[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Pelo que vi, o AX1800 (aquele em formato de torre preta, né) tem algumas vantagens como o NPU duplo
não tem não.. É EXATAMENTE o mesmo hardware.. Ambos possuem a CPU IPQ6000 com 1 NPU apenas, Mimo 2x2 e 2 amplificadores QPF4200 por banda.

AX1800: https://www.acwifi.net/wp-content/uploads/2020/05/SAM_4258-1080x720.jpg
AX5: https://www.thephonetalks.com/wp-co...edmi-router-AX5-WiFi-6-Review-2.4G-Module.jpg

Antes de comprar o AX6 eu queria muito o AX1800 por achar bonito, mas desanimei por ele só ter uma antena interna pro 2.4Ghz e uma pro 5Ghz

DD8A13E03F493794A7074ED1BD3C62FE.jpg

Antes de comprar o AX6 eu queria muito o AX1800 por achar bonito, mas desanimei por ele só ter uma antena interna pro 2.4Ghz e uma pro 5Ghz

DD8A13E03F493794A7074ED1BD3C62FE.jpg
São 4 antenas.. Essas duas antenas são Dual Band.. A parte de cima é a antena de 2,4Ghz (~31mm) e a de baixo é de 5.8Ghz (~12mm) e se ligam à placa num único conector..

Peguei o ax3600, dinheiro separado pra possível facada (taxa + icms), até tentei o ax6, mas os vendedores cancelam o pedido, aí ficar tentando e depois ter que ficar cancelado a compra no cartão é chato. O único ponto um pouco mais ruim de ter um ax6 agora é a falta de atualização que possivelmente vai ter né, ou será que vão manter as atualizações?

não tem não.. É EXATAMENTE o mesmo hardware.. Ambos possuem a CPU IPQ6000 com 1 NPU apenas, Mimo 2x2 e 2 amplificadores QPF4200 por banda.

AX1800: https://www.acwifi.net/wp-content/uploads/2020/05/SAM_4258-1080x720.jpg
AX5: https://www.thephonetalks.com/wp-co...edmi-router-AX5-WiFi-6-Review-2.4G-Module.jpg

Tecpix, o Redmi AX1800 global (2021) sofreu alguma "capada" em relação ao AX5, como aconteceram com os roteadores da Huwaei em relação aos amplificadores de sinal? Achei um AX1800 global (o branco, não a torre preta) por somente 15 reais a mais do que o AX5 chinês, e por esse valor eu prefiro a firmware global em inglês. Não tenho muita paciência com menus em chinês.
A não ser que o AX5 tenha realmente alguma grande vantagem em relação ao AX1800.

Última edição:
O AX1800 é um AX5 mais caro.. então não recomendo pegar o AX1800 e sim pegar um AX5 quanto ainda ele existe (o meu foi postado semana passada)..

Curiosamente aqui no ML o ax1800 tá mais barato que o ax5.

Como estou com pressa já que dependo da internet pro trabalho e a situação aqui em casa só com o modem da vivo está sofrível, aceitei a facada e comprei aqui no Brasil mesmo. Acabei de pegar um AX6 por 799 (ahh, lá se foi o custo benefício, espero que seja monstro mesmo) e um AX1800 por 480, o último do estoque. Chequei os AX5 mas estavam tudo acima de 500.

O único ponto um pouco mais ruim de ter um ax6 agora é a falta de atualização que possivelmente vai ter né, ou será que vão manter as atualizações?
Eu acho que vão focar nos novos equipamentos.. mas quem sabe.. talvez se for update de segurança, talvez eles precisem soltar um release novo.. só o tempo dirá
De qualquer forma, para minha utilização, as features presentes no firmware atual me atendem bem.. Acho que o principal era ter a opção de Mesh mesmo com o equipamento em AP, que foi resolvido no release 1.1.4..

o Redmi AX1800 global (2021) sofreu alguma "capada" em relação ao AX5, como aconteceram com os roteadores da Huwaei?
Eu realmente não tenho como responder essa.. O AX1800 Global branco é aparentemente o Redmi AX5..
Infelizmente não tenho o Teardown pra gente comparar o hardware.. Em todo caso, a página do produto global mostra uma figura com os 4 amplificadores saindo da SoC do Wifi..

Talvez seja o mesmo hardware, mas só testando lado a lado pra saber..

Não tenho muita paciência com menus em chinês.
Vou te falar que estava receoso quando chegou o AX6.. mas o setup foi tão simples que nem percebi que tava em chines..
Liguei a WAN do AX6 no Arris da Claro
Entrei no IP 192.198.31.1
Liguei o tradutor
Setei o Wifi
Ativei o modo Wired Relay
Reiniciou
Entrei no IP que o Arris forneceu pro AX6
Acertei os Wifi para os ajustes que postei aqui
Nunca mais entrei pra ajustar nada..

Acabei de pegar um AX6 por 799 (ahh, lá se foi o custo benefício, espero que seja monstro mesmo)
Fica tranquilo que é monstro sim.. comentei que peguei Wifi 5GHz há mais de 100 metros de casa.. E o valor hoje, pro Brasil, deve ficar por aí mesmo..
Mesmo na china, há umas semanas atrás não tinha como encontrar por menos de R$400 ~ R$500..

Tá igual placa de video.. Saudades dos tempos que não voltam mais..
GTX 1660 Super que custava pouco mais de R$1100 ano passado hoje não sai por menos de R$3500..

Eu realmente não tenho como responder essa.. O AX1800 Global branco é aparentemente o Redmi AX5..
Infelizmente não tenho o Teardown pra gente comparar o hardware.. Em todo caso, a página do produto global mostra uma figura com os 4 amplificadores saindo da SoC do Wifi..

Talvez seja o mesmo hardware, mas só testando lado a lado pra saber..
E pelas minhas pesquisas, a única diferença entre o AX1800 e o AX3000 é a largura de banda de 160 MHz do AX3000, o que garante o aumento da taxa máxima teórica. Mas isso só funciona para alguns dispositivos e eles tem q ser Wi-FI 6. Além disso, o AX3000 é só em chinês. Corrija-me por favor se eu estiver errado.

O AX5 é uma opção, mas só tem em chinês e, por ser um roteador de 2020, deve ficar sem updates mais cedo do que o AX1800 global.

Em tempos de AX6 super caro, não tem jeito... são as opções que me restam.

Boa noite, preciso de um roteador bom até 400 reais, minha casa tem 180-190m2, tinha olhado o ax6 mas falaram que foi descontinuado e agora está o olho da cara, disseram que os melhores atualmente são ax3 pro e o ax5, alguma sugestão a mais, ou entre esses dois já dá conta do recado? A diferença de desempenho dos dois é muito alta? Quero algo simples de configurar com bom sinal wi-fi

Boa noite, preciso de um roteador bom até 400 reais, minha casa tem 180-190m2, tinha olhado o ax6 mas falaram que foi descontinuado e agora está o olho da cara, disseram que os melhores atualmente são ax3 pro e o ax5, alguma sugestão a mais, ou entre esses dois já dá conta do recado? A diferença de desempenho dos dois é muito alta? Quero algo simples de configurar com bom sinal wi-fi
Até onde sei, o AX3 Pro é melhor do que o AX5. O problema é q o AliExpress está lotado dos modelos globais, que tem o hardware capado (metade dos amplificadores de sinal) e dos modelos "brazilian version", que são globais com um firmware em português, customizado, que não tem nenhuma garantia de updates. O AX3 Pro chinês já está tão raro quanto enterro de anão, e beirando 600 reais. Desisti dele e fui de AX1800, um AX5 global que até onde li não tem nenhuma diferença no hardware e tem um firmware em inglês oficial.

Boa noite a todos.

Meu Archer C7 (US) V5, deu problema e foi para garantia. Como ele saiu de linha, me foi passado que pode não ter outro do mesmo para substituir, teria que esperar mais tempo. Não tendo, tenho as opções C6 v3.20 ou C80.

Qual deste seria melhor opção, continuar com C7 ou algum dos outros 2 modelos?

Ps: Já tive C6 v2 quando lançou a v2, deu problema no Wi-Fi, me mandaram outro C6 v2 estava com a placa dentro solta e não funcionava Wi-Fi, foi aí que me mandaram o C7 (US) V5 faz 2 anos que tenho ele.

Obrigado a todos desde já.

Desisti dele e fui de AX1800, um AX5 global que até onde li não tem nenhuma diferença no hardware e tem um firmware em inglês oficial.

O lance do ax1800/ax3600 global é pq eles são pro mercado europeu alguns países tem legislações pesadas quanto a potencia de sinal

Tem um relato no post "AX3600 INT Firmware" no forum do openwrt, não sei se é meme ou se é serio mas o cara relata que "na Alemanha tem vans andando por aí pra medir sinal das operadoras"........Por isso esses equipamentos tem potencia reduzida e canais ausentes

Isso me lembra do caso que rolou no ano passado, que um provedor local de uma vila no País de Gales tinha falha de sinal pq tinha uma "TV de TUBO" perto dos equipamentos

Tenho um AX3600, AX1800 global e um AX1800 torre.......O AX1800 e 3600 GLOBAL não tem update de firmware......O AX3600 global chegou a receber 1 único update no ano passado, é a firmware o que o pessoal de fóruns/youtube instala no AX3600 chinês

O AX3600 global tem uma trava em um arquivo que bloqueia a região, mesmo setado pro "Brasil", se vc rodar um comando, a região do arquivo "bdata" ainda é "country code=EU"

Mas assim, já que vc comprou, teste o roteador e se lhe atender, é o que importa

Última edição:
Voltando naquele assunto de usar minipc como roteador o que te da flexibilidade de usar o sistema que vc achar melhor, como openwrt, pfsense, mikrotik, untangle e etc...

Olhando no aliexpress, vi existem os chamados soft routers, que são mini pc de baixo consumo de energia(maioria na faixa dos 10w) sem fans com processadores intel modelo U, N e J:

Pensando em pegar um desses...

O lance do ax1800/ax3600 global é pq eles são pro mercado europeu alguns países tem legislações pesadas quanto a potencia de sinal

Tem um relato no post "AX3600 INT Firmware" no forum do openwrt, não sei se é meme ou se é serio mas o cara relata que "na Alemanha tem vans andando por aí pra medir sinal das operadoras"........Por isso esses equipamentos tem potencia reduzida e canais ausentes

Isso me lembra do caso que rolou no ano passado, que um provedor local de uma vila no País de Gales tinha falha de sinal pq tinha uma "TV de TUBO" perto dos equipamentos

Tenho um AX3600, AX1800 global e um AX1800 torre.......O AX1800 e 3600 GLOBAL não tem update de firmware......O AX3600 global chegou a receber 1 único update no ano passado, é a firmware o que o pessoal de fóruns/youtube instala no AX3600 chinês

O AX3600 global tem uma trava em um arquivo que bloqueia a região, mesmo setado pro "Brasil", se vc rodar um comando, a região do arquivo "bdata" ainda é "country code=EU"

Mas assim, já que vc comprou, teste o roteador e se lhe atender, é o que importa
Sim, eu já peguei. Paguei 288 no Aliexpress nessa madrugada. Vou testar e falo aqui.

A questão é... Vou precisar pegar outro depois pq quero fazer um mesh. Consigo fazer Mesh com um outro chinês ou versões globais só fazem mesh com versões globais? Minha intenção depois é pegar um roteador mais parrudo e fazer mesh com esse, que vai servir mais de AP pra ampliar a cobertura via mesh.

Última edição:
Boa noite a todos.

Meu Archer C7 (US) V5, deu problema e foi para garantia. Como ele saiu de linha, me foi passado que pode não ter outro do mesmo para substituir, teria que esperar mais tempo. Não tendo, tenho as opções C6 v3.20 ou C80.

Qual deste seria melhor opção, continuar com C7 ou algum dos outros 2 modelos?

Ps: Já tive C6 v2 quando lançou a v2, deu problema no Wi-Fi, me mandaram outro C6 v2 estava com a placa dentro solta e não funcionava Wi-Fi, foi aí que me mandaram o C7 (US) V5 faz 2 anos que tenho ele.

Obrigado a todos desde já.
Vai sem pensar no C80, bem superior nos testes que fiz aqui comparado ao C6 v3.

No rastreio do meu Redmi AX6 apareceu: "Encaminhado para fiscalização aduaneira". 100% de chance de ser taxado, né? Tomara que não venha muito caro :/

No rastreio do meu Redmi AX6 apareceu: "Encaminhado para fiscalização aduaneira". 100% de chance de ser taxado, né? Tomara que não venha muito caro :/
claro que nao, todo negócio que vc compra de fora tem que passar pela receita. nao tem como saber se vai ser taxado ou nao, só vai saber quando o código de rastreio atualizar

claro que nao, todo negócio que vc compra de fora tem que passar pela receita. nao tem como saber se vai ser taxado ou nao, só vai saber quando o código de rastreio atualizar
Entendi. É que todas as vezes que comprei e não foi taxado só aparecia "Fiscalização aduaneira finalizada". Não aparecia esse.

Vai sem pensar no C80, bem superior nos testes que fiz aqui comparado ao C6 v3.
E a respeito do AX6, fiquei interessado, pensando em vender o TP Link e pegar um AX6. Achei no Ali por 415 com frete e cupom, a pergunta é, estão enviando para o Brasil? Perguntei lá, mas não responderam ainda.

É que todas as vezes que comprei e não foi taxado só aparecia "Fiscalização aduaneira finalizada". Não aparecia esse.
Comigo normalmente o comportamento é este também.

Quando não fui taxado:
1628600249762.png

Quando fui taxado:
1628600173887.png

Rapaz, achava que toda encomenda atualizava com "Encaminhado para fiscalização aduaneira", mas o único que teve essa atualização foi taxado.

Comigo normalmente o comportamento é este também.

Quando não fui taxado:
Ver anexo 134074

Quando fui taxado:
Ver anexo 134072

Rapaz, achava que toda encomenda atualizava com "Encaminhado para fiscalização aduaneira", mas o único que teve essa atualização foi taxado.
estranho, todas as minhas encomendas são encaminhadas para fiscalização aduaneira e depois aparece fiscalização finalizada, sempre foi assim e nunca fui taxado em nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estranho, todas as minhas encomendas são encaminhadas para fiscalização aduaneira e depois aparece fiscalização finalizada, sempre foi assim e nunca fui taxado em nada
ah nao, agora que fui olhar meus códigos e todos são assim como o de vcs, eu nunca tinha reparado nisso e achei que sempre passava por essa etapa, mas realmente, todas as minhas encomendas tbm nao passam nessa etapa, já dá direto "fiscalização aduaneira finalizada" e depois disso é encaminhado pra entrega

Não compro no exterior com muita frequência mas notei um padrão como exemplificado no meu post anterior mas sabemos que esse negócio é de lua.

De toda forma, não faz muita diferença prática pois são processos que não dependem de nós, o negócio é ter paciência e esperar.

Não compro no exterior com muita frequência mas notei um padrão como exemplificado no meu post anterior mas sabemos que esse negócio é de lua.

De toda forma, não faz muita diferença prática pois são processos que não dependem de nós, o negócio é ter paciência e esperar.
exatamente, mas seguindo a sua lógica, o padrão observado nao foi seguido no pedido do amigo acima, pode ter sido taxado como pode nao ter sido, como vc disse é de lua, só resta agora esperar o rastreio atualizar para ver o que acontecerá, e espero que nao tenha sido taxado, espero que tenha sido só algo fora do "padrão" mesmo

Users who are viewing this thread

Voltar