• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Load Balance - TP-link TL-R470T+

Qual seu roteador Load Balance atual?


  • Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Galera, pretendo ter 2 links: FIBRA DE 10MB + FIBRA DE 15MB (outra empresa)
Usarei numa rede doméstica, e procuro um aparelho estável e que não dê problemas.
Pretendo somar os links.
Qual roteador vcs me recomendam?
Estou na dúvida entre er6120, er 6120 e r470t+
 
Galera, pretendo ter 2 links: FIBRA DE 10MB + FIBRA DE 15MB (outra empresa)
Usarei numa rede doméstica, e procuro um aparelho estável e que não dê problemas.
Pretendo somar os links.
Qual roteador vcs me recomendam?
Estou na dúvida entre er6120, er 6120 e r470t+

Não tem como comparar o r470 com outro equipamento que custa 10x mais.

eu estou querendo comprar o r470 mesmo, por 130,00 no mercado livre. Pelo que pesquisei, pra uso domestico até uns 80 Mbps atende perfeitamente.
 
Tava pensando em comprar um equipamento desses pelo failover, mas consegui fazer um esquema que ta funcionando bem com 1 link no cabo de rede e outro no wifi.
Fica a dica ai se alguém precisar para essa função.
 
Se a outra conexão ficar caindo direto e a outra ficar estável, como vai ficar a situação ?
 
Senhores, eu tenho uma fibrazinha local aqui 10mbs de download e 10 de upload e não preciso mais do que isso
sendo que minha mãe utiliza um plano da OI que dá direito a VELOX de 15mbs, que por milagre está funcionando normal depois que adquiri a fibra.
como vou ficar com as duas, posso comprar esse roteador do tópico e somar as DUAS?

Geralmente eu jogo bastante, trabalho de casa e faço uns downloads...

Terei perda nos games, lags aleatórios?

No caso utilizarei meu modem do velox ligado no roteador da tp-link, o cabo de rede que vem da fibra + meu roteador para distribuir o WIFI. Será muito dificil configurar?
 
Senhores, eu tenho uma fibrazinha local aqui 10mbs de download e 10 de upload e não preciso mais do que isso
sendo que minha mãe utiliza um plano da OI que dá direito a VELOX de 15mbs, que por milagre está funcionando normal depois que adquiri a fibra.
como vou ficar com as duas, posso comprar esse roteador do tópico e somar as DUAS?

Geralmente eu jogo bastante, trabalho de casa e faço uns downloads...

Terei perda nos games, lags aleatórios?

No caso utilizarei meu modem do velox ligado no roteador da tp-link, o cabo de rede que vem da fibra + meu roteador para distribuir o WIFI. Será muito dificil configurar?
configurar é o de menos, tem tutoriais na internet, a questão é: soma as 2 taxas de download em 1 só?

tem gente que diz que junta, outro dizem que não, o gordinho do vídeo mostrou o teste no speed test então juntou
 
configurar é o de menos, tem tutoriais na internet, a questão é: soma as 2 taxas de download em 1 só?

tem gente que diz que junta, outro dizem que não, o gordinho do vídeo mostrou o teste no speed test então juntou

Vi um pessoal aqui conseguindo com gerenciador de download e torrent, são os que mais uso aqui!
Então não seria problema

o negócio é comprar, chegar e não funcionar
perder dinheiro hahahaha
 
Vi um pessoal aqui conseguindo com gerenciador de download e torrent, são os que mais uso aqui!
Então não seria problema

o negócio é comprar, chegar e não funcionar
perder dinheiro hahahaha
o que vc tem que tirar a duvida é, como é a config da sua fibra, ela é ip estatico, dinamico, a que eu usava era estatico mas com ip 192.168.2.1

não sei se essa faixa de ip geraria conflito, agora se for 2 dinâmicos deve ser tranquilo
 
configurar é o de menos, tem tutoriais na internet, a questão é: soma as 2 taxas de download em 1 só?

tem gente que diz que junta, outro dizem que não, o gordinho do vídeo mostrou o teste no speed test então juntou

Vi um pessoal aqui conseguindo com gerenciador de download e torrent, são os que mais uso aqui!
Então não seria problema

o negócio é comprar, chegar e não funcionar
perder dinheiro hahahaha

Para aplicações que utilizam múltiplas conexões, como torrents e gerenciadores de downloads (quebram os arquivos e efetuam o downloads dos vários pedaços simultaneamente) a velocidade será "somada". Já em aplicações que utilizam uma conexão exclusiva (acesso a bancos, por exemplo), a "soma" não ocorrerá.
 
o que vc tem que tirar a duvida é, como é a config da sua fibra, ela é ip estatico, dinamico, a que eu usava era estatico mas com ip 192.168.2.1

não sei se essa faixa de ip geraria conflito, agora se for 2 dinâmicos deve ser tranquilo

Então, da fibra é PPOE normal com ip fixo em CGNAT : 10.x.x.x. gerando um IPV4 sempre fixo.
A oi é PPOE normal mesmo ou router!

Para aplicações que utilizam múltiplas conexões, como torrents e gerenciadores de downloads (quebram os arquivos e efetuam o downloads dos vários pedaços simultaneamente) a velocidade será "somada". Já em aplicações que utilizam uma conexão exclusiva (acesso a bancos, por exemplo), a "soma" não ocorrerá.

Entendi, quero só isso mesmo, somar nos downloads no gerenciador + torrent

E o ping fica baixo? No caso da OI VELOX as vezes é mais baixo porém da fibra parece mais consistente nos jogos, como ficaria?

vou providenciar semana que vem o roteador!
 
Então, da fibra é PPOE normal com ip fixo em CGNAT : 10.x.x.x. gerando um IPV4 sempre fixo.
A oi é PPOE normal mesmo ou router!



Entendi, quero só isso mesmo, somar nos downloads no gerenciador + torrent

E o ping fica baixo? No caso da OI VELOX as vezes é mais baixo porém da fibra parece mais consistente nos jogos, como ficaria?

vou providenciar semana que vem o roteador!
Na verdade nunca utilizei esse equipamento em questão. Aqui no meu estabelecimento começamos a utilizar virtualização, de modo que há uma máquina virtual responsável por gerenciar as conexões. Aqui é possível configurar para que determinadas requisições utilizem exclusivamente a conexão X ou Y.
 
como vou ficar com as duas, posso comprar esse roteador do tópico e somar as DUAS?

Cara eu tinha um roteador normal, o Netgear R7000 aqui.

Tenho a Net 240MB e a Tim 90MB.

Instalei o Tomato by shibby e consegui usar as duas!

Realmente, você só consegue usar as duas ao mesmo tempo em poucas aplicações (Torrent e no App da Blizzard que usa torrent funciona. Usenet também se seu provedor não limitar os IPs de conexão).
 
Para aplicações que utilizam múltiplas conexões, como torrents e gerenciadores de downloads (quebram os arquivos e efetuam o downloads dos vários pedaços simultaneamente) a velocidade será "somada". Já em aplicações que utilizam uma conexão exclusiva (acesso a bancos, por exemplo), a "soma" não ocorrerá.
e no caso de streaming de video, youtube e netflix, ele soma?
 
Cara eu tinha um roteador normal, o Netgear R7000 aqui.

Tenho a Net 240MB e a Tim 90MB.

Instalei o Tomato by shibby e consegui usar as duas!

Realmente, você só consegue usar as duas ao mesmo tempo em poucas aplicações (Torrent e no App da Blizzard que usa torrent funciona. Usenet também se seu provedor não limitar os IPs de conexão).


O utorrent usa duas conexoes mesmo, nao precisa de instalaçao de firmware no router, Aqui usava o meu 4g da vivo e a minha da fibra ia de boa.
 
e no caso de streaming de video, youtube e netflix, ele soma?
Não, pois estes tipos de serviços utilizam somente uma conexão. O única jeito seria usar o serviço de VPN Speedfy
Com este serviço dá para usar duas ou mais conexões em qualquer tipo de acesso.
 
gente depois de quase 1 ano com esse load balance, ele começou, de uns dias pra cá, a surtar. O ping dele fica surtando, sai de 1ms e vai pra mais 200ms. E fica dando perda de pacote de dados.

Eu tenho um link via rádio nele, e uma conexão da oi velox, em que eu coloquei esse load balance para fazer autenticação na rede, ou seja, o modem da oi ta em brigde.

A minha pergunta é será que esse roteador ta pra ir pro saco??
 
acabei de instalar o meu TL 470+.
Soma os links até na navegação se for configurado pra fazer isso.
Vi que tem muita opinião divergente sobre o o produto na internet, a maioria de gente que nem leu o manual dele explicando como configura pra cada situação.
Até agora tudo certo, estou usando pra balancear duas fibra de 6/6 e 5/1 durante o dia. E ainda de noite, quando chego em casa, coloco meu celular como WAN 3, com isso tenho 3 links distribuindo para os dispositivos da minha casa.
 
acabei de instalar o meu TL 470+.
Soma os links até na navegação se for configurado pra fazer isso.
Vi que tem muita opinião divergente sobre o o produto na internet, a maioria de gente que nem leu o manual dele explicando como configura pra cada situação.
Até agora tudo certo, estou usando pra balancear duas fibra de 6/6 e 5/1 durante o dia. E ainda de noite, quando chego em casa, coloco meu celular como WAN 3, com isso tenho 3 links distribuindo para os dispositivos da minha casa.
Este aparelho é bem interessante e o melhor: não é caro... o pessoal fala mal porque não lê as instruções e faz uma configuração mal feita e tal.

Eu mesmo compraria um se conseguisse um link de 120/10 com a NET num preço acessível e juntaria com os 50/5 da GVT que uso desde 2010. Mas como por enquanto não tenho como ter 2 links em casa (muito $$), fico só com a GVT.

Mas vontade não falta de pegar um link separado do da GVT/Vivo (teria que ser da NET mesmo, pois Oi não quero nem de graça e local não tem aqui) e juntar tudo, dando uma boa margem de upload principalmente que os 5Mbps atuais estão me atrasando.
 
Este aparelho é bem interessante e o melhor: não é caro... o pessoal fala mal porque não lê as instruções e faz uma configuração mal feita e tal.

Eu mesmo compraria um se conseguisse um link de 120/10 com a NET num preço acessível e juntaria com os 50/5 da GVT que uso desde 2010. Mas como por enquanto não tenho como ter 2 links em casa (muito $$), fico só com a GVT.

Mas vontade não falta de pegar um link separado do da GVT/Vivo (teria que ser da NET mesmo, pois Oi não quero nem de graça e local não tem aqui) e juntar tudo, dando uma boa margem de upload principalmente que os 5Mbps atuais estão me atrasando.
ele tem apenas portas 10/100, se tiver internet acima de 100Mbps no total, não serve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo