[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos quenison
  • Data de Início Data de Início
Hermita's song ou algo assim.

Ele tem chance de recuperar o fast sailing quando usa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

T3 agora a progressão é lenta, pq não tem ilha nem nada. Basicamente é chaos dungeon/guardian raid ou comprar material da AH.

Mas tambem nem precisa se matar pra progredir agora no T3, pq não tem conteudo ainda, isso é o bom de começar no começo do server, tu fica naquela fase que só fica em ''manutenção'' esperando o conteudo novo.

Acho que agora vou começar a setar meus alts, vou criar as 6 classes aqui (tenho 3 por enquanto), ai vou deixar todos no 340 e começar a afunilar um pro 600 e assim por diante.
Sim agora ir upando mais lentamente, é bom por T3 rápido pra liberar as coisas e ir pegando aos poucos sem falar na pesquisa do stronghold de facilitar e diminuir custo honing pros alts de T2, conteúdo T3 pelo que vi tem só 4 guardians e 2 abyss de 4man.

No começo horas lendo a história, depois minutos pulando tudo, no fim tava só entrando pra pegar o login diário. :bem:
É assim mesmo. MMO não agrada a todos. O Lost Ark é um MMO diferentão. O up é relativamente rápido e o end-game dele é confuso. A questão das ilhas, juntar materiais para up de equipamento, liberar dezenas de coisas pra poder fazer, etc.

E como todo MMO, claro, conteúdo que precisa de coordenação entre a equipe para ser feito, o que inevitavelmente vai te forçar a entrar um Discord da vida ou usar o voice chat do jogo.

É assim mesmo. MMO não agrada a todos. O Lost Ark é um MMO diferentão. O up é relativamente rápido e o end-game dele é confuso. A questão das ilhas, juntar materiais para up de equipamento, liberar dezenas de coisas pra poder fazer, etc.

E como todo MMO, claro, conteúdo que precisa de coordenação entre a equipe para ser feito, o que inevitavelmente vai te forçar a entrar um Discord da vida ou usar o voice chat do jogo.

O endgame é confuso? Eu entrei no game hoje, a hora que apertei 'K' me deu até vertigem. Pra mim já está confuso desde o começo. :haha:

O endgame é confuso? Eu entrei no game hoje, a hora que apertei 'K' me deu até vertigem. Pra mim já está confuso desde o começo. :haha:
Imagina um game que te oferece essa skill tree
1024px-PoE-SkillTree-33.jpg
Agora, vai sem pressa. Quando chega no 50 tem algumas quest guide para te introduzir as dungeon, raids que vão ser a fonte do endgame.
Não existe o porque de ir rushando conteudo igual uma galera tem feito ai.

Peguei lvl 50 hj fazendo umas quests ali daquele mapa dos robozin, e agora to meio perdido.
Continuo seguindo as quests de história? São as quests com o globinho azul, certo?

Com os recursos de t2 que peguei nas ilhas durante o t1 consegui subir pro 980 direto, bom, estou sem pressa para pegar 1100 ainda, mas achei muito rápida essa subida

Consegui uma pt para matar o "Poseidon" antes de dar o reset. Gostei desta dg de 8-man. Pensei que iria ser mais difícil, mas achei as mecânicas bem de boa. 1040 de ilvl aqui, agora rumo ao 1100.

Com os recursos de t2 que peguei nas ilhas durante o t1 consegui subir pro 980 direto, bom, estou sem pressa para pegar 1100 ainda, mas achei muito rápida essa subida

É por causa das ilhas, elas funcionam meio que como uma mecânica de ''catch up'' pro conteúdo atual, que é o t3.

Porem como é 1x por conta, depois tu vai passar a fome nos outros char, eles demoram bastante pra progredir se tu nao comprar material.

O K abre suas skills. Elas são lberadas aos poucos durante o processo de up e com isso você pode ir testando e descobrindo combos. No 50 pode usar uma build pronta ou ir com a sua. Os pontos que se gasta ali são para colocar modificadores nas skills, deixando elas mais fortes e dando a elas a "forma" que você quer baseado em como você joga.

Parece complicado no início, mas é bem mais tranquilo que a maioria das skill tree dos ARPG de plantão de por aí.

Esse negocio de Gear Honing é o maior scam da historia dos jogos, cheguei faz pouco tempo no endgame, agora as gears começaram a ter 90% de chance de sucesso, e já falhei CINCO VEZES em dez tentativas.
90% minha rola, jogo fdp.

O K abre suas skills. Elas são lberadas aos poucos durante o processo de up e com isso você pode ir testando e descobrindo combos. No 50 pode usar uma build pronta ou ir com a sua. Os pontos que se gasta ali são para colocar modificadores nas skills, deixando elas mais fortes e dando a elas a "forma" que você quer baseado em como você joga.

Parece complicado no início, mas é bem mais tranquilo que a maioria das skill tree dos ARPG de plantão de por aí.

Verdade. Parte do problema é que os nomes confundem um bocado, seja pela tradução ou porque quiseram se apropriar de terminologias próprias.

Mas depois de usar, é bem fácil de entender a lógica.

No entanto, também é verdade que TUDO assusta nesse jogo. A interface é um festival de avisos pra lá e pra cá, 300 botões, 200 opções em cada... é tipo vinho, tem que degustar cada pedaço aos poucos senão é MUITA informação ao mesmo tempo. E o tutorial do jogo, que é feito pelos personagens (em sua maioria), é horrível de ruim. Qualquer vídeo ali explicando de forma resumida era melhor.

Última edição:
Esse negocio de Gear Honing é o maior scam da historia dos jogos, cheguei faz pouco tempo no endgame, agora as gears começaram a ter 90% de chance de sucesso, e já falhei CINCO VEZES em dez tentativas.
90% minha rola, jogo fdp.

RNG... se existe uma média é porque tem gente do lado negativo do spectrum. Eu por exemplo consegui não errar nada do +14 pro +15 com apenas 40% de chance de sucesso.

Meu amigo errou um honing com 99% de chance de acerto, ele quase quitou

RNG... se existe uma média é porque tem gente do lado negativo do spectrum. Eu por exemplo consegui não errar nada do +14 pro +15 com apenas 40% de chance de sucesso.

Meu amigo errou um honing com 99% de chance de acerto, ele quase quitou
Todo MMO tem coisas forçadas demais pra manter o povo "engajado". Eu já detesto isso. É uma puta perda de tempo pra ficar repetindo conteúdo que você não gosta pra ter poucas chances de fazer o que é interessante.

Todo MMO tem coisas forçadas demais pra manter o povo "engajado". Eu já detesto isso. É uma puta perda de tempo pra ficar repetindo conteúdo que você não gosta pra ter poucas chances de fazer o que é interessante.

Mas é como já foi dito. Se o jogo tivesse lançado hoje sem informação alguma teria um mínimo de pessoas no t2... o lance é que como a gante já sabe jogar o jogo de maneira efetiva desde o primeiro dia porque o jogo já existe a 4 anos, essas estagnadas que gente dá entre troca de tiers é masi frustante porque a gente avança tão rápido até lá e a freiada é brusca.

O jogo é bem tranquilo se você parar pra pensar, você não é obrigado a jogar todo dia, as recompensas acumulam até por 5 dias e etc, só é frustante pra pessoa que pode jogar 5+ horas por dia e não consegue progredir.

O meu alt (e até às vezes o main) está com as barras de rest tudo no talo e eu não tô nem aí. A questão é que jogos no geral tentam te jogar na cara tudo que você perde por não fazer o contéudo pra você ficar com o sentimento de culpa de precisar logar todo dia pra fazer tudo que existe, mas eu sei que a longo prazo eu vou progredir de qualquer forma então não tô nem aí em jogar da forma mais otimizada. O jogo em si pelo menos dá liberdade do jogador fazer o que quiser, pois diferentes conteúdos dropam os mesmos materiais pra progredir.

O problema é quando o jogo te obriga a ficar fazendo certos conteúdos, algo que acontece muito no WoW atualmente, ou você perde algo que não pode ser recuperado caso não fique fazendo os conteúdos fomo (genshin impact por exemplo). Lost Ark não chega no nível do Guild Wars 2 ou Final Fantasy XIV na questão de não precisar se preocupar com dailies, mas no geral achei decente nesse sentido, poderia ser bem pior.

O principal galera é não querer apostar corrida com streamer, vai por mim.
Jogue por você mesmo, pela sua diversão, tente ficar sempre no nivel do pessoal que joga com você é a melhor coisa... esses erros de enchant, grind etc faz parte do jogo.
MMO é isso, tem essa parte de farm, de demorar para conquistar o gear, faz parte. Hoje em dia a mulecada quer só o retorno imediato, nunca jogaram wow classico na vida meses pra upar um char 😅

Eu manjei que era sobre as Skills, mas fiquei meio perdido pelas opções que aparecem. Pra ter noção tive que entrar agora pouco no Youtube pra descobrir o que era esse tal de Honing que vocês tanto falam. Gostei que o Youtuber disse "Honing é simplesmente o upgrade de seus itens, mas como esse é um MMO Koreano, eles gostam de nomear tudo com nomes estúpidos!" :haha:

Sobre os combos, existe alguma 'lógica' para saber qual a melhor ordem de utilização das skills, principalmente no Early Game? Exemplo, startar sempre com a Skill que tem o maior CD. Ou no EG é só sair spammando skill e foda-se?

Eu manjei que era sobre as Skills, mas fiquei meio perdido pelas opções que aparecem. Pra ter noção tive que entrar agora pouco no Youtube pra descobrir o que era esse tal de Honing que vocês tanto falam. Gostei que o Youtuber disse "Honing é simplesmente o upgrade de seus itens, mas como esse é um MMO Koreano, eles gostam de nomear tudo com nomes estúpidos!" :haha:

Sobre os combos, existe alguma 'lógica' para saber qual a melhor ordem de utilização das skills, principalmente no Early Game? Exemplo, startar sempre com a Skill que tem o maior CD. Ou no EG é só sair spammando skill e foda-se?
Cara acesso os sites Papunika e maxroll, vc nao precisa de mais nada, no max incluisive tem a build de nivelamento, pra vc ir distribuindo seus pontos de skill, e nas builds ele explica tudo, qual skill usar primeiros, os buff, debuf, esses 2 sites tem tudooooooo, aaaa o infolantra tbm

Qual classe tu ta jogando?
Tem esse site aqui que da uma ideia das skills ate chegar no 50

Cara acesso os sites Papunika e maxroll, vc nao precisa de mais nada, no max incluisive tem a build de nivelamento, pra vc ir distribuindo seus pontos de skill, e nas builds ele explica tudo, qual skill usar primeiros, os buff, debuf, esses 2 sites tem tudooooooo, aaaa o infolantra tbm

Qual classe tu ta jogando?
Tem esse site aqui que da uma ideia das skills ate chegar no 50

Estou de Wardancer. Fiquei quase 2h só pra escolher meu personagem e edita-lo. Ia de Soulfist, mas tive a sensação que ela precisava de mais skill pra jogar, aí acabei indo pra Wardancer. Depois vi um cara no YouTube falando que ela era o maior dps da Coréia (pelos menos há algumas semanas), aí comecei a gostar mais da escolha.

Vou dar uma olhada nesses sites aí. Brigadão!

Um lance que nao entendi eh que, na hora de entrar na arena, ele pede pra vc distribuir todos os seus pontos de atributos e skills novamente e, nos guias que eu tava seguindo (esse e esse tbm), eu nao vi essa menção sobre o PVP. Edit: opa, achei um próprio ali pra arena com a distruição dos pontos tbm.

Tem alguma forma de copiar sua build atual pros profiles de PVP, incluindo os pontos de atributo?

Última edição:
Um lance que nao entendi eh que, na hora de entrar na arena, ele pede pra vc distribuir todos os seus pontos de atributos e skills novamente e, nos guias que eu tava seguindo (esse e esse tbm), eu nao vi essa menção sobre o PVP. Edit: opa, achei um próprio ali pra arena com a distruição dos pontos tbm.

Tem alguma forma de copiar sua build atual pros profiles de PVP, incluindo os pontos de atributo?
Build de PVP é diferente, vc faz na hora lá ja com tudo no maximo

Lá aonde vc foi tem a parte de PvP

Users who are viewing this thread

Voltar