[TÓPICO OFICIAL] Mass Effect Andromeda

A maior parte das reviews que li foi feita por gente que jogou os anteriores. A maior parte reclama da história. Nunca fui fã da franquia, mas gosto da temática e pelo que vi a jogabilidade melhorou muito em comparação com a trilogia original. Foi o que me deu mais vontade de experimentar esse game. No entanto, vou esperar mais um pouco pra ver se sai uma promoção bacana. Até lá, com a repercussão negativa na mídia, eles já consertaram algumas coisas.
Olha, tenho cerca de 10h de jogo e posso dizer que o jogo está muito bom. Mas perdeu uns aspectos da trilogia, como a possibilidade de ter mais controle dos aliados e aquelas pausas táticas. A jogabilidade lembra muito mais DA Inquisition do que ME. No meu ver, o maior problema do MEA é a expectativa criada, pois o jogo está ótimo. Tem uma história cliché, mas e dai? Pois ela bate com a proposta. Ate o momento dou nota 7/10 e esta valendo cada centavo.
 
Ontem o meu tava assim, não consegui jogar a tarde, até no Low tava ruim. Saí e quando voltei a noite, funcionou de boas. Deixei no High e diminui as sombras, pos processamento, antialiasing. Mas acho q é como me responderam, o jogo tá bugando, então to aguardando um patch aí pra ver se resolve.

Outra coisa que tá chato, não sei se acontece com vcs, as vezes quando eu morro o loading pra voltar fica mto lento, uns 5 min pra carregar.

Aqui da umas travadas bruscas quando inicio o jogo, mas é questão de 1 mim e volta a ficar fluido, mas ele tem mesmo uns bugs de performasse, que não importa a configuração cai FPS.

Curioso eu deixo aqui quase tudo no ultra só as sobras no alto, e roda de boa 45~60 FPS em 1920x1080, o PC da assinatura.

Não resisti e comprei, mesmo com um monte de jogo pra zerar... Esse vai furar a fila. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra quem ainda não comprou, na instant-gaming ta por 132 Reais, preço mais justo.
https://www.instant-gaming.com/

Dura realidade :thatfeel:.
Eu pensava que ia jogar os jogos já comprados para ai comprar mais, mas sempre tem aquele jogão a cada ano :deal:.

2015 = The Witcher 3
2016 = DOOM
2017 = Mass Effect Andrômeda
Ryse - Son of Rome e uns outros 40 jogos até hoje mofando na Steam :haha:.
 
HAHAHAHAHA!
Muito engraçado. Só não é mais do que sua tentativa de aparecer.
Mas olha, relaxa, fica de olho nos CPY da vida, quem sabe lançar o jogo gratuitamente lá. Ai você poderá sair dessa vida de jogador de youtube.
Enquanto isso, continua ai no forum, so pegando os macetes e dicas que a galera vai passando. E se algum dia conseguir jogar(tenho certeza que esta com muita vontade!) e tiver dúvidas, pode postar ai, faço questão de te ajudar. Se tiver vergonha, cria outro perfil fake e pronto.
So quero deixar a imagem da Vetra, personagem mais bacana do jogo, mas pena que você não sabe né?


MassEffectAndromeda-15.jpg
so postei um video e voce ja ta assim?:badass:

so eu mesmo que quero aparecer:hmm::haha:
 
A maior parte das reviews que li foi feita por gente que jogou os anteriores. A maior parte reclama da história. Nunca fui fã da franquia, mas gosto da temática e pelo que vi a jogabilidade melhorou muito em comparação com a trilogia original. Foi o que me deu mais vontade de experimentar esse game. No entanto, vou esperar mais um pouco pra ver se sai uma promoção bacana. Até lá, com a repercussão negativa na mídia, eles já consertaram algumas coisas.

Quem jogou os anteriores bastante, 1 e 2 principalmente, está muito decepcionado, pq num jogo de RPG você precisa de dialogar com uma infinidade de NPC, resolver uma outra infinidade de questões, então as expressões dos personagens e a qualidade do diálogo são fundamentais para não se quebrar a imersão, nem passar impressões erradas sobre eles, ou sobre as situações, então esses problemas num jogo como ME não são toleráveis, até pq até o 2 não havia nada disso.

Uma das marcas do jogo era poder escolher ser renegade ou paragon, não tem mais, uma das marcas do jogo era você poder controlar seu squad com poderes e posições, não tem mais, uma das marcas do jogo era a parada tática, não tem mais. Então o cara que é fã acaba se sentindo meio que traído.

Não tiro as qualidades do jogo, o combate está ótimo, mas esses elementos eram ícones da marca, não podiam ter sido tirados.
 
@Isaac, você está muito errado

Paragon e renegade não foram tirados, foi apenas melhorado e está mais realista. Não existe bem ou mal, branco e preto, existem tons de cinza. Você sabe quando é renegade ou não, realmente não precisa de uma barra. Faça maldades e veja o que acontece
 
Quem jogou os anteriores bastante, 1 e 2 principalmente, está muito decepcionado, pq num jogo de RPG você precisa de dialogar com uma infinidade de NPC, resolver uma outra infinidade de questões, então as expressões dos personagens e a qualidade do diálogo são fundamentais para não se quebrar a imersão, nem passar impressões erradas sobre eles, ou sobre as situações, então esses problemas num jogo como ME não são toleráveis, até pq até o 2 não havia nada disso.

Uma das marcas do jogo era poder escolher ser renegade ou paragon, não tem mais, uma das marcas do jogo era você poder controlar seu squad com poderes e posições, não tem mais, uma das marcas do jogo era a parada tática, não tem mais. Então o cara que é fã acaba se sentindo meio que traído.

Não tiro as qualidades do jogo, o combate está ótimo, mas esses elementos eram ícones da marca, não podiam ter sido tirados.

Como disse, não sou fã da franquia. Então, nada disso que você citou significa muita coisa para mim. Por conta das melhorias na jogabilidade (coisa que não suportava nos primeiros games), quero dar uma chance para o Andrômeda. Mas não tiro a razão dos fãs de longa data.

@Isaac, você está muito errado

why?
 
A maior parte das reviews que li foi feita por gente que jogou os anteriores. A maior parte reclama da história. Nunca fui fã da franquia, mas gosto da temática e pelo que vi a jogabilidade melhorou muito em comparação com a trilogia original. Foi o que me deu mais vontade de experimentar esse game. No entanto, vou esperar mais um pouco pra ver se sai uma promoção bacana. Até lá, com a repercussão negativa na mídia, eles já consertaram algumas coisas.
Tenho uma ideia parecida esperar um pouco,pois Bugs assim atrapalham a minha experiência.
 
Poxa legal cara então sua nota está condizente com os melhores reviews que vi show cara.
 
Como disse, não sou fã da franquia. Então, nada disso que você citou significa muita coisa para mim. Por conta das melhorias na jogabilidade (coisa que não suportava nos primeiros games), quero dar uma chance para o Andrômeda. Mas não tiro a razão dos fãs de longa data.



why?
Editei o post
 
A maior parte das reviews que li foi feita por gente que jogou os anteriores. A maior parte reclama da história. Nunca fui fã da franquia, mas gosto da temática e pelo que vi a jogabilidade melhorou muito em comparação com a trilogia original. Foi o que me deu mais vontade de experimentar esse game. No entanto, vou esperar mais um pouco pra ver se sai uma promoção bacana. Até lá, com a repercussão negativa na mídia, eles já consertaram algumas coisas.

A maioria que reclama da história nem jogou até o fim, vide o review do Adrenaline, esse review da tribo foi a mesma coisa...

Esse negócio de "os fãs antigos" isso ou aquilo é conversa fiada também, muita gente aqui nos tópicos é fã há muito tempo e gostou, assim como em vários outros fóruns, a questão é que hater é sempre mais barulhento e chorão
 
Estamos com nem 1 mes de lançamento, então não tenho reclamações. Só esse bug infernal de black screen toda vez que inicio o game....

Mas de resto tem atendido muito bem a minha espectativa, o meu maior problema é o tempo que tem sido curto demais.
 
Quem jogou os anteriores bastante, 1 e 2 principalmente, está muito decepcionado, pq num jogo de RPG você precisa de dialogar com uma infinidade de NPC, resolver uma outra infinidade de questões, então as expressões dos personagens e a qualidade do diálogo são fundamentais para não se quebrar a imersão, nem passar impressões erradas sobre eles, ou sobre as situações, então esses problemas num jogo como ME não são toleráveis, até pq até o 2 não havia nada disso.

Uma das marcas do jogo era poder escolher ser renegade ou paragon, não tem mais, uma das marcas do jogo era você poder controlar seu squad com poderes e posições, não tem mais, uma das marcas do jogo era a parada tática, não tem mais. Então o cara que é fã acaba se sentindo meio que traído.

Não tiro as qualidades do jogo, o combate está ótimo, mas esses elementos eram ícones da marca, não podiam ter sido tirados.

A parte de terem retirado o controle do esquadrão eu concordo, não via como uma marca na série mas era muito util, porque se você estabelecesse um time padrão pra ir pros combates, as habilidades deles você não precisava esquentar e podia focar seu personagem em outros atributos, e em Andromeda isto não é possível, porque tu não pode controlar ele.

Mas é unanime o fato que o combate é o melhor da série, será que isto não ajuda?
 
Estamos com nem 1 mes de lançamento, então não tenho reclamações. Só esse bug infernal de black screen toda vez que inicio o game....

Mas de resto tem atendido muito bem a minha espectativa, o meu maior problema é o tempo que tem sido curto demais.

Mas ai tu falou um fato. Quer uma magica? Inicia Mass Effect, o tempo desparece misteriosamente
 
Porra to adorando os diálogos, quests, ambientação ta muito boa 10/10, combate INSANO. Não sei mais pra frente, até o momento montei apenas 2 bases pra galera em EOS e no planeta gelado que por sinal é muito daora ir nas quests com o Nomad.
Joguei apenas o ME 2 que me marcou muito no finado x360, tentei jogar o ME3 antes do Andromeda mas não tive saco :haha:

Sobre a história do Andromeda eu to gostando bastante até o momento e as decisões estão interessante.





AOS ZÉ RUELAS QUE SÓ VEM POSTAR BOSTA E NÃO ACRESCENTAM EM NADA NO TOPICO E NEM ESTÃO JOGANDO MEU DEUS VCS SÃO MUITO CHATOS BANDO DE LESADO GTFO.

EU ME PERGUNTO QUAL FINALIDADE QUE ESSES CORNO FAZEM ISSO ''TO DE BOBERA BORA LA POSTA MERDA DO JOGUINHO QUE EU NEM JOGO RÇRÇRÇÇRÇRÇRÇRÇRÇRÇÇRÇRÇR'' :br:

giphy.gif
 
A parte de terem retirado o controle do esquadrão eu concordo, não via como uma marca na série mas era muito util, porque se você estabelecesse um time padrão pra ir pros combates, as habilidades deles você não precisava esquentar e podia focar seu personagem em outros atributos, e em Andromeda isto não é possível, porque tu não pode controlar ele.

Mas é unanime o fato que o combate é o melhor da série, será que isto não ajuda?

Ajuda, mas poderia ter feito esse ótimo combate do Andrômeda mantendo esses elementos originais da série.

Quem não se lembra dos potentes combos bióticos que lançavam os inimigos vários metros no ar? essa integração do squad era marca registrada da série.
 
Pessoal, comprei o jogo e vou começar a jogar hoje a noite, quando chegar do trabalho.

Já estou na duvida de qual irmão eu escolho. Estava pendente para jogar com a irmã, mas pelo que vi as animações dela estão meio bugadas (sem haterismo) então eu esperaria para jogar mais tarde quando tiverem consertado.

Melhor começar com o cara mesmo ou nem da tanta diferença de um para o outro ?

Obrigado.
 
Eu particularmente achava muito tosco ter que ir ou full renegade ou paragon no ME, pois há situações onde você quer matar um ou outro, ou salvar um e outro, não ter essa possibilidade de escolha era ruim para mim, o combate ficou melhor, se usar o x no alvo os aliados atacam o mesmo alvo e combam neles sozinhos.

O sistema de escolhas desse ME:A ficou muito bom ao meu ver e pelo menos o que tu faz durante o jogo está impactando no final, eu terminei a quest principal fazendo alguns testes antes, e digo que cada side para as arcas ou missão de lealdade importaram para o desfecho e afins, assim como a personalidade que criei do Scott, me pareceu que nesse jogo a personalidade que tu vais criando do seu carácter é quase real, pelo menos eu tive essa imersão.

-60h de jogo- Main quest terminada, 68% completo, vou fazer o que faltou agora, mas deixarei minhas impressões!

Comprei na origin BR, usei VPN para jogar na segunda, não tive crash algum durante o jogo, apenas algumas quedas de fps na tempest e só lá!

Pontos bons:
-Possibilidade de relamente expressar o que você tinha vontade de fazer e não ser forçado a ir sempre bem ou mal, do antigo sistema paragon e renegade;
-Ambientação do jogo em geral está excelente, não somente nos planetas, mas nas cavernas, bases e afins;
-A main história achei interessante, nada muito ohhhhh, mas é uma boa história, se sair uma continuação dela será uma boa;
-O voice acting estava muito bom;
-Companheiros, que ao meu ver, conseguiram crescer ao longo da história e que faziam certo sentido dado a ocasião;
-Combate excepcional, o melhor combate em 3ª pessoa que já joguei;
-Exploração de planetária muito boa;
-Ao desenrolar da main quest e as sides ver a iniciativa crescendo e surgindo problemas e oportunidades para tu resolver;

Contras:
-As expressões faciais estavam meio lavadas, com exceção do male Rayder, que me pareceram pertinentes as situações, tenho que jogar com a female Ryder para ver como está;
-Algumas sides que ficam sem explicação total mesmo ao completa-las, abrindo para novas quests, dlcs, ou multiplas interpretações, como a quest da família Ryder;
-Alguns bugs chatos de ficar preso em terreno por alguns segundos e depois voltar ao normal;
-Os marcadores do jogo que estão bugados que nem Skyrim no lançamento haha;
-A animação de transição entre planetas e outros sistemas, o coisa lenta;
-A falta de customização dos seus companheiros, mas entendi a proposta deles, "cada carácter único e eles são seres individuais com suas próprias escolhas e não ferramentas do player";


No final para mim ficou 8,5/10. Achei a proposta válida, uma excelente introdução a andrômeda. E sim achei o ME:A melhor que o ME:1, já contra a trilogia não há como competir, são 3 jogos juntos e com vários plot twists e cagadas também.
agora umas SS no spoiler!
G3K7Jsk.jpg


gzcnzZ6.png


wnTaS5e.jpg


CpDk1oM.jpg


XhFcR0g.jpg


tCibEr0.jpg


4SN8aQc.jpg


s7NSxIU.jpg


J0ZfROA.jpg


UESCvFc.jpg


cXplHOP.png

Definitivamente é um jogo bom que deve ser jogado!
 
nuvo resolve trabalhar. Nada é tão ruim que não possa piorar.

Pessoal, comprei o jogo e vou começar a jogar hoje a noite, quando chegar do trabalho.

Já estou na duvida de qual irmão eu escolho. Estava pendente para jogar com a irmã, mas pelo que vi as animações dela estão meio bugadas (sem haterismo) então eu esperaria para jogar mais tarde quando tiverem consertado.

Melhor começar com o cara mesmo ou nem da tanta diferença de um para o outro ?

Obrigado.

Comecei com o male Ryder mas parece que a female ta pior mesmo, mas nem joguei com ela pra ver.


Eu particularmente achava muito tosco ter que ir ou full renegade ou paragon no ME, pois há situações onde você quer matar um ou outro, ou salvar um e outro, não ter essa possibilidade de escolha era ruim para mim, o combate ficou melhor, se usar o x no alvo os aliados atacam o mesmo alvo e combam neles sozinhos.

O sistema de escolhas desse ME:A ficou muito bom ao meu ver e pelo menos o que tu faz durante o jogo está impactando no final, eu terminei a quest principal fazendo alguns testes antes, e digo que cada side para as arcas ou missão de lealdade importaram para o desfecho e afins, assim como a personalidade que criei do Scott, me pareceu que nesse jogo a personalidade que tu vais criando do seu carácter é quase real, pelo menos eu tive essa imersão.

-60h de jogo- Main quest terminada, 68% completo, vou fazer o que faltou agora, mas deixarei minhas impressões!

Comprei na origin BR, usei VPN para jogar na segunda, não tive crash algum durante o jogo, apenas algumas quedas de fps na tempest e só lá!

Pontos bons:
-Possibilidade de relamente expressar o que você tinha vontade de fazer e não ser forçado a ir sempre bem ou mal, do antigo sistema paragon e renegade;
-Ambientação do jogo em geral está excelente, não somente nos planetas, mas nas cavernas, bases e afins;
-A main história achei interessante, nada muito ohhhhh, mas é uma boa história, se sair uma continuação dela será uma boa;
-O voice acting estava muito bom;
-Companheiros, que ao meu ver, conseguiram crescer ao longo da história e que faziam certo sentido dado a ocasião;
-Combate excepcional, o melhor combate em 3ª pessoa que já joguei;
-Exploração de planetária muito boa;
-Ao desenrolar da main quest e as sides ver a iniciativa crescendo e surgindo problemas e oportunidades para tu resolver;

Contras:
-As expressões faciais estavam meio lavadas, com exceção do male Rayder, que me pareceram pertinentes as situações, tenho que jogar com a female Ryder para ver como está;
-Algumas sides que ficam sem explicação total mesmo ao completa-las, abrindo para novas quests, dlcs, ou multiplas interpretações, como a quest da família Ryder;
-Alguns bugs chatos de ficar preso em terreno por alguns segundos e depois voltar ao normal;
-Os marcadores do jogo que estão bugados que nem Skyrim no lançamento haha;
-A animação de transição entre planetas e outros sistemas, o coisa lenta;
-A falta de customização dos seus companheiros, mas entendi a proposta deles, "cada carácter único e eles são seres individuais com suas próprias escolhas e não ferramentas do player";


No final para mim ficou 8,5/10. Achei a proposta válida, uma excelente introdução a andrômeda. E sim achei o ME:A melhor que o ME:1, já contra a trilogia não há como competir, são 3 jogos juntos e com vários plot twists e cagadas também.
agora umas SS no spoiler!
UESCvFc.jpg


cXplHOP.png

Definitivamente é um jogo bom que deve ser jogado!

Concordei com tudo, quantos planetas exploráveis vc abriu?
 
Comecei com o male Ryder mas parece que a female ta pior mesmo, mas nem joguei com ela pra ver.




Concordei com tudo, quantos planetas exploráveis vc abriu?

Até agora, foram 6 planetas com uma "área explorável" por assim dizer, que tu pode andar com o nomad por eles, ou á pé, tem alguns sistemas que não visitei ainda, então tenho que ver um por um, ai tem a nexus e o planeta aya.
 
O visual no mundo aberto está excepcional. Mas quando entra em ambientes internos para conversas, como no Nexus e na Tempest. Parece que a situação cai muito na qualidade.
Lembra Assassins Creed, quando você sai das memórias.

Gosto de deixar a Main Quest por ultimo. Quando finalizo, não fico afim de terminar o que falta.
Fiz isso com Witcher 3, qdo peguei, já veio os DLCs, terminei os 2 na frente e depois fechei o game.
A mesma coisa com a primeira trilogia do ME
 
Não sei no que o povo está reclamando do paragon e renegate, era um sistema horrível no qual eu criava a personalidade do Shepard, principalmente no ME 2, onde tinha decisões que seriam resolvidas de forma simples, mas só com o nível máximo de pagagon ou renegate, ou seja ou é um ou é outro. Para ter uma ideia, gastava primeiro os pontos ganhos de skill em aumento do % de paragon e renegate, para aumentar mais rápido a barra. kkkk

Quanto a dar ordens ao esquadrão é só apertar z ou c para mandar o carinha da esquerda ou da direita, e x para chamar de volta, mas não vi se controla os poderes deles como antes.
 
Não sei no que o povo está reclamando do paragon e renegate, era um sistema horrível no qual eu criava a personalidade do Shepard, principalmente no ME 2, onde tinha decisões que seriam resolvidas de forma simples, mas só com o nível máximo de pagagon ou renegate, ou seja ou é um ou é outro. Para ter uma ideia, gastava primeiro os pontos ganhos de skill em aumento do % de paragon e renegate, para aumentar mais rápido a barra. kkkk

Quanto a dar ordens ao esquadrão é só apertar z ou c para mandar o carinha da esquerda ou da direita, e x para chamar de volta, mas não vi se controla os poderes deles como antes.

Nao curtia tb. Eu era obrigado a seguir uma unica linha, se eu quisesse abrir as conversas.. queria dar porrada na jornalista, mas isso faria eu menos Paragon
 
Comigo aconteceram poucos bugs, e nenhum deles foi gamebreaker. Animações ridículas: fato.

Politicamente correto: AHAHAHAAHAHAAH! PATÉTICO! Esse jogo é o mais SJW que poderiam ter feito. Pqp, é irritante, hahahaha. Quando a copiloto da Tempest começa a falar sobre Deus, religião e ciência eu comecei a rir. Fiquei incrédulo. Foi o esforço SJW mais patético que eu já vi.

Na NEXUS quase todos os casais são homossexuais, todas as pessoas tem cabelos com cores e corte ridículos (típicos de SJW). Sem falar que todos os personagens são feios (tirando a cora), destruíram as Asaris, e a maioria dos personagens importantes (líderes, reis, governadores, etc..) são femininos. HAHAHAHAAHAHA.

O que aconteceu com a BioWare e a EA? Foi dominada por SJW?

Mas a jogabilidade está ótima! Muito divertida. As coisas descritas anteriormente irritam, mas não impedem que o jogo seja prazeroso, ao meu ver.

nUILPpG.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo