[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Hoje recebi o meu Lancool II branco. O gabinete é sensacional. Tirando da caixa, dá pra ver que o case é caprichado, fiquei uns minutinhos experimentando as portas laterais imantadas, curti demais os suportes atrás para esconder os fios, e curti as gavetas de HD e SSD. Gostei bastante também de ter vindo com tiras de velcro, usei apenas 2, mas no total são 3, são uma mão na roda. A tampa frontal é super fácil de remover e o suporte para fans frontais muito bom com 2 ajustes de distância. O espaço interno nem se fala, excelente! Fiquei boas horas montando e não tive nenhuma queixa.
A cereja do bolo em particular para mim foi a largura, experimentei colocar os fans no topo, primeiro mais perto da porta de vidro, ficaram ótimos e unidos que era o que eu queria, aí experimentei colocá-los mais para trás, ficou perfeito, aí pensei, vou colocar a mobo e tirar a prova, afinal de contas troquei o gabinete praticamente por isso, ou era o gabinete ou a placa mãe. Coloquei a Mortar e aí a minha surpresa, ficou perfeita! Os fans não atrapalharam em nada, pelo contrário, agora podem cumprir seu papel 100%, principalmente o fan da direita que no 275R estava avulso e não refrigerando como deveria.

Enfim, setup montado, cable management feito da melhor maneira que consegui e muito espaço, muito espaço mesmo. Amei o gabinete, sinto que fiz a escolha certa e agora posso focar em outros upgrades de cpu e gpu que quero fazer mais pra frente sem me preocupar com refrigeração/espaço/estética.

50542818122_4ca5ba4f36_h.jpg

50541955248_7f2db9104f_h.jpg

50541453523_36c13f7e99_h.jpg

50542320657_348084dc19_h.jpg

Linda montagem, infelizmente não tenho talento pra isso, tenho pouca paciência com cable management, acho que eu demoraria uns 3 dias pra fazer uma montagem clean assim 😅
 
Linda montagem, infelizmente não tenho talento pra isso, tenho pouca paciência com cable management, acho que eu demoraria uns 3 dias pra fazer uma montagem clean assim 😅
Valeu @diefen, deu um pouco de trabalho, mas valeu a pena. As tiras de velcro que vem com ele são uma mão na roda, essas que usei nos cabos da fonte também são ótimas pra organizar.
Infelizmente tive que encaixotar o PC pq vão reformar o meu quarto. Mal pude aproveitar kkkk
 
Cabe perfeitamente um watercooler de 240mm no topo, se você reparar, por causa do espaço no topo dá pra colocar as fans mais para trás (que foi o que eu fiz) ou para frente perto do vidro. Lembrando que no topo cabe WC de 240mm e na frente 240mm, 280mm ou 360mm.
Obrigado pela resposta rapida amigo. Entendi, dá para mover e assim não pega nas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, a GPU melhorou bastante, dai nao sei te falar se foi mais por conta dela estar na vertical ou se foi mais pela questao dos fans em baixo. Creio eu que seja os 2.

Eu tinha antes um coolermaster masterliquid pro de 280...e esse lian li ai alem de ser MUITO bonito melhorou bastante tambem. Uso o 7700k que ja nao é tao frio a 4.7 com uma voltagem acima do ideal pois fiquei com muita preguiça de ir testando e em jogo que usa bastante Cpu, picos de acima 90%(a cpu da picos de ate 65graus) e constantes acima de 70% a cpu nao passa dos (61-62 graus) mais ou menos isso. Isso tudo com uma curva de fan ''ok'' nao tao agressiva e com a bomba sem estar 100% o tempo todo, com uma curva tambem nao tao agressiva.

Sendo que antes meu masterliquid de 280 eu usava bomba 100% o tempo todo e era um tanto mais quente. Esses mesmos valores acima nele chegava a bater 72-73.

Creio eu que se afinar a voltagem devo conseguir em picos acima de 90% chegar no maximo a uns 60-62 graus.

Pra finalizar eu recomendo bastante esse Gabinete e wc.
Gabinete pelo fato de ter MUITO ESPAÇO na parte de tras, pelas suas configuracoes de fan e pela beleza.
Wc pelo fato de ser 2 graus A MAIS que um KRAKEN X73 de aprox 1700 a 1900 reais e pelo valor dele que ate entao estava dentre 1000 a 1100 aqui no Brasil.
Vlw Irmão. por ser solicito e explanar bem todos os pontos. To apaixonado por esse O-11, porém tava na duvida entre ele e o lancool II Mesh, mas acho que vou fazer um esforço no bolso e pegar logo o que eu quero igual o seu.

Só mais uma duvida rápida, espero não tomar muito seu tempo, vc acha que vale a pena pegar um Corsair H100i de 240mm ou Corsair H115i de 280mm? Ou como tu disse, melhor pegar um de 360mm logo? porque fui comparar as especificações e o Corsair tem tanto airflow melhor quanto Pressão de ar mais forte.
 
Obrigado pela resposta rapida amigo. Entendi, dá para mover e assim não pega nas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vlw Irmão. por ser solicito e explanar bem todos os pontos. To apaixonado por esse O-11, porém tava na duvida entre ele e o lancool II Mesh, mas acho que vou fazer um esforço no bolso e pegar logo o que eu quero igual o seu.

Só mais uma duvida rápida, espero não tomar muito seu tempo, vc acha que vale a pena pegar um Corsair H100i de 240mm ou Corsair H115i de 280mm? Ou como tu disse, melhor pegar um de 360mm logo? porque fui comparar as especificações e o Corsair tem tanto airflow melhor quanto Pressão de ar mais forte.
Imagina, tamo junto. Eu troquei de case justamente por causa do problema de espaço superior huhauhauh no antigo case o Corsair 275R, se eu tentasse colocar as fans juntas, pegava nas memórias e isso me incomodava um bocado, agora com o Lancool II, 0 problemas. Fiquei feliz demais com essa possibilidade de configuração que o gabinete traz.
Se me permite, te indico o site PcPartPicker, dá pra pesquisar builds montadas com várias peças. Assim você consegue ver como fica um Lancool II com radiador de 360mm por exemplo.
 
Imagina, tamo junto. Eu troquei de case justamente por causa do problema de espaço superior huhauhauh no antigo case o Corsair 275R, se eu tentasse colocar as fans juntas, pegava nas memórias e isso me incomodava um bocado, agora com o Lancool II, 0 problemas. Fiquei feliz demais com essa possibilidade de configuração que o gabinete traz.
Se me permite, te indico o site PcPartPicker, dá pra pesquisar builds montadas com várias peças. Assim você consegue ver como fica um Lancool II com radiador de 360mm por exemplo.
Show, tem anos que vivo na internet e aqui no adrena e não conhecia esse site. kkkkkk
Obg novamente, vou lá agora, to com 6 anos com o mesmo setup e agora resolvi montar um PC novo e to perdidão, falta só gabinete e WC AIO.
 
Imagina, tamo junto. Eu troquei de case justamente por causa do problema de espaço superior huhauhauh no antigo case o Corsair 275R, se eu tentasse colocar as fans juntas, pegava nas memórias e isso me incomodava um bocado, agora com o Lancool II, 0 problemas. Fiquei feliz demais com essa possibilidade de configuração que o gabinete traz.
Se me permite, te indico o site PcPartPicker, dá pra pesquisar builds montadas com várias peças. Assim você consegue ver como fica um Lancool II com radiador de 360mm por exemplo.

Olá, desculpe tomar seu tempo, mas o gabinete realmente é muito bonito !!! Boletei ele na Kabum por R$ 795 (promo que tá rolando lá agora), o frete saiu 35 aqui para o nordeste (saiu barato), não sei se vale a pena por esse preço ou se ele vai cair mais na Black Friday devido a esse dollar alto ! Você pagou por um preço parecido quando comprou ou mais barato?
 
Olá, desculpe tomar seu tempo, mas o gabinete realmente é muito bonito !!! Boletei ele na Kabum por R$ 795 (promo que tá rolando lá agora), o frete saiu 35 aqui para o nordeste (saiu barato), não sei se vale a pena por esse preço ou se ele vai cair mais na Black Friday devido a esse dollar alto ! Você pagou por um preço parecido quando comprou ou mais barato?
O preço tá bom sim Tom. Eu peguei o meu parcelado, saiu por 858 + 39 de frete. A vista estava saindo por 729. Acho que se esperar pode ser que o preço aumente ou baixe. Penso assim, que se você curtiu o case e o valor tá "agradável" para você pagar, vai em frente. É um baita case, com certeza será uma compra que não vai gerar arrependimentos.
 
Pessoal, alguma dica de fan pra colocar na parte inferior e superior do Dynamic? Estou usando um radiador de 360mm com 3xdeepcool rf 120 branco, e a parte de cima e de baixo do case ainda está sem fan, pois não consegui decidir ainda...
Minha ideia é não encher de RGB, pois não curto. Então estou procurando alguma opção pra estar colocando nessas posições, e que também não tenham o valor muito salgado, pois vão se tratar de 6 fans...
Aceito sugestões
 
Estou quase comprando o Lian Li Lancool 2 pra aposentar meu Corsair 500R. Alguém saberia me dizer qual o tamanho máximo de aircooler que esse gabinete suporta?
Eu tenho um Scythe Ninja 5 e o bicho é monstro, tem 155mm de altura.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço tá bom sim Tom. Eu peguei o meu parcelado, saiu por 858 + 39 de frete. A vista estava saindo por 729. Acho que se esperar pode ser que o preço aumente ou baixe. Penso assim, que se você curtiu o case e o valor tá "agradável" para você pagar, vai em frente. É um baita case, com certeza será uma compra que não vai gerar arrependimentos.

Opa, que legal o gabinete, parabéns, deixa eu perguntar tem como eu colocar push and pull na frente dele? meu é um DeepCool Captan 360, estou com dúvida se pego esse, ou o LIAN o11 XL
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Opa, que legal o gabinete, parabéns, deixa eu perguntar tem como eu colocar push and pull na frente dele? meu é um DeepCool Captan 360, estou com dúvida se pego esse, ou o LIAN o11 XL
Valeu Ice, dá sim, vc pode remover uma tampinha que fica no chão do gabinete, em cima da gaveta dos hds (na minha foto a peach tá em cima), vc remove aquela parte e dá pra fazer o push/pull com o radiador. A grade frontal onde coloca as fans, tem 2 ajustes de distância, pode colocar ela mais pra dentro ou mais pra fora próximo da tampa frontal.
 
Nessa Black Friday acham que é aceitavel pagar quanto em um O11 Dynamic XL?
 
Impressionante como cabe coisa nesse gabinete!

1.jpg


2.jpg
 
Tá ótimo mesmo, mas acho difícil vir a esse valor. Lá fora ele tá por volta de $220 o que daria algo em torno de 1200 reais. Acho que é dai pra cima.
Verdade, não tinha prestado atenção ao XL, os 1000 reais que falei é para O11 Dynamic sem XL. hehehe

Para o XL, eu pagaria no máximo 1500 reais. Pagaria chorando.
 
Respondendo a pergunta que eu mesmo havia feito tempos antes "Asus ROG STRIX 3080 + Lian Li O11 Dynamic: Cabe ou não?"
 
Pessoal, alguma dica de fan pra colocar na parte inferior e superior do Dynamic? Estou usando um radiador de 360mm com 3xdeepcool rf 120 branco, e a parte de cima e de baixo do case ainda está sem fan, pois não consegui decidir ainda...
Minha ideia é não encher de RGB, pois não curto. Então estou procurando alguma opção pra estar colocando nessas posições, e que também não tenham o valor muito salgado, pois vão se tratar de 6 fans...
Aceito sugestões

Eu comprei esse pack na Amazon/us: Amazon product ASIN B07XBSKTY6Não sei se tu encontra eles no Brasil mas talvez no Ali Express? Procura por EZDIY-FAB Moonlight. Eles tem conector proprietário mas vem com um hub controlador e dá pra controlar o rgb por controle remoto. Se não quiser rgb é fácil de desligar também pelo mesmo controle.
 
Até hoje bate o arrependimento de ter ido no Corsair 760T ao invés do Lian Li O11 Dynamic XL. Gabinete lindo demais.
 
Sobre o Lian Li Lancool 2:
Cabe a Placa-mãe: Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR, AMD, AM4, ATX, DDR4
Watercooler: Watercooler Cooler Master ML240RG, ARGB - MLX-D24M-A16PA-R1

Obrigado.
 
Pessoal boa noite, chegou meu o11 porem achei que as temp do processador aumentaram significamente (antes nao passava dos 70 graus nos jogos, agora chega bater 78-80)
enquanto da GPU baixou. O radiador vcs aconselham colocar lateralmente
ou na parte superior mesmo?

segue a foto de como esta agora.

 
Posso sugerir um teste? Tente inverter o fluxo do fans do radiador pra deixar a pressão da câmara positiva. Desta forma ela succionará ar fresco para trocar calor no radiador. Outra sugestão seria checar qual é a vazão de ar / pressão estática que os fans que do radiador possuem. Pode ajudar se vc tirar o filtro magnético do topo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo