• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

91ywba7L%252BUL.__BG0%252C0%252C0%252C0_FMpng_AC_UL600_SR375%252C600_.png


excelente.


Resumindo, os blogs são veículos nos quais os jornalistas dos meios de comunicação de massa – e seus amigos mais tagarelas e “informados” – descobrem e pegam notícias. Esse ciclo oculto está na origem dos memes que se tornam nossas referências culturais, das estrelas em ascensão que se tornam nossas celebridades, dos pensadores que se tornam nossos gurus e das notícias que se tornam nossas notícias.



(...) somos um país governado pela opinião pública, e a opinião pública é amplamente governada pela imprensa, então não é essencial compreendermos o que governa a imprensa? O que controla a imprensa, concluiu ele, controla o país.



(...) aqui está o ciclo novamente:

Blogs políticos precisam de coisas para cobrir; o tráfego aumenta durante as eleições
A realidade (eleição muito distante) não combina com isso Blogs políticos criam candidatos mais cedo; antecipam o início do período eleitoral
A pessoa que eles cobrem, por ter a cobertura, torna-se um candidato real (ou até presidente)
Os blogs lucram (literalmente); o público perde


A estrutura dos blogs cria conteúdo artificial, que se torna real e tem impacto no resultado de eventos do mundo real.
 
peguei pra ler um daqueles livros que o cara compra em promoção por 10 pila, atira no armário e nunca mais abre

nome: INVENCÍVEL

livro incrível, recomendo fortemente, história real de um atleta americano que disputou as olimpíadas de Berlim e depois foi pra guerra como piloto
narrativa extremamente viciante e histórias absurdas da 2ª guerra mundial

o resgate deste livro de dentro do meu armário ocorreu depois de terminar a trilogia do Sprawl, do Gibson, que também recomendo muito pra quem gosta de cyberpunk
 
Terminei o Sociedade do Cansaço, do Byung-Chul Han:
czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8xMTU1NTkzMi9hMzRjOTViOTJlNjkxYjYxN2Q1OWQ0ODNlMjdhNDY3ZS5qcGc


Agora faço compartilho os reviews dos livros que leio no meu instagram também:




E li o Nutrição e Comportamento, do Lucas Ribeiro:
CAPA-FINAL_03-2.jpg


 
2546064.jpg


Causos da vida e dos filmes do fantástico Eli Wallach, aka Tuco.
Sou fã do ator e acho "O bom, o mal e o feio" (ou seu segundo título idiota nacional: três homens em conflito) o maior western de todos os tempos (ganhando por um dedo de "Era uma vez no Oeste" = porque este não tinha Elli Wallach).
 
Última edição:
Estou na metade do
Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas do Michael Shermer
51mPB8HLFgL._SX359_BO1,204,203,200_.jpg


Livrasso.
É como se fosse O Mundo Assombrado Pelos Demônios do Carl Sagan, só que mais aprofundado.
 
2546064.jpg


Causos da vida e dos filmes do fantástico Eli Wallach, aka Tuco.
Sou fã do ator e acho "O bom, o mal e o feio" (ou seu segundo título idiota nacional: três homens em conflito) o maior western de todos os tempos (ganhando por um dedo de "Era uma vez no Oeste = porque este não tinha Elli Wallach).
sinceramente prefiro once upon a time in the west, por esse quebrar mais a imagem dos westerns clássicos

Mas ambos filmes são muito bons
 
Recomendo fortemente:

INVENCIVEL_1335225412B.jpg
 
Vamos lá as leituras recentes:

"Só pode ser brincadeira Sr. Feynman!"

51Q72a5wnML.jpg


Foi alguém aqui do fórum que recomendou o livro e eu corroboro com essa recomendação.
De início o livro parece meio bobo, com ele contando de experiências feitas quando era criança e brincadeiras que lembraram meus amigos realmente nerds... logo em seguida ele já está falando de uma das suas primeiras palestras que tinham na plateia Einstein e outros contemporâneos de peso. Mais adiante fala de trabalhar na bomba atômica, talvez com menos importância de quando fala de tocar tambor em uma escola de samba no Brasil (!?). Fala de arrombar cofres (parte em que dormi e pulei), aventuras amorosas, vadiagens em Las Vegas e como foi incômodo ganhar um prêmio Nobel. Termina com uma "carta" sobre o método científico e a honestidade em publicar materiais. No geral em livro bastante interessante e variado, incrível a vida desse senhor.


"Café da Manhã dos Campeões" de Kurt Vonnegut

51227SLDmHL.jpg


Fiquei encantado com a "loucura" do autor ao ler Matadouro Cinco, que no geral é um livro bem melhor e mais maduro.
Este tem os mesmos trejeitos da história indo pra frente e pra trás no tempo até se encontrar, mas é todo mais bobo. Ainda assim é uma leitura divertida.
Próximo da lista é Cama de Gato.


"Brigadas Fantasmas" de John Scalzi

51xdUbjBDfL.jpg


Eu já havia gostado muito do primeiro livro da série, Guerra do Velho", por ser uma ficção científica militar absurda mas ainda enraizada na realidade.
Havia lido que este segundo livro era mais fraco por abandonar o personagem principal (MGS2?) e focar em uma história menor, mas achei tão bom quanto.
Sem querer dar spoilers, mas tem toda uma seção que explica o processo de transferir uma mente "baixada" de uma pessoa para um corpo militar geneticamente modificado com um computador embutido no cérebro, e como essa nova mente se adapta ao novo corpo e a nova realidade. Essa passagem sozinha já valeu o livro pra mim. Ele faz menções a outras obras como Frankenstein e Tropas Estrelares entre outros. É uma leitura simples e empolgante para mim que pode parecer superficial mas acaba tocando em alguns assuntos mais profundos quando fala da troca de consciências.
O terceiro da série já está engatilhado no Kindle.
 
Vamos lá as leituras recentes:

"Só pode ser brincadeira Sr. Feynman!"

51Q72a5wnML.jpg


Foi alguém aqui do fórum que recomendou o livro e eu corroboro com essa recomendação.
De início o livro parece meio bobo, com ele contando de experiências feitas quando era criança e brincadeiras que lembraram meus amigos realmente nerds... logo em seguida ele já está falando de uma das suas primeiras palestras que tinham na plateia Einstein e outros contemporâneos de peso. Mais adiante fala de trabalhar na bomba atômica, talvez com menos importância de quando fala de tocar tambor em uma escola de samba no Brasil (!?). Fala de arrombar cofres (parte em que dormi e pulei), aventuras amorosas, vadiagens em Las Vegas e como foi incômodo ganhar um prêmio Nobel. Termina com uma "carta" sobre o método científico e a honestidade em publicar materiais. No geral em livro bastante interessante e variado, incrível a vida desse senhor.

Deve ter sido eu. Tenho indicado muito esse livro.

Como assim tu dormiste na parte dos cofres?!?!?!?!?! Tem o maior plot twist de todos :bwahaha:

O livro é muito sobre o sentido aguçado dele pela curiosidade, pela experimentação. Daí as histórias desde pequeno, os questionamentos e as maluquices que ele fazia. Desde o experimento com as formigas, até cheirar livros, rs.

Procura uns vídeos de entrevistas dele no youtube. O desgraçado era um gênio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente estou lendo O paradoxo sexual da Susan Pinker (irmã do Steven Pinker).
41qIH8ST4IL.jpg


Livro foda demais. Qualquer pessoa que se interessa por diferenças de gêneros ou tenta debater sobre o assunto deveria ler este livro.
 
Boas pessoal, passando para recomendar alguns livros. Recentemente eu peguei Amazon Prime e estou lendo os livros do Kindle Prime pelo celular.
Mortos Vivos e Dragões - Nano Freguese
O Muro -Sartre
Covil Dos Inocentes -Henry Bugalho
E livros do M.M. Schweitzer dos Contos de Morserus
E livros da Babi Lacerda
 
Terminando o quinto livro da saga de SevenWaters e, apesar do sexto livro ainda não ter sido lançado no HUEzil, posso dizer tranquilamente: essa história é minha preferida de todas que já li!

Como um grande fã de Harry Potter, isso foi uma grata surpresa! Então, pra quem gosta desse tipo de história (magia, aventura, druidas e afins), mas quer um livro mais adulto e marcante, recomendo MUITO!
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E comecei Os Melhores Textos de Richard Feynman:

61d89NKdU4L.jpg
 
Dica quente:




Tem 24 livros na sequência de tuítes, doravante chamada THREAD. E esses livros servem pro leitor em geral, nmho.


E o desconto é isso aí mesmo:

MZmOs6O.png



:free:



EDIT


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo