[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
o AX3 está em modo AP? Por que parece que ele continua servindo IP base 192.168.3.xxx pros dispositivos conectados nele..

Uma vez em AP, tanto faz em qual porta vc vai ligar algum dispositivo cabeado. todos seriam roteador pelo router da Oi.
O Wifi na Oi é bom desligar nem tanto pelo IP, mas seria mais um Wifi pra competir no espectro do AX3..
Minha resposta acabou ficando na página anterior, não sei se você viu.
De qualquer forma acho que agora está tudo certo, valeu pela ajuda ;)

Pessoal, decidi pegar o xiaomi ax6. vi o desse link abaixo:

Esse é o chines mesmo ne? com melhor hardware...

Seria melhor eu pedir para declarar valor baixo? e pedir para colocar como "internet device" ou algo do tipo? ou mandar bala mesmo, sem pedir nada?
tbm comprei desse vendedor, foi enviado dia 28 de dezembro, no cainiao e 17track diz que já chegou ao aeroporto do brasil desde o dia primeiro de janeiro, mas nos correios até hoje ainda consta como "recebido na unidade de exportação no país de origem" no dia 30 de dezembro.

torcendo para eu n ser taxado

Cara, se você tem condições pra investir na sua rede, a melhor pedida sempre será os Unifi... O Pro então, a pegada é completamente diferente e, quem tem, sabe o baita equipamento que tem nas mãos.
Minha casa é relativamente grande e consegui centralizar meu Unifi no meio da casa certinho. Cobre toda a casa de baixo e a casa de cima o sinal fica perfeito também.
Melhor investimento que já fiz... Agora estou no aguardo pra fazer um upgrade para um Unifi 6

Em casa eu coloquei tudo UAP-AC-PRO e não recomendo, teria economizado muito mais e tido um resultado no mínimo igual usando o UAP-AC-LR. A diferença de velocidade entre esses 2 modelos, na pratica não existe e no meu caso a possível melhor cobertura do LR não faria diferença porque fui tudo estudado e dimensionado com vários APs.
Bom, mas agora com o lançamento do U6-Lite, que em um review que vi, ganhou do UAP-AC-PRO em tudo e por 99 dólares, esse é caminho a seguir na linha Unifi, a não ser que o ainda não lançado U6-LR venha com preço bem próximo.

Em casa eu coloquei tudo UAP-AC-PRO e não recomendo, teria economizado muito mais e tido um resultado no mínimo igual usando o UAP-AC-LR. A diferença de velocidade entre esses 2 modelos, na pratica não existe e no meu caso a possível melhor cobertura do LR não faria diferença porque fui tudo estudado e dimensionado com vários APs.
Bom, mas agora com o lançamento do U6-Lite, que em um review que vi, ganhou do UAP-AC-PRO em tudo e por 99 dólares, esse é caminho a seguir na linha Unifi, a não ser que o ainda não lançado U6-LR venha com preço bem próximo.

Que preço será que chega o U6-Lite aqui no BR?
Pq os Lite da geracao atual já estao nao faixa de 600-700 e acima...

tbm comprei desse vendedor, foi enviado dia 28 de dezembro, no cainiao e 17track diz que já chegou ao aeroporto do brasil desde o dia primeiro de janeiro, mas nos correios até hoje ainda consta como "recebido na unidade de exportação no país de origem" no dia 30 de dezembro.

torcendo para eu n ser taxado
Se vier pela suécia, o Cainiao se confunde dizendo que o produto chegou no no aeroporto do Brasil quando na verdade chegou do aeroporto da Suécia..

Esqueci de falar que pra ele funcionar em modo AP o cabo de rede precisa estar ligado na porta LAN do AX6.. o IP precisa também estar fixo no AX6 lá no Lan Settings..
Faça isso tudo com o cabo plugado na LAN e sem nada plugado na WAN.
download_%282%29.png

Depois de salvar tudo e reiniciar o roteador, plugue o cabo do Mikro la LAN e veja se consegue navegar pelo Wifi..

Bah valeu a dica, porem tentei isso e não consegui, devo ter feito algo errado.
Mas desisti já... Era só uma instalacao temporaria, esses 2 AX6 vão pra casa dos meus pais e lá eles vão funcionar com o 1o nodo sendo o roteador, aí não tem erro.
Pude testar o alcance dele e é excelente, com só uma unidade ligada cobriu o apto todo (85m2) dando 70Mbps (de 300 que chega no apto) no lugar de pior sinal, um lugar onde os outros routers que testei mal conseguiam estabelcer conexao com os dispositivos. Na maioria da casa dá >200 e na sala onde ele fica bate os 300. E isso que ele ficou em um canto da casa, não centralizado.
Hoje tenho 2 UAP AC Lite pra cobrir o apto e o AX6 sozinho conseguiu a mesma cobertura, ganhando ainda em velocidade.
Aprovadíssimo!

Sim Tenda AC10 Nacionalizado, pois tem diferença do tamanho do flash do importado.
Precisa vir na caixa que tem ipv6, não achei nenhum procedimento para atualizar o americano para Multi Languague (Brasileiro)

Firmware da tenda disponibilizado hoje através do SAC, não tem na atualização online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa que ótimo ,bom poder ter ajudado.
Abraço
Boa tarde.
Comprei um Tenda AC10 v3 no site Aliexpress, por indicação de um amigo que já havia feito esta compra no mesmo site e me informou que o equipamento era ótimo.
Recebi o produto ontem, porém para minha decepção, o firmware está todo em Chinês.

Já tentei atualizar o firmware com as versões que estão disponíveis no site da Tenda, porém ao tentar fazer upload do arquivo acusa a seguinte mensagem: "The file is too big" e o roteador reincializa. Procurei em diversos locais na internet, porém sem sucesso.

Por favor, poderia me ajudar? Vi que você teve sucesso em contato com o suporte da Tenda, porém eu não consegui. Já enviei vários emails para vários contatos (que constam como suporte na página oficial da Tenda) e tentei até contato por telefone com a Tenda do Brazil, porém ninguém atende o telefone.

Modelo do equipamento: Tenda AC10 v3
Segue a minha versão atual do firmware: V02.03.01.84_cn

Boa tarde.
Comprei um Tenda AC10 v3 no site Aliexpress, por indicação de um amigo que já havia feito esta compra no mesmo site e me informou que o equipamento era ótimo.
Recebi o produto ontem, porém para minha decepção, o firmware está todo em Chinês.

Já tentei atualizar o firmware com as versões que estão disponíveis no site da Tenda, porém ao tentar fazer upload do arquivo acusa a seguinte mensagem: "The file is too big" e o roteador reincializa. Procurei em diversos locais na internet, porém sem sucesso.

Por favor, poderia me ajudar? Vi que você teve sucesso em contato com o suporte da Tenda, porém eu não consegui. Já enviei vários emails para vários contatos (que constam como suporte na página oficial da Tenda) e tentei até contato por telefone com a Tenda do Brazil, porém ninguém atende o telefone.

Modelo do equipamento: Tenda AC10 v3
Segue a minha versão atual do firmware: V02.03.01.84_cn

Teu amigo que te indicou ele nao saberia isso?

Boa tarde,
Não sei se estou no local correto mas vou arriscar, preciso de recomendação de placa wireless pro PC, de preferencia PCI, tive um adaptador USB da TPLINK bem vagabunda que não não me atendia muito bem apesar do sinal do wireless estar no cômodo ao lado, mas para o uso básico era suficiente, enfim, alguém tem sugestão de alguma placa especifica PCI de bom CxB? ou caso exista alguma USB que valha mais a pena do que uma PCI? Ideal seria cabeado mas onde fica o PC é meio dificil apesar de ser no comodo ao lado, o uso seria para serviços de streaming, uma jogatina aqui e ali etc.
tenho um wdr3600 com openwrt que dá conta de atender a casa no 2.4ghz mas nao tanto no 5ghz, então alcance não é problema.

Olá,
Eu comprei um AX1800 na black friday por R$ 137,00 e reparei algumas coisas, primeiro que não vi a opção de beaforming; segunda coisa, parece que estou com algum problema em alguma config do wifi (segue o print wifi analizer). Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
AX1800 versão 1.0.378
Estou usando PPPOE 100 megas 10 up. E as vezes da umas engasgadas.
Apenas um celular aqui de casa que usa 5ghz. É normal aparecer esse *hidden* no 2.4 ghz como se tivesse duplicado meu wifi?
EbKmWB8.jpg

Olá,
Eu comprei um AX1800 na black friday por R$ 137,00 e reparei algumas coisas, primeiro que não vi a opção de beaforming; segunda coisa, parece que estou com algum problema em alguma config do wifi (segue o print wifi analizer). Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
AX1800 versão 1.0.378
Estou usando PPPOE 100 megas 10 up. E as vezes da umas engasgadas.
Apenas um celular aqui de casa que usa 5ghz. É normal aparecer esse *hidden* no 2.4 ghz como se tivesse duplicado meu wifi?

AX1800 por 137 reais? Onde foi isso? O mais barato foi no 11/11 da AliExpress, por volta de 289,00 com frete grátis usando cupom.

O meu não mostra essa "rede escondida" e não tenho nenhum problema com o wifi dele, muito pelo contrário, mudou da água pro vinho comparado com o aparelho da Claro/NET.

(Estou usando o modem da net em bridge e meu AX1800 está com a ROM versão 1.0.506)

Última edição:
AX1800 por 137 reais? Onde foi isso? O mais barato foi no 11/11 da AliExpress, por volta de 289,00 com frete grátis usando cupom.

O meu não mostra essa "rede escondida" e não tenho nenhum problema com o wifi dele, muito pelo contrário, mudou da água pro vinho comparado com o aparelho da Claro/NET.

(Estou usando o modem da net em bridge e meu AX1800 está com a ROM versão 1.0.506)
foi uma promoção da black friday com um cupom especifico
Aonde eu instalo esse versão 1.0.506? Aqui está na 1.0.378 e me fala que ja está na mais recente. Voce ve a opção de beaforming ?

O meu saiu por R$111, de madruga. Já foi liberado tudo certinho sem taxa, só estou aguardando agora a boa vontade dos correios pra fazer mesh com meu AX6. :D

Ta compensando comprar o ax1800?
to pensando em compra 3 para fazer rede mesh
o roteador aqui tá uma porcaria, fora que a vivo ta demorando para disponibilizar Fibra em Pernambuco.

foi uma promoção da black friday com um cupom especifico
O meu saiu por R$111, de madruga. Já foi liberado tudo certinho sem taxa, só estou aguardando agora a boa vontade dos correios pra fazer mesh com meu AX6. :D

Caramba, preção mesmo. Por 289 já acho um ótimo CxB comparando com as porcarias que tem aqui no mercado nacional...

Aonde eu instalo esse versão 1.0.506? Aqui está na 1.0.378 e me fala que ja está na mais recente. Voce ve a opção de beaforming?

O meu já veio com essa ROM, comprado no 11.11. Também me informa que é a ROM mais recente.

As opções que tenho na aba Wi-FI, além da configuração padrão da rede, são:
Wi-Fi dual frequency in one
Wi-Fi6 (802.11ax) mode
MU-MIMO

• Curtir
Reações: Kna
Caramba, preção mesmo. Por 289 já acho um ótimo CxB comparando com as porcarias que tem aqui no mercado nacional...

O meu já veio com essa ROM, comprado no 11.11. Também me informa que é a ROM mais recente.

As opções que tenho na aba Wi-FI, além da configuração padrão da rede, são:
Wi-Fi dual frequency in one
Wi-Fi6 (802.11ax) mode
MU-MIMO
Eu tbm tenho um e a versão oficial é a 1.0.378.

Qualquer duvida só olhar no site oficial.

Abs

• Curtir
Reações: Kna
Amados, seguinte, preciso saber qual o melhor custo beneficio para um roteador e/ou repetidor que vai pegar o sinal wi-fi de mais ou menos 25 a 30 metros do roteador principal, de preferencia que possa rodar com a firmware DD-WRT, e se possivel a prova dagua, para ficar externo. Grato!

Versões 1.0.500 pra cima são do modelo da China-Unicom. Eu dei downgrade pro firmware 1.0.328 e deixei atualizar sozinho pra 378. Conforme ensinaram nesse tópico no fórum da MI: https://c.mi.com/thread-3459996-1-0.html

Entendi. Então os firmwares 1.0.3xx são melhores, ou mais completos, que os 1.0.5xx? Meio contra intuitivo...

Fiz o "downgrade" direto pra versão 1.0.378 (disponível no site da xiaomi).
- A função "mesh" que antes não aparecia, agora aparece.
- A função que ativava o Wifi6 (AX mode) desapareceu, aparentemente foi substituida por "wifi5 compatibility mode" (ao invés de ter que ativar o wifi6, deve vir ativado por padrão)
- Apareceu uma nova função "Happily"

Agora, porém, aparece também uma "HIDDEN SSID" que antes não aparecia. Alguem sabe explicar o que é isso? No que interfere? Tem como desativar?

Última edição:
mvGe5A5.jpg

Chegou o bicho!

Tô apanhando pra caramba pra configurar. Primeiro não funcionou nem a pau com o app AI Life. No Galaxy Note 9 o app não via mo roteador de forma alguma. Aí fui pra o Huawei Hilink e deu certo. Depois de configurado consigo acessar o Ax3 pelo AI Life.
Aqui vou usar como Access Point pois o modem fica na sala (TV e box piratex conectados neste via cabo) e deixo o roteador no quarto que fica no centro do apt.

Só que a velocidade da rede tá baixa demais... tenho 400MB da Tim e olha o que consigo com ele.
wmU92UC.png

Tá pior que o C6 maluco que tenho aqui, nele batia uns 150 a 200 quando o bicho resolvia funcionar direito.
Acredito que preciso configurar alguma coisa a mais pra deixar tudo perfeito, mas não sei o que pode ser.

Users who are viewing this thread

Voltar