• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Acredito que esse roteador (inclusive sinal) sejam inferiores ao meu X4S. Queria algum que tivesse um alcance melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



@Mosqueteirors , alguma novidade sobre os testes? O que achou do roteador? To pensando em pegar ele para substituir meu Netgear X4S AC2600, mas ainda estou na dúvida se ele é melhor do que o meu hehe
Tô aguardando chegar o que poderei abrir, essa semana deve estar chegando.
 
Comprei esse AX73 no dia do lançamento pelo ML. Firmware disponível no site é o 1.0. Agora os proprietários tem a certeza de suporte da TP-Link BR.
É um boing 747. Substituiu meu antigo WDR-4300. Pode ser configurado diretamente ou através de aplicativo baixado no telefone. Preferíi fazer no navegador. Excelente alcance em ambos Wi-Fi (2.4 e 5).. Lógico que o 5GHz é um pouco pior. Há vários metros de distância entrega a velocidade total de meu plano (60 mega) no 5 GHz. Super estável. Não caiu nenhuma vez. É caríssimo, mas é um produto Top. Diferenciado. Aproveitei e comprei um switch da tp-link para ligar no roteador da NET Humax. Excelente produto também. Plug and Play.

E aí colega, após algumas semanas utilizando, o que achou? Continua com a mesma impressão do roteador ou teria alguma reclamação? Obrigado!
 
E aí colega, após algumas semanas utilizando, o que achou? Continua com a mesma impressão do roteador ou teria alguma reclamação? Obrigado!
Nenhuma reclamação. Satisfeitíssimo. Não caiu o wi-fi nenhuma vez. Não tem uma vírgula o que criticar esse aparelho. Nem pense em comprar o AX10 ou AX50, que tem problemas de super aquecimento. O layout desse é diferente. Não esquenta nada. O único defeito é o preço. Salgado.
 
Nenhuma reclamação. Satisfeitíssimo. Não caiu o wi-fi nenhuma vez. Não tem uma vírgula o que criticar esse aparelho. Nem pense em comprar o AX10 ou AX50, que tem problemas de super aquecimento. O layout desse é diferente. Não esquenta nada. O único defeito é o preço. Salgado.
Amigo, qual nome exato do modelo? Não acho de jeito nenhum!
Esquece, achei que era xiaomi, e tava doido no AliExpress caçando kkkk. Tp link.
Valeu!
 
Eu estava tendo velocidade baixa no cel eu descobri que era a "busca por bluetooth" que usa banda 2.4ghz aí dava conflito com 5ghz foi só desabilitar que a velocidade no teste subiu. No meus testes em 5ghz no mesmo cômodo do roteador a velocidade fica bem próxima da banda contratada, agora se eu ir para a sala ou cozinha ambas passam por 2 paredes... a velocidade já cai pela metade no download algo como 150mb engraçado é que não tenho perda no upload. E na banda 2.4ghz ao alcance fica bom, mas a velocidade fica abaixo de 100mb. O tp link com certeza é melhor na estabilidade do 5ghz, eu acho que o tenda só é bom no alcance de sinal no 2.4ghz e talvez na velocidade nessa frequencia.
Sabe se tem que clonar o MAC? Net claro minha internet. Deixo o modem em bridge.
 
QueSabe se tem que clonar o MAC? Net claro minha internet. Deixo o modem em bridge.
Não tenho certeza, tem de testar o que fica melhor, ideal é modem em bridge e o roteador fazer a ppoe... Aqui no meu caso é provedor pequeno já é configurado na ONU deles aí no meu roteador uso ip dinamico e dns deles.
 
Última edição:
Olá,

Alguém poderia indicar o melhor custo benefício, para uma casa/terreno de 360m2. Onde vai ter uma média de 8 dispositivos conectados, por ser casa não tem tanta interferência de outras redes, o roteador ficará no centro da casa, gostaria que pegasse pelo menos no quintal da casa.
 
Olá,

Alguém poderia indicar o melhor custo benefício, para uma casa/terreno de 360m2. Onde vai ter uma média de 8 dispositivos conectados, por ser casa não tem tanta interferência de outras redes, o roteador ficará no centro da casa, gostaria que pegasse pelo menos no quintal da casa.
Depende do quanto pode gastar, se a residência tem andares.... eu já olharia roteador visando futuro procuraria algum AX ou Mesh.... acho que essa última opção parece ser melhor em termos de sinal em toda residência... olha como funciona -- https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-m5/
 
Alguém me tira uma dúvida?
coloquei o roteador Ax1800 xiaomi como repetidor num modem vivo, consigo acessar as configs desse xiaomi como? tem como?
 
Alguém me tira uma dúvida?
coloquei o roteador Ax1800 xiaomi como repetidor num modem vivo, consigo acessar as configs desse xiaomi como? tem como?
Não seria pelo ip 192.168.31.1? O meu AX1800 está em modo router, por isso não sei como fica quando está no modo repetidor.
 
Pessoal, uso uma internet de 300mb aqui em casa e uso como roteador principal um Asus AC59U, que funciona extremamente bem para o que eu preciso e para área que eu uso (mesmo o sinal WIFI não sendo dos melhores nem no 2.4). Acontece que eu compartilho internet com meu pai através de um cabo de rede de aproximadamente 15 metros, e ele usa um roteador um pouco antigo da TP Link, que ainda não é porta Gigabit, com isso não usufrui 100% da internet que forneço para ele.
Quais roteadores indicam para essa finalidade ? Lembrando que na residência dele é um sobrado com 3 comados em baixo e 3 em cima, usa cabo mas o sinal wifi precisa ser minimamente aceitável.
Orçamento até uns R$400,00, dependendo se for necessário até um pouco mais.
 

está disponivel para venda

Mesmo por R$ 1600,00 acho um bom valor pelo hardware
Hff2b4f518ce74390935d1401f55cfc76n.jpg


H4353c42fabdc4b89bbcd3b0b06df2148j.jpg

Ha934d5ee8bc34407b15fb7f115c44eb52.jpg

H501fdf9ec47448e19ca7e9042a048ed3b.jpg
imagina um openwrt nisso aí :mdr2: :lindo::lindo:
 
Não aguentei esperar o review do @Mosqueteirors e acabei comprando TP-Link AX73 por R$ 1.060,00 no Mercado Livre. Previsão de entrega até quinta-feira.

Espero que seja melhor que o meu Netgear Nighthawk X4S R7800 AC2600 no alcance do sinal, pois é o único motivo de eu ter decidido trocar.
 
Pessoal, uso uma internet de 300mb aqui em casa e uso como roteador principal um Asus AC59U, que funciona extremamente bem para o que eu preciso e para área que eu uso (mesmo o sinal WIFI não sendo dos melhores nem no 2.4). Acontece que eu compartilho internet com meu pai através de um cabo de rede de aproximadamente 15 metros, e ele usa um roteador um pouco antigo da TP Link, que ainda não é porta Gigabit, com isso não usufrui 100% da internet que forneço para ele.
Quais roteadores indicam para essa finalidade ? Lembrando que na residência dele é um sobrado com 3 comados em baixo e 3 em cima, usa cabo mas o sinal wifi precisa ser minimamente aceitável.
Orçamento até uns R$400,00, dependendo se for necessário até um pouco mais.
Passe esse seu para ele e pega um AX, talvez Importando até consegue uns mais em conta, mas tem o risco da taxa... A partir de quinta feira 15/04 as 21hrs (500 a 1000 unidades por dia) no aliexpress o roteador tenda ac23 vai ter desconto de $29 (171,00 aproximadamente) ou seja ele vai custar por volta de 120,00 é um preço bom, mas é aquele roteador AC e o sinal wifi 5ghz não é dos melhores, mas o 2.4ghz tem alcance bom.... Como eu disse no começo, para ter pouca perda no sinal wireless melhor um roteador potente ou partir para o mesh... mais daí tem o investimento ambos estão em outro patamar de preço no BR...
 
Não aguentei esperar o review do @Mosqueteirors e acabei comprando TP-Link AX73 por R$ 1.060,00 no Mercado Livre. Previsão de entrega até quinta-feira.

Espero que seja melhor que o meu Netgear Nighthawk X4S R7800 AC2600 no alcance do sinal, pois é o único motivo de eu ter decidido trocar.

Se quiseres vender o Netgear por um preço camarada avisa aí! :)
 
Pessoal, esse AX73 é superior ao Mesh M5?
Depende do que você considera.. são duas categorias de dois protocolos diferentes..

Um é um equipamento Mesh trabalhando com Wifi 5 e outro é um roteador único trabalhando com Wifi 6.

Se quer falar em velocidade, o Wifi6 possui maior capacidade de transmissão..
Se for falar em alcance, depende.. Logicamente um equipamento AX, por sua forma de trabalho, terá mais alcance de um único ponto de M5 ligado no mesmo local.
A diferença é que o M5 foi feito para trabalhar em Mesh com outros M5.. o AX73 não pode trabalhar em Mesh com outro AX73.. Mas vi que o AX73 possui opção de OneMesh trabalhando com extensores TPLink homologados..
 
Última edição:
Passe esse seu para ele e pega um AX, talvez Importando até consegue uns mais em conta, mas tem o risco da taxa... A partir de quinta feira 15/04 as 21hrs (500 a 1000 unidades por dia) no aliexpress o roteador tenda ac23 vai ter desconto de $29 (171,00 aproximadamente) ou seja ele vai custar por volta de 120,00 é um preço bom, mas é aquele roteador AC e o sinal wifi 5ghz não é dos melhores, mas o 2.4ghz tem alcance bom.... Como eu disse no começo, para ter pouca perda no sinal wireless melhor um roteador potente ou partir para o mesh... mais daí tem o investimento ambos estão em outro patamar de preço no BR...
Então, esse meu funciona bem aqui, preciso de um para ele nessa faixa de valor que tenha o sinal Wifi bom... Algum com Mesh seria o ideal, mas ai precisaríamos trocar ambos...
 
Depende do que você considera.. são duas categorias de dois protocolos diferentes..

Um é um equipamento Mesh trabalhando com Wifi 5 e outro é um roteador único trabalhando com Wifi 6.

Se quer falar em velocidade, o Wifi6 possui maior capacidade de transmissão..
Se for falar em alcance, depende.. Logicamente um equipamento AX, por sua forma de trabalho, terá mais alcance de um único ponto de M5 ligado no mesmo local.
A diferença é que o M5 foi feito para trabalhar em Mesh com outros M5.. o AX73 não pode trabalhar em Mesh com outro AX73.. Mas vi que o AX73 possui opção de OneMesh trabalhando com extensores TPLink homologados..


Entendi, eu preciso de um roteador bom para PS5, 5 PCS, 5 Celulares, e o alcance teria que ser bom, mais não precisa ser o principal foco, nesse caso então o AX73 seria melhor opção neh?
tem também o AX6 que fiquei na dúvida
 
Entendi, eu preciso de um roteador bom para PS5, 5 PCS, 5 Celulares, e o alcance teria que ser bom, mais não precisa ser o principal foco, nesse caso então o AX73 seria melhor opção neh?
tem também o AX6 que fiquei na dúvida
Tudo depende.. Se você tem um link de Internet de mais de 400mbps, bem provável que o M5 rodará no limite de velocidade no Wifi.. Mas também se a casa for compacta, não precise nem montar Mesh..
Em todo caso, com 3 M5 bem posicionados você conseguirá espalhar o Wifi numa área muito maior que você conseguiria com um único AX73 centralizado, dependendo da planta da casa
Se for uma casa térrea daquelas compridas, talvez um unico equipamento sofra pra fornecer uma boa velocidade nos extremos da casa..

Eu tenho um AX6 e as Specs básicas deles são próximas do AX73.. O AX6 tem processador quad-core de até 1,4Ghz e 512Mb de RAM. O TpLink é Tri-core de 1,5Ghz também com 512Mb de RAM.

Rodo ele num sobrado "quadrado" de 160m² centralizado no meio do andar de cima e tenho os 240mbps de internet espalhados por toda a casa até a garagem.

Se você precisar espalhar o Wifi em mais pontos (criando um sistema Mesh) o AX6 tem a capacidade de se interligar e criar a rede Mesh com outro AX6.. Provavelmente se eu tivesse 500mbps e tivesse que fazer um Mesh no andar debaixo, pegaria outro AX6..

Sei que o comparativo é injusto, mas dá pra importar dois AX6 por R$850, o que talvez seja mais barato que um único AX73 se passar batido na receita.
 
Tudo depende.. Se você tem um link de Internet de mais de 400mbps, bem provável que o M5 rodará no limite de velocidade no Wifi.. Mas também se a casa for compacta, não precise nem montar Mesh..
Em todo caso, com 3 M5 bem posicionados você conseguirá espalhar o Wifi numa área muito maior que você conseguiria com um único AX73 centralizado, dependendo da planta da casa
Se for uma casa térrea daquelas compridas, talvez um unico equipamento sofra pra fornecer uma boa velocidade nos extremos da casa..

Eu tenho um AX6 e as Specs básicas deles são próximas do AX73.. O AX6 tem processador quad-core de até 1,4Ghz e 512Mb de RAM. O TpLink é Tri-core de 1,5Ghz também com 512Mb de RAM.

Rodo ele num sobrado "quadrado" de 160m² centralizado no meio do andar de cima e tenho os 240mbps de internet espalhados por toda a casa até a garagem.

Se você precisar espalhar o Wifi em mais pontos (criando um sistema Mesh) o AX6 tem a capacidade de se interligar e criar a rede Mesh com outro AX6.. Provavelmente se eu tivesse 500mbps e tivesse que fazer um Mesh no andar debaixo, pegaria outro AX6..

Sei que o comparativo é injusto, mas dá pra importar dois AX6 por R$850, o que talvez seja mais barato que um único AX73 se passar batido na receita.
Entendi, valeu pela ótima explicação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo depende.. Se você tem um link de Internet de mais de 400mbps, bem provável que o M5 rodará no limite de velocidade no Wifi.. Mas também se a casa for compacta, não precise nem montar Mesh..
Em todo caso, com 3 M5 bem posicionados você conseguirá espalhar o Wifi numa área muito maior que você conseguiria com um único AX73 centralizado, dependendo da planta da casa
Se for uma casa térrea daquelas compridas, talvez um unico equipamento sofra pra fornecer uma boa velocidade nos extremos da casa..

Eu tenho um AX6 e as Specs básicas deles são próximas do AX73.. O AX6 tem processador quad-core de até 1,4Ghz e 512Mb de RAM. O TpLink é Tri-core de 1,5Ghz também com 512Mb de RAM.

Rodo ele num sobrado "quadrado" de 160m² centralizado no meio do andar de cima e tenho os 240mbps de internet espalhados por toda a casa até a garagem.

Se você precisar espalhar o Wifi em mais pontos (criando um sistema Mesh) o AX6 tem a capacidade de se interligar e criar a rede Mesh com outro AX6.. Provavelmente se eu tivesse 500mbps e tivesse que fazer um Mesh no andar debaixo, pegaria outro AX6..

Sei que o comparativo é injusto, mas dá pra importar dois AX6 por R$850, o que talvez seja mais barato que um único AX73 se passar batido na receita.

Segui sua dica e acabei de pegar 2 AX6, em caso de taxa quanto seria mais ou menos?

Peguei nesse Link, será que ele é 110v, não achei essa informação

 
Última edição:
Pessoal, tenho um Archer C9 a muitos anos, me atende bem com um plano de 400/240mb mas pretendo passar ele para meu pai, que roteador hj em dia é equivalente a ele e com o 5ghz pouca coisa mais forte, pq é isso que eu preciso só tenho um cômodo que não pega bem o 5ghz, o restante da casa pega, então imagino se for pouca coisa mais forte já resolva
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo