[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Eu não gostei porque achei os fans barulhentos e a perfomance ele perde ou empata até com alguns WC de 360mm, ai deu uma desanimada.

Em questão de barulho não importo muito, poderia me falar os wcs que ganham dele? quero um pelo principal motivo de refrigerar o máximo que consegui
 
Em questão de barulho não importo muito, poderia me falar os wcs que ganham dele? quero um pelo principal motivo de refrigerar o máximo que consegui
Você pode dar uma conferida nesse review do techpower up e ter uma noção:


Ele está em margem de erro empatado até com o irmão h150i e pouca diferença para alguns de 240/280mm.

Como 420mm é uma parada muito nichada, vai ter que olhar bastante no youtube e afins para verificar a perfomance mas por ai você fica com uma noção de como seria contra um X73, Galahad Unifan 360mm...

AI se tu partir para um radiador de 420mm custom a brincadeira muda de patamar.
 
Você pode dar uma conferida nesse review do techpower up e ter uma noção:


Ele está em margem de erro empatado até com o irmão h150i e pouca diferença para alguns de 240/280mm.

Como 420mm é uma parada muito nichada, vai ter que olhar bastante no youtube e afins para verificar a perfomance mas por ai você fica com uma noção de como seria contra um X73, Galahad Unifan 360mm...

AI se tu partir para um radiador de 420mm custom a brincadeira muda de patamar.

Vlw, WC custom seria mais pro futuro, tô com meu ryzen 7 7700x como meu primeiro processador
 
Vlw, WC custom seria mais pro futuro, tô com meu ryzen 7 7700x como meu primeiro processador
A vantagem do custom, é que você pode ir importando de pouquinho a pouquinho as peças que vc precisa.

só tomar cuidado pra não ser burro que nem eu e comprar a bomba sem a bomba em si kkk
 
Recebi hoje o lancool III. Gabinete é fantástico.

HYuFC42.md.jpg
 
Um bom concorrente pros O11, qualidade da NZXT é muito boa.

 
Um bom concorrente pros O11, qualidade da NZXT é muito boa.


Gosto muito dessa marca, apesar de hoje ser um Lian Li user kkkk

Minhas impressões:
Pró - O visual ali na junção dos vidros lateral + frontal, ficou melhor que nos Lian Li, pois a visão se dá sem nenhuma faixa encobrindo...
Contra - No próprio video fica claro que a chapa usada é menos espessa que os Lian Li...

Case muito bonito, se vier mais barato que os Lian Li, vale a pena, caso contrário fica difícil indicar pois se mostra mais frágil e com menos recursos.
 
Gosto muito dessa marca, apesar de hoje ser um Lian Li user kkkk

Minhas impressões:
Pró - O visual ali na junção dos vidros lateral + frontal, ficou melhor que nos Lian Li, pois a visão se dá sem nenhuma faixa encobrindo...
Contra - No próprio video fica claro que a chapa usada é menos espessa que os Lian Li...

Case muito bonito, se vier mais barato que os Lian Li, vale a pena, caso contrário fica difícil indicar pois se mostra mais frágil e com menos recursos.
Praticamente certeza que será bem mais caro, é só olhar o preço do h7 flow e elite, ambos 129 e 199 dolares, e aqui no brasil custa 1300 e 1800 ~ 2000.. basicamente 10x o valor do dolar.. sendo que o h9 flow vai custar 159 dolares e o elite 239, pode esperar ai ambos na casa de 1600 ~1700 pro flow e uns 2200 no elite.
 
Será que dá pra usar gpu vertical no o11d mini da redragon e ainda usar um air cooler tipo o Mugen 5? Ou só da pra usar gpu vertical com aio mesmo nesse case?
Sei que no Lancool II mesh dá, mas nos mini parece que a gpu fica mais pra cima quando tá na vertical. É uma 3070 modelo gainward.
 
Chegou meu Lian Li Redragon.

Estou curtindo bastante o gabinete, primeira vez que tenho algo de qualidade.

Planos para o futuro:
* Instalação de filtro de poeira nas laterais. Pelo espaço vazado ter um tamanho fora do padrão eu vou ter que comprar a malha e a fita magnética e fazer filtros personalizados.
* Compra de mais fans
* AIO de 240MM no mínimo
* Suporte vertical que coubesse, mas esse eu não sei quando, porque o oficial nem vende no BR e é o olho da cara, queria alternativas.

20230116-215205.jpg
 
Última edição:
Alguém sabe se vende no BR a lateral de vidro do Lian Li O11 Dynamic ?
 
Será que dá pra usar gpu vertical no o11d mini da redragon e ainda usar um air cooler tipo o Mugen 5? Ou só da pra usar gpu vertical com aio mesmo nesse case?
Sei que no Lancool II mesh dá, mas nos mini parece que a gpu fica mais pra cima quando tá na vertical. É uma 3070 modelo gainward.

Ninguem sabe?
 
Ninguem sabe?
Eu tenho um air mini, se não me engano o suporte oficial para GPU fica um bocado elevado (para caber a GPU na vertical + 2 ventoinhas de 120 ou 140mm na parte de baixo do gabinete).

Como na foto do Revan_br ai acima, a GPU não caberia com um Cooler porem pode se adaptar o suporte para GPU vertical oficial para ficar um bocado mais baixo (rente a parte de baixo do gabinete) e ai vai perder uma ventoinha embaixo (a da esquerda) porem da para manter a da direita.

A ajuda tambem ter uma board ATX pois dai o cooler fica um bocado mais elevado que nas Micro-ATXs e se ganha algum espaço extra entre o cooler e a GPU
 
Última edição:
Eu tenho um air mini, se não me engano o suporte oficial para GPU fica um bocado elevado (para caber a GPU na vertical + 2 ventoinhas de 120 ou 140mm na parte de baixo do gabinete).

Como na foto do Revan_br ai acima, a GPU não caberia com um Cooler porem pode se adaptar o suporte para GPU vertical oficial para ficar um bocado mais baixo (rente a parte de baixo do gabinete) e ai vai perder uma ventoinha embaixo (a da esquerda) porem da para manter a da direita.

A ajuda tambem ter uma board ATX pois dai o cooler fica um bocado mais elevado que nas Micro-ATXs e se ganha algum espaço extra entre o cooler e a GPU

Minha placa mãe é atx, a gpu fica no segundo slot do gabinete no caso, em vez do primeiro q nem matx. Por causa disso tb n da pra usar essa config q fica mais abaixo, tem q ser a config de 7slots.
 
Minha placa mãe é atx, a gpu fica no segundo slot do gabinete no caso, em vez do primeiro q nem matx. Por causa disso tb n da pra usar essa config q fica mais abaixo, tem q ser a config de 7slots.
Yep, eu to vendo esse suporte aqui:
Que seria para o 011d mini (não sei se da para o air mini).
Neste ai acima diz que da para ajustar para 7 slots ou 5, usando na configuração de 7 slots, talvez fazendo adaptando a base onde a GPU fica apoiada daria, mais pelo trabalhão que daria é melhor pegar um AIO haha.
Eu desisti da GPU na vertical pois vi algum review em que o youtuber faz um teste com a GPU na vertical no Air mini e a GPU ficou + quente na vertical, dai desisti dessa opção.
 
Yep, eu to vendo esse suporte aqui:
Que seria para o 011d mini (não sei se da para o air mini).
Neste ai acima diz que da para ajustar para 7 slots ou 5, usando na configuração de 7 slots, talvez fazendo adaptando a base onde a GPU fica apoiada daria, mais pelo trabalhão que daria é melhor pegar um AIO haha.
Eu desisti da GPU na vertical pois vi algum review em que o youtuber faz um teste com a GPU na vertical no Air mini e a GPU ficou + quente na vertical, dai desisti dessa opção.
Eu vi o contrário, no reddit só vi pessoas dizendo q a temperatura da gpu diminuiu botando na vertical nesse case, um disse q baixou 10 graus até(mas esse usou mount da phanteks).

Eu tenho um aio e sei lá, queria voltar pra air cooler q é melhor, esse meu faz mto ruído.
 
Eu vi o contrário, no reddit só vi pessoas dizendo q a temperatura da gpu diminuiu botando na vertical nesse case, um disse q baixou 10 graus até(mas esse usou mount da phanteks).

Eu tenho um aio e sei lá, queria voltar pra air cooler q é melhor, esse meu faz mto ruído.
Yep é muito relativo.
Eu vi este teste por exemplo que a diferença é praticamente 1,5 Graus mais quente na Vertical ou seja, não é de fato muitoo relevante:

Me recordo de ver outro que a diferença éra ainda + relevante mais já não achei o video, esteticamente eu acho muito top na vertical e vou pensar novamente nesta opção porem quando fizer um upgrade da GPU
 
Yep é muito relativo.
Eu vi este teste por exemplo que a diferença é praticamente 1,5 Graus mais quente na Vertical ou seja, não é de fato muitoo relevante:

Me recordo de ver outro que a diferença éra ainda + relevante mais já não achei o video, esteticamente eu acho muito top na vertical e vou pensar novamente nesta opção porem quando fizer um upgrade da GPU

Posso estar enganado ou falando groselha, mas nesse caso do video, o AIO está na frente jogando ar quente pra dentro do case, com a gpu vertical parece que mais desse ar chega na gpu, há mais uma disputa entre esse ar e o ar debaixo limpo. No caso da versão redragon o aio não é montados na frente, mas na lateral, aí o ar quente dele é jogado basicamente atras da placa, no backplate, assim continua indo só o ar limpo de baixo do gabinete na gpu.

Eu acho que isso faz sentido, seila. Pq sei que na maioria dos cases que usam aio na frente assim realmente sempre deixam a vga mais quente.

PS: Pq meu interesse mesmo é esse da Redragon, que suporta fonte ATX e a frente é de vidro.
 
Posso estar enganado ou falando groselha, mas nesse caso do video, o AIO está na frente jogando ar quente pra dentro do case, com a gpu vertical parece que mais desse ar chega na gpu, há mais uma disputa entre esse ar e o ar debaixo limpo. No caso da versão redragon o aio não é montados na frente, mas na lateral, aí o ar quente dele é jogado basicamente atras da placa, no backplate, assim continua indo só o ar limpo de baixo do gabinete na gpu.

Eu acho que isso faz sentido, seila. Pq sei que na maioria dos cases que usam aio na frente assim realmente sempre deixam a vga mais quente.

PS: Pq meu interesse mesmo é esse da Redragon, que suporta fonte ATX e a frente é de vidro.
Realmente, a maneira mais efetiva de usar um WC hoje, é no topo retirando o ar do gabinete.

Dessa forma jogando o ar quente do radiador pra dentro do gabinete, só tendo fans muito mas muito potentes no topo pra não deixar o ar quente passar pela placa.
 
Pessoal, to pensando em pegar um Lian Li, tenho a opção de pegar o Lancool 2 Mesh RGB ou por R$100 a mais o Lian Li 011 Dynamic.

Qual a sugestão de vcs?

O Lancool já vem com 3 fans. Então eu instalaria o WC de 360mm na frente e colocaria os fans que estavam na frente, em cima e atrás.

Já o 011 não vem com isso, mas coloco o WC de 360mm na lateral traseira e precisaria comprar mais uns fans pra frente e atrás. O que acham?

Acho que o custo do 011 ficaria muito mais alto e não sei se eu ganharia muito em airflow.

Abs e obrigado desde já!
 
Pessoal, to pensando em pegar um Lian Li, tenho a opção de pegar o Lancool 2 Mesh RGB ou por R$100 a mais o Lian Li 011 Dynamic.

Qual a sugestão de vcs?

O Lancool já vem com 3 fans. Então eu instalaria o WC de 360mm na frente e colocaria os fans que estavam na frente, em cima e atrás.

Já o 011 não vem com isso, mas coloco o WC de 360mm na lateral traseira e precisaria comprar mais uns fans pra frente e atrás. O que acham?

Acho que o custo do 011 ficaria muito mais alto e não sei se eu ganharia muito em airflow.

Abs e obrigado desde já!

Ambos são perfeitos, eu hoje iria no Lancool 2 Mesh RGB
 
Posso estar enganado ou falando groselha, mas nesse caso do video, o AIO está na frente jogando ar quente pra dentro do case, com a gpu vertical parece que mais desse ar chega na gpu, há mais uma disputa entre esse ar e o ar debaixo limpo. No caso da versão redragon o aio não é montados na frente, mas na lateral, aí o ar quente dele é jogado basicamente atras da placa, no backplate, assim continua indo só o ar limpo de baixo do gabinete na gpu.

Eu acho que isso faz sentido, seila. Pq sei que na maioria dos cases que usam aio na frente assim realmente sempre deixam a vga mais quente.

PS: Pq meu interesse mesmo é esse da Redragon, que suporta fonte ATX e a frente é de vidro.
Eu comprei o Lian Li Air mini a alguns mesês atrás pois era o unico com suporte ATX e não queria um gabinete muito grande. Esse Redragon é perfeito pois tem o suporte para fonte ATX e a frente de vidro, reune o melhor dos 2 mundos.

E sim, aparentemente 2 ventoinhas de 140mm estão ali puxando ar frio de fora para dentro do gabinete porem passa pelo radiador e deve jogar ali um ar quente bem encima da gráfica.

No meu caso tenho o AIO da Lian Li e montei na lateral com as 2 ventoinhas a empurrar o ar quente do radiador para fora do gabinete.


Para já me se puder me ajudar a confirmar a configuração atual das minhas ventoinhas agradeço imenso:

Tenho 2 de 140mm na frente (puxando ar de fora para dentro do gabinete).
Tenho 2 de 120mm embaixo (puxando ar de fora para dentro do gabinete).
Tenho a GPU na horizontal a receber o ar limpo que vem das ventoinhas embaixo.
Tenho 2 de 120mm no radiador do AIO que esta montado na lateral (a puxar o ar quente de dentro e jogando para fora).
Tenho 1 de 120mm atrás (puxando ar quente de dentro e jogando para fora).
Tenho 3 de 120mm encima (puxando ar quente de dentro e jogando para fora).

Meu plano é alterar as 2 de baixo e as 3 de cima para um conjunto da Lian li, ou seja, passando a ter 3 embaixo e 3 encima (mesmo o indicativo que são 2 embaixo vi que da para meter 3).
Acha que o fluxo de ar esta correto e estou a aproveitar ao máximo?

Uma foto de como esta:

hTNPYTW.jpg

XZNZocl.jpg


E o conjunto da obra mais já fiz algumas atualizações desde esta ultima foto:

GWcY54h.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo