[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos quenison
  • Data de Início Data de Início
Como faço pra jogar? To com a key, mas não tem na steam BR!

Alguem me ensina?

Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim
EEc2y1ZX4AAUaE8.png

ZSpb8zg.png

du0aeTs.png

Mas isso de classe são com 2 anos de jogo, não tem nem cabimento... fora o tanto de classe farm pra gold brender...fora os bot chinês q farma gold lá kkkkk

Esse negócio de escolher classe baseado em rank é furada. No mínimo isso é para quem fica mais de 12 horas por dia na frente do pc e é muito habilidoso, para o jogador mediano no fim não faz muita diferença, pega o que tu acha divertido. Pelo que vi o balanceamento é bom

Cansei de quebrar a cara em vários mmorpgs e jogos competitivos indo atrás de classe que dominava rank, você só se frusta ao invés de se divertir. Agora se você for tryhard e é muito habilidoso (superando a habilidade de 90% dos players do jogo) então faz sentido seguir as melhores classes

Pessoas reclamando de P2W... Venham aqui para ter uma aula

Compare isso com outro MMO, O MMO de todos os tempos do World of Warcraft, onde você tem que:

-Comprar o jogo básico e todas expansões

-Comprar a nova expansão
-Comprar a assinatura mensal
-Comprar o MTX Mounts, Pets e serviços de jogo

-Comprar o Character boost e Gold (com o qual você pode comprar equipamento TOP-TIER e fazer cocô em todos)

para

Lost Ark:

-100% Free2Play

-MTX, caixas de saque e compras que economizam tempo
-O PVP é normalizado, então se você tiver o melhor equipamento que existe, suas estatísticas irão combinar com sua saída oppoenet, mas sua habilidade no jogo é a culpada.

Apenas LOL em como algumas pessoas têm direito. O único problema desse jogo é que ele precisa ser publicado em mais países

Pessoas reclamando de P2W... Venham aqui para ter uma aula

Compare isso com outro MMO, O MMO de todos os tempos do World of Warcraft, onde você tem que:

-Comprar o jogo básico e todas expansões

-Comprar a nova expansão
-Comprar a assinatura mensal
-Comprar o MTX Mounts, Pets e serviços de jogo

-Comprar o Character boost e Gold (com o qual você pode comprar equipamento TOP-TIER e fazer cocô em todos)

para

Lost Ark:

-100% Free2Play

-MTX, caixas de saque e compras que economizam tempo
-O PVP é normalizado, então se você tiver o melhor equipamento que existe, suas estatísticas irão combinar com sua saída oppoenet, mas sua habilidade no jogo é a culpada.

Apenas LOL em como algumas pessoas têm direito. O único problema desse jogo é que ele precisa ser publicado em mais países

Não se compara.

Wow todo mundo é igual pois todo mundo paga assinatura pra jogar. MTX mounts e etc é apenas perfumaria, character boost vai te levar pro level máximo algo que é rápido de fazer na mão, tá lá apenas pro cara que já upou 10 chars nao ter que upar mais um na mão e o gold é ridiculamente tranquilo de se fazer nesse jogo.

Jogos ser grátis é apenas uma vantagem pro nosso bolso e não para o equilibrio entre players, especialmente em um jogo free 2 play o que não falta é bot e hack então F2P é uma desvantagem nesse sentido.

As coisas que se pode comprar pra ganhar tempo no wow está longe de ser desequilibrado pois a maneira free de conseguir isso é bem fácil e rápida enquanto no Lost Ark você se sempre meio que obrigado a pagar pra ter alguma diversão se não o negocio vira um trabalho no endgame fazendo tudo com vários alts ou você simplesmente não joga e espera os timers.

É tipo jogar Black Desert, Free VS Player que pagam. Para um player Free chegar no softcap do seu char demora em média 2.5 anos enquanto um player que sempre tá pagando pra facilitar sua vida com cash in game em 6 meses chega no softcap.

"ah mais mesmo assim tem como conseguir sem pagar". Sim tem, mas me apresente um jogador que ficou 2.5 anos sem pagar pra chegar no softcap, não existe, o cara para de jogar antes ou paga

Mas isso de classe são com 2 anos de jogo, não tem nem cabimento... fora o tanto de classe farm pra gold brender...fora os bot chinês q farma gold lá kkkkk

Procede o comentário do cidadão Frankito ?

Não se compara.

Wow todo mundo é igual pois todo mundo paga assinatura pra jogar. MTX mounts e etc é apenas perfumaria, character boost vai te levar pro level máximo algo que é rápido de fazer na mão, tá lá apenas pro cara que já upou 10 chars nao ter que upar mais um na mão e o gold é ridiculamente tranquilo de se fazer nesse jogo.

Jogos ser grátis é apenas uma vantagem pro nosso bolso e não para o equilibrio entre players, especialmente em um jogo free 2 play o que não falta é bot e hack então F2P é uma desvantagem nesse sentido.

As coisas que se pode comprar pra ganhar tempo no wow está longe de ser desequilibrado pois a maneira free de conseguir isso é bem fácil e rápida enquanto no Lost Ark você se sempre meio que obrigado a pagar pra ter alguma diversão se não o negocio vira um trabalho no endgame fazendo tudo com vários alts ou você simplesmente não joga e espera os timers.

É tipo jogar Black Desert, Free VS Player que pagam. Para um player Free chegar no softcap do seu char demora em média 2.5 anos enquanto um player que sempre tá pagando pra facilitar sua vida com cash in game em 6 meses chega no softcap.

"ah mais mesmo assim tem como conseguir sem pagar". Sim tem, mas me apresente um jogador que ficou 2.5 anos sem pagar pra chegar no softcap, não existe, o cara para de jogar antes ou paga

Eu vejo o pessoal reclamando da demora de chegar no softcap em MMO e fico me perguntando se essa galera realmente entende o que é um MMORPG, qual é a base a "ESSENCIA" desse tipo de jogo.

Eu fui "criado" jogando MMORPG, joguei quase tudo que existia no mercado nos ultimos 20 anos, todos os jogos q foram famosos por aqui e alguns q nao foram, testei de tudo e o principal fator de um MMO é justamente a DEMORA e a DIFICULDADE de se conseguir as coisas.

Naquela epoca mesmo com Pay to WIN vc DEMORAVA pra conseguir uma coisa, mesmo pagando...

Hoje em dia o pessoal quer jogar um MMO e atingir o softcap em 2, 3 meses, na boa, isso é ridiculo.

MMORPG é justamente pra vc passar, 2, 3, 4 anos jogando, vc demorar 4, 6 meses upando um personagem, fazendo quest, é justamente pra vc sofrer, pegar AMOR, empatia pelo seu personagem...

pra dali 2 anos vc chegar e ter uma safistaçao pessoal de falar "Pow demorou, foi sofrido mas finalmente eu consegui".

Me diz qual a graça de sair, num mundo matar 10 bixos, atingir o nivel maximo e em 1 semana ter feito todo o conteudo do jogo e vir chorar com textao no facebook q a empresa nao lança conteudo "end game" na velocidade q deveria....

O pessoal hj em dia ta com uma visao muito errada e por isso o mercado de mmorpg ta desse jeito.

ai vem a velha desculpa, "aaah mas eu nao tenho tempo", mano MMORPG sempre exigiu tempo se vc nao tem e nao quer investir tempo, simplesmente procure outro estilo de jogo pra jogar.

Lost Ark é Pay to Win / P2W ?

Amazon said on stream that they are working with Smilegate to get publish right on other regions

(at 7:20:20)

Teremos 14 aulas no lançamento e teremos atualizações regulares de conteúdo após o lançamento.

Nossa versão de Lost Ark será ligeiramente diferente de outras regiões por uma variedade de razões. Eu entendo que isso pode ser confuso para as pessoas que estão atentas às outras versões do Lost Ark.

Há tantos haters aqui que estão tentando sabotar o lançamento exagerando ou até mesmo espalhando mentiras

Se você está cético sobre o jogo, tente julgá-lo você mesmo, em vez de ouvir essas pessoas.

Eu vejo tantos BS sendo espalhados apenas para sabotar o jogo. Por exemplo:

"Você pode comprar itens / ingressos / entradas para fazer mais masmorras"
Que carga de ♥♥♥♥. Isso não existe no KR / RU / JP. Vamos deixar isso claro, não há outra maneira de fazer mais conteúdo / masmorras além de usar alts

"Você precisa ter um número de 2 dígitos de Alt para competir com jogadores P2W, e a maioria das pessoas executando 15alts"
- Se você ainda não pode dizer que isso está sendo descaradamente exagerado, então deixe-me dizer a você. A maioria das pessoas que já chegaram ao fim do jogo, realizaram todo o conteúdo das sandboxes, conquistas, etc., executam apenas 1-3 alts. No lançamento, não espere que as pessoas executem alts porque todos estarão ocupados coletando sementes de mokoko, achivement, coleções, etc.

- Agora, você pode acompanhar as pessoas que gerenciam alts? Absolutamente se você fizer seus diários / semanais diligentemente.
NA / EU será lançado com marchas de nível 1, onde o hardcap é 550. Pessoas que usam "P2W" ou executam vários alts ficarão entediadas no topo. Explicarei a seguir porque uso a palavra "afk" aqui.

- Depois de um tempo, eles irão liberar o nível 2, onde o novo limite rígido é 1050. eles não irão liberar automaticamente o nível 3 (eu vi outro tópico mencionando que NA / EU terá níveis 2 e 3 lançados ao mesmo tempo, isso é falso) . Se por algum motivo, durante o lançamento do nível 2, você ainda estiver abaixo de 550 porque só tem tempo para jogar 2 horas todos os dias, haverá uma mecânica de CATCH UP para ajudá-lo a progredir mais rápido. Você pode consultar este Google Docs que explica o que você precisa fazer para cada nível [docs.google.com]
Tbh, se você só tem tempo para jogar 2 horas todos os dias, não tem o direito de reclamar de alguém que joga mais ser capaz de progredir mais rápido do que você.

- se você não gosta de conteúdo com limite de tempo, o MMO pode não ser o jogo para você.
Por exemplo: loots míticos do WoW são limitados pelo tempo, as recompensas das masmorras diárias do ESO são limitadas pelo tempo, etc. O
controle do tempo existe para atender jogadores casuais porque eles não têm muito tempo para jogar todos os dias.
Ou você pode ir jogar BDO onde você pode grindar sem parar, TBH lost ark indiretamente oferece a solução onde você pode criar alt com a mesma classe, e fazer o mesmo conteúdo.

Agora, você consegue "P2W" neste jogo? Com certeza, mas o que você ganha de verdade?
Tentarei fornecer uma opinião imparcial. Vamos pegar o MMO dourado como comparação. Uau, no wow você pode comprar tokens e vender para ouro. O que você pode fazer com ouro no WoW? Bem, vamos ver:
Você pode obter
- Dependendo da expansão, você pode ter gears BIS de AH
- comprar o transporte de ataque mítico para obter gears / conquistas / título BIS
- compre um suporte conveniente (suporte de pescoço longo que fornece AH e comerciante geral)
- compre o transporte de arena para obter gears / conquistas / título / suporte de gladiador do BIS
- há mais, mas esses 4 são os mais relevantes

Ok legal, o que você pode fazer esses?
- Bem, achivement / title / mount são obviamente para flexão.
- Montagem de pescoço longo para maior conveniência.
- Todo mundo sabe que a arena ranqueada do WoW é muito competitiva e tem esportes eletrônicos. Você pode usar suas gears BIS na Arena / BG, uma vez que não está equalizado. WoW costumava ter PVP de mundo aberto ativo, mas em Shadowlands, então não vou incluir atividades irrelevantes.
Ok, você definitivamente pode ganhar no PVP, mas e quanto ao PVE? Bem, não posso pensar muito além da flexão, já que o dps meter está sempre sendo usado no raid. Não há tabelas de classificação nem nada, e o primeiro título mundial não será você, porque as pessoas só vendem carry mítico quando concluem o ataque.

Agora, vamos voltar para a arca perdida. Na arca perdida você pode comprar cristais azuis, o que pode fazer com eles
- Primeiro, você pode converter cristais azuis em ouro, vice-versa. o que você pode obter com ouro. Você pode obter os materiais de que precisa para atualizar suas gears. Você também pode comprar gears, mas definitivamente não o BIS, mas certamente útil se você quiser alcançá-las rapidamente.
- Você pode usar ouro para comprar potes de HP elementar e potes de utilidade que você precisa para uma masmorra significativa (lembre-se de que você só pode usar um certo número de potes por corrida)
- Ok, isso esclarece o que você pode comprar com ouro, que tal cristais azuis? Como não sabemos o que estará na versão de cash shop de NA / EU, vamos assumir que teremos o mesmo que KR:
1. Trajes (não me lembro se tem estatísticas ou não, alguém pode intervir).
2. Loot pet + você pode gastar 120 cristais azuis para desbloquear buff Hp + endurance mensal, gaste outros 120 para desbloquear coisas convenientes (armazenamento, ferreiro, etc). Presumo que você já saiba disso se tiver o alfa.
3. Potes e ferramentas utilitárias.
4. Slot de expansão de personagem, slot de inventário, não me lembro muito além desses.
5. Saques extras no final de uma invasão
6. Slot de construção extra salvo, espaço de álbum de cartão, montagens (mais rápido), emotes
7. Aumentos de personagem (obviamente não estão disponíveis no lançamento), mas provavelmente estarão lá quando o nível 2 for lançado, onde você provavelmente obterá as gears iniciais de t1. Semelhante a GW2 e WOW.

Ok legal, o que podemos fazer com isso
- Primeiro, pet é obrigatório para jogadores PVE, você morrerá MUITO no conteúdo duro, portanto, precisando de um reparo conveniente.
- O buff do animal de estimação é autoexplicativo, mas acho que no modo inferno a dificuldade (mais difícil), o stat não carrega e tudo é igualado.
- Os potes e o utilitário certamente o ajudarão em ataques significativos, mas o uso é limitado por corrida.
- Char slot = se você fizer mais de 6 alts, vamos ser honestos, você não se preocupa com isso porque você jogará o jogo de qualquer maneira.
- o slot de inventário é autoexplicativo, mas as pessoas raramente ficam sem, pois não se trata de jogos de grind de mundo aberto onde você tem que pilhar muito lixo.
- Ouro e saques extras no final de uma raid farão você progredir mais rápido, obviamente, mas o que você pode com melhores gears em PVE?
1. Você terá que fazer masmorras ilvl superiores. Se não houver masmorras ilvl superiores, então você atingiu o limite. Assim como WoW, depois de obter todas as suas gears míticas, você parou de fazer isso, exceto por desafio e diversão.
2. Você será capaz de flexionar seus dps de uma maneira, eu acho? uma vez que há estatísticas MVP no final da masmorra PVE. Lembre-se de que isso só é relevante dentro do seu ilvl mais sutil, ou seja, se você tiver 550 anos, estará fazendo masmorras com ilvl 500 acima, já que abaixo de 500 não é possível fazer a masmorra ainda (ilvl gated).
3. Há conteúdo de desafio (modo difícil / infernal), mas a gears é igualada. (comente sobre isso se eu estiver errado)

Que tal pvp?
- Se você ainda não sabe, Arena pvp é a principal atividade de pvp, é por isso que você quando digita "로스트 아크 PVP", 99% dos vídeos são pvp de arena. O Arena PVP está igualado, então as marchas não importam. Também quero que você receba um slot de especificação de construção grátis para PVP, então o slot de especificação de construção de cash shop + 1 não importa aqui.
- Existem ilhas PVP e GVG onde as gears não são equalizadas. No momento, ninguém realmente faz isso, assim como shadowlands wow world pvp. O escalonamento de pvp com gears é muito ruim e as recompensas são insignificantes. então as pessoas fazem arena o dia todo.

Resumo
Espero que isso esclareça algumas coisas.
Não vou convencê-lo de que isso não importa porque:
a. você mesmo pode verificar
b. ouvir outras pessoas dizendo que você precisa de 2 dígitos para competir e como os jogadores P2W vão arruinar sua experiência
c. ouça-me dizer como você pode conseguir tudo no caixa facilmente porque a maioria das coisas são compartilhadas na conta, ouro para cristal azul barato, você eventualmente terá alguns ouro sobrando para transformar em cristais azuis

A única coisa que não cobri é a quantidade de dinheiro que você precisa para fazer "P2W" entre o lostark e o WoW, mas acho que todos nós sabemos que os mmos coreanos "P2W" não são brincadeira e são caros.

Eu vejo o pessoal reclamando da demora de chegar no softcap em MMO e fico me perguntando se essa galera realmente entende o que é um MMORPG, qual é a base a "ESSENCIA" desse tipo de jogo.

Eu fui "criado" jogando MMORPG, joguei quase tudo que existia no mercado nos ultimos 20 anos, todos os jogos q foram famosos por aqui e alguns q nao foram, testei de tudo e o principal fator de um MMO é justamente a DEMORA e a DIFICULDADE de se conseguir as coisas.

Naquela epoca mesmo com Pay to WIN vc DEMORAVA pra conseguir uma coisa, mesmo pagando...

Hoje em dia o pessoal quer jogar um MMO e atingir o softcap em 2, 3 meses, na boa, isso é ridiculo.

MMORPG é justamente pra vc passar, 2, 3, 4 anos jogando, vc demorar 4, 6 meses upando um personagem, fazendo quest, é justamente pra vc sofrer, pegar AMOR, empatia pelo seu personagem...

pra dali 2 anos vc chegar e ter uma safistaçao pessoal de falar "Pow demorou, foi sofrido mas finalmente eu consegui".

Me diz qual a graça de sair, num mundo matar 10 bixos, atingir o nivel maximo e em 1 semana ter feito todo o conteudo do jogo e vir chorar com textao no facebook q a empresa nao lança conteudo "end game" na velocidade q deveria....

O pessoal hj em dia ta com uma visao muito errada e por isso o mercado de mmorpg ta desse jeito.

ai vem a velha desculpa, "aaah mas eu nao tenho tempo", mano MMORPG sempre exigiu tempo se vc nao tem e nao quer investir tempo, simplesmente procure outro estilo de jogo pra jogar.

E é por isso que MMORPG é um mercado em decadência... o grande público que joga mmorpg hoje em dia é a galera que já jogava antigamente e essa galera não tem o tempo de antes pra investir em um mmorpg. Tanto que os 3 mmorpg de sucesso que dominam o mercado trabalharam ao redor disso, WoW, ESO e FFXIV.

Mas o assunto em questão aqui nem é tempo e sim o quão justo é o equilíbrio entre jogadores free vs pago pra chegar nesse softcap, no exemplo do Black Desert claramente já uma discrepância gigante entre os dois tipos de players.

Eu entendo seu ponto de vista. Lineage 2 vanilla é um ótimo exemplo do que você falou. Mas assim como tudo, as formulas mudam e se diversificam. Nem todo mundo tem como objetivo principal o lvl e gear grind. Ou pelo menos, alguns colocam outros objetivos. Por exemplo, ESO. A quantidade de conteúdo é tão absurdamente grande que muitos jogadores não se importam com o lvl (a dificuldade é escalada). Meu objetivo são as quests e completar mapa. Então, não importa a questão de competição ou gear ou level, entende? Então, costumo jogar alguns meses e completar algumas regiões, paro, volto, completo outras, etc...posso jogar sozinho ou em grupo se estiver com vontade. Hoje em dia tem para todos os gostos.

Voltando ao assunto de equilíbrio, é questão de como joga, ponto de vista, etc .. concordo com o que disseram. Jogos como ESO e WoW dão exp boost mas isso é fácil conseguir. É um empurrão mas não é essencial para ser competitivo porque é fácil upar. O que conta mais, como gear grind tem que ser na unha e é o que demora. É isso que separa o casual como eu do hardcore.

Olha quando joguei no russo eu não dediquei muito no grind de gear pois sempre ficava com a pulga atras da orelha por ser server russo que em algum ponto ia abandonar etc.
Mas até onde eu entendi o cara pode entrar na raid um numero X de vezes na semana e na loja tinha um cupom para resetar essas entradas.
Portanto quem gasta certamente evolui mais rapido, não sei qual vai ser a filosofia da amazon mas já é bom ir esperando esse tipo de coisa.

Olha quando joguei no russo eu não dediquei muito no grind de gear pois sempre ficava com a pulga atras da orelha por ser server russo que em algum ponto ia abandonar etc.
Mas até onde eu entendi o cara pode entrar na raid um numero X de vezes na semana e na loja tinha um cupom para resetar essas entradas.
Portanto quem gasta certamente evolui mais rapido, não sei qual vai ser a filosofia da amazon mas já é bom ir esperando esse tipo de coisa.

Sempre vai ter um smooth brain dizendo que "time saver" não é p2w... mas é... e sempre será.

Sobre o ip-block, galera da Amazon falou em uma stream que estão conversando com a desenvolvedora.

Basicamente ele tá falando que a decisão foi completamente da Smilegate e a Amazon não pode fazer nada a respeito. Esse conversando com a desenvolvedora é só a Amazon tentando convencer os caras, mas dificilmente você faz uma desenvolvedora coreana mudar as suas próprias decisões.

Basicamente ele tá falando que a decisão foi completamente da Smilegate e a Amazon não pode fazer nada a respeito. Esse conversando com a desenvolvedora é só a Amazon tentando convencer os caras, mas dificilmente você faz uma desenvolvedora coreana mudar as suas próprias decisões.

Pois é, ainda mais agora que eles viram o sucesso que um MMO bem lançado na SA pode fazer, como foi o caso de BDO que está firme e forte na região. Smilegate vai querer serrotear o máximo de dinheiro possível da Amazon, e com a demanda aparente pelo jogo na região, da pra ver que eles conseguiram exatamente o que eles queriam.

Tá, mas pelo menos no beta ta sem ip block né? e ainda não falaram se vai ter ou não, é isso?

Users who are viewing this thread

Voltar