[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Boa noite pessoal
Na procura de um bom roteador ax, acabei encontrando esse tópico e, depois de analisar as recomendações, resolvi adquirir um AX6 (devo ter sido um dos últimos a conseguir). Ele chegou tem 10 dias, instalei e até aí tudo certo. Meu plano era fibra 100mbps, de um provedor local, então alterei para um plano de 300mbps, o que ainda não tinha feito por meu antigo roteador não ser gigabit.

Só que agora estou com um problema, a velocidade não passa de 100mbps.
A ONU do provedor faz a conexão, conectei o cabo que sai dela na porta WAN do AX6, setei nele a internet como IP Estático, e consigurei esse mesmo IP como DMZ na ONU, seguindo uma dica aqui do fórum.

Se eu conecto o cabo da ONU direto no notebook, ele chega a atingir a velocidade contratada, mas ao reconectar o cabo no AX6, fico limitado nos 100mbps.

Outro teste que fiz foi deixar o AX6 como ponto de acesso com cabo, e fazendo assim, atinjo os 300mbps, porém o roteador, que já tem poucas configurações, fica com menos ainda.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
Não posso deixar a ONU em bridge, por conta das regras do provedor, e também por usar uma segunda porta LAN da ONU para conectar um switch que joga um cabo para meu PC, que fica em outro quarto, porém tenho acesso as configurações dela, caso necessário alterar algo.

Desculpe pelo post tão longo, tentei diversas soluções e não consegui resolver esse problema.

Grato desde já

Eu deixaria o roteador um IP fixo na mesma faixa do equipamento da operadora, desabilitar o DHCP do router (até pq o equipamento da vivo ta controlado a rede) e ligado na LAN

H54QMwF.png
Entendi, mas o meu problema ta sendo acessar as configs do AX6 pelo roteador. Ele tem conexão com o modem da vivo, mas não consigo setar o ip para acessar e configurar. ele só fica na luz laranja do System

Entendi, mas o meu problema ta sendo acessar as configs do AX6 pelo roteador. Ele tem conexão com o modem da vivo, mas não consigo setar o ip para acessar e configurar. ele só fica na luz laranja do System
Se vc colocar "miwifi.com" no navegador ele deveria puxar a pagina do roteador, obviamente o computador/telefone tem que estar conectado nele......Normalmente só abre o site da Xiaomi se vc colocar www ou www1....."router.miwifi.com" tbm funciona aqui pra mim

Reseta ele de fabrica, não conecta nada nele......Seta o IP fixo em lan settings como na img que mandei...Vc não vai ter como traduzir, mas a print ta ai

Se vc colocar "miwifi.com" no navegador ele deveria puxar a pagina do roteador, obviamente o computador/telefone tem que estar conectado nele......Normalmente só abre o site da Xiaomi se vc colocar www ou www1....."router.miwifi.com" tbm funciona aqui pra mim

Reseta ele de fabrica, não conecta nada nele......Seta o IP fixo em lan settings como na img que mandei...Vc não vai ter como traduzir, mas a print ta ai
Sim.. mas nao loga pelo link tambem. O problema esta sendo que ele esta conectado a internet da Vivo, mas nao conecta a rede, entao nao consigo de forma alguma acessar as paginas de configuracao dele, so consigo setar o IP via Windows

Sim.. mas nao loga pelo link tambem. O problema esta sendo que ele esta conectado a internet da Vivo, mas nao conecta a rede, entao nao consigo de forma alguma acessar as paginas de configuracao dele, so consigo setar o IP via Windows
Mas é por isso que estou dizendo pra vc desligar ele do roteador da vivo, resetar de fabricar e conectar seu PC direto no AX6 pra configurar...Ai vc seta um ip fixo na faixa do modem e desabilita o DHCP, pq pelo que vc disse, seu modem da vivo ta com dhcp ativo e controlando a rede

Numa print que mandaram paginas atrás, tavam setando ip fixo na parte da WAN.....O que to propondo é setar na LAN....A WAN nem deve ser usada

Ai com td configurado, vc pode ir no modem da vivo e setar o DMZ no ip que vc fixou pro AX6

Antes de fazer isso, olha no seu modem da vivo, deve ter algum lugar que pode mostrar o ip do seu AX6.....Talvez no bloqueio de MAC, deve aparecer na lista seu AX6

Só tive contato com modens antigos da NET, eles mostravam o MAC e IP dos equipamentos conectados

Última edição:
Se eu conecto o cabo da ONU direto no notebook, ele chega a atingir a velocidade contratada, mas ao reconectar o cabo no AX6, fico limitado nos 100mbps.

Outro teste que fiz foi deixar o AX6 como ponto de acesso com cabo, e fazendo assim, atinjo os 300mbps, porém o roteador, que já tem poucas configurações, fica com menos ainda.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
Está com cara de mal contato do conector na WAN do AX6.. mas se vc diz que ele em modo AP atinge 300mbps, entao a WAN tá funcionando gigabit.. e não lembro de ter algum ajuste de limitação da WAN no AX6.

Deixa ele como AP mesmo.. Não há necessidade de nenhuma configuração além dos ajustes dw Wifi, já que o roteamento será feita pela ONU da operadora..

bom dia acabei de comprar um roteador mercusys ac12g queria saber se fiz escolha certa , tipo vou colocar 300 megas de fibra optica aqui em casa e antes eu tinha um d-link816L sendo que tinha um problema que toda vez que faltava luz ou pico de luz o roteador antigo não recebia o sinal da internet e tinha que desligar do botão atras por 30 segundos para pode receber de novo sinal da internet que antes era 100 Mbps e vou colocar 300 MBps .

bom dia acabei de comprar um roteador mercusys ac12g queria saber se fiz escolha certa , tipo vou colocar 300 megas de fibra optica aqui em casa e antes eu tinha um d-link816L sendo que tinha um problema que toda vez que faltava luz ou pico de luz o roteador antigo não recebia o sinal da internet e tinha que desligar do botão atras por 30 segundos para pode receber de novo sinal da internet que antes era 100 Mbps e vou colocar 300 MBps .
O Dlink não possui portas Gigabit, e por isso não suportaria os 300mbps.
Mas o AC12G é um roteador de entrada com o mínimo de hardware pra suportar uma conexão AC Gigabit..

Na verdade, o hardware é muito próximo..
D-Link DIR-816L rev A1Mercusys AC12G AC1200
CPU1Realtek RTL8881AQ 520MHzMediatek MT7620A CPU 580MHz
Flash1 Size4 MiB8MiB
RAM1 Size64 MiB64 MiB
Ethernet Port Count1-WAN,4-100MbE-LAN1-WAN,4-1000MbE-LAN
WiFi Operating Frequency5 GHz5GHz
Chip1Realtek RTL8881AQMediatek MT7612EN
MIMO status1x1:12x2:2
Max Speed433mbps867Mbps

Vai funcionar, mas não vai suportar mais de 16 dispositivos conectados ao mesmo tempo consumindo alta banda

O Dlink não possui portas Gigabit, e por isso não suportaria os 300mbps.
Mas o AC12G é um roteador de entrada com o mínimo de hardware pra suportar uma conexão AC Gigabit..

Na verdade, o hardware é muito próximo..
D-Link DIR-816L rev A1Mercusys AC12G AC1200
CPU1Realtek RTL8881AQ 520MHzMediatek MT7620A CPU 580MHz
Flash1 Size4 MiB8MiB
RAM1 Size64 MiB64 MiB
Ethernet Port Count1-WAN,4-100MbE-LAN1-WAN,4-1000MbE-LAN
WiFi Operating Frequency5 GHz5GHz
Chip1Realtek RTL8881AQMediatek MT7612EN
MIMO status1x1:12x2:2
Max Speed433mbps867Mbps

Vai funcionar, mas não vai suportar mais de 16 dispositivos conectados ao mesmo tempo consumindo alta banda
aqui em casa tem menos de 16 dipositivos , tambem não penso em colocar 1GBps de velocidade sendo que 300 MBps ou 400 MBps estaria muito bom para mim e qual site eu vejo estas informações toda do roteadores ?

aqui em casa tem menos de 16 dipositivos , tambem não penso em colocar 1GBps de velocidade sendo que 300 MBps ou 400 MBps estaria muito bom para mim e qual site eu vejo estas informações toda do roteadores ?
O Openwrt tem um compilado de hardware...Tem o WikiDevi tbm

Mas não sei qual é esse que o tecpix usa

Tava nessa fila pra pegar o AX6.
Tinha comprado por 360 dia 18... era pro vendedor enviar com 5 dias, ele gerou o rastreio mas não enviou nada, passaram-se 15 e nada. Entrei em contato e ele disse que tinha que fazer pedido.
Pedi o cancelamento, outros não tem em estoque e alguns retiraram os anúncios.
AX6 já era.
E agora, qual?

qual site eu vejo estas informações toda do roteadores
Mas não sei qual é esse que o tecpix usa
Muito Google pra juntar as informaçoes.. :pense:

Mas normalmente pego as infos da DeviWiki e da TechnoInfoDepot

Se não acho de primeira, procuro saber qual é o SoC e procuro por outros disposiivos que usam o mesmo hardware..
AX6 já era.
E agora, qual?
Rapaz, agora acho que vamos cair no limbo de roteadores 4x4:4 amplificados por menos de R$400,00...

Vai ser igual as GPUs 1650.. quem tem agora vai vender pelo dobro do preço.. :D

quem tem agora vai vender pelo dobro do preço.. :D
Ainda bem que tenho o meu e que 1 só cobriu a casa toda kkk... sobrado de 180m2 e o miserável deu conta! Surpreso com o desempenho dele.

Ainda bem que tenho o meu e que 1 só cobriu a casa toda kkk... sobrado de 180m2 e o miserável deu conta! Surpreso com o desempenho dele.
Aqui o AX6 não cobre só a casa.. Hoje fui buscar meus filhos na escola (fica a uns 120m de casa) e fui assistindo o jogo de Volley pela globoplay.. PELO WIFI DE CASA! NO 5G!
Pego mais de 500mbps mesmo atrás da parede.. pego 250 mbps lá no quintal, com o sinal passando laje e as paredes da cozinha..

Pessoal deve até me achar um mala de tanto que eu falo desse roteador.. Tudo bem que eu só tive roteador baixa-renda, mas nunca vi um alcance tão longe quanto esse roteador.. Nada próximo por esse preço..

Vou sentir falta de indicar ele pra galera.. era a cartada certo pra qualquer dúvida.. :feelbad:
Vou voltar a indicar as câmeras TekPix.. :prassa:

Última edição:
Aqui o AX6 não sobre só a casa.. Hoje fui buscar meus filhos na escola (fica a uns 120m de casa) e fui assistindo o jogo de Volley pela globoplay.. PELO WIFI DE CASA! NO 5G!

Pessoal deve até me achar um mala de tanto que eu falo desse roteador.. Tudo bem que eu só tive roteador baixa-renda, mas nunca vi um alcance tão longe quanto esse roteador..
Exatamente isso aí! Uma pena ser descontinuado, isso enfraquece a comunidade... logo a chance de ter OpenWRT por exemplo reduz bastante.
Mas com a FW oficial tem me atendido super bem! Sensacional a estabilidade que deu aqui na minha casa! Se tivesse abaixo dos 400 comprava outro só pra deixar de reserva.... Antes do AX6 o melhor roteador que tive foi o Asus N66U... AX6 é muito superior aos que testei por aí.

Aqui o AX6 não cobre só a casa.. Hoje fui buscar meus filhos na escola (fica a uns 120m de casa) e fui assistindo o jogo de Volley pela globoplay.. PELO WIFI DE CASA! NO 5G!
Pego mais de 500mbps mesmo atrás da parede.. pego 250 mbps lá no quintal, com o sinal passando laje e as paredes da cozinha..

Pessoal deve até me achar um mala de tanto que eu falo desse roteador.. Tudo bem que eu só tive roteador baixa-renda, mas nunca vi um alcance tão longe quanto esse roteador.. Nada próximo por esse preço..

Vou sentir falta de indicar ele pra galera.. era a cartada certo pra qualquer dúvida.. :feelbad:
olhei este AX6 :wall: muito caro ate o AX3000 da xioami :brain: , se eu colocasse 1 GBps de velocidade logico iria comprar este roteador carissimo , mas minha velocidade nova vai ser 300 MBps ou seja seria muito para este roteador muito potente e com processador e tambem nao tenho xbox series ou TV 8 K , mas na china e mais barato e tem taxa de 60% tipo pagou 480 +288+15+ 43,20 do ICMS = R$811,35 sem codições no momento .

Pessoal, uma pergunta técnica q acredito ser básica. Meu provedor não libera o modo bridge de jeito nenhum. Moro em uma cidade de interior e aqui só tenho mais um concorrente que provê acesso por fibra óptica, que tem a mesma política. Então já vi que modo bridge, nem pensar. Sendo assim, qualquer roteador que eu comprar terá q funcionar em modo access point. Nesse cenário, faz diferença eu comprar roteadores com processadores quad-core e memórias generosas, ou algo um pouco mais modesto, desde que tenha boa cobertura wireless, é aceitável?

Uma pena eu ter voltado a acompanhar o fórum só agora.. comprei um terça, vamos ver se o vendedor vai enviar, acho difícil :confused:

antigamente eu fazia isso (usar o wifi de casa na praça que fica perto de casa), mas hoje eu prefiro configurar a potencia de maneira a nao passar muito dos limites da residência, fico com receio de ficarem tentando quebrar a senha do wifi. nóia minha.

olhei este AX6 :wall: muito caro ate o AX3000 da xioami :brain: , se eu colocasse 1 GBps de velocidade logico iria comprar este roteador carissimo , mas minha velocidade nova vai ser 300 MBps ou seja seria muito para este roteador muito potente e com processador e tambem nao tenho xbox series ou TV 8 K , mas na china e mais barato e tem taxa de 60% tipo pagou 480 +288+15+ 43,20 do ICMS = R$811,35 sem codições no momento .
Até duas semanas atrás o AX6 estava R$350, mas agora não estão vendendo mais.
F AX6

Tbm estou bem servido com o AX6 por mais alguns anos
O pessoal está comentando sobre o TL-XDR3060 que tem uma porta 2.5Gbit e custa mais ou menos o mesmo preço do AX6 na china, mas por enquanto nem vendem no aliexpress, ainda está um pouco longe demais, mas quem sabe no futuro seja a nova escolha certeira https://www.tp-linkshop.com.cn/Products/Details/1698

Pessoal, uma pergunta técnica q acredito ser básica. Meu provedor não libera o modo bridge de jeito nenhum. Moro em uma cidade de interior e aqui só tenho mais um concorrente que provê acesso por fibra óptica, que tem a mesma política. Então já vi que modo bridge, nem pensar. Sendo assim, qualquer roteador que eu comprar terá q funcionar em modo access point. Nesse cenário, faz diferença eu comprar roteadores com processadores quad-core e memórias generosas, ou algo um pouco mais modesto, desde que tenha boa cobertura wireless, é aceitável?
Como access point qualquer coisa funciona bem, pois o processamento pesado fica com o roteador principal
Tenho uns roteadores multilaser de R$25 como access point pra vc ter uma ideia, e funciona bem até

Bom, por essa do AX6 sumir eu não esperava mesmo. Fiquei órfão aqui, pensando que iria dar tempo de criar um mesh com outro AX6.
Acho que a alternativa agora é casar com um AX5 mesmo, mas já estou com medo pois só vou poder comprar no próximo mês. Acho que ele é suficiente para empurrar 600 mega, mas com menor alcance/capacidade que o AX6, correto @tecpix ? Caso contrário, vou ficar mais um tempo chaveando de um AP para o outro no dedo até a black friday e trazer logo um AX6000, claro só depois de convencer a patroa :medo:

saiu o TP Link AX50 pra quem quiser um router aceitável no BR. Com usb e quatro portas Gigabit e chip intel.
Se puderem, evitem ao máximo esse ax50. Além de esquentar muito, trava pra caramba. O ax73 veio pra corrigir todos os problemas do ax50. Só maravilhas esse ax73.

Users who are viewing this thread

Voltar