[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Já chegou teu roteador ou já sabe se foi taxado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ONU operadora em Bridge e PPPoE é pelo roteador, qualquer um dos 2, usando firmware stock, não teria problemas?
Ambos suportam PPPoE sem problemas.

Mesh por wifi é igual repetidor: Se o sinal no satélite chega fraco, ele vai repassar o sinal fraco.. tem que planejar bem onde instalar os pontos.. Se for por cabo, o cenário fica melhor.
Talvez se você utilizar um roteador forte, com amplificadores bons, bem centralizado na planta do Apto, como o descontinuado AX6 ou agora o AX3600, você consiga manter 200mbps após duas paredes.. Eu consigo em torno de 350~400mbps através da laje com um AX6.

Senão pode pegar uns 2 ou 3 pontos do AX5 ou AX1800 e espalhar em Mesh pela casa..
Esse ax3600 é muito mais forte que um mi 3g, por exemplo? Só preciso de uns 25% mais de força no sinal, acredito.

Já chegou teu roteador ou já sabe se foi taxado?

Aqui ONU operadora em Bridge e PPPoE é pelo roteador, qualquer um dos 2, usando firmware stock, não teria problemas?
Problema é se tem que configurar a vlan no router, aí terá que fazer via ssh, pois via web não há essa opção e pra isso tem que fazer procedimento pra desbloquear o ssh...

Esse ax3600 é muito mais forte que um mi 3g, por exemplo? Só preciso de uns 25% mais de força no sinal, acredito.
Sinal é logarítmico.. Em linhas erais, pra você dobrar o sinal, precisa multiplicar a potencia por 10x.. então 25% a mais de sinal pode exigir um equipamento bem mais parrudo..
Mas sim, o AX3600 é outro patamar.. Praticamente o dobro de Hardware, velocidades, amplificadores..
Pegar um desse é ficar tranquilo por Wifi por um bom tempo, pelo menos até popularizarem velocidades acima de 1gbps..

Pessoal para acessar o AX6 pelo pc qual senha que coloco?
Qdo pedi Senha de Gerenciamento.
Só acessei pelo celular queria ver pelo pc.
Coloco a senha do wifi que uso nele e não dá certo.
O que pode ser?

Última edição:
Pessoal para acessar o AX6 pelo pc qual senha que coloco?
Qdo pedi Senha de Gerenciamento.
Só acessei pelo celular queria ver pelo pc.
Normalmente é do Wifi, a não ser que vc tenha setado uma senha diferente..

Normalmente é do Wifi, a não ser que vc tenha setado uma senha diferente..
Consigo ver pelo app?

Achei em Hardware e Sistema
Redefinir senha
Seria isso?

O mais barato que encontrei foi 470. Nesse valor ainda vale a pena? Será que daqui uns dias quem tem em estoque, não vai baixar o preço novamente?
Acho que o valor não baixa mais não. O aparelho foi descontinuado e quem compra sabe q vale ouro. Acho q valia, né... nesse preço, talvez nem tanto...

Última edição:
Acredito que sim. Porém é, se for taxado, como li umas páginas para traz, taxa + ICMS (Depende estado) de 540 chega ou até passa de 1000.
Sou do Rio. Tem tempo que não compro produto que taxam. Geralmente taxavam uns 200 conto no celular.

por aqui.... há uns meses atrás... peguei meu AX6... e fui taxado em algo por volta de R$ 200 .... enquanto outros usuários passaram ilesos...rsrs...
obs.: estou no interior de SP

Agora fiquei na dúvida. Pego uns 2 ou 3 mesh ou o x3600. Apto de 100m2. Vários aparelhos tenho receio com instabilidades etc. Ax3600 será que pega 5ghz no apto todo se bem localizado?

Qual router quebra parede até R$400? Atualmente tenho um Archer c5.

Agora fiquei na dúvida. Pego uns 2 ou 3 mesh ou o x3600. Apto de 100m2. Vários aparelhos tenho receio com instabilidades etc. Ax3600 será que pega 5ghz no apto todo se bem localizado?
Provavelmente sim.. dependendo do numero de obstaculos, o 5GHz pode chegar nas extremidades sim..
Logicamente que chegar com 5GHz não significa chegar com toda largura de banda.. Provavelmente o 5GHz nos pontos mais distantes vai chegar mais lento que 2.4GHz..

Você que tem um Archer C5, poderia me tirar uma dúvida?

O Archer C5 W v4 pode funcionar como repetidor de sinal de rede Wi-Fi de 5GHz?

Sim, funciona com Repetidor de 5Ghz.

Comprei um roteador Xiaomi AC2100 e instalei o OpenWRT nele, está funcionando normalmente mas estou com um pouco de problema pra configurar o QoS nele. Alguém entende disso e pode me ajudar?

Boa tarde grupo, quais roteadores gigabit na faixa de R$250 a 500 reais vocês me recomendam?
Depende.. Qual velocidade de internet você tem hoje?
Qual é o tipo de planta onde você vai instala-lo (sobrado, planta quadrada, comprida)?

Pois as vezes vale a pena comprar dois AX5 em mesh instalados nos extremos da planta do que um AX3600 centralizado, por exemplo..

Users who are viewing this thread

Voltar