[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
EU uso o AX6 como Access Point deixando o TG1692 da Net como principal.. não tem muito segredo.

Usei a porta WAN ligada no PC para desligar o DHCP e configurar o IP para a rede da NET. A hora que salvei as configuracoes, pluguei o cabo vindo to router da Net na porta LAN do AX6 e desliguei o cabo da porta WAN..
Se tentar ajustar IP LAN com o cabo já ligado na porta LAN não vai conseguir setar o IP pra mesma NAT..

Ai eu usei o Wifi da NET pra configurar o Wifi do AX6 usando o IP que eu tinha acertado.. Uma vez que acertei o Wifi do AX6, desliguei os dois Wifis da Net..

E sim. O Led da internet fica apagado. O Led System fica Azul..
Qual modo está configurado seu AX6 irmao?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na questão de velocidade consigo 100mb no wifi 5ghz do celular, isso próximo do aparelho. Porém, meu celular só tem o padrão N, nem AC tem. Então nesse caso nada a se fazer, não tenho outro aparelho pra testar. Qual modelo do seu smartphone? Verificou se ele tem wifi AC ou ainda o mais novo AX (Wifi 6)? Lembrando que pra usufruir das velocidades maximas da tecnologia, precisa de algum dispositivo compatível com wifi AX, que é a mais atual e rápida.
A9 PRO 2016

Qual modo está configurado seu AX6 irmao?

A9 PRO 2016

Aqui estou usando como AP. Ou seja, o modem da operadora que se encarrega de gerenciar todo trafico de internet, atribuir os ips, etc. O AX6 funciona como ponto de acesso do wifi apenas. Mas isso é o meu caso, pois não tenho nenhum problema com o modem da operadora, e precisava de mais portas LAN, que o AX6 só tem 3. Dessa forma tenho disponível 6 portas LANs, 3 do modem da vivo e 3 do AX6.

De forma geral, o pessoal que usa NET geralmente prefere colocar o modem como bridge e colocar o roteador pra gerenciar tudo. No modo AP você perde algumas funções do AX6, como controle de banda, possibilidade de trocar o DNS (Não sei se no modem da NET da pra trocar).

Entretanto, se você não sentiu falta dessa funções até agora e nunca teve problema com sua internet, na minha opinião, não faz muita diferença. A não ser que ocorra travamentos no processamento do modem, ou outras coisas do tipo. Aqui quando tinha NET, como uso bastante a internet, torrents principalmente, o modem não dava conta e ocorria lentidões, etc. Ai usava o modem como brigde e outro roteador que se encarregava de todo processamento.

O que você não deve fazer é deixar o modem como router, e o AX6 como router também. Ai fica com duplo NAT, que pode causar alguns problemas nas liberações de algumas portas pra alguns serviços.

O A9 PRO pelo que ví possui WIFI AC. Mas mesmo dentro do padrão AC possuí variações, como largura de banda do canal, e quantidade de "antenas" ou a capacidade de receber mais de um fluxo de dados ao mesmo tempo. Eu dei uma olhada agora na especificação do wifi AC, e notei que em 2016 houve uma atualização que melhorou um pouco a capacidade. Pode ser que seu A9 só consiga isso mesmo. Mas ai só quem sabe testando com outros aparelhos mais novos, ou esperar os relatos de outros users.

EDIT: O SOC do A9 PRO 2016 é o Snapdragon 652, possui MIMO 1x1. Acredito que seja essa a limitação. Outros mais novos mesmo dentro do padrão AC podem possuir MIMO 2X2 ou até mais quanto mais tops forem.

O ideal é ver se mais alguém fez esses testes pra comparar =/

Última edição:
Aqui estou usando como AP. Ou seja, o modem da operadora que se encarrega de gerenciar todo trafico de internet, atribuir os ips, etc. O AX6 funciona como ponto de acesso do wifi apenas. Mas isso é o meu caso, pois não tenho nenhum problema com o modem da operadora, e precisava de mais portas LAN, que o AX6 só tem 3. Dessa forma tenho disponível 6 portas LANs, 3 do modem da vivo e 3 do AX6.

De forma geral, o pessoal que usa NET geralmente prefere colocar o modem como bridge e colocar o roteador pra gerenciar tudo. No modo AP você perde algumas funções do AX6, como controle de banda, possibilidade de trocar o DNS (Não sei se no modem da NET da pra trocar).

Entretanto, se você não sentiu falta dessa funções até agora e nunca teve problema com sua internet, na minha opinião, não faz muita diferença. A não ser que ocorra travamentos no processamento do modem, ou outras coisas do tipo. Aqui quando tinha NET, como uso bastante a internet, torrents principalmente, o modem não dava conta e ocorria lentidões, etc. Ai usava o modem como brigde e outro roteador que se encarregava de todo processamento.

O que você não deve fazer é deixar o modem como router, e o AX6 como router também. Ai fica com duplo NAT, que pode causar alguns problemas nas liberações de algumas portas pra alguns serviços.

O A9 PRO pelo que ví possui WIFI AC. Mas mesmo dentro do padrão AC possuí variações, como largura de banda do canal, e quantidade de "antenas" ou a capacidade de receber mais de um fluxo de dados ao mesmo tempo. Eu dei uma olhada agora na especificação do wifi AC, e notei que em 2016 houve uma atualização que melhorou um pouco a capacidade. Pode ser que seu A9 só consiga isso mesmo. Mas ai só quem sabe testando com outros aparelhos mais novos, ou esperar os relatos de outros users.

EDIT: O SOC do A9 PRO 2016 é o Snapdragon 652, possui MIMO 1x1. Acredito que seja essa a limitação. Outros mais novos mesmo dentro do padrão AC podem possuir MIMO 2X2 ou até mais quanto mais tops forem.

O ideal é ver se mais alguém fez esses testes pra comparar =/
Mas com este mesmo celular no wi-fi 5ghz consigo 240mb conectando pelo modem da operadora. Então creio que seja alguma configuração do ax6 mesmo. Usando o app Miwifi, o ax6 tem as opções Repetidor Wi-fi e Repetidor com Fios, além do modo Routet convencional. Quais destes modo você usa?
Edit: agora não passa de 89mbps. O ax6 aqui está como router. O modem da Net como routedwithnat e os wi-fi desativados.

Última edição:
Pessoal, aqui com a operadora Net o meu roteador pessoal demora vários minutos para liberar a conexão após o modem Humax da operadora sincronizar, chega a levar 5-7 minutos, mesmo clonando ou não o MAC, eu testei com 2 roteadores de marcas diferentes e o comportamento é o mesmo, o Humax em bridge sincroniza todas as luzes mas o modem que faz o gerenciamento dos IP's e rotas só libera a conexão após no mínimo 5 minutos, com vocês também ocorre o mesmo? Se eu deixar apenas o roteador da Net ele libera a conexão em 40 segundos.

Isso ocorre no Archer C9 da TP-Link, ocorreu também no AX3 Pro de um amigo que peguei para testes, o mesmo comportamento, qual é a explicação para isso?

Última edição:
Mas com este mesmo celular no wi-fi 5ghz consigo 240mb conectando pelo modem da operadora. Então creio que seja alguma configuração do ax6 mesmo. Usando o app Miwifi, o ax6 tem as opções Repetidor Wi-fi e Repetidor com Fios, além do modo Routet convencional. Quais destes modo você usa?
Edit: agora não passa de 89mbps. O ax6 aqui está como router. O modem da Net como routedwithnat e os wi-fi desativados.

Ah, entendi. Aqui fiz tudo pela interface web, nem consegui usar esse app direito, achei bem podre. Mas imagino que seja a opção "repetidor com fios" que seria o modo AP. Nas configurações do Wifi não tem muitos itens pra alterar. Quem sabe mudando o canal no 5g ?

Alguém tem link confiável pra comprar o AX6?

O meu comprei desse link Aqui. Do vendedor Xiaomi TookFun Tech Store. O paghamento foi identificado dia 20/11, e 08/12 foi entregue aqui. Se dar uma olhada em alguns posts anteriores, tem outras indicações de vendedores do ali tbm.

Pessoal, aqui com a operadora Net o meu roteador pessoal demora vários minutos para liberar a conexão após o modem Humax da operadora sincronizar, chega a levar 5-7 minutos, mesmo clonando ou não o MAC, eu testei com 2 roteadores de marcas diferentes e o comportamento é o mesmo, o Humax em bridge sincroniza todas as luzes mas o modem que faz o gerenciamento dos IP's e rotas só libera a conexão após no mínimo 5 minutos, com vocês também ocorre o mesmo? Se eu deixar apenas o roteador da Net ele libera a conexão em 40 segundos.

Isso ocorre no Archer C9 da TP-Link, ocorreu também no AX3 Pro de um amigo que peguei para testes, o mesmo comportamento, qual é a explicação para isso?

Se em bridge for o modem que está atribuindo os IPs, tem algo errado ai. Tenta colocar o modem em bridge e ligar um cabo de rede direto no PC. Deixe o IPv4 e IPv6 em atribuir automaticamente. Verifique qual faixa de IP o PC vai receber, se for um IP da faixa WAN (Pode ser algum começando com 100 caso esteja em CGNAT, ou outro que NÃO seja 192.168.xx.xx) Quando conectar o cabo no PC reinicie o modem. Veja se nesse PC ocorre o mesmo comportamento.

Esse é apenas um teste, pra verificar se o modem fica em bridge realmente. Assim o PC que vai receber o IP da "WAN". Depois do teste volte como você está acostumado a usar.

Última edição:
Esse é apenas um teste, pra verificar se o modem fica em bridge realmente.

Não vejo a possibilidade do roteador da operadora não estar em bridge por alguma falha de configuração ou bug, sequer é atribuído um IP para porta wan do modem da operadora conforme pode ser observado na imagem, ele apenas recebe os dados e repassa para o meu roteador atribuir os IP's e gerenciar as rotas.

Modem-Humax.png

Bridge.png

Última edição:
Pessoal, boa tarde! Eu estou precisando de um roteador para usar com a Fibra de 300MB da Vivo. Alguma indicação legal ? Eu pensei no AX10 que já tem WiFi 6, mas ele está um pouco caro.

Pessoal, vocês que tem experiência, qual o melhor, ambos versões chinesas: Huawei AX3 Pro ou Xiaomi AX1800? Alguém que conhece os dois podia me falar alguma pró e contra deles?

O roteador ac88u alguém sabe me falar se ele é bom ? Vi o preço dele usado está o mesmo valor que eu paguei no meu 86u

Vocês que possuem NET e usam o AX6 estão conseguindo pegar velocidade maxima no 5ghz dele?
Pois aqui nao sei o que poder ser minha internet pelo 5ghz tem ficado em media de 100mb, as vezes bate 150, porém não consigo pegar os 240mb. Moro em Prédio.
Queria saber também de forma geral como vcs configuraram ele? deixaram ativado o Qos?
estão usando ele como modo router normal mesmo?

Vocês que possuem NET e usam o AX6 estão conseguindo pegar velocidade maxima no 5ghz dele?
Pois aqui nao sei o que poder ser minha internet pelo 5ghz tem ficado em media de 100mb, as vezes bate 150, porém não consigo pegar os 240mb. Moro em Prédio.
Queria saber também de forma geral como vcs configuraram ele? deixaram ativado o Qos?
estão usando ele como modo router normal mesmo?
Aqui bate... Deixei em modo AP, desligando o DHCP e fixando IP na rede na Net (192.168.0.2).

5d5ab78b-f057-460b-ad54-08478a8b2dd0.png

Edit: Vc está conseguindo bater os 240mbps no Cabo ou no Wifi da Claro?

Última edição:
Aqui bate... Deixei em modo AP, desligando o DHCP e fixando IP na rede na Net (192.168.0.2).

5d5ab78b-f057-460b-ad54-08478a8b2dd0.png

Edit: Vc está conseguindo bater os 240mbps no Cabo ou no Wifi da Claro?
Sim, consigo pegar os 240mbps no cabo.

De que forma vc deixou ele em modo AP? Selecionou a opção modo Repetidor com Fios no App e depois desligou o DHCP dele e fixou ip na rede da net ou vc deixou ele em modo Router normal, e depois desativou o DHCP nele e fixou IP na rede da net ou deixou ele em modo repetidor sem fios e desativou o dhcp dele e fixou na rede da net?
Qual celular vc esta usando para testar a velocidade no 5ghz wifi?

o Asus RT-AC59U (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107036) ta na kabum por 350.
Tem algo muito melhor por pouco a mais ou equivalente e mais barato a ele atualmente?
Por alguns reais mais barato que o AC59U com frete, eu iria fácil em um AX6.. R$373 já com frete pra cá..

Sim, consigo pegar os 240mbps no cabo.

De que forma vc deixou ele em modo AP? Selecionou a opção modo Repetidor com Fios no App e depois desligou o DHCP dele e fixou ip na rede da net ou vc deixou ele em modo Router normal, e depois desativou o DHCP nele e fixou IP na rede da net ou deixou ele em modo repetidor sem fios e desativou o dhcp dele e fixou na rede da net?
Qual celular vc esta usando para testar a velocidade no 5ghz wifi?

Nada de App.. Tudo via IP do roteador..

Conectei o cabo de rede do PC na WAN do AX6. Abri o Gateway (192.168.31.1) no navegador, configurei o modo router, Wifi, etc..

Depois foi em Commond Settings -> LAN -> DHCP e IP fixo no range da Net. Resetou e pluguei o cabo da Net na LAN do AX6

ScreenShot689.png

Última edição:
Por alguns reais mais barato que o AC59U com frete, eu iria fácil em um AX6.. R$373 já com frete pra cá..

Nada de App.. Tudo via IP do roteador..

Conectei o cabo de rede do PC na WAN do AX6. Abri o Gateway (192.168.31.1) no navegador, configurei o modo router, Wifi, etc..

Depois foi em Commond Settings -> LAN -> DHCP e IP fixo no range da Net. Resetou e pluguei o cabo da Net na LAN do AX6

ScreenShot689.png

Então vc manteve o modo router comum dele, apenas fazendo essas modificações.
Como ficou a parte de QOS, MU-MIMO, enfim, aquelas opções que vem ativadas? Quero deixar identico ao seu para ver se resolve aqui.
Qual aparelho vc ta usando para fazer o teste de velocidade?

Então vc manteve o modo router comum dele, apenas fazendo essas modificações.
Como ficou a parte de QOS, MU-MIMO, enfim, aquelas opções que vem ativadas? Quero deixar identico ao seu para ver se resolve aqui.
Fazendo as modificações ele deixa de funcionar no modo Roteador e funciona em modo AP, já que não há cabo ligado na WAN.

Todas as outras funções eu deixei o Wi-Fi 5 compatibility mode desligado, MuMimo ligado e Happily desligado.

QoS também não liguei..

Ainda não testei, mas parece que há um modo AP que funciona na WAN.. noa testei ainda, mas você pode testar.. Segundo as informacoes, a rede Guest e Mesh deixa de funcionar..

ScreenShot690.png

Fazendo as modificações ele deixa de funcionar no modo Roteador e funciona em modo AP, já que não há cabo ligado na WAN.

Todas as outras funções eu deixei o Wi-Fi 5 compatibility mode desligado, MuMimo ligado e Happily desligado.

QoS também não liguei..

Ainda não testei, mas parece que há um modo AP que funciona na WAN.. noa testei ainda, mas você pode testar.. Segundo as informacoes, a rede Guest e Mesh deixa de funcionar..

ScreenShot690.png
o teu atualmente está como opção marcada Wired relay working mode ou tá na primeira opção Normal Router working mode com as configuraçoes que vc realizou?
Vc deixou o firewall do AX6 desativado?

Última edição:
Boa tarde alguem pode me indicar Roteador baum para gerenciamento ... preciso q latência seja a mais baixa possível ...

Eae galera.
To procurando um roteador até R$200,00, aqui ou na china. Internet 240mb, apartamento bem pequeno. O que vocês inidicariam?

o teu atualmente está como opção marcada Wired relay working mode ou tá na primeira opção Normal Router working mode com as configuraçoes que vc realizou?
Vc deixou o firewall do AX6 desativado?

Aqui uso assim (Modo AP nativo), mas lembrando que ainda não tenho dispositivos AC ou AX pra testar. Por cabo consigo velocidade normal da internet 300mb, mas não poderia ser diferente, já que no modo AP ele não processa nada.

Na forma nativa de AP não precisa deligar o dhcp nem nada, na verdade até some a opção. Basta conectar o modem da operadora na porta wan e selecionar "wired relay mode" que o dhcp do modem atribui um ip pro roteador da mesma faixa de rede. As LANs e o WIFI também ficam na mesma rede.

A outra forma, atribuindo um ip do roteador manualmente, desligando o dhcp e colocando o cabo que vem do modem na porta LAN também funciona. Mas nesse caso é como se você estivesse enganando o router. A principio pelo que estou vendo aqui pra fazer MESH com esses modelos em modo AP teria que fazer dessa forma, já que no modo AP nativo ele desliga essas opções.

Estou testando a opção de unificar os SSID das redes, e ta funcionando bem pra mim, não noto quando ocorre as trocas do 2.4 e 5 no smartphone. Não cheguei a testar ainda numa chamada de vídeo ou algo assim.

router1.jpg

router3.jpg

router4.jpg

Boa tarde alguem pode me indicar Roteador baum para gerenciamento ... preciso q latência seja a mais baixa possível ...
Pra usar no cabo procura um 750gr3..

Eae galera.
To procurando um roteador até R$200,00, aqui ou na china. Internet 240mb, apartamento bem pequeno. O que vocês inidicariam?
Por esse valor não vai encontrar nada por aqui, ainda mais parar 240mbps..

Se quer algo melhor, só vai encontrar na china..
Tem Tenda AC11 por R$196 com frete incluso..
Tem Xiaomi 4A por R$140 + 26 de frete..

Mas pra garantir alcance, eu gastaria um pouco mais e iria de AX..

Tem Redmi AX5 por R$244 + 43 de frete..
Tem o irmão AX1800 por R$ R$295 + 43 de frete..
Tem o violento AX6 por R$350 + 37 de frete..
Tem o Ultra-violento AX3600 por R$568 + 78 de frete

Todos os modelos acima foram de lojas que eu já comprei.

E tem os modelos AX da Huawei, que eu nunca testei, mas que possuem boa reputação no fórum. Só não compre a versão Global pois ela possui potencia limitada.
PS: A loja abaixo é onde o AX3 Pro Chinese se saiu mais barato, mas nunca comprei dessa loja ou soube de alguém que o tenha.

Huawei AX3 Chinese por R$232 + 72
Huawei AX3 PRO Chinese por R$312 + 72 de Frete

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar