[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Chegou meu Lancool III hoje finalmente, já instalei. Levei quase 5 horas instalando, tive que desmontar o PC do antigo gabinete primeiro. Mas deu boot de primeira o que é um alívio rs. O mais dificíl foi tirar a placa-mãe do gabinete antigo, meu gezus. Parece que tinha grudado.

E vou dizer, que pusta gabinete. MUITO espaçoso e dá pra meter 10 fans com facilidade, todos 140mm exceto pelos 3 do piso que só serve 120mm. Valeu cada centavo dos 1125 reais rs. Ryzen 5600X e RTX 3070 rodando bem friozinhos
Preto ou branco? Pelas imagens que tenho visto, a versão preta dele não tem o vidro tão escuro como no Corsair 4000D e NZXT H7. Isso é uma coisa que me fez desanimar da versão preta desses 2 últimos, pq não pretendo usar nada com RGB. Se o vidro não permite enxergar nada, perde o sentido sem RGB.

No Lancool 3(e no 2) eu só não entendi até agora o porquê do vidro do lado direito. Acho que seria melhor uma lateral convencional.

Preto ou branco? Pelas imagens que tenho visto, a versão preta dele não tem o vidro tão escuro como no Corsair 4000D e NZXT H7. Isso é uma coisa que me fez desanimar da versão preta desses 2 últimos, pq não pretendo usar nada com RGB. Se o vidro não permite enxergar nada, perde o sentido sem RGB.

No Lancool 3(e no 2) eu só não entendi até agora o porquê do vidro do lado direito. Acho que seria melhor uma lateral convencional.
Peguei versão preta. O vidro temperado dele é transparente, vc vê tudo o que tem dentro com facilidade.

Ele tem os dois lados iguais porque o mecanismo frontal pra abri-los é o mesmo. Mas o lado da placa-mãe tem dois portas menores adicionais em metal por dentro que escondem bem os cabos. E tudo é removível, facilitando a instalação.

Uma observação sobre o Lancool III é que o bixo é pesado hein, pqp.....

Eu não me importo muito com isso pois o case fica sobre um suporte com rodízios no chão, então fica fácil de movimentar. Mas pra quem pretende ficar levantando o case direto (por algum motivo), deve considerar que ele é bem pesado devido à construção ser bem robusta e com bastante metal e vidro dos dois lados.

Eu não me importo muito com isso pois o case fica sobre um suporte com rodízios no chão, então fica fácil de movimentar. Mas pra quem pretende ficar levantando o case direto (por algum motivo), deve considerar que ele é bem pesado devido à construção ser bem robusta e com bastante metal e vidro dos dois lados.
Qual suporte voce usa? Se tiver o link ai facil, agradeço

Todos os Lian Li são muito pesados, pois usam chapa de aço e vidros de ótima espessura... quem pega um Lian Li e veio de outras marcas (já tive Corsair e Cooler Master, além de outras marcas inferiores) faz parecer que as outras marcas são de brinquedo...
Hoje estou com um O11D Evo mas já tive um Lancool II Mesh... ambos excelentes...

Aliás, a moderação poderia trocar o nome desse tópico para "LIAN LI CASES" ou "LIAN LI CLUBE"

Pesados mesmo! Produtos premium por um preço incrivelmente acessível, mesmo no Brasil. Virei fanboy da Lian Li rs. Os caras estão sempre melhorando no design e qualidade dos produtos.

Em temperatura ambiente de 25c, meu Lancool III tá tendo em média 12 graus a menos no CPU (5600X) do que no gabinete antigo que era um HAF-XM. A MSI 3070 Ventus (um dos modelos mais quentes) chegava a 74c com fans a 2000rpm, agora fica em 69c na casa dos 1500rpm. Fantástico.

Qual suporte voce usa? Se tiver o link ai facil, agradeço

Na verdade o suporte não foi comprado em loja. O marceneiro que fez os armários do escritório eu já aproveitei e pedi para cortar um pedaço da mesma madeira da mesa e coloquei uns rodízios de silicone e fiz o suporte do gabinete.

---------

Para quem estava interessado em mais detalhes, saiu review BR do O11D Mini Redragon Edition.....

• Curtir
Reações: esf
Encomendei o O11D Redragon Edition mesmo. Me ganhou pela aparência.

Inicialmente vou colocar uma Scythe Kaze Flex 120mm na traseira (já que não cabe de 140mm) e 2 Noctua NF-P14s Redux na lateral.
Depois vou testar se as minhas ventoinhas velhas do Zalman Z5 fazem alguma diferença como intake na parte inferior ou exaustoras no topo.

Inicialmente vou colocar uma Scythe Kaze Flex 120mm na traseira (já que não cabe de 140mm) e 2 Noctua NF-P14s Redux na lateral.
Depois vou testar se as minhas ventoinhas velhas do Zalman Z5 fazem alguma diferença como intake na parte inferior ou exaustoras no topo.
depois fala como ficaram as temps. Dependendo do resultado acho que vendo meu lancool 215 pra pegar um desse, pq acho ele lindo demais

depois fala como ficaram as temps. Dependendo do resultado acho que vendo meu lancool 215 pra pegar um desse, pq acho ele lindo demais
Ainda vai demorar um bocado pra chegar. Só lá vai dar pra ter certeza que não fiz merda.
Dependendo do resultado aí serei eu a trocar por um H7 ou um Lancool.

Show, pelo o que eu vi é praticamente o mesmo gabinete, porem com o tamanho do segundo compartilhamento (psu/hds), mais longo, suportando as fontes de tamanho padrão.

Eu gosto muito do Mini, sai dele apenas por conta da fonte, ja que estava no limite para placa que usava anteriormente.
Único ponto negativo ao meu ver (tirando o tamanho da fonte) é o suporte de placa vertical, tive que importar, fui taxado e saiu bem caro.
(Diferente do O11/XL que encontra o suporte facilmente ja aqui no Brasil e por um preco muito, mas muito, mais acessível)

VaArLQV.jpg

Nao sei se eles corrigiram a altura neste novo modelo, pois, se o Air fosse um pouco mais alto, suportaria as fans de tamanho normal na parte de baixo, utilizando o suporte da GPU mais baixo... particularmente eu nao gostava do suporte na altura do meio, ai a solução foi colocara as fans slims - invés de deixar apenas duas.

Show, pelo o que eu vi é praticamente o mesmo gabinete, porem com o tamanho do segundo compartilhamento (psu/hds), mais longo, suportando as fontes de tamanho padrão.

Eu gosto muito do Mini, sai dele apenas por conta da fonte, ja que estava no limite para placa que usava anteriormente.
Único ponto negativo ao meu ver (tirando o tamanho da fonte) é o suporte de placa vertical, tive que importar, fui taxado e saiu bem caro.
(Diferente do O11/XL que encontra o suporte facilmente ja aqui no Brasil e por um preco muito, mas muito, mais acessível)

VaArLQV.jpg

Nao sei se eles corrigiram a altura neste novo modelo, pois, se o Air fosse um pouco mais alto, suportaria as fans de tamanho normal na parte de baixo, utilizando o suporte da GPU mais baixo... particularmente eu nao gostava do suporte na altura do meio, ai a solução foi colocara as fans slims - invés de deixar apenas duas.
Acho que esse REDRAGON só pecou por não ter como usar 3 fans embaixo, mas é o ônus de trocar a fonte SFX pra ATX, acho que vale a troca.

Agora preciso encontrar fans ARGB PWM que não custem um rim :P

Nunca tive problema de temperatura na época (3080ti/6900XT/3090)... olha que meu computador ficava 24/7h ligado, quando nao estava usando/trabalhando/processando estava minerando, além disso ainda tem o meu gato que utilizava como se fosse uma cama quentinha pra ficar dormindo a tarde (devido a saída de ar do radiador).

Acho que esse REDRAGON só pecou por não ter como usar 3 fans embaixo, mas é o ônus de trocar a fonte SFX pra ATX, acho que vale a troca.
Sim, com certeza, esteticamente vai do gosto, mas fans de 2x140mm são superiores a 3x120mm, na qual seria uma boa saída (manter o conjunto todo com fans de 140mm e radiador de 280mm).

Última edição:
Nunca tive problema de temperatura na época (3080ti/6900XT/3090)... olha que meu computador ficava 24/7h ligado, quando nao estava usando/trabalhando/processando estava minerando, além disso ainda tem o meu gato que utilizava como se fosse uma cama quentinha pra ficar dormindo a tarde (devido a saída de ar do radiador).

Sim, com certeza, esteticamente vai do gosto, mas fans de 2x140mm são superiores a 3x120mm, na qual seria uma boa saída (manter o conjunto todo com fans de 140mm e radiador de 280mm).
Agora é achar, 140mm PWM ARGB é mais escassa ainda no mercado. BR tá fogo pra peça custo benefício.

VaArLQV.jpg

Um suporte normal pra vertical não serve nesses gabinetes?

acabo de me tornar uma das sortudas a adquirir o O11D Mini Redragon Edition, meu case é o número 757/778.
era um upgrade que eu estava planejando fazer, mas não tinha a intenção de upar tão cedo ($$), porém minha mãe super parceira, me deu esse presentão de aniversário adiantado (faço aniversário sábado). 🥳 Estou saindo de um Galax Nebulosa (que inclusive já foi embora). :melior4:
Já tive um Lian Li Lancool II, mas confesso que nunca vi um case tão bonito como esse Lian Li O11D, é o case mais lindo que já vi em toda minha vida!

Ele é meio pesado, mas super tranquilo de montar, muito espaçoso, não me preocupei nem com o cable management kkkkk

52609719661_26a3e13bdf_h.jpg

52610211743_0894e1d295_h.jpg

52610140835_9ec20773d8_h.jpg

52609979539_a760dada69_h.jpg

52609719596_8f7248819b_h.jpg

52609216427_7ea77cbc57_h.jpg

52609979624_bfa85fd429_h.jpg

52609719536_8ae79f1558_h.jpg

52609979794_700cd40d57_h.jpg

52610140920_a263e117a5_h.jpg

acabo de me tornar uma das sortudas a adquirir o O11D Mini Redragon Edition, meu case é o número 757/778.
era um upgrade que eu estava planejando fazer, mas não tinha a intenção de upar tão cedo ($$), porém minha mãe super parceira, me deu esse presentão de aniversário adiantado (faço aniversário sábado). 🥳 Estou saindo de um Galax Nebulosa (que inclusive já foi embora). :melior4:
Já tive um Lian Li Lancool II, mas confesso que nunca vi um case tão bonito como esse Lian Li O11D, é o case mais lindo que já vi em toda minha vida!

Ele é meio pesado, mas super tranquilo de montar, muito espaçoso, não me preocupei nem com o cable management kkkkk

[/sp

Ficou maneiro. Ele já veio assim na configuração de 7 slots?
Achei que eles vinham na de 5 e eu teria que trocar pra de 7.
O meu vou ter que deixar na de 7, pq minha mobo é ATX.
Como vc tem uma placa micro ATX, aí tem as 2 opções.

Ficou maneiro. Ele já veio assim na configuração de 7 slots?
Achei que eles vinham na de 5 e eu teria que trocar pra de 7.
O meu vou ter que deixar na de 7, pq minha mobo é ATX.
Como vc tem uma placa micro ATX, aí tem as 2 opções.
@eumim veio na configuração de 5 slots, mas daí mudei pra 7 pra não ficar um buracão atrás da mobo e um espaço muito grande entre as placas e os fans de cima. O case é lindíssimo e muito funcional, tá super aprovado. Achei legal que a placa de identificação vem separada, você pode escolher onde colocar, eu optei por colocar no canto superior direito, próximo ao botão do power, ficou do meu agrado. 😁

Ah e minha fonte não é modular, é uma XPG Pylon 450W, os cabos que não uso, passei um velcro em volta e guardei dentro da gaiola dos HD's.

52610189949_4849db0fa3_h.jpg

Última edição:
Alguém tem alguma informação de quando virá o Lancool 216 pro Brasil? Lian Li já confirmou que vem, mas sem previsão do mês..

@eumim veio na configuração de 5 slots, mas daí mudei pra 7 pra não ficar um buracão atrás da mobo e um espaço muito grande entre as placas e os fans de cima. O case é lindíssimo e muito funcional, tá super aprovado. Achei legal que a placa de identificação vem separada, você pode escolher onde colocar, eu optei por colocar no canto superior direito, próximo ao botão do power, ficou do meu agrado. 😁

Ah e minha fonte não é modular, é uma XPG Pylon 450W, os cabos que não uso, passei um velcro em volta e guardei dentro da gaiola dos HD's.

52610189949_4849db0fa3_h.jpg
Então eu tô ferrado. Ainda uso um HD de 2TB. Vou ter que dar um jeito de socar os cabos sem contar com esse espaço.

Chegou meu Lancool III hoje finalmente, já instalei. Levei quase 5 horas instalando, tive que desmontar o PC do antigo gabinete primeiro. Mas deu boot de primeira o que é um alívio rs. O mais dificíl foi tirar a placa-mãe do gabinete antigo, meu gezus. Parece que tinha grudado.

E vou dizer, que pusta gabinete. MUITO espaçoso e dá pra meter 10 fans com facilidade, todos 140mm exceto pelos 3 do piso que só serve 120mm. Valeu cada centavo dos 1125 reais rs. Ryzen 5600X e RTX 3070 rodando bem friozinhos
O meu que comprei mais ou menos na mesma época que o seu chegou no mesmo dia, acabei ficando meio off do tópic porque não tava recebendo notificação e pensei que estivesse parado. KKKKK

Não montei ele ainda, pois estou aguardando o radiador de 420mm e o reservatório do WC custom pra montar essa belezinha.

Um suporte normal pra vertical não serve nesses gabinetes?
Eu cheguei a pesquisar na época, mas lembro que a maioria tinha o suporte original e então seria "tentativa, erro ou sucesso" tentar os paralelos,
O original por si é bem diferente, vem uma placa própria pra substituir, na época, tentei ate com fornecedor aqui no Brasil mas nao tinham a intenção de trazer pra cá
(No fundo mesmo devido as fontes menores nao foi um gabinete que vendeu muito aqui), a solução foi importar pela AliExpress na loja oficial.

Minha RTX 3070 no Lancool III foi de 40-50c em idle pra 27c hahah

Agora os fans da vga só ligam em jogo, e ficam num RPM bem baixo mesmo em 100% de uso... que diferença que faz airflow extremo num gabinete. Além dos 3 fans de 140mm frontais, os meshes que tem no piso e em ambas as laterais puxam ar pros 3 fans que ficam embaixo. Uma beleza.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar