando a placa mais afastadas entre elas, caso os slots sejam proximos.


NF-F12 iPPC 2000? Fui de Corsair ML120 Pro/Premium, so que a diferenca de barulho é maior porem o preco é menor.

Estou pensando em fazer isso mesmo ... deixar a 3090 na placa mãe e por a 2080super no riser ...

E pretendo por esses fans mesmo, acho que vou comprando aos poucos, barulho me irrita muito.
 
Quantas slots pcie tem sua placa mae? Uma opcao é usar um riser cable, deixando a placa mais afastadas entre elas, caso os slots sejam proximos.


NF-F12 iPPC 2000? Fui de Corsair ML120 Pro/Premium, so que a diferenca de barulho é maior porem o preco é menor.

Pessoal, meu lian li xl chegou e monte e tudo, sensacional mesmo o gabinete, bem clean e fácil de montar .... coloquei as duas gpus que tenho aqui, mas ficou apertado ... uma rtx 3090 e uma 2080 super, que uso nas horas vagas para minerar as duas ... só que, como previsto, a 2080 super está tampando o ar da 3090 e se eu puser a 2080 super em cima, vai tampar as blackplate da 3090 que é um forno ... vide as fotos abaixo:







Será que teria como eu por um cabo riser e prender no assoalho do gabinete, com a 2080 super na vertical? ela é bem pequena, é modelo blower ... se sim, qual cabo riser eu teria que comprar? agradeço muito a ajuda ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que se eu comprasse um desses, não daria certo?

https://produto.mercadolivre.com.br...Nx4qGEWep9A4vfyBzuzxRaa_4v1HBxI8aAr7QEALw_wcB
 
Última edição:
será que se eu comprasse um desses, não daria certo?
Não sei se este daria certo este... normalmente eu vejo em uso o suporte vertical original da Lian Li ou da phanteks, embora tenha outros modelos ja testados e usados por outras pessoas.

Este video, foi comparado alguns modelos especificos (inclusive da Phanteks)



Sobre o Riser, sendo PCIE 3 funciona normalmente nos demais slots, mas tentaria colocar o riser no slot PCIE aonde esta a 2080 e colocaria a placa mais abaixo no gabinete (na horizontal).
Desta forma, vc ficaria com 2 slot entre as placas, que era a configuracao que eu tinha quando estava com 2 3080TI...

Pra vc ter uma referencia (1 slot entre as placas):
335937.777b6e97bb9132666c81de97b6d3a19f.1600.jpg

Referencia: https://pcpartpicker.com/b/jY8MnQ
 
Última edição:
Não sei se este daria certo este... normalmente eu vejo em uso o suporte vertical original da Lian Li ou da phanteks, embora tenha outros modelos ja testados e usados por outras pessoas.

Este video, foi comparado alguns modelos especificos (inclusive da Phanteks)



Sobre o Riser, sendo PCIE 3 funciona normalmente nos demais slots, mas tentaria colocar o riser no slot PCIE aonde esta a 2080 e colocaria a placa mais abaixo no gabinete (na horizontal).
Desta forma, vc ficaria com 2 slot entre as placas, que era a configuracao que eu tinha quando estava com 2 3080TI...

Pra vc ter uma referencia (1 slot entre as placas):
335937.777b6e97bb9132666c81de97b6d3a19f.1600.jpg

Referencia: https://pcpartpicker.com/b/jY8MnQ


O melhor, realmente, é a sua solução, o duro é que teria que ser uma placa matx igual a sua, que está uma raridade hoje em dia ... matx x570 é uma fortuna ... estou monitorando como vão ser os novos 12900k, para ver se arrumo uma mobo com um espaçamento decente ... muito obrigado pela dica
 
Última edição:
Pessoal, quais os Modelos de Lian Li 01 que existem no mercado?

Eu achei esse na Terabyte porém esse MID TOWER no nome está me confundindo.


Seria esse o Lian Li O11D , que fica entre o Mini e o XL?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra pergunta: esse gabinete suporta fans de 140mm em todos os brackets?
Pelas fotos é o modelo que eu tenho aqui, que seria a versão menor Dynamic (a maior é a XL). Quanto as fans, somente 120mm.
Corrigindo, ele aceita fans de 140mm como opção conforme o site abaixo:
 
Pelas fotos é o modelo que eu tenho aqui, que seria a versão menor Dynamic (a maior é a XL). Quanto as fans, somente 120mm.
Corrigindo, ele aceita fans de 140mm como opção conforme o site abaixo:
O site diz 140mm só no topo. Isso que queria confirmar.
 
O melhor, realmente, é a sua solução, o duro é que teria que ser uma placa matx igual a sua, que está uma raridade hoje em dia ... matx x570 é uma fortuna ... estou monitorando como vão ser os novos 12900k, para ver se arrumo uma mobo com um espaçamento decente ... muito obrigado pela dica
Se sua a ideia é apenas minerar e se vc tiver um slot pci sobrando, tambem da pra utilizar uma placa riser com cabo usb3 como os mineradores fazem nas suas rigs:

(Tem que ver tambem no manual da sua mobo como é a divisao dos slots PCIE quando usado em conjunto pra nao ter perda na placa principal)

Realmente os valores das x570 estao muito caras e as placas highend ATX e EATX praticamente não encontram no mercado brasileiro e quando encontram é aquela paulada,
culpa acaba se tornando dos fabricantes que nao querem trazer elas pra ca, apenas as b550 ou alguns modelos que nao estao vendendo tao bem la fora (ou que nao estao mais vendendo).

Sobre os AlderLake, se eu tivesse um 5950, como voce tem, nem olharia pra esta linha da Intel no momento, acredito que o preco dos processadores vai estar competitivo entre os Ryzer, o preco das mobos talvez proximo dos precos das placas da AMD entrada/intermediaria, porem as memorias DDR5 o dobro do preco, ainda tem o AIO que teria que adaptar pro novo socket LGA (ou comprar outro)... mas tambem so saindo os testes e precos pra termos uma real noção.
Pessoal, quais os Modelos de Lian Li 01 que existem no mercado?
011 Dynamic Air
011 Dynamic
011 Dynamic XL ROG
011 Mini
011 Mini Air (nao tem ainda no Brasil)
Referencia: https://www.lianli.com.br/gabinetes / https://lian-li.com/product/pc-o11d-rog/

Eu achei esse na Terabyte porém esse MID TOWER no nome está me confundindo.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...-tower-vidro-temperado-black-s-fonte-pc-o11dx
Seria esse o Lian Li O11D , que fica entre o Mini e o XL?
Isso, Dynamic seria o modelo normal, XL seria o modelo normal um pouco maior.
Este termo MID Tower é por que justamente ele tem a altura de um MID devido a sua fonte ficar ao lado da placa e nao embaixo.

Outra pergunta: esse gabinete suporta fans de 140mm em todos os brackets?

O modelo Dynamic aceita esta configuracao:
Cima: 2x140m / 3x120m
Lateral: 3x120m
Baixo: 3x120m
Referencia: https://www.lianli.com.br/produtos-gabinete-o11

O Modelo XL aceita esta configuracao:
Cima: 2x140m / 3x120m
Lateral: 3x120m
Baixo: 2x140 / 3x120m
Referencia: https://lian-li.com/product/pc-o11d-rog/ (Sim o modelo XL nao consta no site brasileiro)

Porem ja vi no reddit alguns usuarios que conseguiram colocar 3x140 na lateral - não tenho fan de 140 aqui pra testar se nao testaria.
 
Última edição:
Se sua a ideia é apenas minerar e se vc tiver um slot pci sobrando, tambem da pra utilizar uma placa riser com cabo usb3 como os mineradores fazem nas suas rigs:

(Tem que ver tambem no manual da sua mobo como é a divisao dos slots PCIE quando usado em conjunto pra nao ter perda na placa principal)

Realmente os valores das x570 estao muito caras e as placas highend ATX e EATX praticamente não encontram no mercado brasileiro e quando encontram é aquela paulada,
culpa acaba se tornando dos fabricantes que nao querem trazer elas pra ca, apenas as b550 ou alguns modelos que nao estao vendendo tao bem la fora (ou que nao estao mais vendendo).

Sobre os AlderLake, se eu tivesse um 5950, como voce tem, nem olharia pra esta linha da Intel no momento, acredito que o preco dos processadores vai estar competitivo entre os Ryzer, o preco das mobos talvez proximo dos precos das placas da AMD entrada/intermediaria, porem as memorias DDR5 o dobro do preco, ainda tem o AIO que teria que adaptar pro novo socket LGA (ou comprar outro)... mas tambem so saindo os testes e precos pra termos uma real noção.

011 Dynamic Air
011 Dynamic
011 Dynamic XL ROG
011 Mini
011 Mini Air (nao tem ainda no Brasil)
Referencia: https://www.lianli.com.br/gabinetes / https://lian-li.com/product/pc-o11d-rog/


Isso, Dynamic seria o modelo normal, XL seria o modelo normal um pouco maior.
Este termo MID Tower é por que justamente ele tem a altura de um MID devido a sua fonte ficar ao lado da placa e nao embaixo.



O modelo Dynamic aceita esta configuracao:
Cima: 2x140m / 3x120m
Lateral: 3x120m
Baixo: 3x120m
Referencia: https://www.lianli.com.br/produtos-gabinete-o11

O Modelo XL aceita esta configuracao:
Cima: 2x140m / 3x120m
Lateral: 3x120m
Baixo: 2x140 / 3x120m
Referencia: https://lian-li.com/product/pc-o11d-rog/ (Sim o modelo XL nao consta no site brasileiro)

Porem ja vi no reddit alguns usuarios que conseguiram colocar 3x140 na lateral - não tenho fan de 140 aqui pra testar se nao testaria.

Pior, que eu não só uso para minerar, mas também para ajudar rodar algumas aplicações CUDA (uns robôs jurídicos) ... então, não sei se essa placa riser serveria ... e minha mobo, se colocar as duas, ela divide e tem perda ... enfim, por enquanto vou rodar só com a 3090 ... mas valeu, muito obrigado
 
Última edição:
Uma coisa que eu não gostei nesse gabinete foi um aumento no barulho ... eu coloquei um aio corsair h150i pro xt na tampa de cima, e mesmo deixando no silencioso, eu consigo escutar bem ele ... coisa que no lancool eu mal escutava (eu deixava ele na frente) ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo