É isso aí.. Analisando friamente as Specs (já que eu nao tenho os dois roteadores pra testar) o CPU (IPQ5018) do AX6000 é Dual core com 1 NPU a 1GHz enquanto do AX3600 (IPQ8071A) é QuadCore com 2 NPU a 1.7GHz.. Como ambos possuem os mesmos amplificafores QPF4588, o alcance pode até ser o mesmo, mas o 6000 pode engasgar mais facilmente que o AX3600, principalmente se precisar de processamento de QoS.Segundo @tecpix o AX6000 só compensa se tua internet for mais de 1gb. Tirando isso AX3600 te atenderia.
O acho que o AX3 Pro, por ser Mimo 2x2 (e por isso apenas 2 amplificadores por banda) se compara mais ao AX5/AX1800 que ao AX6/AX3600 que são Mimo 4x4 e possuem 6 amplificadores (4 apenas para a rede 5Ghz).Com o sumiço do AX6, o Huawei AX3 Pro não seria mais interessante, visto que a tal da "Brazilian Version" vem com os 4 amplificadores, ou ainda assim o AX5 seria melhor? Enrolei pra comprar e acabei ficando sem o AX6 kkk'![]()
Os amplificadores da versão chinesa também são mais fracos que da Xiaomi.. O amplificador RTC7676 da Huawei possui potencia de saída de +20dBm.. O QPF4588 possui+26dBm.
Há ainda que salientar que o AX3 Pro Global não possui amplificadores em 5Ghz e a versão brasileira possui amplificadores mais fracos que a versão chinesa (segundo relatos e testes de velocidade)
Por outro lado, o processador é um QuadCore de 1.4Ghz de velocidade, mas nao encontrei informações sobre processasor exclusivo da rede (NPU).
Edit: Adicionado Links
Última edição: