O único ponto um pouco mais ruim de ter um ax6 agora é a falta de atualização que possivelmente vai ter né, ou será que vão manter as atualizações?
Eu acho que vão focar nos novos equipamentos.. mas quem sabe.. talvez se for update de segurança, talvez eles precisem soltar um release novo.. só o tempo dirá
De qualquer forma, para minha utilização, as features presentes no firmware atual me atendem bem.. Acho que o principal era ter a opção de Mesh mesmo com o equipamento em AP, que foi resolvido no release 1.1.4..
o Redmi AX1800 global (2021) sofreu alguma "capada" em relação ao AX5, como aconteceram com os roteadores da Huwaei?
Eu realmente não tenho como responder essa.. O AX1800 Global branco é aparentemente o Redmi AX5..
Infelizmente não tenho o Teardown pra gente comparar o hardware.. Em todo caso, a
página do produto global mostra uma figura com os 4 amplificadores saindo da SoC do Wifi..
Talvez seja o mesmo hardware, mas só testando lado a lado pra saber..
Não tenho muita paciência com menus em chinês.
Vou te falar que estava receoso quando chegou o AX6.. mas o setup foi tão simples que nem percebi que tava em chines..
Liguei a WAN do AX6 no Arris da Claro
Entrei no IP 192.198.31.1
Liguei o tradutor
Setei o Wifi
Ativei o modo Wired Relay
Reiniciou
Entrei no IP que o Arris forneceu pro AX6
Acertei os Wifi para os ajustes que postei
aqui
Nunca mais entrei pra ajustar nada..
Acabei de pegar um AX6 por 799 (ahh, lá se foi o custo benefício, espero que seja monstro mesmo)
Fica tranquilo que é monstro sim.. comentei que peguei Wifi 5GHz há mais de
100 metros de casa.. E o valor hoje, pro Brasil, deve ficar por aí mesmo..
Mesmo na china, há umas semanas atrás não tinha como encontrar por menos de R$400 ~ R$500..
Tá igual placa de video.. Saudades dos tempos que não voltam mais..
GTX 1660 Super que custava pouco mais de
R$1100 ano passado hoje não sai por menos de
R$3500..